Ventriculo esquerdo do cérebro aumentado | De Mãe para Mãe

Ventriculo esquerdo do cérebro aumentado

Responda
6 mensagens
Susete Gonçalves -
Offline
Desde 13 Set 2015

Alguma das mamãs me pode contar a sua experiēncia?! Eu estou de 29 semanaa e 3 dias e já é a segunda eco k dá os valores alterados do ventriculo lateral esq do cérebro... Neste momento tem 10.8 mm e na anterior tinha 9.6mm... O médico diz k todo o funcionamento do cérebro está bem, tem tudo dentro dos parametros normais, mas diz k tem k vigiar... Encaminhou me para uma consulta de diagnóstico fetal... Estou muito preocupada.. Alguma de vocês está na mesma situaçao? Obrigada

Ines S.P -
Offline
Desde 04 Mar 2015

Mamã, também tive em consulta de diagnóstico fetal no hospital D. Estefânia em Junho e posso-te dizer que eles são mesmo os melhores... Tem calma, pode até nem ser nada muito grave. Tenta ter calma Sorriso

Sobre Ines S.P

18/02/2015 Positivo
26/06/2015 IMG 24 semanas Triste
22/08/2015 Positivo
01/05/2016 Princesa R. nasceu (40+3)
06/06/2018 Positivo
18/01/2019 Princesa L. nasceu (35+6)

mm2015 -
Offline
Desde 29 Jan 2015

Eu passei por isso há pouco tempo, em que deram umas medidas aumentadas na dilatação dos ventrículos,até que fizemos uma ressonância magnética em caselas para saber se havia alguma má formação ou qq outro problema. Não passou de um susto e foram dias muito complicados até saber que estava tudo ok! O segredo é ter calma e fazer os exames que forem precisos para confirmar as medidas . No meu caso foi falso alarme ,graças a Deus .
Força irá correr tudo bem . Conselho não leia coisas na internet !

Susete Gonçalves -
Offline
Desde 13 Set 2015

Mas o k é k o teu bebé teve? Ficou tudo bem?

Dianaa -
Offline
Desde 16 Out 2014

Olá mama ainda a bem pouco tempo havia um tópico aqui como o teu procura que talvez te ajude:)
Quanto a mim posso-te dizer que odurante a gravidez do meu filho tive essas mesmas preocupações não me lembro se era o direito ou esquerdo só sei que fiquei em pânico quando o médico me disse o que poderia acontecer ao meu bebé caso continuasse a aumentar... O que é certo é que ia aumentando progressivamente a à cada eco que fazia.. Para piorar ainda mais descobriu também alguma coisa no coração.. Imaginas o mo fiquei não imaginas???
Resumindo a história o meu príncipe nasceu fez uma eco a cabeça onde os valores estavam completamente dentro do normal e nunca mais teve de fazer nada:)
Quanto ao coração tem um sopro nada de grave que irá passar com a idade pelo que os médicos dizem....
Por isso vou dizer o que disse a outra mama calma que nem tudo o que eles vêem nas ecos é exacto e os valores que dentro da barriga não são o mais cá fora as eles já sao
Aproveita ao maximo a gravidez pois passa muito rapido e tem muita fé que tudo vai correr bem
Beijinho grande

Abgomes -
Offline
Desde 20 Ago 2015

Olá! Eu passei por algo parecido.

Na ecografia morfologica foi detectado uma dilatação de 8 mm que, ainda que abaixo dos valores ditos normais (até 10 mm), despoleta a necessidade de haver um acompanhamento maior por forma a monitorizar a evolução dos valores da dilatação.

Na altura fiquei muito apreensiva, sendo que a minha médica marcou logo consulta e sugeriu que voltasse a fazer os exames de toxoplasmose, rubéola e cmv por forma a perceber se teria havido lugar a infeccao e, bem assim, para perceber qual o nivel das imunidades que tenho (rubéola e cmv). Adicionalmente, sugeriu que fizesse o harmony e marcou uma nova ecografia (as 26 semanas) para ver a evolução da dilatação ainda antes da última ecografia..

À partida, se os exames não indicarem infeccao e, no caso de fazer o harmony, o exame der negativo, indicia que esta tudo bem. Os valores que indica são dentro do normal uma vez que rondam os 10 mm de dilatação, sendo ainda assim crucial um acompanhamento e uma análise a todos os factores de risco o que explica o facto do médico querer acompanhá-la de perto, o que é óptimo.

Fique descansada. Tudo irá correr bem com o seu bebe.