Os ultimos rebentos de 2009 (Nov e Dez) e os primeiros de 2010 (Jan) | De Mãe para Mãe

Os ultimos rebentos de 2009 (Nov e Dez) e os primeiros de 2010 (Jan)

Responda
7822 mensagens
AnaG -
Offline
Desde 15 Jun 2007

A pedido de "várias familias", eis o tão desejado tópico.

Somos um grupo de mamãs (inicialmente todas de janeiro - tirando a Alice e a Lunika) muito tagarelas, que atravessamos uma caminhada, longa, de dúvidas, medos, alegrias, tristezas.......

Este cantinho será uma continuação destes nove meses. Mas quem quiser participar..... toda(o)s serão bem vinda(o)s.

Se me permitem as outras mamãs, dedico este post à Susily e ao Lipe.

NASCIMENTOS:

2009
joanaelipe - 02-11 Filipe
Tagide - 27-11 Rafael
Bania - 13-12 Ariana e Vasco
Ana Sequeira - 15-12
Alice Silva 16-12 Rodrigo
Atisor - 16-12 Mariana
Patriciasp - 17-12 Bernardo
Silvia - 18 20-12 Ines
SCOC - 22-12
Paty_1984 - 23-12 Beatriz
AnaG - 25-12 Mariana
Rchelo - 25-12 Lucas
Virgi - 27-12 Rodrigo
Veruska - 29-12 Ema
Monrules - 30-12 Afonso
Ligia.cerqueira - 31-12 Pedro Miguel
Cat Girl - 31-01 - Mariana
Sonjaa - 31-01 - Carlota

2010
Borboleta - 04-01 Tiago
Nocas - 04-01 Madalena
Lunika - 06-01 Sofia
Rutegp - 08-01 - Elisio
Lucia - 11-01 Bruna
Jo G - 12-01 Simão
Anita_22 - 14/01 Samuel
Nilza - 15-01 Duarte
Cecilia - 15-01 Ariana
Lara N - 15-01
Rita_Blomdie - 19-01 Lourenço
Diana Lucena - 19-01 Rodrigo
Sonia Nunes - 20-01 Rodrigo
Carina Matos - 21-01
Mel - Sofia
Hannitah - 22-01
Cidy - 23-01
maedabeatriz - 28-01 Beatriz

Bjinhos

A SUSILY ESTÁ GRÁVIDA!!!!! IUPIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!! CONFETIS!!!!!!!!!!!!!!

Sobre AnaG

** Madrinha da Lia/Afonso (Pumpkin) Piscar o olho **
** o meu blog - www.miminhodamammy.blogspot.com **
** O dia "C" de AnaG ** http://onossocasamento.pt/forum/a-descricao-algo-indescritivel-o-dia-c-a...

Hannitah -
Offline
Desde 07 Abr 2009

Palmas! Palmas! Palmas!
post muito bem dedicado
do fundo do coraçao Apaixonado

Sobre Hannitah

Madrinha de Lenitita e afilhada de Pticia Sorriso

Rita_Blomdie -
Offline
Desde 29 Jun 2009

finalmente!!!!
gostei gostei!! agora em relaçao as datas vou vendo e ja te ajudo!!!
concordo com a dedicaçao...

te amo meu Lourenço e Gato!
o dia que encheu a minha vida foi no dia 19 de janeiro de 2010!
O Rafael da Tagide, Lucas da Rchelo e Guigo da Diana sao meus afilhados!! lindos e lindos!!
Mais um bebecas!! será menino ou menina???

Nilza Manadas -
Offline
Desde 09 Out 2006

Fiquei sem palavras pela tua atitude... tocou-me mesmo...

Parabéns a todas as novas mamãs e fico aguardar pela fotos de todas ...

