Vacina Varicela | De Mãe para Mãe

Vacina Varicela

Responda
8 mensagens
Janika -
Offline
Desde 27 Maio 2009

Olá mamãs!
Gostaria de saber opiniões relativamente à vacina contra a varicela, que não está incluída no Plano Nacional de Vacinação.
Confesso que desconhecia e a pediatra do meu filho é que me falou dela. Que vos disseram os pediatras/médicos dos vossos filhos?
Quantas doses se dão e em que idades?

Obrigada

Sobre Janika

* GONÇALO * 6 NOVEMBRO 2010 * 2,610gr * 49cm *
SEMPRE IMAGINEI QUE SER MÃE DEVERIA SER A MELHOR COISA DO MUNDO... AFINAL É MUITO MELHOR DO QUE IMAGINEI!!!

mama4ever -
Offline
Desde 29 Jul 2013

Olha querida eu tomei-a e nunca apanhei, e estive a beira de crianças que estavam e assim! Nem varicela, sarampo... Agora quando a tomei não sei xD já sou velhota em relação ao tem pimpolho xD tenho 23 anos...

anjarenascenca -
Offline
Desde 31 Jul 2013

A vacina da varicela pode ser dada ao mesmo tempo que outras vacinas. A maioria das crianças deverá ser vacinada aos 12 a 18 meses de idade. É necessária uma vacina de reforço se o seu filho tiver mais de 13 anos de idade quando apanhar a primeira vacina. Precisará de 2 doses, com 4 a 8 semanas de intervalo.
a que saiu dia 7-7-2014 saiu com o valor de venda de 46,27

ryssie -
Offline
Desde 27 Jan 2010

Eu perguntei pela vacina da varicela, e o pediatra disse-me que só era recomendada para crianças com problemas de saúde crónicos ou em situação que a mãe estivesse grávida e sem ter tido varicela antes, como medida de prevenção para não apegar à mãe.

Sobre ryssie

Ryssie

Sofia Guerreiro -
Offline
Desde 08 Maio 2009

do meu mais velho questionei se era necessario levar esssa vacina, o pediatra disse que ficava a meu criterio, apanhava na mesma mas numa versão mais solf, como estava com avós optei não dar. Da mais nova levou pq o irmão tinha entrado na pré recentemente, ela apanhou varicela este ano, e o irmão não. Uma questão se meu filho não apanhar varicela vai ser vacinado certo? com que idade? ele actuamente tem 8 anos.
bjos

mama4ever -
Offline
Desde 29 Jul 2013

[quote=ryssie]Eu perguntei pela vacina da varicela, e o pediatra disse-me que só era recomendada para crianças com problemas de saúde crónicos ou em situação que a mãe estivesse grávida e sem ter tido varicela antes, como medida de prevenção para não apegar à mãe.[/quote]

Eu não tenho qualquer doença crônica (graças a Deus) e a minha mãe teve varicela entre outros durante a infância dela!

Ana Pimenta -
Offline
Desde 26 Maio 2010
I Love DMPM

Ups tb desconhecia, em todo caso o Gabriel já teve...

Para mim toda a protecção é benvinda por isso se soubesse mais cedo decerto que teria dado.

bjs

Gabriel Domingos - 14/11/2007 - o dia mais feliz da minha vida!
Meu campeão - És uma benção de Deus!
Já tenho loja vistem: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/63279

Liliana Matos 83 -
Offline
Desde 04 Jun 2012

A minha filha já tomou uma dose penso que é Varilix(não tenho a certeza), mas o que é certo é que a minha filha em Maio num casamento brincou com uma menina que tinha varicela e não apanhou... pelo menos até agora ainda não apanhou...
Bjs com tudo de bom