Útero Septado | De Mãe para Mãe

Útero Septado

Responda
18 mensagens
Boneca79 -
Offline
Desde 10 Mar 2010

Alguem engravidou com o útero septado?

anileuquim -
Offline
Desde 26 Jun 2007

Olá, eu tenho o utero subseptado, pelo que percebi o septo não é completo. descobri á pouco tempo, porque eu engravido mas não consigo levar a gravidez até ao fim, por volta das 6-7 semanas aborto espontâneamente, e já me aconteceu duas vezes. Mas também ão posso dizer que a culpa é do septo porque ainda vou fazer mais exames para ver qual a causa dos abortos. Uma médica disse-me que se pode engravidar mas tem de se ter muito repouso, mas também depende do tamanho do septo.
Espero que engravides rapido

Paulinha81 -
Offline
Desde 17 Fev 2010

Então Afilhadita como andam as coisas? A consulta correu bem?

Afilhadas: Natalia Cris e Boneca79

2piolhitos -
Offline
Desde 16 Maio 2010

Olá! eu tenho o utero septado e engravidei... quando engravidei nao sabia que tinha o utero septado por isso só fui operada após o parto da minha filha mais velha. correu tudo bem e passado 9 meses dela ter nascido engravidei de novo. pelo que o GO que me operou me explicou, existe um risco bastante alto de aborto nestes casos, mas eu escapei às percentagens e levei a gravidez da minha nina até ao fim.

mamã babada de 2 piolhos... L & D (12 & 11 anos)... são o melhor de mim... o meu mundo... a minha vida...

AngelapSilva -
Offline
Desde 26 Abr 2010

ola
Dá para me explicar melhor isso ''utero septado''?
Como se descobre?

O grande AMOR da minha vida, o meu filho GONÇALO.
Depois de 3 perdas Triste

De volta aos treinos Sorriso
(*)0****5****10****15****20****25****30****35****40**

anileuquim -
Offline
Desde 26 Jun 2007

Olá
Eu psoube que tinha utero subseptado através da ecogravia gineologica e pela endovaginal, mas tb há uma coisa que me mete confusão é o facto de só ter descoberto á pouco tempo, porque antes eu já tinha feito e ninguem me tinha dito nada, mas a verdade é que tenho porque já fiz duas com aparelhos diferentes e aos dois deram o mesmo resultado
beijinhos

Boneca79 -
Offline
Desde 10 Mar 2010

Olá meninas, madrinha linda!
A consulta com o Dr Setúbal foi dentro do esperado, nada de novo, foi só um descango de consciência ser vista por um especialista de endometriose.
Entretanto iniciei o tratamento de procriação medicamente assistida para conseguir realizar este desejo de ser Mãe, e voilá...foi-me descoberto um septo, que nunca ninguém tinha visto.
Isto foi na maternidade Júlio Dinis. Agora vou fazer mais analises e exames, vamos ver se é rápido.
Bjocas

Para quem não sabe útero septado é uma membrana que separa o útero em dois.

Beijocas a todas e Boa Sorte.

Liliguima -
Offline
Desde 14 Abr 2010

Ola a todas as meninas.
Vou tentar resumir um pouco a minha historia.E Maio deste ano tive a noticia que tinha gravidez de ovo cego, fui submetida a curetagem. Em Agosto engravidei e este mês descobrimos que a gravidez era de ovo cego novamente, tive que fazer uma curetagem.Não ficando contente com a resposta do hospital "É normal, são coisas que acontecem", ontem fui a uma clinica de fertilidade em Braga, com Dr. Luis Gonzaga que tive conhecimento que dá consultas de infertilidade no Hospital de Guimaraes, depois da historia clinica fez uma eco na qual me detectou um septo agora não sei que tipo, ele falou que tinha que tipo um pedacinho de carne dura (suponho que seja o tal septo) não por completo daí eu engravidar rapidamente mas que provavelmente o saquinho agarrou-se aquele pedacito não deixando o bebe se desenvolver. Agora tenho 2 opçoes : ou fazer uma histerocopia para verificar de vale a pena destruir esse pedacito de carne ou então engravidar novamente e rezar que o saquinho se implante sem ser no septo...
Anileuquim, eu também me mete confusão porquê que foi descoberto agora... estou furiosa...