Beijinhos

Nilza e Manadinhas
O meu Princípe nasceu a 15 Jan 2010 Espertalhão Apaixonado Apaixonado
Novo positivo a 12/03/2012 DPP 14/11/2012

Nocas25 -
Offline
Desde 09 Ago 2009

Sem sombras de duvidas, está dedicado às pessoas certas Anjinho
Parabéns AnaG Palmas!
Beijinho

borboleta03 -
Offline
Desde 23 Abr 2009

é aqui que vamos todas contar as nossas experiencias novas... e será aqui que a nossa Susily nos encontrará a todas para partilhar todas as novas alegrias, tristezas, desabafos, novidades... sem ti aliás este cantinho na terá o nunca mesmo significado.

Agora o desafio ás nossas mamãs...AnaG, Alice, Atisor, Tágide,Bania, Ana Sequeira, Silvia, Rchelo, Virgi... daqui a uns dias a nossa Nocas... até ao fim de Janeiro e quem mais quiser claro... queremos fotos, novidades, as primeiras esperiencias...as duvidas...pois eu sei na há tempo... pronto..um olá chega ...lol

bjoquinhas

Cecilia Oliveira -
Offline
Desde 22 Jul 2009

A continuacao do nosso cantinho de dar a palheta!!!hehehehehehehe...
Beijinhos

15 de Janeiro de 2010 nasceu a menina dos meus olhos, a Ariana!!!
http://lojinhadastralhas.blogspot.com ( Lojinha das tralhas)
http://historiadeumagravidezplaneada.blogspot.com ( Blog da Ariana)
http://astuciasetruquesdelimpeza.blogspot.com (Ajuda Domestica)
Afilhada de Diana Lucena... Sorriso

Lunika -
Offline
Desde 15 Maio 2009

Ai que bom, continua então aqui o nosso cantinho.
Só gostava de corrigir que para além da Alice, tb eu Lunika sempre estive prevista para Dezembro 2009, mais precisamente para 30/12. Acho que tb a SCOC sempre teve prevista para Dezembro, mas teriam que confirmar pelo nosso antigo cantinho, lol, que no meu caso ainda é o actual, lol. Jokas

RChelo -
Offline
Desde 02 Nov 2009

Que linda dedicaçao! Nao podia ser melhor! Obviamente que concordo a 200%!

ANAG - Tinhamos a mesma DPP dia 1 de janeiro... E fomos ter os rebentos quase ao mesmo tempo! LOL Espertalhão

Fico super contente de haver continuidade para o nosso cantinho... Para as nossas amizades... E agora começamos mais uma nova etapa da vida todas juntas! Espertalhão Nao podia ser melhor!

Beijinhos a todas!!!
Miminhos ás barriguinhas e um monte de beijocas aos rebentos!!

Sobre RChelo

Mais feliz que nunca com os meus dois filhotes lindos!

Madrinha orgulhosa do Lourenço! Espertalhão

AnaG -
Offline
Desde 15 Jun 2007

pois ninguem mais indicado q a Susily e o Lipe para terem lugar de destaque neste tópico...... gostamos mto de vcs!!!!!!!!

RChelo - é verdade! Q engraçado! Hummmmmmm.... será q isso quer dizer algo? Menina, menino........ os meus pais por acaso fazem anos no mesmo dia... Piscar o olho

Aqui vos deixo foto da Marianita. Dps conto melhor como correu o parto (até aí vomitei valha-me Deus)

Kisses 4 all

Sobre AnaG

** Madrinha da Lia/Afonso (Pumpkin) Piscar o olho **
** o meu blog - www.miminhodamammy.blogspot.com **
** O dia "C" de AnaG ** http://onossocasamento.pt/forum/a-descricao-algo-indescritivel-o-dia-c-a...

Hannitah -
Offline
Desde 07 Abr 2009

ai que linda... mesmo sendo uns dias mais velhinha, o meu Rodrigo ja se apaixonou, mostrei-lhe a foto agora e começou aos pulos lol...
Tao linda, fofinha, bochechuda... ai estes bebes lindos deixam-me de lagrimita no olho Apaixonado

