Vacina Gripe A- 6 meses ao 24 meses | De Mãe para Mãe

Vacina Gripe A- 6 meses ao 24 meses

Responda
15 mensagens
gomests1 -
Offline
Desde 17 Out 2006

COmo têm visto as noticias é previsto a vacinação dos nossos meninos a partir de segunda feira. Até aqui eu era contra e nao fazia intensoes de vacinar a minha Matilde, mas agora com o ~º crescente de casos começo a pensar duas vezes, tenho receio de me arrepender de nao lhe ter dado a vacina, a Ped diz que ficara ao nosso critério Que raivaaa!!! , ou seja ficamos na mesma... Qual a vossa opiniao vao vacinar a partir de segunda feira?
Obrigada e beijocas

Sobre gomests1

Ja nasceu a nossa princesa!!
Beijinho Alexandra Vale... A "nossa" madrinha do amor...

Tânia Gomes

otiliaz -
Offline
Desde 25 Set 2009

Olá

Estou como tu na dúvida, também não pensava em vacinar o Miguel, tem agora 10 meses, mas também tenho receio. Contudo vou falar com o meu médico de familia qyue é fantástico e em principio vaciná-lo. Não que depois arrepender-me de não o ter feito, mas ainda assim quero escutar a opinião de um profissional.
Bjo

Sobre otiliaz

Cristinaoliveira -
Offline
Desde 01 Out 2009

meninas.. ate eu ando em panico,..... eu era prioritaria por cauda de ser gorda mas a medica foi contra vacinar... "vacina pc estudada, nao s sabe os maleficios a longo prazo....." e eu.........quietita.... mas agora para o Santo... sei la..... vou falar com ela na 2ªa ver o k diz.... e o pai k decida que sou sp eu a tomar as decisoes mais importantes,.... "faz o k achares melhor"... credo ja nao suporto esta frase!!!!!!

Afilhada da CALINHA e SOFIAFCOSTA!
Madrinha do Kike da SOFIAFCOSTA
POSITIVO 11/03/2010 às 12,20m DPP:17/11/2010
NASCEU A MARIA RITA! 18/11/2010 23.26m de parto normal

carla assunçao -
Offline
Desde 12 Jul 2009

ola ainda ontem falei sobre isso a minha nenuca lol so tem mes e meio mas ja disse nos nao vamos tomar pois como eu digo nao sou cubaia de ninguem esta vacina nao ta testada a 100% eles nao sabem bem ainda os contras dela

Nena -
Offline
Desde 28 Jul 2007

Em princípio vamos sim vacinar o nosso bebé. Este clima de terrorismo que os médicos andam a impor sobre a vacina - defendem em público, desaconselham em privado - é criminoso. Só confunde toda a gente.
Isso de as vacinas serem pouco estudadas, mesmo sendo algo repetido por médicos, é um bocado parvo. A vacina da gripe sazonal também é feita "em cima do joelho", logo que se conhecem as estirpes, e ninguém fala nelas.
Além disso, todas as vacinas acarretam perigo de problemas neurológicos, mas, obviamente, são situações raríssimas.

Prefiro confiar na OMS e nas autoridades competentes do que na cabeça de uns de outros.
Não me perdoaria se o meu filho fosse parar ao hospital por algo que eu pudesse ter prevenido.

Sobre Nena

http://babystrology.c

dianels -
Offline
Desde 21 Maio 2008

Eu só não vacino ainda o Duarte porque só tem 3 mesitos mas de resto cá em casa vai tudo levar a pica, eu, o pai e a mana(8anos)....
Tenho mais medo do vírus do que da vacina!!!
bjo
Di e Pirulim

Sobre dianels

http://outletdopirulim.blogs.sapo.pt
http://cachita.blogs.sapo.pt/
19 de Agosto chegou o Duarte.......agora sim estamos felizes e realizados!!!!
Afilhada da Vilela...já tenho madrinha!!!

cpc -
Offline
Desde 21 Abr 2008

Também não sei o que fazer...nunca tomei a da vacina normal por isso desta também não irei tomar mas isto sou eu, agora e a minha bebe? sou eu que tenho decidir, eu sou responsavel por um bebé... o pai não quer que ela tome..eu ainda não sei. Também estou inclinada para que não leva MAS durante o dia está com 9 meninos..ainda são muitos e mesmo eu posso andar com o virus e nem sonhar e passar-lhe e depois? Será que ela tem defesas? E depois não haverá várias estirpes? Será que é como a gripe normal em que a vacina é uma injecção do virus que vai obrigar o teu corpo a criar anti-corpos para combater esses virus? Assim já lhe estão a colocar o virus quando ela até podia passar todo ano sem a apanhar e se depois logo aí ela não aguenta? Estou mesmo mal informada e vou tomar uma decisão sem "consciência" eu e mais meio mundo de certeza. Triste

martolas -
Offline
Desde 22 Maio 2008

Concordo ctg cpc, e de facto dificil tomar esta decisao! E começaram agora as vacinas nos bebes mais pequenos e nao se sabe a reacção... sao seres mt peq! A unica coisa q me enerva , e a resp dos medicos de dizer que fica ao vosso criterio, o que é triste, pq temos q confiar nos medicos, essa é a sua função!

beijinhos

Sobre martolas

____________________________________________________________

Nascimento: 16 de Março

Marta e Rodrigo

Rita N. -
Offline
Desde 08 Nov 2008

ola a todas!

