Ventrículo cerebral dilatado - ecografia transfontanelar | De Mãe para Mãe

Ventrículo cerebral dilatado - ecografia transfontanelar

Responda
6 mensagens
Cspsc -
Offline
Desde 29 Nov 2016

Olá a todas. Alguma mamã cujo bebé tenha feito a ecografia transfontanelar e que tenha tido este resultado? Uma das minhas gémeas por ter nascido com baixo peso fez hoje a eco (têm quase 2 meses) e o médico disse que tinha o ventrículo esquerdo ligeiramente aumentado. Disse para não me preocupar mas quer vê-la novamente daqui a 1 mês e à irmã também. Fiquei preocupada e não conheço nenhum caso parecido. Na net é tudo um bocado vago e assustador. Se alguém souber algo, agradeço.

janew -
Offline
Desde 18 Jun 2016

Passei por isso na gravidez, descobrimos às 23 semanas. Fiz 3 morfológicas, um ecocardiograma fetal, e, finalmente, na eco do último trimestre estava normal. Mesmo assim ainda fiz uma ressonância magnética fetal, que confirmou que estava normalizado. Ao nascer fez a eco que refere é teve alta. É um bebé perfeito!
No nosso caso ficou resolvido por volta das 32 semanas.
Não se preocupe, se é um aumento ligeiro o mais provável é que se resolva por si. Os médicos até dizem que o limiar da "normalidade" devia ser mais alto.
Mas sei bem o medo que deve estar a sentir.
Felicidades

angelazevedo -
Offline
Desde 11 Nov 2016

O passado dia 7 deste mês também me foi diagnosticado que a minha bebê tem um ventriculo mais dilatado e tou com 33 semanas. Vou amanhã ao hospital São João do porto fazer uma ecografia mais detalhada, mas é claro sinto me ansiosa pois tenho medo do que os médicos me iram dizer.

Joanny -
Offline
Desde 08 Jan 2019

Oi como está seu bebezinho" pois estou passando pela mesma coisa com minha filha ela tem 4meses e fez a trasfotanela e deu ectasia nos corno anteriores dos ventrículo laterais estou muito preocupada.

Cspsc -
Offline
Desde 29 Nov 2016

Olá mamã! Como expliquei na primeira msg, repetimos a eco 1 mês depois e mantinha-se tudo igual. O médico disse que estava tudo bem, que não havia qualquer problema (haveria se tivesse aumentado). Nunca me falou em ectasia, apenas em ventrículo ligeiramente aumentado.
As minhas bebés têm hoje 21 meses e estão ótimas, felizmente. Que corra tudo bem consigo. O que lhe disseram os médicos para fazer? Vai repetir a eco?

Sandra Brito -
Offline
Desde 03 Ago 2008

Boa tarde,
Um dos meus gemos de 4 meses tem o ventrículo cerebral ligeiramente dilatado, o pediatra disse para aguardar 1 mes e repetir a eco. Estou super preocupada!!
Alguem a passar por isso?

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?