Sobre Hannitah

Madrinha de Lenitita e afilhada de Pticia Sorriso

Nocas25 -
Offline
Desde 09 Ago 2009

AnaG a Marianita é linda... Sonhador que bochechas tão boas Beijinho

Rita_Blomdie -
Offline
Desde 29 Jun 2009

DERRETI ME toda!! apetece mm dar uma trinca na bochecha!! que princesa...
hannitah acho que os nossos hao de andar as turras por ela... hehehe

te amo meu Lourenço e Gato!
o dia que encheu a minha vida foi no dia 19 de janeiro de 2010!
O Rafael da Tagide, Lucas da Rchelo e Guigo da Diana sao meus afilhados!! lindos e lindos!!
Mais um bebecas!! será menino ou menina???

borboleta03 -
Offline
Desde 23 Abr 2009

na na na na na primeiro tou eu ...lol

Titi AnaG, posso namorar com a tua Mariana??????????????????????
Ela é tão linda..bochechudinha como eu gosto Sorriso
A minha mamã nem sonha que ando por aqui, por isso na lhe digas nada... mas sabes os meus manos já me andam a dar umas dicas de como conquistar miudas, por isso antes que aqui os primos de manifestem primeiro, já sabes... aqui o Tiago tá apaixonado :\

Beijinhos do Tiago pá Ti Ana

Rita_Blomdie -
Offline
Desde 29 Jun 2009

tas tramada... arranja uma caçadeira e deixa so o lourenço entrar na tua casa hehe ai que vai haver turras é?? olha se sair aqui a mae ate dentadas da lolol

te amo meu Lourenço e Gato!
o dia que encheu a minha vida foi no dia 19 de janeiro de 2010!
O Rafael da Tagide, Lucas da Rchelo e Guigo da Diana sao meus afilhados!! lindos e lindos!!
Mais um bebecas!! será menino ou menina???

AnaG -
Offline
Desde 15 Jun 2007

Está bonito está....... coitada da miuda...... rapazes, não sejam mto "fáceis". Se a Mariana fôr como a mãe, não gosta de ccoisas fáceis Piscar o olho

A caçadeira o pai já anda à procura de uma desde q sabe q é umaa menina Gargalhadas

Só vos digo que é a maior responsabilidade da vida de uma pessoa. Nem sei como é q adolescentes conseguem. Ou são criados pelos avós, ou são mto maduras, ou são criados "ao deus dará".

Bjinhos

Sobre AnaG

** Madrinha da Lia/Afonso (Pumpkin) Piscar o olho **
** o meu blog - www.miminhodamammy.blogspot.com **
** O dia "C" de AnaG ** http://onossocasamento.pt/forum/a-descricao-algo-indescritivel-o-dia-c-a...

Rita_Blomdie -
Offline
Desde 29 Jun 2009

o meu sempre pensou/desejou que fosse uma menina e dizia que sem eu dar conta iria esconder uma caçadeira (sou contra armas em casa)ahaha e dizia que iria fazê la rija como uma prima que ele criou (ta na marinha, é uma mulher linda que manda qq homem ao chao ahaha)
acredito que nao seja facil... nunca é facil e muito mais com preocupaçoes que temos pra lhe dar o melhor que temos... infelizmente ha muitas que é mesmo ao deus dará... mas tb nao é so adolescentes... conheço uma que tem 35anos e digo vos que essa é que é mesmo uma pessima mae... tudo bem que tem problemas de depressao mas ao ponto de ameaçar o filho pra prender o marido?? ao ponto de deixar a criança chorar o dia todo porque o marido contrariou e foi trabalhar?? infelizmente era bebe desejado por ela e olha... enfim... agora nao sei como o bebe ta (ja conta quase 2anos acho eu)...
anag, conta la como ta a correr? e amamentaçao??

te amo meu Lourenço e Gato!
o dia que encheu a minha vida foi no dia 19 de janeiro de 2010!
O Rafael da Tagide, Lucas da Rchelo e Guigo da Diana sao meus afilhados!! lindos e lindos!!
Mais um bebecas!! será menino ou menina???

