URGENTE - dores abdominais, grávida de 23 semanas - digam alguma coisa pfv | De Mãe para Mãe

URGENTE - dores abdominais, grávida de 23 semanas - digam alguma coisa pfv

Responda
3 mensagens
isabel83 -
Offline
Desde 14 Mar 2008

Olá meninas, há muito tempo que não apareço, mas tenho lido os vossos comentários, apenas tenho tido muito trabalho e ando cansadíssima por isso nem me apetece escrever.

Preciso de esclarecer algumas dúvidas, desde as 20 semanas mais ou menos que sinto dores abdominais, principalmente no fundo da barriga, e às vezes até são fortes, mas depois abrandam. Principalmente ao conduzir doí-me imenso, e se estiver muito tempo sentada também. Doi-me sempre mais do lado direito, que por sinal é onde tenho um quisto dermoide no ovário direito, mas acho que não é o quisto, porque conheço a dor que ele causa e não é igual. Esta dor prolonga da zona lombar do lado direito até é zona da pelve, do mesmo lado, tipo fisgada.
Sinto sempre a barriga dura e parece que algo quer sair percebem, é sempre um peso muito grande desde da zona pélvica até ao coquis, até parece que esses ossitos lá em baixo se vão partir, é dor tão estranha.
Na noite passada, ddepois de ter ido à casa de banho, senti umas dores bastante fortes na barriga, que começavam mais ou menos dois dedos acima do umbigo de desciam até à vagina,parecia que estavam a espetar agulhas até lá em baixo. e sinto muitas dores nas zonas dos rins, e no fundo das costas.
A minha GO disse-me que o meu útero se desenvolveu mais para o lado direito e que a bebé (é uma menina) está localiza mais sobre esse lado, além disso, disse que o meu útero ainda não subiu muito, mantém muito baixo, e que por isso deveria deixar de conduzir e até quem sabe de trabalhar. Játirei uma semana de frérias, estou em casa agora, mas as dores continuam e esta noite foi horrivel.
Ah, eu desde que estou grávida, mais ou menos a partir da 12 semana, raramente consigo dormir, passo a noite em claro, com moinhas na barriga. Apenas consigo dormir 1 ou 2 horas no máximo, depois das 6 da manhã. Já falei com a GO, como eu ainda tomo nausefe, porque os enjoos continuam, aconselhou-me a tomar dois à noite, porque provoca sono, mas a coisa não resulta muito bem.

Desculpem o testamento, mas precisa que as gravidas do mesmo tempo me dissessem alguma coisa, ou alguém que tenha conhecimento acerca disto. Hoje à tarde vou estar com a minha GO, e vou ver o que ela diz, mas tou muito preocupada, é desconfortável, não posso dizer que tenho um momennto que seja, sem ter moinhas e dores de barriga e costas.
Com vocês acontece o mesmo?

Brigadas lindas

Sobre isabel83

Em treinos desde Setembro de 2008
Espero que o Pai Natal nos traga a nossa sementinha

Desde 07 Nov 2008

pois n sei o q te diga!!acho mesmo falares novamente com a GO, eu de vez em qd tenho uma dorzita ou outra mas nada como tu relatas, por isso tb n sei mais o q te dizer pr te ajudar!!

bjs gds e espero que melhores

Orchid -
Offline
Desde 25 Mar 2009

Pela tua descrição, estou a passar exactamente pelo mesmo que tu, tirando o facto de que eu não tenho que fazer esses esforços como, por ex, conduzir.
Falei com a minha médica que me disse completamente confiante, que é normal essas dores e desconfortos e que são originados por um desalinhamento da estrutura óssea e dos tendões dos ligamentos.
Pareceu-me lógico pela explicação que me deu.
Disse-me para não me preocupar, para repousar e que as dores podem passar em semanas ou permanecer até ao fim da gravidez...resta-me esperar que passe por que neste momento já não sou capaz de, por exemplo, ir fazer umas compras maiores sem ter que me sentar uma série de vezes. Tou com quase 19 semanas.

Sobre Orchid

05-09-2009... chorei porque não sabia sorrir tanto!
Sessões fotográficas pré-mamã, bebé, familia...
www.caixadeluz.pt http://www.facebook.com/caixadeluz
[email protected]