Vamos perder peso! | De Mãe para Mãe

Vamos perder peso!

Responda
132 mensagens
underthewater -
Offline
Desde 14 Mar 2014

Bom dia a todas!
Vou comecar este post porque, 5 meses pos parto e com 8 kg perdidos, estou numa luta para perder mais 18kg!!! Antes de engravidar e depois de parar a pilula, engordei 10kg a mais do que o meu peso ideal! e com a gravidez veio o resto!!! Como amamento em exclusivo, tenho andadado um pouco desleixada!
Este fim de semana tomei a decisao de mudar a alimentacao que faco e comecar a controlar-me!
Fiz um plano alimentar, vou manter um diario do que como e vou comecar a andar diariamente, pelo menos 30 minutos!
Eu sou muito ansiosa e como por emocao e nao por fome! Mas agora vou ser mais forte! Tenho de ser mais forte! Vou mudar a dieta, mas acima de tudo vou lutar contra a ansiedade e o stress que me consomem! Vou aprender a relativizar o que ate agora eram "problemas graves" para a minha cabeca!
Vou valorizar-me! Vou dar importancia ao que realmente importa, aos tres ca de casa!
Vou cuidar de mim enquanto cuido da minha familia!
Muitas de vos devem tar a pensar que tou maluca a postar isto aqui, mas a minha ideia e contar convosco para me ajudarem! Serao as minhas confidentes! Vou contar por aqui como vai correr esta minha mudanca!
Quem quizer juntar-se pode e faremos a caminhada juntas!
Comeco amanga! Hoje ja estou a cozinhar sopas e preparar saladas. Vou comprar os ultimos ingredientes e amanha sera o primeiro dia de mudanca!
Ate amanha Piscar o olho

anacat30 -
Offline
Desde 21 Abr 2014

Boa Piscar o olho Querer é meio passo para conseguir Piscar o olho

sofiaelis -
Offline
Desde 14 Dez 2011

Eu sou mãe há dois anos e 5 meses, e estou a duas semanas a fazer a dieta dos 31 dias, já sinto menos volume, só não posso desistir!
Na 1ªsemana sem hidratos de carbono, ao 4 dia estava stressada. Mas agora ao fim de duas semanas já se esta ok. Depois o dia da asneira, sempre dá para matarmos saudades, da um novo alento...
Só não posso desistir.

selv -
Offline
Desde 13 Out 2010

Manda a dieta linda...já agora de que zona são as meninas norte centro ou sul?
Bem bem era arranjar um grupinho da mesma zona para fazermos caminhadas etc. Bjs a todas vamos dar força umas as outras.
CR31 preciso tambem ganhar força para perder estes malditos 15 kg

Belarmina.Nunes -
Offline
Desde 30 Set 2014

FORÇA A TODAS. É tudo uma questão de FORÇA, VONTADE, CUIDADO COM A ALIMENTAÇÃO E EXERCÍCIO! Eu engordei 25 kgs na gravidez e perdi 30 em 6 meses. A amamentação ajudou, mas não o suficiente, sendo que cumpri um plano alimentar e fiz durante 2 meses ginásio 1h por dia. Era seguidinho! Fiz tudo durante a licença, para atacar já com a gordura e funcionou. Tudo se consegue! FORÇA AI

acmsp -
Offline
Desde 05 Fev 2012

Eu antes de engravidar pesava 62 kg (tinha 10 kgs a mais), com a gravidez cheguei aos 72 kg, quando o meu filho tinha 8 meses decidi cuidar de mim, fiz a dieta dos 31 dias e 7 meses dps tinha 48 kg (sou baixinha) Sorriso Parei a dieta há 1 ano, agora tenho 50 kg e sinto-me óptima assim, ñ tenho tido problemas em manter o peso, aprende-se a comer e dps é só manter alguns cuidados para não abusar. Quem precisar de apoio e incentivo juntem-se ao grupo no facebook https://www.facebook.com/groups/275833835847958/?fref=ts

selv -
Offline
Desde 13 Out 2010

Olá acmsp tambem sou baixinha e o meu peso ideal era 48kg ja tive esse peso a cerca de 4 anos atras imagina estou com 65k estou desesperada e o problema e que meto na cabeça mas depois nao consigo cumprir como conseguiste ? ..depois de ter a minha princesa baixei para os 54kg mas voltei a engordar preciso mesmo de força..

