Usar ou não cinta desde inicio gravidez? | De Mãe para Mãe

Usar ou não cinta desde inicio gravidez?

Responda
7 mensagens
Marianalis -
Offline
Desde 21 Ago 2014

Olá meninas mais uma vez preciso da vossa ajuda, ultimamente não me tenho sentido bem a andar sem nada a segurar a barriga, ainda estou de pouco tempo quase não tenho barriga mas sinto-me melhor quando uso calças subidas que apertam a barriga, do que quando ando de cinta baixa. Queria a vossa opinião, estava a pensar andar com aquelas cuecas de cinta subida que se adaptam na barriga, alguma de vocês usou ou usa? Ou será que sou eu que sou anormal. ajudem-me por favor, a verdade é que sem nada a ajustar na barriga não me sinto confortável.

Lunapapa -
Offline
Desde 03 Out 2012

Olá mamã, eu usei cueca cinta e gostei muito, a médica recomendou-me a partir das 20 semanas, mas eu só comecei a usar a partir das 26 acho eu. Penso que no seu caso será ainda um pouco cedo.

elizabete_brg -
Offline
Desde 26 Abr 2008

Olá, eu só comecei a usar a semana passada, com 22 semana e só quando não uso calças pré-mamã, porque essas são mais altas e confortáveis e não sinto necessidade de usar a cinta. De facto ela dá um grande apoio, principalmente às costas que com o peso e a alteração do centro de gravidade é o que mais sofre. Antes disso, não achei necessário.

Elizabete Fernandes

IFAG -
Offline
Desde 13 Out 2010

Isso se calhar é sinal para deixar a roupa normal e começar a usar calças de grávida...
Fiquei com essa sensação por volta das 7 semanas, quando fui urgentemente comprar calças de grávida, por já estar farta de só usar vestidos...
Para a cinta talvez seja ainda cedo... Mas relativamente às cintas: comprei duas cueca cinta, com a tira por baixo da barriga... usei pouco... o barrigão coincidiu com o verão e não suportava nada que só me fazia calor... quanto menos coisas em cima de mim e roupa à volta da barriga, melhor!

Carla Paiva -
Offline
Desde 19 Maio 2014

Acho que devias falar com o teu medico sobre isso e ele aconselhará ou não o uso da cinta. Se não for necessária, não sei até que ponto pode ser prejudicial

Marianalis -
Offline
Desde 21 Ago 2014

Pois, eu cinta não devo usar já, mas as cuecas cinta talvez sim, isto pode ser paranoia minha, mas parece k sinto a barriga desprotegida, e quando uso calças mais subidas que aconchegam a barriga sinto-me melhor. A ver vamos, mas obrigada pelas vossas opiniões, posso ser eu a exagerar, como é gravidez de primeira viagem tudo faz confusão.

Kat-Kat -
Offline
Desde 08 Abr 2013

Se te sentes bem com cinta, usa-a. As cintas de grávida não apertam a barriga, apoiam é por baixo, de modo a suportar melhor o peso crescente e defender a coluna e ligamentos.

Há cuecas cinta, e as faixas, mas as faixas só se justificam mais patra a frente. O que tu procuras é aconchego, e sensação de que a barriguita está bem apoiada e protegida, para isso, nada melhor do que uma cueca cinta, alta, em que a barriga só fica rodeada pelo algodão, e a faixa eslástica está em baixo.

Agora, acontece, é que se a comprares muito cedo, vai deixar de te servir depressa, e vais ter de comprar outra...experimenta umas cuecas de licra, altas, que tens a sensação de apoio e ficam mais baratas.