Tiveste que fazer a histerocopia? como tas neste momento?~
Desculpem
Beijokas

Sobre Liliguima

♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥(♥♥)♥♥♥♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40
Madrinha/Afilhada da Patanisca Marazul
Madrinha da Guerreira Virgo e da Tontinha mas Doce Bolachita
Madrinha da Barriguita Fofinha Ana_Luisa

MDDJDS -
Offline
Desde 30 Ago 2010

Olá a todas! O meu diagnóstico em 2005 foi que tinha um útero bicórnio com um septo, e também ovários poliquisticos... No exame histerosalpingografia via-se bem o septo e as duas cavidades do útero. Dos médicos que consultei, disseram que era possivel engravidar com o septo pois ele não iria interferir, mas se abortasse entretanto poderia ser ou não do septo... ou seja, uma indefinição pegada!... só que, após várias tentativas para engravidar, nada resultava, até que o médico onde estou actualmente me disse que com este septo, com aquele tamtanho todo, não teria hipótese de levar uma gravidez adiante. (tinha o útero quase dividido em 2). Fiz uma septoplastia em Fevereiro deste ano dois dias internada e em Abril estava já grávida de gémeos, hoje estou a um mês e meio do parto. Se há relação entre estes factos não sei, mas o que é certo é que assim que tirei o septo pimba, foi chapa 5.
A operação não custa nada! vale bem a pena!
beijinhos e boa sorte!

Liliguima -
Offline
Desde 14 Abr 2010

Obrigada por partilhares a tua Historia, sem duvida que são historias como a tua que me dá forças para lutar pelo meu sonho, e gemeos então acho mesmo uma dadiva de Deus.
Mas tiveste que fazer algum tratamento , toma de medicação para ajudar a engravidar?

Beijokas e tudo de bom para vos Sorriso

Sobre Liliguima

♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥(♥♥)♥♥♥♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40
Madrinha/Afilhada da Patanisca Marazul
Madrinha da Guerreira Virgo e da Tontinha mas Doce Bolachita
Madrinha da Barriguita Fofinha Ana_Luisa

MDDJDS -
Offline
Desde 30 Ago 2010

Olá outra vez! sim, tive que fazer tratamentos porque eu tinha 2 problemas, um era o septo, o outro eram os ovários poliquísticos que não ovulavam de todo... cheguei a estar quase um ano sem menstruar (sem ovular) e andei meio ano a estimular os ovários com Dufine e injecções Puregon sem qualquer efeito, nem um único ovulozinho :). O médico onde estou agora, resolveu o primeiro problema, ou seja, preparou o "forno" e po-lo com um formato proprio para levar a gravidez adiante (olha, é como se fosses fazer uma cirurgia plástica :)), depois disso, deu 2 meses para tudo assentar (podiam ser 6 caso tivesse ocorrido corte no utero, caso ele fosse didelfo) e à primeira estimulação Dufine e injecções, em doses diferentes, ovulei, e sairam 2 ovulos, daí os gémeos ;). Em Dezembro nasce a Madalena e o Gonçalo (ou Eurico que é o nome do pai, ele ainda não decidiu :)).
O que aprendi no meio disto tudo é que andei super tensa e nervosa com um medo diabólico de não conseguir engravidar, o que é perfeitamente normal!... com a confiança que este médico me deu, com o ambiente que se respira naquele consultório, devo ter descontraído de tal ordem que foi logo! :)).
Cada vez mais acho que o local e o médico que nos acompanha é 90% da chave para o sucesso. Temos que nos sentir lá bem e com muita confiança. Se há algo que não nos agrade, seja o que for, é não perder mais tempo!

Espero ter ajudado! é quando menos esperares!
beijinhos,
Marta

Andrea marques -
Offline
Desde 15 Ago 2010

ola identifico-me imenso com a tua historia Sorriso Em janeiro de 2009 foi -me identificado um utero bicornio em duvida de ser septo uterino caiu-me o mundo aos pés chorei ate não puder mais mas tive que enfrentar o problema de cabeça erguida o meu maior sonho sempre foi ser mãe e qdo soube isto bem podes calcular Tolinho mas infelizmente não ficou por aqui numa consulta de urgencia na maternidade foi-me descuberto septo vaginal e ovarios poliquisticos lembrar-me deste dia parte o meu coração em dois bem sei que sou novinha tenho 21 anos mas vou-me casar em 2012 e ja queriamos ter o nosso bebe nos braços entretanto removeram-me metade do septo vaginal e conseguiram ver que tambem tinha utero septado o que me tirou um grande peso das costas felizmente o meu problema tinha solução mas novamente a vida passou-me uma rasteira e como o exame foi feito fora da maternidade não é valido vou então faxer uma histeroscopia para tirar as duvidas todas ja fixemos um tratamento ao meu corimento pois este era muito acido em relãção aos ovarios poliquisticos eu sempre tive o periodo e sou certa como uma relogio o problema é que o tratamento que fiz ao corrimento o meu medico disse-me para termos cuidado porque podia engravidar agora a coisa de uma semana tive uma pequena hemorragia e ja li que qdo o feto é implantado algumas mulheres sangram Nervoso mas foi logo para a materindade e dixeram-me que era do streesse etc fiz um exame a urina e claro deu negativo afinal tbm não era possivel ja dar positivo enfim nem uma eco fizeram para confirmar agora estou a rezar com todas as minhas forças para que tenha conseguido engravidar i pronto esta é a minha historia desculpa o testamento e parabens pelos bebes Sedutor