Cecilia Oliveira -
Offline
Desde 22 Jul 2009

Ola Bonecas!!!
Que linda princesa rechunchudinha que tua ai tens!!!
Pois o pai ainda nao comprou a Arma mas eu ja me ando a preparar psicologicamente para a adolescencia dela!!!hehehehe se sair ao pai vai ser prematura e eu queria ver se nao era avo assimmmmm muuuiiiiiitoooooo cedo!!!hehehehehehehehehe
Ana G a Mariana ja tem tantos pretendentes...tas feita!!!heheheh
beijinhos

15 de Janeiro de 2010 nasceu a menina dos meus olhos, a Ariana!!!
http://lojinhadastralhas.blogspot.com ( Lojinha das tralhas)
http://historiadeumagravidezplaneada.blogspot.com ( Blog da Ariana)
http://astuciasetruquesdelimpeza.blogspot.com (Ajuda Domestica)
Afilhada de Diana Lucena... Sorriso

atisor -
Offline
Desde 08 Out 2007

Antes demais, sem dúvida k não podia haver melhor dedicatória, a nossa Susily e o lipe merecem.

AnaG a tua Marianita é tão linda, tão bochechuda, é mesmo uma bonequinha.

Beijinhos

Sobre atisor

16/12/2009 23h54
Nasceu a princesa Mariana, a mulher da minha vida
24/08/2015 18h15
Nasceu o principe Vicente , o homem da minha vida

Alice Silva -
Offline
Desde 29 Jan 2007

ola mamas

Ana a dedicatoria esta mt ben feita, espero que logo logo a susily se possa juntar a nós.

A tua Mariana é linda parabéns.

Como é que tem corrido estes dias? tens leite para amamentar?

Olha eu tenho muito pouco leite ou quase nenhum porque nos dias que seguiram ao parto eu como tive aquele proboena do intestino so bebia cha e leite nao me alimentei correctamente e o rodrigo não podia mamar pk eu tava a fazer antibiotico nas veias. Enfim

Agora o pouco que tenho dou na mesma na esperança que ele ainda venha.

O rodrigo agora tadinho ve se aflitinho para fazer coco e ate me doi o coração de o ver chorar, eu choro mais do q ele só por não conseguir fazer nada.

Bem agora venho ca mais vezes roubei o magalhaes ao meu irmao enquanto o meu nun é reaparado.

Bjs

O meu maior tesouro 16-12-2009

borboleta03 -
Offline
Desde 23 Abr 2009

Quida Ana... pois olha de facto o meu rapaz tá embeiçado pela tua cachopa... mas caçadeiras na pruxija...lololol....
Já tou como a Rita Blondie...e que tal?? tás a conseguir amamentar?? no inicio até o leite subir dá umas dores Triste mas se ela pegar bem....ehehehehe... e deixa-te nanar?? um cadinho pelo menos??? mas agora já na vomitas pois não?????? llolololololol

Atisor...então quiducha... pois a sorte da tua menina é que aqui o meu Tiago ainda na topou bem a gata que a Mariana é se não tb já me andava a dizer que tava dividido entre duas Marianas...tou feita ao bife tou com estes rapazes...lolololol
E tu quida como te tem tado a correr??? ela já tá a engordar né linda?? tens que lhe dar suplemento né? mas consegues dar mama tb né??? conta coisas.....lolololo

Alice...minha linda...já te escrevi no outro topico das mama~s de Janeiro, mas reescrevo o que te disse (bem dito copy paste...lololo) a dificuldade do bebé em fazer coco tem a ver muitas vezes com o leite quida... se lhe dás suplemento pode ser que tenhas que mudar para um diferente...menos grosso...tás a dar qual o Aptamil ha??.... fala com o pediatra se tiveres muito desesperada..telefona-lhe... ele deu-te essa possibilidade??? ...seja como for ajudo-te no que precisares e que conseguir da experiencia que tive com os meus filhotes...

beijocas gandes pa todas

smapc -
Offline
Desde 19 Ago 2007

Peço desculpa pela invasão do tópico.
Queria felicitar todas as mamãs pelos vossos rebentos e, em especial a AnaG pela sua menina Jesus.
Ana, parabéns pela tua bonequinha é linda e contrariando todas as provisões não vem com muito cabelo. Muitas felicidades e parabéns.
Embora não conheça deixo um beijinho de força para a Susily. Muita coragem!