AAKV -
Offline
Desde 30 Abr 2014

O segredo é sem dúvida Querer de verdade emagrecer!
Ganhei mais 27kg, sim 27 com a gravidez, ja perdi 24kg ! E quero ficar mais magra q tava pois antes de engravidar ja tinha 5kg a mais! Olhavar-me ao espelho e n gostar nem um pouco do q via foi td q precisava p passar a ser Saudavel! Como mais legumes q qualquer outra coisa, carnes brancas, arroz, leite de soja, doces ao fim de semana tenho direito a gelado e durante a semana quase todos dias uma tortita de arroz sem Gluten com chocolate negro. Uma dieta pobre em glutem ajuda mt a "desinchar".
Hje tive um chá de bebé comi uns belos bolitos q.b. obviamente, n se pode abusar.

Uma saudade d calça de ganga Triste n servem ainda.

Querer é poder, força q consegue. Uma caminhada tb é ouro. Tento andar smp no minimo 4x na semana!

Beijinho

Ps: editei p dizer q amamento mas amamentar n é dsculpa p n termos uma dieta saudavel.

Sobre AAKV

Não existe amor maior na vida...
Amo-te tanto filha ❤

underthewater -
Offline
Desde 14 Mar 2014

Bom dia!
Ja comecou a minha caminhada! Ontem despedi-me dos doces e de comidas que, embora saborosas, so me fazem mal!
Primeiro passo esta manha foi o peso: 74.5kg. Objectivo final: 56kg!
Eu estou no estrangeiro logo a ideia do grupo para mim nao da! Acho a ideia muito boa no entanto!
Pequeno almoco saudavel e muita agua para aguentar as horas sem sentir vontade de petiscar!
Muita vontade e nao posso desistir! So volto ao trabalho em Setembro, assim tenho ainda alguns meses para conseguir entrar nos eixos! Para ja ainda amamento em exclusivo logo estou a mudar a alimentacao sem fazer dieta maluca porque nada pode faltar para a crianca!
A todas as que estao na mesma luta, FORCA! Nos vamos conseguir!
(desculpem a falta de acentuacao mas estou num teclado que nao o permite)

summer -
Offline
Desde 25 Ago 2007

Meninas, façam a dieta dos 31 dias.

Antes de engravidar fiz a dieta, e em 3 meses perdi 12kg.
Dps engravidei e agora estou ainda mais magra do que antes (estou a amamentar ainda).

A dieta fez com que ganhasse novos hábitos de alimentação.

força ai meninas.

Somos mães mas tb temos de cuidar de nos! Os nossos homens merecem ser mimados

underthewater -
Offline
Desde 14 Mar 2014

Nao conheco a dieta dos 31 dias, mas tenho medo que seja muito restritiva para ja. Li que se perder peso muito rapidamente a amamentar pode fazer mal ao bebe! Nao sei. Mas como estava a fazer muitas asneiras, para ja vou comecar devagar. Deixar doces por completo. O acucar e o pior inimigo da saude! Vou introduzir a sopa ao almoco e jantar e vou fazer intervalos de 3h entre refeicoes, sem petiscar pelo meio! Quando amamentar menos talvez opte por algo mais restritivo

selv -
Offline
Desde 13 Out 2010

Vou tentar,comecei hoje vamos lá a dar mais dicas desta dieta,quem já a fez ,vamos partilhando a nossa caminhada..

acmsp -
Offline
Desde 05 Fev 2012

Selv, eu achava que não conseguia fazer dieta, nunca tinha tentado a sério, mas quando li sobre a dieta dos 31 dias percebi que ia conseguir fazer, a primeira semana custou um bocado, mas temos o dia da asneira em que podemos comer tudo à vontade. Demorei mais tempo do que mta gente a conseguir atingir o meu objectivo, mas consegui e melhor tenho mantido sem esforço. Aconselho a ler o livro, Dieta dos 31dias, da Dra. Ágata Roquete e se tiver dúvidas pergunte no grupo do facebook, lá estamos todas no mesmo barco, ajudamo-nos mutuamente. Além disso é óptimo ver as fotografias das pessoas que fizeram a dieta, é um bom incentivo, se aquelas pessoas conseguem, nós tb.