Sedutor Palmas! Sedutor Palmas! Sedutor

elisangela fern... -
Offline
Desde 19 Abr 2011

Eu tenho o utero septado e estou gravida de 5 meses.Tenho muitas duvidas em relação a isso...ja tinha engravidado mas infelizmente eu perdi meu bebe.Os medicos do sus sao muitos leigos em relaçao a esse problema,nao tem respostas pra dar as minhas duvidas.
Gostaria de saber mais sobre esse assunto se puderem me ajudar.
Enquanto isso vou pedindo a DEUS pelo meu bebe.

BEIJOS............

bellapinto -
Offline
Desde 06 Maio 2011

olá.
hoje recebi a confirmação de que tenho o utero parcialmente septado ;(
estou triste. tenho medo de não conseguir engravidar. Mas vou tentar sem nunca perder a esperança.
peço desculpa pelo desabafo,mas não está a ser nada facil.
beijinhos e boa sorte

MDDJDS -
Offline
Desde 30 Ago 2010

Olá a todas.

De acordo com o que o meu GO me informou, ter o útero septado não significa não poder engravidar, e tenho amigas que engravidaram e levaram a gravidez até ao fim com um septo, tudo depende é do tamanho dele e se de facto é apenas um septo, ou útero bicórneo, didelfo, etc. Para saber exactamente qual o formato do útero, só com exames mais pormenorizados. Por exemplo, eu fiz uma histerosalpingografia, via-se bem o septo enorme e via-se que tinha um útero bicórneo (praticamente dividido em 2). O meu médico não conseguiu ver pela radiografia se era didelfo ou não. Resumindo, ou era operada, ou nunca levaria a gravidez adiante.
GO anteriores (consulteis ainda alguns) nunca foram tão pragmáticos, diziam-me todos "pois... pode engravidar... e pode ou não correr bem... mas se abortar pode ou não ser do septo,isso não vamos saber nunca...". Este tipo de frases e incertezas não nos ajudam nada, encucamos logo... O meu GO actual foi chapa 5: é operada e ponto final.
a operação foi simplessissima, e passados dois meses pós operação já estava grávida dos meus dois bebés lindos.

Espero ter ajudado com a minha história. Força! Se precisarem de algo estou à disposição para ajudar.

beijinhos,
Marta

bellapinto -
Offline
Desde 06 Maio 2011

olá a todas.
No inicio deste ano soube que tinha o utero septado ;(
A minha GO disse para não me preocupar e tentar engravidar.
Entretanto mudei de GO e fiz a histeroscopia cirurgica, afinal não era só septado mas tambem bicorneo, e por isso doeu mais um pouco.
Este mês fiz novamente a histeroscopia diagnostica e tinha apenas sinequias para retirar. Não costou nada.
Aconselho a fazerem a histeroscopia, agora sinto-me nova e de consciencia tranquila que tudo fiz para ter uma futura gravidez descansada Piscar o olho (assim espero, pois é algo que quero muito).
beijinho a todas

dlv -
Offline
Desde 17 Mar 2015

Olá. Há 2 anos, quando tentei engravidar, descobri que tinha ovários poliquísticos. Tratei dos mesmos com acompanhamento de endocrinologia, ginecologia e acupuntura. Passados 6 meses lá estavam a produzir óvulos. Passados 12 meses engravidei. Às 7 semanas perdi o bébé e na eco para ver se o útero já estava "limpo" o médico brincou: "tem o útero em forma de coração", mas não deve ter sido a causa do aborto. Estava tão espapaçada que depressa esqueci e pouco liguei. Engravidei de novo há 4 semanas. Ontem fui ao GO e ele disse que achava que tinha "2 cavidades no útero" mas que não queria que me preocupasse. Isso é pedir o impossível e fiquei sem forças. Quem me dera que tudo corra bem e que ele tenha "achado" mal. Caso se confirme, estou bastante chateada de não ter sido diagnosticado o útero septado quando fui diagnosticada poliquistica, pois preferia ter tratado tudo antes de engravidar em vez de ter de passar por complicações durante...

dlv -
Offline
Desde 17 Mar 2015

Boa tarde, como ser operada sem ser no privado e sem que demore uma eternidade? Tenho septo, ia operar mas o seguro não comparticipa... Na Mac disseram só operar depois do 3o aborto.