usar comprensas pa limpar? lavar diretamente o rabinho? | De Mãe para Mãe

usar comprensas pa limpar? lavar diretamente o rabinho?

Responda
18 mensagens
AAKV -
Offline
Desde 30 Abr 2014

Olá mamãs experientes.
Bem, nas aulas de preparacao para o parto o enfermeiro conseguiu-me me convenser e deixar mesmo com vontade de usar comprensas com agua morna pa limpar o rabinho e o pipi na muda da fralda..tambem falou que nos cócós em casa é bom lavar mesmo no lavatorio com aguinha e sabonete.. acho que sim.. fiquei convensida pois o que o enfermeiro do curso disse faz sentido. As toalhitas por muito que digam la que sao sensitive ou 95% natural ou sem alcool, nunca o sao. Eu por exemplo passo no rosto toalhitas da corine de farme e se tiver c algum biquito ou nariz ferido a toalhita faz arder.
Algum mamã a usar comprensas ou a lavar logo diretamente o rabinho?
Existe agua de limpeza tambem nao é? Alguma que recomendem? Em conta.. acho q ja vi uma da corine de farme no continente. Nao chegava a 5€ acho e dvia ter uns 500ml.
Opinioes.
Obrigada, beijinhos mamãs

Sobre AAKV

Não existe amor maior na vida...
Amo-te tanto filha ❤

Ana Alex -
Offline
Desde 09 Dez 2010

Ola!
O que eu fazia, qd não queria usar tanto as toalhitas por algum motivo, era ter agua moreninha num termo e uma caixinha para por a agua. Tinha umas tirinhas De tecido, que eu propria fiz, e limpava com o esses paninhos. DPS lavava mto bem os tecidos. Jokas!

Sobre Ana Alex

Eu e o papá........... felizes!!!
Dpp 23.05.2011 Dia 09.05.2011 chegou o nosso Gabriel!
Dpp 28.05.2015 Dia 25.05.2015 chegou a nossa Helena!

vempnave -
Offline
Desde 25 Jan 2012

O meu bebe fez um abcesso peri anal com 1 mês de vida e deixei de usar toalhitas. Se as nódoas saem com as toalhitas eu faço ideia os químicos que aquilo não terá...
Adiante eu passei a usar compressas da farmácia...cada pacote custa cerca de 1,80€ mais ou menos... Depois lavava sempre com soro fisiológico. Mais tarde arranjei um frasco de plástico onde coloco água. Molho as compressas e limpo. Depois seco com uma.

margarid.a -
Offline
Desde 22 Jan 2012

Olá!
Eu também vou usar compressas / tecido. O ideal é ter um termo com água morna, para ser mais prático e não teres de andar com o bebé de um lado para o outro (isto se a zona da muda da fralda for no quarto, por exemplo.
A pelinha dos recém nascidos é tão, tão sensivel que as toalhitas só fazem mal Triste

❤ 10.04.14 - o início da aventura | 15.12.14 - nasceu o nosso tesouro! ❤

AAKV -
Offline
Desde 30 Abr 2014

Pois mamãs, eu ja tenho toalhitas dodot sensitive e chicco recem nascido mas acho q vao servir mais pa limpar as maozinhas e o rostinho.

Sobre AAKV

Não existe amor maior na vida...
Amo-te tanto filha ❤

sgomes -
Offline
Desde 19 Ago 2008

Quando são pequeninos dá mais jeito usar as compressas (ou uma toalha pequena) e água. Quando são maiores até é prático o lavatório.
Quando o meu filhote faz cocós (à séria) lavo-lhe o rabiosque no lavatório. É a única forma dele ficar quieto, senão foge e espalha o cocó. :p

SouCacau -
Offline
Desde 10 Fev 2007

Eu também estou a pensar usar compressas com água morna. Vou comprar só 2 pacotes de toalhitas para já, sobretudo para quando estiver fora de casa (o que penso ser poucas vezes... no 1º mês como é inverno prefiro ficar por casa, depois começo logo a trabalhar de 2ª a sábado, sobra o domingo apenas para passeios) e vou vendo. Vou comprar huggies porque me parecem ser mais naturais, embora, acredite que naturais nenhumas são! No curso e na visita à maternidade as enfermeiras têm dito que com os filhos poucas vezes usavam creme de assaduras porque limpavam com compressas e água morna e depois secavam bem todas as preguinhas com compressas secas e pronto, o rabinho andava sempre impecável! Piscar o olho
Espero conseguir fazer o mesmo com o meu menino!
Muita sorte a todas!