babyBi -
Offline
Desde 14 Mar 2013
Sobre babyBi

Se podia não amamentar? Podia, mas não era a mesma coisa.

selv -
Offline
Desde 13 Out 2010

Obrigada meninas,hoje iniciei tenho o livro pois já o tinha a cerca de dois anos mas nunca o usei..he he
Vamos la a ver se é desta que lhe dou uso vamos a postar..bjs e força

carlaper -
Offline
Desde 11 Out 2011

Olá mamãs
Junto-me também ao grupo. Tenho pelo menos 10 kg para perder.
Tento fazer uma alimentação equilibrada, nada de excessos, não abuso dos hidratos, açúcar branco já o eliminei aqui em casa há mt, mas não consigo perder peso nem por nada.
Sei que preciso complementar com exercicio, mas não tenho tempo para isso..
Já por várias vezes quis seguir a dieta dos 31 dias, mas custa-me deixar os hidratos..
vamos ver
força a todas

vicass -
Offline
Desde 20 Jul 2014

Olá
Também tenho alguns kg a perder
Estou a amamentar e a minha bebé acorda 1 a 2 vezes por noite para mamar
O que sugerem como um snack saudável para eu comer na altura?
Tenho comido um pacotinho de bolachas (daquelas que diz de pequeno almoço e equilíbrio) mas penso que é açúcares em excesso ainda assim. Tem que ser algo fácil

Obrigada, força

underthewater -
Offline
Desde 14 Mar 2014

Bom dia!
E por ca estamos no segundo dia! Esta noite ja senti as tipicas dores de cabeca da privacao de acucares! Nao sinto fome porque optei como ja disse por um esquema que nao e muito restritivo e como de 3 em 3 horas, mas sinto-me em baixo porcausa da dor de cabeca! Mas dexistir NAO!
Ontem fiz 30 minutos de caminhada, estou a optar por fazer ao fim da tarde para o meu marido ficar com a crianca! Como estou a cortar na alimentacao, estou a ir com calma no exercicio.

Vicass o que sempre aprendi foi que e preferivel a bolacha Maria do que outras bolachas, mas nao conheco as bolachas que falas! Podes, por exemplo, comer um iogurte e umas 2 ou 3 bolachas maria.

Vamos la...mais um dia. Ontem enquano andava imaginava-me magra e com um vestido preto elegante! Dizem que criar uma imagem mental do que queremos atingir ajuda! mal nao faz!
Amamos os nossos maridos, os nossos filhos, temos de aprender a amar-nos a nos proprias! Outra coisa que vou mudar com o tempo vai ser o guarda roupa e vou ter mais cuidado com a minha aparencia! Nunca fui de me pintar ou arranjar, mas isso tambem vai mudar! A imagem conta muito para a nossa auto-confianca. Temos de lutar por nos!

katyegonçalo -
Offline
Desde 12 Fev 2013

ola meninas vou juntar-me a voces preciso de perder pelo menos 18 kg ja mudei os hábitos alimentares e ja´se vai notando qualquer coisa...se houver alguma menina da zona de lisboa seria bom fazer exercicio em conjunto sabe sempre muito melhor Piscar o olho

Ser mãe é descobrir forças que achávamos que não tínhamos
É ter noites em branco, é amar e amar
É educar, é sonhar, é sentir
É saber lidar com os medos que pensamos não existir

asgfg.1985 -
Offline
Desde 10 Abr 2015

vou juntar-me aqui para depois do santiago nascer reler todos estes comentarios e ler os que virao e assim ajudarem me a fazer a minha futura dieta.. tou de 23 semanas e ja engordei 10 kilos... tenho um problema de saude e durante toda a gravidez vou ter de estar a cortisona... por isso nao quero imaginar quantos quilos ainda vou engordar... essa tal dieta doa 31 dias faz mal ao bebe se tivermos a amamentar''' depois de quanto tempo apos o bebe nascer, podemos começar com exercicio fisico'''

