Vai começar... caso complicado | De Mãe para Mãe

Vai começar... caso complicado

Responda
16 mensagens
titinha_29 -
Offline
Desde 15 Jun 2011

Olá meninas!
Hoje entro oficialmente em treinos. Fui à consulta de planeamento familiar e tive a luz verde. O meu caso é no entanto um bocadinho complicado. Venho dum esgotamento com crises de ansiedade, já larguei todos os medicamentos, mas um deles teve como efeito secundário ficar sem ter o período. Este mês já tive, quer dizer, só tive uma hemorragia um dia, mas segundo a medica considera se período.
Os ciclos ficarem completamente normais à partida só dentro de dois meses mas posso treinar desde já porque à partida já vou ovular embora seja complicado saber quando enquanto não voltar a ter ciclos regulares. Alias, este mes depois deste "periodo" já namorei e a medica mandou me fazer um teste de sangue de gravidez dia 15 de Novembro se ate lá não me vier o período... Era muita sorte ne?!

Enfim, conto com o vosso apoio... A minha primeira gravidez não foi planeada e correu tudo bem, agora ate tenho medo de estar a planear e não conseguir e correr mal... Eu sou assim, sempre cheia de macaquinhos no sótão!
Desejem me sorte!

Beijinhos a todas!

MartaVitor -
Offline
Desde 08 Jul 2012

Ola e bem vinda! :-). Não vale a pena ficar com macaquinhos pois ira acontecer, mas tem de ver que largou a medicação e o seu corpo ainda se esta a ajustar por isso tanto pode acontecer rápido como demorar um pouco mais mas não que dizer k não vai acontecer. Terá todo o nosso apoio de certeza, quando quiser e só dispor :-).
Boa sorte e MTA felicidade pois tudo ira correr pelo melhor

A treinar para a segunda estrelinha desde Agosto 2014
***Positivo a 6 de Setembro***
Tenho duas princesas maravilhosas 💝💝💝💝👧🏼👧🏼
Vitoria 5 de Março 2013 e Letícia 8 de Maio 2015

CátiaValente -
Offline
Desde 05 Out 2014

Vais ver que vai correr tudo bem Espertalhão

Beijinhos é boa sorte ;D

Moquinha2 -
Offline
Desde 31 Jan 2013

Claro que vai correr tudo bem Sorriso
Eu tomava anti depressivos , antes de ficar gravida do meu filhote ,depois deixei de tomar quando soube que estava gravida dele e correu tudo bem ,por isso força nos treinos e nada de stresses Piscar o olho

Raquel TP Santos -
Offline
Desde 28 Out 2014

Ola mamã
Tambem estou na caminhada do 2°filha Espertalhão
Desejo.lhe a mesma sorte que desejo para mim, quando menos esperarmos teremos os nossos positivos Espertalhão
bjinhos

Outubro/2005 inicio dos treinos........Positivo a 14/01/2008
06/09/2008 nasce o grande amor da minha vida <3 <3
Março/2013 de volta aos treinos....
Positivo a 21/11/2016 .... Ainda nem acredito!! <3 <3

titinha_29 -
Offline
Desde 15 Jun 2011

Obrigada meninas!

Eu vou começar acido fólico amanha, já estava a tomar magnésio e umas vitaminas do complexo B+VIT C, que pra já é para continuar... Ate porque o esgotamento fez me emagrecer e ainda não recuperei o posso ideal (estou com 51kg para 1,67m, o ideal será entre os 56-60).

De resto estou autorizada a tomar um Victan para a ansiedade, em SOS, ou ate diariamente se acordar ansiosa.

Acho que o meu principal aliado até o ciclo regular vão ser os testes de ovulação, mas também não quero andar obcecada... Mas eu conheço me e sei que a ansiedade vai ser o meu principal inimigo, nem é a ansiedade clínica por assim dizer, é mesmo a do desejo de ter outro filho...

Tudo a correr bem para nós todas, vão partilhando por favor!

Beijinhos Sorriso

Kashi -
Offline
Desde 27 Ago 2014

Boa sorte Titinha!
um corrente muito positiva +++++++++++++++
Beijinhos

SofiaB -
Offline
Desde 09 Out 2009

Olá Mamãs/futuras Mamãs,

sou nova aqui no fórum. Também comecei os treinos este mês para o meu primeiro filho.
Quero desejar boa sorte a todas e esperar que em breve tenha novidades positivas Sorriso
Titinha_29, vai tudo correr bem. Eu também sou pessoa para andar sempre com macaquinhos no sótão mas temos que ser positivas e tentar não pensar muito no que não devemos pois só nos aumenta a ansiedade, o que consequentemente faz pior.
Força!

titinha_29 -
Offline
Desde 15 Jun 2011

(Ando a tentar varias vezes postar comentario e dá sempre erro se por acaso depois aparecerem repetidos peço desculpa)

