Vacina da meningite B dar ou nao dar? | De Mãe para Mãe

Vacina da meningite B dar ou nao dar?

Responda
10 mensagens
Misap -
Offline
Desde 23 Jun 2015

Boa tarde. Hoje fui ao pediatra a carminho tem 1 mes e meio e ele falou me na vacina da meningite B gostava de saber a vossa opiniao se dou ou nao... sao 4 doses cada uma cerca de 100 euros claro que se for o melhor farei o esforço mas gostava de opinioes obrigada

Anizzie -
Offline
Desde 03 Abr 2013

Mama recomendo que leia a pagina da sociedade portuguesa de pediatria.http://www.spp.pt/conteudos/default.asp?ID=310

Tente pesquisar também outros sites e blogs na internet para que possa tomar uma decisao em consciencia.

Eu dei a vacina, que foi recomendada por duas pediatras diferentes. A medica de familia nao a recomendou por entender que era muito cara e recente, mas entre uma especialista e uma generalista...

Quero crer que estas vacinas so se tornam publicas depois de testes exaustivos. Tal como outras vacinas pode ser uma questao de tempo até se integrar no plano nacional de vacinação, como sucedeu com a prevenar.

Ninguem melhor do que a mamã para saber os custos e benefícios das vacinas, principalmente porque se trata de uma vacina cara (o preço já baixou um pouco desde que comecei a dar à minha filhota).

Piscar o olho

Yasbeatriz -
Offline
Desde 26 Jul 2009

Ola a minha filha tem quase 6 anos e eu dei a vacina, mas no meu caso são só duas doses. Para o bebé que nasce em Dezembro também irei dar. O pediatra e medico de família aconselharam.

26-09-09 nasceu a minha linda princesa <3 AMO-TE MUITO

Carl Ferreira -
Offline
Desde 19 Maio 2015

Mamã eu vou dar à minha Piolha. Ela já tem quase seis meses, mas só começa a tomar aos 8. Tal como já disseram deve se informar bem e tirar as suas próprias conclusões. Quanto à vacina ser recente, ela apenas o é em Portugal, pois noutros países já é administrada à vários anos (por exemplo, em Inglaterra já existe à cerca de 10 anos). A mim tanto a pediatra como médica de família aconselharam e eu tenho plena confiança na minha pediatra, além de que me fui informar em vários sítios também.

A minha Pipoca nasceu no dia 15/02/2015 com 45 cm e 2,550 Kg. Preenches os meus dias Du... Piscar o olho

Madamiranda -
Offline
Desde 27 Jan 2015

Olá, eu dei agora ao piolho, já tem 7 anos, vai tomar a segunda dose em Setembro.
Á pekena tb vou dar no fim do ano, assim já tem 2 anos e só toma duas doses... Piscar o olho

Perguntei ao Pediatra e ele aconselhou...

vickii -
Offline
Desde 10 Jan 2015

ola mama, as questoes das vavinas tem sido mt discutida aqui no forum e claro as opinioes divergem....
embora a menigite B n seja mt frequente é por vezes fatal ou entao deixa sequelas irreversíveis por isso se ha uma vacina k previne acho importante dar....o leo tb so vai fazer aos 8 meses pk a pediatra diz k as reacoes sao fortes e quer dar isoladamente e no caso dele so sao 3 doses precisamente por começar mais tarde....é cara sim e sei k havera mts papas k infelizmente n tem possibilidade de adquirir ....eu vou fazer o esforço e se nao tivesse dinheiro pedia mas claro k cada um sabe de si, mas eu n aguentaria se o leo ficasse doente por eu n lhe ter dado a vacina...

Sobre vickii

nunca vacmos desistir de ti meu heroi....
O leo nasceu com 29 semanas e 830gr de coragem..continua a lutar o nosso guerreiro

Misap -
Offline
Desde 23 Jun 2015

Desde ja obrigada a todas. Depois das vossas opinioes e de muito pensar vo dar as vacinas mal nao faz se é para o bem dela farei tudo nao me iria perdoar se viesse a acontecer alguma coisa... obrigada Sorriso

Raquel 83 -
Offline
Desde 09 Ago 2015

Olá, o pediatra da minha filha tb aconselhou a dar, ele disse m que nós não temos noção, mas existem serca de 50 casos de meningite por ano em bebés! (Médico que integrou a equipa de pediatria do hospital de Gaia)
Dei a Prevenar, e essa a Bexsero só dei 2, devido a idade da minha filha!
Beijinhos

Andrucas -
Offline
Desde 18 Nov 2013

Eu acho que coo disse o pediatra da minha: "tudo o que é vacinas - havendo possibilidades económicas é bom dar, porque com tanta doença que vai surgindo o que será de nós se as vacinas?? A minha menina levou 4 doses de prevnar (3 + reforço) e vai levar 2 de bexsero.

lssantos -
Offline
Desde 06 Maio 2014

Eu estou a fazer a bexsero á minha bebé e tal como disse outra mamã embora seja uma doença pouco prevalente qd surge tem sequelas muito graves. Iniciei aos 3 meses, vou esta semana fazer a 3ª dose.