Último mês de gravidez - quem se junta a mim? | De Mãe para Mãe

Último mês de gravidez - quem se junta a mim?

Responda
34 mensagens
L_ou_R2015 -
Offline
Desde 22 Nov 2014

olá mamãs
há por aí mais alguém no último mês?
Estou com 35 semanas, mas o meu filho nasceu com 38, e já sinto algumas contrações, que por um lado, penso que está quase, por outro ainda falta... Como se sentem? Muitos desconfortos? Muita vontade que nasçam ou ainda se estão a mentalizar (como eu) que em breve estará nos nossos braços um bebé muito pequenino... Vamos partilhar experiências destes últimos dias?

Positivo: 24 Dezembro 2014
2º Positivo: 20 Novembro 2016

Ju_ju28 -
Offline
Desde 26 Nov 2016

Olá mamã
Estou com 34+3 e os desconfortos já são alguns dormir então é para esquecer o que me vale é estar de baixa. Ando muito inchada principalmente ao fim do dia e um tenho um peso enorme na bexiga.
Estou muito ansiosa que nasça até porque como é o primeiro filho a ansiedade é bastante mas quero que ela aguente no forninho ainda umas boas semanas! ?
Um beijinho

Sobre Ju_ju28

Início dos treinos- Janeiro 2016
1°Positivo a 15/08/2016
Aborto Retido a 23/09/2016
Positivo surpresa a 30/11/2016
Inicio de tentativas 08/2022
Positivo-05/23 - baby Afonso esperamos por ti!! 🩵

TFCM -
Offline
Desde 25 Out 2012

Olá mamã!

Por aqui estamos de 36+3 e começa aquela vontade de ter o piolho no colo, principalmente ao ver tanto bebé à minha volta, por outro lado, quero muito que ele se mantenha aqui até às 39 semanas, no mínimo!
Não tenho assim desconfortos, chego cansada ao final do dia mas no meu caso, se não chegasse era de louvar que isto de estar super grávida e ter 2 filhos pequenos, é uma grande dose Gargalhadas Sinto-me enorme, estou naquela fase em que não há roupa que sirva, e ando mais cansada de ouvir "está quase?" do que de estar grávida - adoro estar grávida e ter aqui o bebé só para mim Apaixonado

Sobre TFCM

Parto Natural 28/07/2014
Parto Natural 17/10/2015
Parto Natural 17/07/2017

Santos_claudia -
Offline
Desde 08 Set 2014

Olá! Estou de 36s+ 4d mas vai nascer as 38!!
Tenho ansiedade de te lo no colo mas ao mesmo tempo o medo de não ser capaz de gerir a rotina dos 2 bebés ...
Mas vai correr tudo bem!
Desconfortos: pés inchados porque não me tinh acontecido na primeira gravidez, encontrar a posição para dormir, e o barriga eata tao grande que quando cai algo ao chão estou "meia hora" a avaliar se vale a pena apanhar ?

catarina isabel... -
Offline
Desde 28 Jun 2016

Eu estou com 37+3! As contrações já começam fazer sentir-se!
Ando super ansiosa Sorriso típico do primeiro filho! Até agora felizmente ainda não me incharam pés nem mãos... Só mesmo o cansaço habitual de uma super grávida Sorriso

bbluv -
Offline
Desde 06 Jan 2017

Eu estou com 36+3. Este último mês está a ser o mais desconfortável, inchaço, insónia, azia e muito cansaço! Mas para já ainda a quero cá dentro, tenho muita vontade de a conhecer, mas também quero aproveitar a gravidez ao máximo Sorriso Ando sempre a dizer a toda a gente que acho que ela só nasce às 40!!!

Sobre bbluv

Treinante desde março 2016
SOP + Amenorreia
Positivo: 14/11/2016
De volta aos treinos em setembro de 2019
Agora já com menstruação, mas sem o meu esperado positivo Triste

RBSilva -
Offline
Desde 20 Mar 2017

Olá,

Estou de 35 + 3, mas estou com um palpite que a filhota está com pressa para nascer e não deve chegar às 40 semanas! As contrações, no meu caso, começaram às 17 semanas e agravaram às 24, por isso não servem como sinal de alerta...

