A vacina que deixa marca, qual é? | De Mãe para Mãe

A vacina que deixa marca, qual é?

Responda
8 mensagens
Cheitor17 -
Offline
Desde 13 Jun 2016

Olá mamas todas nós temos aquele marca da vacina no braço. Eu já andei a pesquisar e segundo o que eu encontrei essa vacina e a BCG e e logo dada na maternidade, realmente a minha filha na maternidade levou logo essa vacina só que a minha dúvida é que ela levou na pernoca e não tem marca nenhuma. É normal? Mais alguém levou na perna e ficou sem marca? Ou será que estou a fazer confusão?

EuniceLopes -
Offline
Desde 07 Ago 2015

Bom dia. A vacina é a bcg e é dada no braço tanto pode ficar com marca como pode não ficar. O meu filho não tem marca já a minha filha há 2 meses tem o braço vermelho já teve pus mas ainda não desapareceu o vermelho e já tomou quase a 5 meses.

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Há quem não faça marca. Há quem leve debaixo do braço para mais tarde a marca mais ser visível. Na perna acho que nunca tinha ouvido.

SusanaSP -
Offline
Desde 13 Nov 2015

Olá mamã. A vacina BCG deixou de ser dada, só em casos de risco. O meu já não levou mas sei que tinha entrado há pouco tempo essa medida, não sei se a sua ainda terá levado. Provavelmente essa que se refere na perna não era a BCG.

epipoka -
Offline
Desde 12 Mar 2013

Olá,

A vacina que deixa marca é a BCG e é dada no braço. Veja no boletim de vacinas se a que deram á sua bébé não foi a da Hepatite B, provavelmente foi.
A BCG deixou de ser obrigatória a partir de 2016, só para crianças de risco.

Cheitor17 -
Offline
Desde 13 Jun 2016

obrigada mamas, realmente agora tive a ver no boletim de vacinas e só levou a da hepatite B, a BCG não chegou a levar.
Como a minha mãe me está sempre a perguntar se ela não levava essa vacina e a me dizer que se não deixou marca é porque não fez efeito tava a ficar preocupada

Jessica Piedade -
Offline
Desde 28 Dez 2015

o meu filho não levou a BCG

vsilva0211 -
Offline
Desde 30 Mar 2014

Até fazerem 1 ano +- as vacinas são dadas aos bebés sempre nas pernas, só a partir daí é começam a ser dadas nos braços como nós.
Relativamente á marca sim é a bcg mas agora já nao é obrigatória, só em casos de doentes de risco. o meu bebé também nao levou.

*POSITIVO a 12/08... Pequenina/o a caminho =)
**Eco 1º T: 15/10... vem aí um principezinho!
***Eco 2º T 15/12... "Tudo aparentemente normal" 497gr de gente =)
****Eco 3º T 16/02... Guga no percentil 70! 1925gr de gente =)
*****Nasceu o amor da minha vida a 15.04.2016!!!