Varicela duvida | De Mãe para Mãe

Varicela duvida

Responda
17 mensagens
estrelinhah -
Offline
Desde 02 Set 2009

Oi

A minha filhota está com varicela desde 2ªf. Ficou 3ª,4ª e hoje sem sair de casa (só saiu na 3ªf mas entrou a porta de casa e saiu a porta de casa da minha sogra num cobertor).

Amanhã tenho uma frequência e não posso faltar senão tenho de ir a exame. O meu marido trabalha e não pode ficar em casa com ela. A minha duvida é se 3 dias de resguardo são suficientes.

Amanha levava-a a à escola, visto que foi lá que apanhou e o tempo de propagação já passou. Mais uma vez sai a porta de casa e entra a porta da escola mas claro que por lá, a menos que chova, às vezes tem uma janela aberta ou assim.

Já pesquisei na net mas as opiniões são diversas e acabei na mesma. Queria opiniões concretas de quem já passou por isso. Eu quando tive a varicela (17anos) spo tive 3dias em casa mas também tive muito menos borbulhas.

Bjinhos

bianca_santos -
Offline
Desde 11 Maio 2011

Olá, olha eu não arriscaria...
ninguem da tua familia pode ficar com ela?
bjs

Cláudia Filipa Santos Figueiredo - 12junho2010
Yasmin Melanie Santos Figueiredo - 16maio2012
*
*
Madrinha de Maria24 Sorriso

bengalinhasmom -
Offline
Desde 30 Jan 2012

sinceramente nao sei se ainda nao sera cedo para ir ja para a escola,o meu filho de 7 anos teve á menos de um mes varicela, e a médica disse que 10 dias sem ir á escola,que é muito contagioso,ele carregou bem, e só passado 6 dias é que começou a ir á rua!portanto nao sei só um médico poderá dizer ao certo,experimentar ligar para a saúde 24 pode ser que esclareçam melhor! espero ter ajudado nalguma coisa..beijocas e as melhoras da filhota!!! Grande abraço Beijinho

vania

analimam -
Offline
Desde 12 Set 2010
I Love DMPM

Se é para uma frequência serão apenas umas horas poderia contratar 1 babysitter

Sobre analimam

Ana
Entrego em mãos na área de Amadora; CTT se pagamento prévio artigos + portes por transferência

estrelinhah -
Offline
Desde 02 Set 2009

Não tenho ninguém da família que possa ficar com ela Triste

Babysitter não é uma opção visto que ela tem 27 meses e nunca ficaria com uma pessoa estranha. ela ía ficar a chorar e nem eu ía sossegada para a universidade.

P.S.- Segundo o que me disse a médica do hospital, a varicela é contagiosa no tempo de incubação, quando se manifesta para o exterior já não tem perigo de contágio. Eu é que nem me lembrei de lhe perguntar se ela podia sair de casa Confuso

Dona Tareca -
Offline
Desde 16 Mar 2009

não posso ser a favor.. Porque amanha é o 5º dia, e por norma sao 2 semanas sem sol, sem exposicao. Pela sua e pelas outras pessoas acho que o periodo de resguardo deve ser cumprido. Tive agora ha pouco os meus filhos TODOS com varicela e isto passa com facilidade. E nao so a outras criancas, mas como a qualquer pessoa nao imune.
É a minha opiniao. E nao pense que nao compreendo a sua situacao..

...E A FAMILIA A NUMERAR Espertalhão

Dona Tareca -
Offline
Desde 16 Mar 2009

o periodo propenso a contagiar outros nao é so na incubacao no proprio (ai tb passa sim, e nao é visivel que o inviduo está portador, daí ser sempre um problema), mas na fase das borbulhas tb contagia os demais. So esta imunizado e nao contagioso quando tiver as borbulhas todas já em crosta.. ou ausentes, claro.

...E A FAMILIA A NUMERAR Espertalhão

Morabeza -
Offline
Desde 12 Abr 2011

O regresso à instituição escolar só deve acontecer depois de todas as vesículas terem desaparecido, restando apenas a crosta (geralmente entre sete a dez dias depois do início da doença). Isto significa que já não há perigo de contágio.

O período de contágio da varicela é de cerca de dez dias (desde o dia anterior ao aparecimento da erupção até todas as vesículas estarem secas, formando crostas que já não contêm vírus vivos). Em alguns casos, em que a erupção é ligeira, este período pode ser menor, mas a legislação obriga a um período de afastamento escolar de dez dias, nas crianças em idade escolar que contraíram varicela.

Sobre Morabeza

Mãe de 3 filhos: 1 comigo e 2 anjos no Céu

nucas -
Offline
Desde 19 Out 2007

Olá:)

Não facilites...
O pediatra aconselhou a que a minha afilhada estivesse em casa 8 a 10 dias, não só pelo contágio mas principalmente pela sua saúde!

beijinhos

Sobre nucas

Nucas

nanashara -
Offline
Desde 09 Jul 2011

É muito cedo para ela ir a escola e tem outra será que a escola iria aceitar ela??? Tens que pensar nas outras crianças que lá andam, melhor babysitter,visto ser só por umas horas ou algum amigo. Eu digo como mãe que ficaria muito chateada contigo se tua filha fosse a escola e minha filha ficasse doente por mandares tua filha doente a escola. Ela estranharia a babysitter, provavelmente, mas melhor do que colocar outras ciranças em risco e até tua própria filha visto ela estar em uma fase que precisa ficar de resguardo.

estrelinhah -
Offline
Desde 02 Set 2009

.