Ainda não tenho confirmação da médica, mas acho que ela já encaixou, porque senti mudanças no meu corpo - a barriga está com uma forma diferente, sinto muita pressão na pelvis e a azia melhorou um bocado.

Estou ENORME! Não sei se vos acontece a mesma coisa, mas sou daquelas grávidas que deixam toda a gente na rua a olhar com um misto de espanto, pena e diversão! Sinto-me como se estivesse no circo! Sorriso Apesar disso, não me posso queixar, porque tenho tido uma gravidez calma, sem grandes queixas, para além do normal...

Como ainda estou a trabalhar e sou comercial, cada vez que tenho uma reunião com um cliente sou recebida com um "Ai isso está mesmo quase!" ou "Você está tão grande!!"

Os meus colegas de escritório chamam-me "Charlie Chaplin" (por causa do andar), perguntam se tenho a certeza que a minha filha não convidou ninguém, tal é o tamanho do barrigão. A vantagem é que sempre que deixo cair alguma coisa, tenho 2-3 pessoas a apanhar por mim!

Ontem tive uma reunião importante e tive de usar uma roupa mais clássica e calçar umas sandálias mais "arrumadinhas", de tiras . A meio da reunião olhei para os meus pés e a imagem que me veio à cabeça foi uma alforreca presa numa rede de pesca... Os meus pés estavam de tal forma inchados que "entornavam" por entre as tiras das sandálias! Sorriso

Como tu, apesar de saber que ela vai chegar, ainda não me estou a imaginar com um bebé no colo... para já, é uma ideia um bocadinho distante e só a consigo imaginar dentro da minha barriga! Sorriso

E pensar (ou recear) no parto, alguém por ai quer falar nisso? Pensei que a esta hora já estivesse mais em pânico com a ideia (sempre tive bastante medo do parto), mas ando bastante calma... Não sei se é inconsciência ou se estou em negação! Sorriso

Bjinhos a todas!

L_ou_R2015 -
Offline
Desde 22 Nov 2014

Olá a todas!
Por aqui, o que me preocupa mais são mesmo as contrações... Desta vez, não tomei magnésio e agora com 35s, tb acho q já não faz sentido.. Alguém ainda a tomar?

Tenho evitado qualquer contacto com o marido Sorriso até à data das consultas... Na minha primeira gravidez, não reconheci bem os sinais do parto e fui para o hospital só mesmo por precaução, para ver se estava tudo bem, porque não conseguia dormir e tinha algumas dores nas costas. No caminho, comecei a ter contrações de 10 em 10 minutos e depois de 5 em 5, mas nada dolorosas. Em menos de 2 horas, ele tinha nascido Sorriso Estava muito tranquila em relação ao parto, acho que temos tempo no momento certo de stressar! Sorriso Não é negação, ainda bem que é assim!

Ainda a trabalhar, que corajosa! Eu já estou de baixa... Já têm as malas de maternidade preparadas? Sorriso
Tudo a correr bem!

Tenho também sentido tanta azia, depois das refeições. Até depois de comer um simples iogurte!

Positivo: 24 Dezembro 2014
2º Positivo: 20 Novembro 2016

RBSilva -
Offline
Desde 20 Mar 2017

Olá,

Sim, ainda estou a trabalhar... no início estava "cheia de coragem" a dizer que ia trabalhar até à data do parto, mas agora já estou a ponderar ir para casa nos últimos 10-15 dias (se ela não nascer antes).

Estou numa empresa em que o ritmo de trabalho é uma loucura (ainda ontem, entrei às 8 da manhã e saí às 21:30), por isso quer ver se tiro uns dias para descansar, antes de ter muito mais com que me cansar! Sorriso

Mas como disse, acho que não sou exemplo, porque tenho tido uma gravidez muito calma. Tirando as contrações que começaram muito cedo (e não são particularmente dolorosas), tenho tido uma gravidez "santa"!