Catarina e Marco -
Offline
Desde 21 Maio 2014

vicass escreveu:
Olá
Também tenho alguns kg a perder
Estou a amamentar e a minha bebé acorda 1 a 2 vezes por noite para mamar
O que sugerem como um snack saudável para eu comer na altura?
Tenho comido um pacotinho de bolachas (daquelas que diz de pequeno almoço e equilíbrio) mas penso que é açúcares em excesso ainda assim. Tem que ser algo fácil
Obrigada, força

Olá mamã,

Importante mesmo esse snakzito de vez em quando. Leite magro, chá de funcho com cidreira, aveia, iogurte grego, mel, muesli... eu comia e como 3 colehres de sopa iogurte grego Pingo Doce, com uma colher sobremesa de mel e uma mão cheia de muesli Pingo Doce. sacia durante horas, nutre muiiito a ti e ao leitinho, tem frutos secos sem passas. Fica barato e bom, e a ver pelo meu exemplo, chegueii aos 5 meses de LM exclusivo, e ja perdi os 20kgs da gravidez.

Bebe também muita água... Felicidades! Beijinho

Mateus - Deus não demora, Ele capricha.
02/12/2014 LM Exclusivo 6 MESES!!! EU AMOOOO AMAMENTAR!!
Parto Normal 41 semanas e 3 dias

taniaa24 -
Offline
Desde 07 Jan 2015

Olá a todas!
Como podem ver pelo meu contador fui mamã a 24 dias Espertalhão bom, engordei na gravidez 30 kg! Sim, 30! Cheguei aos 96 ( até tenho vergonha) neste momento estou com 84kg, quero pelo menos perder mais 20 se conseguir mais melhor! Espertalhão para já e como estou amamentar n posso fazer grandes dietas, portanto tenho adotado uma alimentação o mais saudável possível. Duarnte a gravidez comi tudo o q me apeteceu ( sou bastante gulosa) e agora a fatura a pagar por isso é bastante alta! mas vou conseguir, sou bastante determinada qd quero alguma coisa, e neste momento quero vestir a minha roupa, sim pq agora n tenho nada para vestir, e ás vezes até tenho vergonha de sair de casa... Adoro arranjar-me e pintava-me todos os dias, unhas arranjadas, sempre impecável, agora pareço um trapo velho! Quero voltar ao q era, e quero q o meu marido olhe para mim e se sinta atraído e orgulhoso da mulher q tem ao seu lado, ele apoia-me bastante, e n me diz q estou gorda, está sempre a dizer q sabe q eu recuperarei e q tenho q ter paciência agora... Ele é o melhor marido e pai do mundo Espertalhão por isso, tb me junto a este grupinho de mamãs, para juntas partilharmos as nossas experiências,e nos apoiarmos mutuamente Sorriso
Quanto a dieta dos 31 dias, é ótima sim! A minha sogra nunca consegui fazer dieta e esta ela está a fazer a meses, diz q n passa fome e essencialmente aprendeu a comer! Espertalhão mas para quem amamente n me parece a mais apropriada, uma vez q na 1º fase é bastante restritiva, e nas seguintes continua se sem comer hidratos, para quem amamenta n é aconselhado, devemos comer de tudo, menos quantidade, mas tudo! Para já n corto nos hidratos, tenho comido massa/ arroz integral, pão apenas ao peq almoço, de vez em qd como cereias ( mesmo os de dieta tem açucar) bolachas cortei em todas, sumos tb n bebo, doces, fritos... Claro q estes 12kg q perdi n se devem dever ao facto de estar a fzer esta mudança na alimentação, uma vez q ainda é recente. Vou iniciar as caminhas a noite e vamos ver Sorriso semanalmente vou me pesar e partilho convosco Sorriso
Beijinhos e força!

