vacina prevenar 7 meses-ultima dose | De Mãe para Mãe

vacina prevenar 7 meses-ultima dose

Responda
13 mensagens
miatriz -
Offline
Desde 21 Abr 2011

olá mamãs

a minha filha tomou a prevenar aos 3 meses, aos 5 meses e agora falta-lhe dar a ultima dose aos 7 meses. mas como surgiu aquele boato daquele bebe por causa da prevenar, entretanto o infarmed veio dizer que não foi da prevenar. de qualquer forma ficamos sempre com receio. gostaria de saber a vossa opinião, quem tem bebés com 7 meses,já derao a prevenar ou vao dar? eu não queria dar, mas o pai quer dar.
aguardo as vossas respostas

Sobre miatriz

Miatriz

ana mati -
Offline
Desde 10 Dez 2011

Olha só tenho uma menina que já fez cinco anos e levou todas as doses .. vou ter agora outra princesa daqui a umas semanas .. 1 caso em milhões de crianças ?? Tb ouvi mas eu sou apologista de dar , acho que corremos menos riscos em dar do que em não dar Sorriso é a minha opinião !!

Parabéns pela menina Sorriso

P.lálá -
Offline
Desde 17 Jan 2009

Olá mamã!
O meu bebé tinha 4 meses quando essa noticia apareceu e no dia anterior tinha tomado a Rotateq que também foi falada! Fiquei alarmada porque tinha sido o tal lote...mas ele não teve nada! Chegamos aos 5 meses e tomou a Prevenar. E nada!
Segundo o meu pediatra o motivo da morte foi "morte subita" e não havia nada a fazer. É a vontade de Deus! É muito triste e nem me imagino a passar por isso, mas infelizmente é algo que temos de ter consciencia de que pode acontecer. Em relação à vacina em si, tens de pensar no risco que corre o teu bebé se não a tomar! Por isso segue o teu coração! Sempre que o meu filho vai tomar uma vacina eu fico aflita, mas é para o bem deles! É nisso que penso. Mas fico sempre com o 6º sentido em alerta total!!
Espero ter ajudado!
Beijos e felicidades!

M79 -
Offline
Desde 20 Out 2011

O meu piolho tomou 2ª feira passada a 2ª dose, tem 5 mesinhos. Estive mais atenta a ele nesse dia mas não teve problema algum.
A pediatra assegurou-me que a morte do bebé não foi devido à vacina, já saiu o relatório de autópsia e supostamente foi Sindrome de Morte Súbita.

Sobre M79

Bem vindo meu Príncipe.

asflc -
Offline
Desde 05 Set 2011

Olá, dei a primeira dose ao meu filho na segunda feira passada tem ele 4 mesitos.Nunca em momento algum pensei em não dar, apesar das noticias, como qualquer medicamento existem sempre efeitos secundários, e no caso das vacinas,não é excepção, basta é pensar nos prós da prevenar também.Teve febre, e andou rabugento, de resto, parece-me bem!Bjinhos

Sobre asflc

Amo os meus tesourinhos!!!
http://www.facebook.com/osotaodaxanokha.osotaodaxanokha

Afilhada da querida M@rtinha!

SaxContra -
Offline
Desde 07 Jun 2011
I Love DMPM

Fui ontem à consulta dos 12 e claro que falei do reforço entre os 12 e os 15 meses... O pedi disse o mesmo que não teve nada a ver com as vacinas, que esta foi uma vacina de fim de lote que muitos bebes já tinham levado daquele lote. A outra notícia da rotelagem era também da prevenar e era uma letra ou que estava de outra cor ou estava borrada e são obrigados a retirar. Como já disseram foi mesmo morte súbita. O Pedi até lamentou não se ter feito tanta divulgação dos resultados finais da autópsia como se fez da notícia.

Eu vou dar à minha.

Sobre SaxContra

Mãe babada da Mariana 27 de Abril de 2011 40,5cm 1570g 35 semanas de gestação

Susana Mendes -
Offline
Desde 11 Mar 2011

Olá.

O meu filho tem agora 8 meses e quando surgiu esse boato ainda lhe faltava fazer a última dose da Prevenar. Na altura também fiquei muito preocupada e falei com a Pediatra que me disse que era melhor dar-lhe a vacina pois o mais provável é que a morte não se devesse ás vacinas e outra médica no hospital também me disse para não ligar aos boatos e para dar a vacina porque ela era muito importante. Dei-lhe então a vacina e não houve qualque problema. Tenho outro menino com 4 anos que também fez todas as vacinas e nunca teve nenhum problema.

Susana

_Titinha_ -
Offline
Desde 26 Ago 2009

oi linda,
olha segundo a mnh pedi agora já nao se da aos 7 meses. passou a ser so aos 3, 5 e 12 meses. mas esta alteração nao teve nada a ver com o que se passou. A minha mariana fez os 7 meses antes de ter morrido aquele bebe e a pedi já me tinha dito que ela nao ia levar essa dose. ela levou aos 3 e aos 5 meses e agora vai voltar a levar em junho.
bjs

Sobre _Titinha_

Fiquei sem barrigão, mas tenho uma filha maravilhosa!
Ser mãe é uma benção!!!! :):):)

RuteTeixeira -
Offline
Desde 26 Ago 2010

Essa situação de PREVENAR aconteceu apenas com um lote, que foi logo retirado Sorriso
Na altura q isso se soube, a minha filha foi tomar a 4ª dose da PREVENAR e até à data não houve qualquer problema

LIA TEIXEIRA MOURA
08/01/2011
AFONSO TEIXEIRA MOURA
29/03/2015
NOA TEIXEIRA MOURA
29/09/2016

anapereira21 -
Offline
Desde 09 Ago 2011

eu dei a prevenar logo na semana depois que saiu essa notícia. eles retiraram o tal lote do mercado, e de qualquer modo os pediatras e enfermeiros continuam a apelar para que seja dada essa vacina... dei-a com algum receio na altura porque ainda não se sabiam as verdadeiras causas mas agora não me arrependo, e aos 13 meses vai levar o reforço!

DPP: 28/08/2011 DN:17/08/2011
DPP. 10.10.2014 DN: 22/10/2014
DPP: 12.04.2020 DN: 22/04/2020
Diana, Leonor e Victória são a luz da minha vida!

margarida_13 -
Offline
Desde 02 Jun 2011

A última dose da prevenar é aos 7 meses? A pensar Não é muito cedo para ser a última dose?
Se a vacina não fosse viável não a colocavam à venda. Piscar o olho

https://www.facebook.com/setecenouras/
Coisinhas giras para os nossos pequenos (aventais, malinhas, etc!)

margarida.pedro -
Offline
Desde 31 Ago 2010

olá!
isto realmente, cada cabeça sua sentença!
a minha princesa tomou ontem a 3ª dose de prevenar 13! e tomou aos 2, 4 e 6 meses. mas ainda falta uma dose, que é aos 12meses, ou seja são 4! pelo que vi aqui na maioria só dá 3 doses..

Margarida

angel123 -
Offline
Desde 16 Nov 2011

ola eu nao vou dar ao meu bebe quando nascer,vai ser preciso morrer mais algum bebe para eles ainda continuarem a dizer que nao foi da vacina.e muito cara e ainda somos cobaias.antigamente nao havia a prevenar e estamos todas aqui nesse forum vivas...mas isso e com cada um, vou vacinar as vacinas normais menos essa.ate que se prove que e segura nao dou,se saiu esse lote quantos podem vir a sair ....