Varicela | De Mãe para Mãe

Varicela

Responda
5 mensagens
Xukitta -
Offline
Desde 17 Fev 2012

Bom dia,
Ontem a minha filha esteve em contacto com o primo que teve varicela, desde o dia da primeira borbulha faz hoje 15 dias,já esta tudo seco mas ainda tem as crostas, será que ainda há risco de contagio?
Ela tem estado doente a antibiótico e andei a evitar leva-la para a cresce para não apanhar pois anda la um surto. Azar dos azares ontem ela andava a brincar e apareceu o miúdo e como não quis estar a criar conflitos e leva-la embora e deixei-me estar mas arrependi-me logo. Agora não me sai da cabeça que ela vai apanhar, ainda por cima temos ferias marcadas para daqui a 15 dias, o que se ela apanhou vai aparecer! Desculpem o desabafo mas parece que nem dormi direito!
Obrigada.

apples_2011 -
Offline
Desde 22 Set 2011

A varicela é contagiosa se as borbulhas ainda tiverem líquido. Se já estiverem secas em princípio não... E se ele já teve há 15 dias já não deve haver perigo de contágio (normalmente dura 8-10 dias).

Jessica daSilva -
Offline
Desde 29 Jul 2014

Não sei se por estarem secas não se possa passar.
A minha menina teve varicela aos 9 mesinhos.
Foi muito cedo mas até nem foi pior.
Fez um pouco de febre , normal, mas dava-lhe a medicação e passava.
Quanto ás borbulhas, teve muitas mas felizmente não ficou com nenhuma marca.
Até foi "melhor", por assim dizer, pois está despachada do assunto e não lhe custou a comichão, pois era pequenina e não conseguia coçar.

Liliana_marques -
Offline
Desde 22 Dez 2011

Ai e eu que ando atrás para ver se o meu filho apanhava varicela e nada, na creche onde ele anda, este ano nem se ouviu falar, e pelo que oiço em outras zonas tem sido uma epidemia Triste Só mesmo a mim...
Quanto mais pequeno melhor, nao sentem tanto e depois nem se lembram Sorriso

As melhoras...
Beijinhos

Xukitta -
Offline
Desde 17 Fev 2012

Sim eu sei que é bom mas ela tem andado sempre doente que o pediatra disse que tem tempo de apanhar e o ter as ferias marcadas e não poder desmarcar pois perdemos o dinheiro é que me esta a por doente. Ups! Mas é o que tiver que acontecer não posso fazer nada! Obrigada pelas respostas! Choramingas

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?