Urgência são Francisco xavier | De Mãe para Mãe

Urgência são Francisco xavier

Responda
4 mensagens
Andreia mami -
Offline
Desde 16 Set 2016

Boa noite! Fui hoje ao hospital são Francisco Xavier porque tive um pequeno acidente no trabalho. Levei uma valente pancada de uma utente, por isso as chefes despertaram me para ir ver se estava tudo ok. Fiz uma ecografia e a bebé estava bem e tinha pulsacao. Queixei me das dores que sinto por baixo da barriga e algumas picadas. E a medica mandou me ir a medica de familia porque o aparelho de ecografia que lá tem só dá para ver a pulsação e se a bebé se mexe. Basicamente a medica disse "eu aqui só vejo se a bebé está vida". É normal? Sendo uma urgência?

Inês Andrade -
Offline
Desde 11 Maio 2016

Boa noite.

Sou do Porto mas estive a passar uns dias em Lisboa a semana passada e como tenho 2 pólipos hemorrágicos no colo do útero tive que lá ir porque me assustei com uma hemorragia que me pareceu anormal. Infelizmente foi o hospital público em que estive c piores condições. Aparelhos antigos, sem triagem, sem direito ao marido entrar... está totalmente abandonado aquele serviço. Aconselho a procurares outro. Beijinho

VioletaImpura -
Offline
Desde 26 Set 2016

Não, não é nada normal. Infelizmente parece-me mais um exemplo do "despachar" porque não querem perder tempo. Um serviço de urgência de obstetrícia tem obrigatoriamente que ter um ecógrafo que permita ver tudo em condições.
Infelizmente também não tenho boas referências desse serviço de obstetrícia. Na unica vez que lá fui em Agosto também me disseram algo do género: "que o bebé está vivo está, se está bem isso já não sei". E mandaram-me embora, sem mais, sem me explicarem nada. Escusado será dizer que infelizmente acabei por ter um AE ainda nesse dia. Achei o tratamento completamente desumano e ainda por cima em situações em que nos apanham totalmente vulneráveis.
Deus queira que nunca mais lá tenha que voltar.

Andreia mami -
Offline
Desde 16 Set 2016

Pois a medica estava mais interessada em ir almoçar. O problema é que estou com dores ao fundo da barriga. Não sei se é pelos esforços que faço e porque fico muitas horas em pé ou se só são coisas da minha cabeça. Quinta feira tenho o exame 3D acho que espero até lá para saber como ta a minha bebé em vez de estar a ir a um outro hospital e estar sempre a fazer ecografias