Varicela e Zona | De Mãe para Mãe

Varicela e Zona

Responda
8 mensagens
anamarisa1989 -
Offline
Desde 11 Abr 2012

Estou grávida de 28 semanas. Estive em contacto indirecto com uma menina com varicela.Posso apanhar alguma delas mesmo já tendo apanhado varicela em criança?

Kat-Kat -
Offline
Desde 08 Abr 2013

Olá, mamã :)

Eu tive varicela em criança, e apanhei novamente em adulta...mas não sei o que entender por contacto indirecto...

Agora, em relação à zona, qualquer pessoa que tenha tido varicela, pode apanhar zona em qualquer altura da sua vida, principalmente em alturas de imunidade diminuida, pois a zona não é mais do que a reactivação do vírus que causa a varicela. O meu filho teve varicela com 3 anos, e zona com 5 anos...

Creio que deves informar-te com a tua médica, mas se não estiveste em contacto directo com um infectado, não estou a ver como poderás ter sido afectada...

VanyBv -
Offline
Desde 21 Jul 2009

acho que mesmo assim deverias falar com a tua médica, a varicela pega-se com contacto direto, tosse ou espirro portanto ... eu supostamente tb apanhei de uma menina e pensando bem foi um ocntato indireto, pois tive pcas vezes c ela e foi assim meio longe e no entanto apanhei e so me preveni kdo a minha colega apanhou varicela e c ela foi contato direto e no entanto a fonte veio da menina... mais vale prevenir do q remediar ;)

m@ry -
Offline
Desde 29 Jan 2012

Quando estava gravida o meu filho mais velho teve zona. Fiquei preocupada, questionei o pediatra e a minha medica obstetra e descansaram-me...sem qualquer problema.
Se tiveste a estarás imune. Tudo a correr bem

Kat-Kat -
Offline
Desde 08 Abr 2013

[quote=m@ry]Quando estava gravida o meu filho mais velho teve zona. Fiquei preocupada, questionei o pediatra e a minha medica obstetra e descansaram-me...sem qualquer problema.
Se tiveste a estarás imune. Tudo a correr bem[/quote]

Mamã, quem teve varicela não está imune à zona, muito pelo contrário...o que lhe devem ter dito é que quem tem zona não contagia, e para estar descansada que não iria ser infectada pelo seu filho...

Agora o que lhe afirmo com toda a certeza, é que quem teve varicela pode, sim, ter zona a qualquer momento, e quem teve varicela pode voltar a tê-la, principalmente se a primeira vez foi ligeira...foi o meu caso.

E já agora, mamãs, atenção que uma criança que seja vacinada contra a varicela pode contagiar quem a rodeia durante os 28 dias seguintes à vacinação.

VanyBv -
Offline
Desde 21 Jul 2009

bem a minha varicela foi ligeira devido eu ter tomado a vacina anti-varicela (varitec) isso quer dizer q posso voltar a ter???
bom num site q vi um artigo sobre o assunto, dizem q tem teve varicela em pequeno pode vir a ter em adulto mas que sao casos raros.

Kat-Kat -
Offline
Desde 08 Abr 2013

[quote=VanyBv]bem a minha varicela foi ligeira devido eu ter tomado a vacina anti-varicela (varitec) isso quer dizer q posso voltar a ter???
bom num site q vi um artigo sobre o assunto, dizem q tem teve varicela em pequeno pode vir a ter em adulto mas que sao casos raros.[/quote]

Eu tive duas vezes, fala com o teu médico :)

VanyBv -
Offline
Desde 21 Jul 2009

eu tive varicela à no dia 18 de junho, quase à 1 mês atrás,e agora tem a minha princesa duvido que vá ter novamente varicela em tao pco tempo, tendo eu tomado uma vacina contra isso e ter tido a varicela, supostamente pela lógica tem a minha imunidade ao rubro :)