Bom ano de 2010 a todas!

Beijinho

Susana

borboleta03 -
Offline
Desde 23 Abr 2009

Olá quida... olha na tens nada que pedir desupla pela suposta invasão no topico...lol... ele é pa todas as mammãs que queriram participar... e és sempre bem vinda Sorriso
Permite-me a ousadia Sorriso mas fui ler-te um cadinho para te conhecer melhor (estas mamãs são muito cuscas...lol) e daí que quero desde já dar-te a MAIOR FORÇA nesta batalha que tu e o teu marido têm travado para conseguirem esse tesouro tão precisoso e desejado. Que 2010 seja "aquele" ano em que os sorrisos vão predominar na vossa vida.
Gostava muito que continuasses na nossa companhia e que nos desses as boas novas assim que as tiveres. Até lá ...duvidas...medos ...receios...alegrias...confirmações.. tamos aqui para o que precisares...
Beijocas e um Feliz 2010 Sorriso

Just a woman -
Offline
Desde 15 Jan 2009

Ola queridas
desculpem a invasao...
mas fiquei preocupada com a madrinha da minha Diana,a Susily...nao sei nada dela ha montes de tempo...sera que me podem dizer o que se passou?se nao quizerem escrever aqui mandem mensagem privada
bjitos meus e pontapes da Diana a todos os rebentos e mamas

Diana
DPP:28 de Abril 2010
Nasceu:15 de Abril 2010!!
Amo te muito filhinha!!!

Rita_Blomdie -
Offline
Desde 29 Jun 2009

oi oi olha nao consigo mandar te msg privada!!! adiciona me [email protected]

te amo meu Lourenço e Gato!
o dia que encheu a minha vida foi no dia 19 de janeiro de 2010!
O Rafael da Tagide, Lucas da Rchelo e Guigo da Diana sao meus afilhados!! lindos e lindos!!
Mais um bebecas!! será menino ou menina???

Nocas25 -
Offline
Desde 09 Ago 2009

Fui conhecer-te um pouco melhor... espero que não leves a mal!!

Desde já, deixa-me dar-te os parabéns pelo marido que tens. Digo isto porque acompanhei de perto um caso idêntico, e a reacção masculina não foi nada positiva.

Mas o teu caso é diferente, estão os 2 a lutar por concretizar o vosso sonho, e em breve ele se realizará!!!

Espero que o ano de 2010 seja um excelente ano, e que obtenham a realização do vosso sonho. Pensamento positivo.. +++++++++++++++

Beijinhos, e sei que em breve receberemos boas noticias vossas.

borboleta03 -
Offline
Desde 23 Abr 2009

Quiduchas... uma boa entrada para todas e que 2010 seja um gande ano para nós e para todos aqueles que amamos... muita saúde para os nossos bebés...para os nossos filhos Sorriso

Um beijo especial para a Susily...muita força e muito carinho!!!!!!!

Beijocas quiduchas...bigada por todo o apoio e pela companhia Sorriso

Vossa miga Marta e sobrinho Tiago

Just a woman -
Offline
Desde 15 Jan 2009

Acabei de saber agora o que se passou com a minha querida amiga Susilys...´
nao estava nada a espera de saber uma noticia destas no inicio de 2010...nem sei o que dizer...
as lagrimas correm na minha face e é como se me tivessem tirado o chao...
Amiga,desculpa por ter estado ausente quando mais precisavas...
Este cantinho(apesar de nao ser meu)sei que irá ser sempre teu e que ainda vamos choorar mto com a tua felicidade que em breve virá.
Que tenhas o descanso e a paz que mereces neste momento,estarei sempre aqui apesar de nao tao presente sabes onde me encontrar...
tenho o teu num,mas nao sei porque,nao te consigo dizer nada...sinto me mal por nao ter estado presente mesmo quando precisas te

A voces amigas deste cantinho...um bem haja a todas,apesar de ser o vosso cantinho,amei a ideia de o terem dedicado a nossa amiguinha.