Sobre taniaa24

DPP 30 de Março 2015
As 40+6 sem do dia 4 Abril 2015 vieste ao mundo nosso coelhinho da páscoa <3
3.530 kg e 50.5 cm de muitoooo amor!
Amo-te meu principe <3

vicass -
Offline
Desde 20 Jul 2014

Obrigada pelas ideias, esqueci.me de dizer que ando a fazer evição lacticínios porque a bebé tem refluxo. Mas há um leite da Alpro de côco que bebo, vou experimentar o muesli e bolachas Maria eheh

Agora é a minha vez de dar uma sugestão, para quem tem meo, procurem os canais de zumba fitness no meo kanal! Tem lá uns vídeos muito bons para fazerem em casa , eu tenho aproveitado quando a bebé está a dormir as sestas Sorriso

selv -
Offline
Desde 13 Out 2010

Olá companheiras meu 2º dia nao esta facil...bjs

sayonara costa -
Offline
Desde 05 Set 2014

Colada aqui também estou querendo perde 16 quilos e não ta fácil

Espera da princesa

katyegonçalo -
Offline
Desde 12 Fev 2013

mmm por aqui ate me estou comportar benzita...

Ser mãe é descobrir forças que achávamos que não tínhamos
É ter noites em branco, é amar e amar
É educar, é sonhar, é sentir
É saber lidar com os medos que pensamos não existir

acmsp -
Offline
Desde 05 Fev 2012

Selv, a primeira semana custa, coma a gelatina, ajuda bastante quando se sente precisar algo doce. Mas não desista, a próxima semana já ñ vai custar, e tem sempre o dia da asneira. Vai compensar!!!

acmsp -
Offline
Desde 05 Fev 2012

Mamãs a amamentar a dieta dos 31 dias não é aconselhada.

underthewater -
Offline
Desde 14 Mar 2014

Bom dia!!!
Que bom sermos ja tantas a seguir este caminho!!
Hoje entro no terceiro dia!
Ontem de manha foi dificil, hoje sinto-me muito melhor!!!
Escrevi numa folha os meus objectivos, para poder ler sempre que me sentir em baixo! Olho para mim e tento ver-me magra! Comeco a acreditar que a positividade ajuda e muito!
Nao sinto fome e a dor de cabeca esta muito melhor!
O maridao por aqui tambem ajuda. Principalmente porque nao compra porcarias para casa! Ele e muito mais controlado que eu, mas andava a abusar tambem porque se deixava ir comigo mas agora andamos os dois mais controlados!
Vamos la meninas! Vamos ser fortes e resilientes! Daqui a uns meses, quando virmos os frutos vamos ficar maravilhadas!
Ja combinei com o meu marido, este fim de semana vou tirar fotos e vou manter um registo fotografico da minha evolucao!
Bjs a todas!

carlaper -
Offline
Desde 11 Out 2011

Ola meninas
Sei que nao é fácil, ontem tive tambem um dia péssimo. Por enquanto nao estou s seguir a risca, estou apenas a cortar nos hidratos e tb nos lacticinios. Nao deixei a fruta..
Podem partilhar as vossas refeições? Os pequenos almoços tem sido complicados, hoje optei por um ovo mexido, que nao tenho por habito comer logo de manha...
Bjs

underthewater -
Offline
Desde 14 Mar 2014

Concordo com as mamas que desaconselham a dieta dos 31 dias a amamentar!
Os hidratos de carbono sao essenciais para o bebe! Por isso o que cortei foram os doces, bolos e etc. Continuo a comer pao, batata, arroz massa. Tudo em quantidades controldadas! Nao fui a nenhum nutricionista porque no pais onde vivo a forma como os nutricionistas trabalham e muito diferente da nossa, logo prefiro ir lendo sobre o assunto e fazer a minha propria avaliacao. Vejam sites de confianca sobre dietas na amamentacao. Da para perceber que nao sao tao restritivos como as dietas normais.
NO meu caso eu petiscava muito, andava sempre a comer. So o facto de andar a comer de 3 em 3 horas e ter um diario do que como, sao ja mudancas que estao a fazer com que coma muito menos! Mas como de tudo exceptuando como disse os bolos e as porcarias! Acrescentei a sopa que tambem faz uma grande diferenca no almoco e jantar!
Como amamamento sei que preciso de mais calorias do que o normal para o meu peso, mas tambem sei que se comer muito mais, vou engordar!
E tudo uma questao de bom senso. Nao acho que esteja a fazer dieta, mas sim um plano alimentar que me permite mudar habitos e fazer uma dieta saudavel!