O universo das crianças prisão de ventre | De Mãe para Mãe

O universo das crianças prisão de ventre

Responda
5 mensagens
taniamira@hotma... -
Offline
Desde 03 Nov 2012

Boa tarda

Já tirei as fraldas a minha filha com 2 anos, a parte do xixi foi fácil mesmo muito fácil, mas com o coco não tem sido fácil pois recusa-se a fazer. Ela tem vontade mas no lugar de fazer força para fora faz para dentro acho porque é muito duro e grosso já não sei o que fazer mais.

Tmira

Andrucas -
Offline
Desde 18 Nov 2013

Mamã cada criança tem o seu ritmo. A minha sempre teve prisão de ventre e desde bebé que tenho de estimulá-la com bebegel...Só hoje em dia está a melhorar e a fazer por ela.. Mas a questão é a seguinte, ele sempre foi presa ou com as fraldas fazia bem sozinha?=?

taniamira@hotma... -
Offline
Desde 03 Nov 2012

Boa noite

ANdrucas ela com as fraldas fazia mas agora ela. Simplesmente encolhe o rabito. E náo faaz

Tmira

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Mama fale com ela sobre os seus medos! Uma psicóloga na escola da minha filha deu um workshop sobre isso e disse que eles as vezes sentem se ansiosos em relação ao coco pk, por exemplo, não sabem para onde vai. Parece esquisito mas é mesmo assim. Diz que ha um sentimento do tipo de separação! Então ate recomendou alguns livros (mas pode contar uma historia) em que a mamã cocó vai pelo tubo abaixo ter com os filhinhos cocos que estão a espera dela! Conversa de caca mas pelos vistos é assim!

Andrucas -
Offline
Desde 18 Nov 2013

Então a sua menina não tem prisão de ventre. Se faz com a fralda não tem prisão de ventre... O meu conselho (não tenho muita experiência nisso) é que não force. Há bebés que não estão preparados para largar a fralda tão cedo.. Vá incentivando o uso do penico mas se vê que ela só faz cocó na fralda deixe-a fazer. O que importa é que faça....Ela logo se habitua a fazer no penico Sorriso