Isto que se esta a passar é uma palhaçada!
Ouvi na radio que hoje apenas 2 crianças tinham sido vacinadas no maior centro d saude d portugal...o que isto quer dizer?? Quer dizer que a informaçao da vacina foi mto fraca.
Ninguem sabe se deve dar a vacina aos filhos. E para dar a vacina tem que ser 100% segura os nossos filhos nao sao cobaias.

a Comunicaçao social nao ajuda nada , os medicos mto menos e o governo é o que é!

Eu so queria era saber se a vacina é segura ou nao eu nao vou arriscar no meu bem tao precioso que é a mha filha...mas fogo depois aparece a duvida e se apanhar a gripe estou completamente confusaaaaaaaaaaaaaaaaa

beijinhos

Sobre Rita N.

Nasceu a mha princesa Mª Teresa dia 10/04/09* Amo-te filha*

catitazg -
Offline
Desde 22 Ago 2009

Olá
Eu estou na mesma situação com receio da tal vacina, a minha bebe tem 10 meses e para o natal vou viajar com ela por 1 mes inteiro e tenho medo ela apanhar o virus noutro lugar e não a ter vacinado aqui. Mas tb falei com uma prima q está na alemanhã e ela disse me que lá ainda não aconselham a vacina aos bebes saudaveis porque ainda não está totalmente testada e poderemos causar problemas de saude no futuro...o meu marido não quer vacina a bebe...e eu por um lado quero protege-la ...mas é dificil mesmo decidir...se for Eu vacinava-me mas ela?

acho melhor esperar mais um bocado e continuar a ter precauções extremas com os nossos bebes

Beijinhos

Patrita -
Offline
Desde 19 Nov 2009

Foi vacinada há dois dias e, até agora, nenhum sintoma pós-vacina (febre, arrepios, dores...). Continua bem disposta e eu acho que fiz o que devia. Concordo plenamente com a opinião do meu médico: se a recomendação vem da OMS e da DGS, só temos de a seguir.

Tina 33 -
Offline
Desde 22 Nov 2009

Pelo que eu ouvi, principalmente nóticias da Alemanha, a Gripe A não é tão perigosa como dizem. Por exemplo, da gripe "normal" morrem na Alemanha por ano mais pessoas, do que até agora da Gripe A ao nível mundial.
Ao mesmo tempo a Ordem dos Médicos da Alemanha, alerta para os possíveis efeitos secundários da vacina, especialmente em grávidas e bebés até aos 6 meses de idade.
Sinceramente, eu não tomava a vacina, nem a dava a minha filha.

Beijinhos e muita saúde.

DMRS -
Offline
Desde 24 Ago 2009

ola a todas

sou mais uma indecisa Preocupado

o pediatra diz que sim. e eu ja estava toda confiante ate que depois me pus a ler artigos em que falavam do famso adjuvante Preocupado
estive a ler mais e entre os riscos dizem que tb pode provocar autismo(sera verdade??)

hoje tb vi um excerto da CNN em que fala que a OMS desaconselha as vacinas cm adjuvante a gravidas e em bébés pequenos. que so se nao houver outra possibilidade mas que seria muito melhor da-la sem o adjuvante

e as duvidas cada vez aumentam mais:
-porque temos que assinar um termo de responsabilidade se ela é segura?
- porque é que paises como suiça,frança e espanha nao dao essa vacina a gravidas e a bebés de tenra idade?

olhem ja nao sei nada...

Tina 33 -
Offline
Desde 22 Nov 2009

Olá!
Eu sou alemã, mas vivo cá há mais que 10 anos e tenho uma filha pequena. É natural que eu continue a seguir as notícias na Alemanha e lá verificaram o seguinte:
- Das gripes "normais" morrem só na Alemanha mais pessoas do que morreram ao nível mundial da gripe A. Pelo vistos, essa Gripe A não é tão perigosa, como alguém nos quer fazer crer.
- a ordem dos médicos na Alemanha desaconselha a vacina em gravidas (especialmente durante os primeiros 3 meses) e em crianças com menos de 6 meses. Há até quem diga: não é a gripe que é perigosa, perigosa é a vacina.
- na Alemanha a empresa farmaceutica que fornece a vacina foi "libertada" da responsabilidade de eventuais efeitos secundários que se venham a verificar. Significa, se alguém sofrer efeitos negativos graves e quer responsabilizar a empresa que colocou o medicamento no mercada para pagar uma indemnização (como aconteceu muito com "Contagan") terá que apresentar queixa contra o estado alemão. Claro as chances de ganhar um processo assim são quase nulos.
Enfim, tudo isso me leva a desconfiar bastante da vacina. Para mim a gripe A tem um vencedor que é a industria farmacêutica.
Muita, muita saúde para todos!
Tina

Vanessa Casais -
Offline
Desde 27 Out 2009

Olá mamãs, compreendo as vossas dúvidas, também as tive. Tomei a vacina há duas semanas, não por estar grávida mas por ser asmática. Não tive febre, mas tive algumas dores musculares no próprio dia, no dia seguinte estava óptima. Tenho dado o meu leite ao Afonso por isso ele também está a ganhar "defesas".
Pertencemos todas a grupos de risco, e se pensarmos bem, é mais perigoso apanhar a gripe. Por outro lado é muito provável que isso aconteça - a não ser que não saiam de casa - pois aproxima-se o pico que é Dezembro e Janeiro. Já vimos que grávidas e asmáticos têm tendência para ter complicações, por isso para quê arriscar? Li aqui num tópico no outro dia que um médico disse que "mais valia sermos cobaias da vacina que do virus".

Escrevi também sobre a vacina no meu limão http://primeirolimao.blogspot.com/2009/11/fazer-bom-uso-da-medicina.html

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?