irisgraca -
Offline
Desde 23 Jan 2012

Mamã acho que devias ler este testemunho antes de pensares em levares a tua filha à escola!
Lê nao demora mto e pensa tu és mãe põe.te no lugar dessa professora que viu o seu filho morrer por o facilitismo de uns pais.

beijinho

http://demaeparamae.pt/forum/perdi-meu-bebe-porque-sou-educadora

Sobre irisgraca

Já Brilhas ♥ 10.Set.14
DPP 6 de Maio
Menina ♥
♥♥♥♥.5.♥♥♥♥.10.♥♥♥♥.15.♥♥♥♥.20.♥♥♥♥.25.♥♥♥♥.30.♥♥♥♥.35.♥♥♥♥.
No dia 1 de Maio às 39s+1dia nascias tu minha Bonequinha <3

estrelinhah -
Offline
Desde 02 Set 2009

Agradeço as dicas de contágio mas ela apanhou a varicela na escola onde está um surto e onde muitas crianças a apanharam e se tivesse de passar a aguém teria já passado no tempo de incubação..

Liguei para a linha de saude 24 e disseram-me que visto que amanha era o 5ºdia não havia perigo de contágio e desde que não apanhe sol nem frio que não havia problema.

Obrigada a todas

NinaPQ -
Offline
Desde 22 Fev 2010
I Love DMPM

Desculpem se vou ser má, mas os filhos são nossos e se estão doentes, têm que estar em casa... Tudo bem que ela apanhou na escola, talvez um surto, ou irresponsabilidade de uns pais que mandaram o filho com varicela para a escola...
Sinceramente, não acho correcto mandarem os filhos doentes para a escola e não acho correcto as escolas aceitarem as crianças doentes... Não acho mesmo e já reclamei uma vez na escola do meu filho por isso...
Falando do assunto varicela, o meu filho teve à 3 semanas atrás e a médica disse estritamente que ele só poderia voltar à escola quando já não tivesse NENHUMA borbulha... Que se tivesse uma que fosse, nem que fosse na planta do pé, não poderia ir... Porque já viu crianças com varicela 4 ou 5 dias e já viu até de 15dias...
Se a tua filha já não tiver bolhas, já pode ir à escola, se tiver, acho uma irresponsabilidade tua e da escola, ter a tua filha lá... E falo como mãe...

Sobre NinaPQ

Mãe de dois filhos fantásticos!
22 de Dezembro de 2009 às 0h50, nasceu o meu pinguim com 3,360kg e 48,5cm! Sorriso
20 de Abril de 2016 às 17h14, nasceu o meu pinipom com 3,015kg e 48cm! Sorriso
Amo-vos com toda a minha alma...

wally -
Offline
Desde 08 Set 2008

A varicela é contagiosa desde 1 semana antes da erupção das vesículas e durante todo o tempo em que as vesículas tiverem líquido, pois esse líquido contêm virus vivo e infeccioso.

A minha filha apanhou varicela na escola, num 2º surto, provavelmente porque papás dos meninos do 1º surto (que eram de outra sala!) fizeram exactamente como pensas fazer e levaram o seus anjinhos para a escola antes de as vesiculas terem secado todas. A minha miuda esteve em casa 14 dias, até que a médica dela lhe deu "alta", e na escola disseram-me que na sala dela, ela e outra foram as unicas a apanhar a varicela no 2º surto, e todos os outros meninos se safaram, desta feita porque ninguem na escola deixou entrar miudos sem declaração médica a indicar que eles já não constituiam perigo.

Andei na faculdade e sei que frequencias sao importantes, mas se falares com os professores é provável que te arranjem uma outra data, ou então podes sempre ir a exame. Se o pai trabalha, pode meter baixa de assistencia à familia ou até ferias, ou falar com o patrão e pedir aquelas horas e ficar no carro à tua espera enquanto fazes a frequencia.
Acho sinceramente de alguma irresponsabilidade ponderares entregar a menina ainda contagiosa na escola, e nao gostaria de saber se isso acontecesse na sala da minha menina, ficaria francamente zangada com os pais que fizessem isso à minha filha e com os educadores que o permitissem. O que vale é que no caso da minha, isso não se sabe...

Não faças aos outros o que não gostaria que te fizessem a ti. Varicela até é benigna para crianças saudaveis, mas sabes lá se os pais dos miudos todos tiveram ou não vão apanhar, ou então irmãos bebezinhos, e ainda vai parar alguem ao hospital por causa da tua frequencia!

Bjinhos e tudo de bom.

estrelinhah -
Offline
Desde 02 Set 2009

Como é logico eu quero o melhor para ela e logicamente que se fiquei até agora com ela em casa não ia prejudicá-la nem aos outros.

Ela só tem casquinhas, já nao tem bolhas!!

Já está o assunto resolvido!

patricia novais -
Offline
Desde 23 Fev 2007

Desculpa o que vou dizer não é dirigido a ti mas a todos os pais que levam os filhos doentes para o infantário.
Acho incompreensível estas atitudes, se os filhos estão doentes ficam em casa e pronto. é por estas e outras que a minha filha está sempre doente. Mas atenção que a culpa também é dos infantários que aceitam os meninos doentes. A minha filha teve varicela no inicio do ano, também foi um surto na escolinha, ficou em casa 10 dias que foi o que o médico aconselhou.
Mas quem fala na varicela, fala nas bronquiolites e gastroenterites, eu jamais deixo a minha filha doente na escola, por várias razões, para nao contagiar outrs meninos e porque quando está doentinha precisa do colinho da mãe e atenção que eu sei que lá não tem.

olá! Caso e Julho e começei a pedir orçamentos a floristas para decoração da igreja e quinta.
Pretendo algo simples, mas os preços são muito elevados. Passa-se o mesmo convosco.
Obrigada