Sobre SouCacau

Dia 06/02/2015 às 23h38 eis que me torno uma nova mulher, sem retorno possível! Espertalhão
E é tão bom amar-te e mimar-te meu filhote lindo, obrigada ao papá que é um homem maravilhoso com quem tenho o prazer de partilhar a vida Piscar o olho E dia 24/07/2017 fiquei ainda mais completa com os meus bebecas lindos ❤

turtleeyes -
Offline
Desde 17 Abr 2011
I Love DMPM

uso compressas q compro no pingo doce, são macias, baratas, ....
qt à água, antes era água normal misturada c água de limpeza (amostras q fui juntando), agr nem sp uso, mas qd uso é água normal e corto p dentro da garrafa umas raspinhas de sabão e agito! sinceramente n me preocupo c a temperatura da água, pq as toalhitas tb são frias e n encharco a compressa, apenas a humedeço! se têm mt cocó, limpo c toalhitas primeiro, p despachar Espertalhão dp é q passo c a compressa humedecida!

Os 3 melhores PTC's! Já ganhei acima dos 100euros, e tu?
http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=turtleeyes
http://www.clixsense.com/?2773399
http://www.neobux.com/?r=Turtleeyess
Qualquer dúvida, sabem onde me encontrar :p

susanainês -
Offline
Desde 24 Ago 2014

eu também uso compressas,compro na wells custam 1.74,e traz 100. só uso toalhitas mesmo fora de casa. quanto a creme pra assadura,uso o lutsine E45 eryplast,e é uma maravilha,cria uma camada protetora,e mesmo com a fralda bem cheia,fica com o pipi bem sequinho.

Conxinha -
Offline
Desde 13 Ago 2014

No primeiro mês da minha limpava as bochechas do rabinho com toalhitas para peles sensíveis, o pipi e o cuzinho com aqueles circulos desmaquilhantes embebidos em azeite.
fica a pele hidratada e limpa melhor que só água.

No banho também colocava um pouco de azeite na água. A pele deles fica impecável. O azeite é uma gordura natural com muitas propriedades benéficas.

Sou enfermeira, mas cruzei-me com uma parteira naturalista que me ensinou muitas coisas.
Hoje uso o meu leite nas minhas feridas ou do meu marido por exemplo. Se a menina tem os olhos congestionados, também lhe esguixo leitinho. Nas borbulhas que ela ganhou uma vez, o meu leite também resolveu.

No rabiosque uso o Halibut que tem óxido de zinco. Recomendo vivamente, se eu tiver uma espinha, coloco halibut e no dia seguinte está seca Piscar o olho

1alexs2 -
Offline
Desde 26 Out 2012

Eu tenho uma bacia muito pequena, deito dentro 2 cm de água morna + 1 pouco de gel duche jonhson's.
Com as compressas não tecido limpo e no fim com uma compressa seco.

Só lavo no lavatório com água se o estrago for muito (lavar implica despir o bebé e está frio demais).

Compro as minhas no pingo doce.

Nunca uso creme. Só se vir o rabinho vermelho é que deito halibut. Deito uma camada hiper fina, quase invisível.
E em 3 meses só precisei usar creme 2 vezes.

Comprei a pasta de água e foi desperdício de dinheiro porque nunca uso e acho totalmente desnecessário.

Quando prevejo que o rabinho está a querer ficar vermelho deito uma boa camada de vaselina. Impede que o coco cole no rabinho.
Foi conselho da pediatra do hospital e resulta mesmo.