Eu ando super nervosa pelo facto da medica ter passado o teste de gravidez. Explicando melhor... Depois dos três meses sem menstruar tive então aquele o pequeno sangramento que a medica considerou período, dia 16. Acontece que no dia 27 fui ao WC porque me senti completamente encharcada, e tinha um corrimento, que daquilo que eu li, tinha todas as características do muco fértil. Super gelatinoso e esticava imenso sem quebrar. Nesse dia tive relações. E depois também dia 31. Se partirmos do principio que era sim muco fértil acham que ha hipoteses de ter engravidado? É que acho pouco tempo desde o período para já estar a ovular nesse dia... Não sei se me FIE mais nos dias ou no muco, percebem?
E ela só me mandou fazer o teste dia 15... Falta tanto...
Dêem me as vossas opiniões!

Beijinhos

titinha_29 -
Offline
Desde 15 Jun 2011

... Ninguém?.. Triste

CátiaValente -
Offline
Desde 05 Out 2014

Olá !
Não sei muito bem como te tranquilizar.. a minha gravidez foi desejada e planeada, mas decidimos nunca ligar a periodos ferteis.. pois só nos causava uma ansiedade maior.

Só te posso dizer para tentares relaxar, e pensares que se não for agora é para o próximo ciclo Sorriso vais ter o teu tão desejado positivo !

Beijinhos

titinha_29 -
Offline
Desde 15 Jun 2011

Ola meninas!

Bem, fui hoje fazer o beta, e conforme no fundo ja esperava, deu negativo. Mas estranhamente, juro vos, fiquei tao aliviada. Estes ultimos dias sinceramente dei por mim a pensar que nao me faz nada bem estar a querer fazer deste sonho uma obsessao... E ja era isso que estava a comecar a acontecer. Neste momento estou com trinta e sete dias de ciclo o que acaba por ser normal. Sei que vai demorar um pouco a regularizar depois dos medicamentos que tomei... E se já é difícil controlar ovulacoes e períodos férteis com um ciclo regular de 28 ou 30 dias imagine se quando ainda nem voltei a ter o período normalmente! Decidi começar a tomar o chá de canela (não sei se já ouviram falar mas dizem que é óptimo para o período aparecer e regular o ciclo) e esperar por ter pelo menos dois ciclos ditos normais. Nesse período de tempo vou então desde já iniciar umas vitaminas e o ácido fólico. Acho que estou a pensar bem, que vos parece? Tenho a meu favor muitas coisas, não tive qualquer problema em engravidar do meu primeiro filho, antes da medicação fui sempre bastante regular. Acho que devo encarar isto como algo normal que não tem de ter um prazo para acontecer. Preciso de serenidade e de acreditar que tudo vai correr pelo melhor.

Um beijinho e obrigada pela paciência.

Raquel TP Santos -
Offline
Desde 28 Out 2014

Ola Titinha
Ja fiz essa do cha de canela....tava com atraso de 15 dias e nada e tomei o dito a noite, durante a noite umas dores bem fortes e no dia a srguir de manha qd meti os pés no chao la estava o red. Fique com um enjoo tao grande á canela que nunca mais.....

Outubro/2005 inicio dos treinos........Positivo a 14/01/2008
06/09/2008 nasce o grande amor da minha vida <3 <3
Março/2013 de volta aos treinos....
Positivo a 21/11/2016 .... Ainda nem acredito!! <3 <3

titinha_29 -
Offline
Desde 15 Jun 2011

Bem mas se o objectivo era vir o período funcionou ne? :-p mas olha, duas perguntas :

1- como fizeste o chá?
2- para além de te vir o período notaste que nos ciclos seguintes estavas mais regular ou continuaste a ter atrasos?

Obrigada querida, beijinhos

Raquel TP Santos -
Offline
Desde 28 Out 2014

Pois, pelo menos funcionou Sorriso
Olha fiz 4 paus de canela pa minha canecon@ de 380ml. Meti agua a ferver, depois juntei os paus e deixei ferver mais um cadito. Juntei 1 colher de açucar.
Quantos aos ciclos, sempre fui muito irregular e tambem nunca mais tomei o cha por isso resultou msm só para a vinda do red.
Fiquei ca com uma alergia a canela que nem em cima dos pasteis de nata Espertalhão
Beijinhos

Outubro/2005 inicio dos treinos........Positivo a 14/01/2008
06/09/2008 nasce o grande amor da minha vida <3 <3
Março/2013 de volta aos treinos....
Positivo a 21/11/2016 .... Ainda nem acredito!! <3 <3

titinha_29 -
Offline
Desde 15 Jun 2011

Obrigada Raquel, eu neste momento quero mesmo é que venha o raio do red... Até porque ando há uma semana com o peito inchado e cólicas e nada. Depois vai se ao resto!
E o resto das meninas, esses treinos que tal? Piscar o olho
Vão dando noticias!

Beijinhos a todas!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?