Bjito grande a todas

Diana
DPP:28 de Abril 2010
Nasceu:15 de Abril 2010!!
Amo te muito filhinha!!!

AnaG -
Offline
Desde 15 Jun 2007

Estes primeiros dias são complicados. Não tenho mta disponibilidade p aqui vir.... sorry!

SMAPC - minha querida.... podes sempre passar aqui. eu tb tenho q ir ao teu cantinho. Desejo p ti o q desejo p mim.... 2010 vai ser O ano p ti e p o teu marido.

Amamentação - inicialmente como só tinha colostro, dava-lhe suplemento - nestlé NAN - qd vim p casa, o leite começou a "descer", sem dores, mas continuo c o suplemento - NUTRIBÉN. Parece q este lhe faz mais cólicas. E como diz a nossa Alice, parte-me o coração vê-la chorar. Acabo por chorar tb. Mama 15 minutos sensivelmente em cada peito, e dps dou-lhe 60 ml de suplemento, embora ela já n o beba todo.
Tenho uma ajuda preciosa. O meu marido - é um super pai. Até hoje só lhe dei 1 X banho. É sempre ele q dá, prepara o suplemento, muda-lhe a fralda........ deixa-me dormir mais uma pouco p poder descansar. Nunca 2 horas de sono seguidas me souberam tão bem. Amo-o cada x mais. No dia 31 é q teve febre e desesperei. Chorei q nem uma madalena. Tive q fazer tudo. Inclusive tratar do cão. Ela ía à Pediatra e eu via a hora da consulta a chegar e nem banho a bebe tinha tomado. Antes dos nossos bebes saírem, temos q estar 3 horas antes a preparar tudo.
Ela sorri mto, faz umas caretas deliciosas.... enfim...... a maternidade muda-nos mto. P mim, ela e o meu marido, são as coisasmais importantes q tenho.

Bem... agora vou tomar banhoca. Vamos almoçar aos meus sogros.
Depois conto o parto, e as recomendações da pediatra.

Bjinhos a todas

Sobre AnaG

** Madrinha da Lia/Afonso (Pumpkin) Piscar o olho **
** o meu blog - www.miminhodamammy.blogspot.com **
** O dia "C" de AnaG ** http://onossocasamento.pt/forum/a-descricao-algo-indescritivel-o-dia-c-a...

Rita_Blomdie -
Offline
Desde 29 Jun 2009

ainda bem que tens um marido espectacular!! é nessas alturas que vimos a pessoa que esta ao nosso lado ne?? espero que o meu seja assim... duvido mas so na altura é que o dira... bom almoço!

te amo meu Lourenço e Gato!
o dia que encheu a minha vida foi no dia 19 de janeiro de 2010!
O Rafael da Tagide, Lucas da Rchelo e Guigo da Diana sao meus afilhados!! lindos e lindos!!
Mais um bebecas!! será menino ou menina???

borboleta03 -
Offline
Desde 23 Abr 2009

Então quiducha...
Pois quida os sumplementos são sempre um ganda imbroglio.... até acertarmos naquele que melhor se adequa à barriga dos nossos bebés ...ai que stress.... lembro-me que quando foi dos meus rapazes, um dava-se com uma marca..mas o outro nem pensar... mudei tantas vezes... chorava porque já nem sabia o que devia fazer... enfim... por isso compreendo-te perfeitamente.

Sim, a maternidade muda-nos COMPLETAMENTE.. nunca mais voltamos a ver a nossa vida da mesma forma... tudo é sempre feito a pensar primeiro neles..no seu sorriso...no seu bem estar... cansa muito...mas compensa a dobrar... e quando já nem cansadas nos sentimos porque tudo se torna facil, sentimos uma saudade maluca de quando tinhamos uma gande trabalheira... enfim... é um mar de emoções.. parece que a vida só agora se tornou verdadeiramente importante né linda?

Mas e a febre já passou????? se precisares de alguma coisa ou tiveres aflita...por favor...escreve...manda sms...telefona... ajudo no que souber e conseguir ok?????

Bjoquinhas gands

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?