Tenho toalhitas e uso às vezes em casa e sempre quando vou para fora.
Após experimentar várias marcas, incluindo dodot sensitive, as melhores (de longe!!) são as Auchan do jumbo (toalhitas baby ph neutro).

cecilialopes -
Offline
Desde 02 Jun 2008

Utilizei compressas no nascimento da minha filha mais velha, mas depois descobri as toalhitas huggies do pacote creme e nao oarecem muito mas. Utilizo mais para limpar os cocos. Nunca utilizo toalhitas para limpar rosto ou mãos porque nao se devem utilizar, utilizo uma agua de limpeza.

Beijinhos

Cecilia Lopes

nesvale -
Offline
Desde 09 Jan 2009

Quando a minha filha nasceu também não usei toalhitas. Durante os primeiros meses só compressas e água diretamente da torneira ou água de limpeza que me deram da Uriage.
Toalhitas na cara não gosto, muito menos perto dos olhos.
Quando os cocós são grandes, lavo com água. Ou se tem o rabo assado (raro), lavo também e seco bem (até com o secador!).

mamagemelar -
Offline
Desde 29 Ago 2011

Bem já passou um tempinho mas nos meus sempre utilizei compressas e agua morna nos primeiros meses depois era mesmo fria e pronto. Nunca usei creme pois a medica deles proibiu mesmo. Só se assassem, e curiosamente os meus miúdos nunca assaram a excepção no pescoço qd se babavam por causa dos dentes. Bjinhos

Fez se luz no meu coracao a 22\11\2010... Rafaela as 00h10m e Fábio as 00h13m..Minhas vidas!!! Amo vos mto mto Afilhada e Madrinha babada da mnh kerida TWINMUMMY!!!mais uma madrinha e afilhada 5* SUSANA CORVOS mais uma afilhada linda. Sara78_98 . madrinha e afilhada da APIPAS querida!!!

Isacamp -
Offline
Desde 09 Jan 2013

Mama eu so usava toalhetes nas saidas, em casa limpava sempre o rabinho com uma fralda de pano molhada em agua morna com um pouco de gel de banho do bebe!

Sobre Isacamp

10/04/2013..... POSITIVO Sorriso Aconteceu a melhor coisa do mundo Sorriso
<3 Ainda não te conheço e ja te amo mais que tudo meu coelhinho<3
16/10/2013 <3 Eco 31s+5dias Percentil 73 Espertalhão 2,025kg e 43cm meu bebezinho <3 Espertalhão

DPP: 13/12/2013

Claubelinha -
Offline
Desde 09 Dez 2014

Olá,eu usei uma dica que li num dos sites de apoio à maternidade. Arranjei um lençol de flanela cortei em quadrados, pedi à minha sogra para cozer de forma a não desfiar. E pronto fiquei com uns toalhetes caseiros,bem macios para poder limpar com água morna com um pouco do produto do banho dele, que pode ser posto num daqueles borrifadores baratos para quando se saí de casa.

Claubelinha

AAKV -
Offline
Desde 30 Abr 2014

Muito bom saber q tantas mamãs optam pelas compressas... quanto mais natural melhor sera supostamente.. afinal antigamente nao haviam toalhitas.
Obrigada a todas Sorriso

Sobre AAKV

Não existe amor maior na vida...
Amo-te tanto filha ❤

AAKV -
Offline
Desde 30 Abr 2014

Claubelinha escreveu:
Olá,eu usei uma dica que li num dos sites de apoio à maternidade. Arranjei um lençol de flanela cortei em quadrados, pedi à minha sogra para cozer de forma a não desfiar. E pronto fiquei com uns toalhetes caseiros,bem macios para poder limpar com água morna com um pouco do produto do banho dele, que pode ser posto num daqueles borrifadores baratos para quando se saí de casa.

Pois mamã eu tava a pensar usar as compressas fora de casa também. Usar um borrifadorzito fora. Posso passar uma toalhita primeiro se for um cocó fora de casa mas depois compressa!

Sobre AAKV

Não existe amor maior na vida...
Amo-te tanto filha ❤

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?