E acho que, para mim, estar em casa seria arranjar tempo para pensar em besteiras como se ia correr tudo bem no parto, ou se está tudo bem com a bebé. No meu caso, acho que o facto de me manter ocupada foi a melhor forma de me manter calma! É obvio que ando cansada, mas sinto-me bem. Não há duvidas que cada gravidez é uma gravidez e não vale a pena seguirmo-nos pelo que acontece com outras pessoas - o que é certo para uma mamã não é para outra!

Quanto ao Magnésio, estou a tomar desde as 17 semanas, mas a minha médica disse que, a partir das 36-37 semanas ia parar, porque por essa altura, as contrações já são bem-vindas! Ou seja, se calhar para ti já não faz sentido!

As malas estão feitas desde as 28 semanas... sou muito organizadinha e preferi deixar tudo preparado cedo para não me preocupar mais com isso!

Bjinhos,

Dracaena -
Offline
Desde 26 Out 2016

Eu estou de 34+2 dias e estou morta por entrar em férias, daqui a duas semanas. A minha gravidez tem corrido normalmente, mas agora estou a ser mais controlada por causa do liquido amniotico que há duas semanas anda no limite minimo aceitavel. Ando com imenso calor, a transpirar dia e noite, o tempo quente nao tem ajudado. Mas tenho me esforçado para beber no mininmo 2 l por dia de água, mesmo c as idas à casa de banho a aumentar... Ontem tomei a vacina da tosse convulsa e anti- tetano e ouvi o coraçao do meu bébé outra vez. Estava tudo bem. Esta semana comecei as massagens do perineo e continuo nas aulas de yoga para gravidas. Isso tem me ajudado a me mentalizar para o parto.

felizarda_81 -
Offline
Desde 04 Ago 2015

Bom dia!
Estou esperando que chegue a sexta feira e que nené nao queira nascer antes!
Tou com cesariana marcada, porque tive descolamento de retina, e terá mesmo de ser!
Sintomas....muita ansiedade, que tento controlar porque sei que faz mal ao bebé!
Desde as 32 semanas.... as famosas contrações falsas, que agora já são verdadeiras algumas vezes durante o dia, dores nas costas (durmo só lado, médica proibiu dormir de barriga pra cima porque o peso do bebé sobre as costas é muito mau), muita azia (uso técnica da pastilha elástica e funciona), muito canseira, alguma insônia durante a noite, parte inferior muito saturada, as vezes parece que está tudo desencaixado la em baixo... tudo normal! Corpo a se adaptar para o parto, e 3kg400 de gente a fazer peso, também não ajuda nada!
Ah e rolhão mucoso saiu semana passada e de ontem pra cá sinto me muito mais húmida...
Beijinhos e tudo de bom pra todas!

Dracaena -
Offline
Desde 26 Out 2016

Felizarda o teu está quase, quase! Tem uma hora pequenina!

RBSilva -
Offline
Desde 20 Mar 2017

Olá a todas!

Então, já temos novidades?
Algum bebé se adiantou e já nasceu?

Felizarda_81, suponho que o teu parto já tenha acontecido... espero que tenha corrido tudo bem e que estejas com um bebé lindo, saudável e feliz no colo!

Bjinhos

TFCM -
Offline
Desde 25 Out 2012

Olá RBSilva!
Como estás?

Por aqui ainda tudo calmo À espera Para um 3º filho,está calmo demais.
Na sexta feira tivemos consulta de termo e falaram-me em indução pelas 39 semanas pelo peso do meu Duarte - a previsão está entre os 4.2/4.5kg às 40 semanas e a médica que me atendeu diz ser preferível parto mais cedo do que ter de fazer uma cesariana pelo peso do miúdo, que acima dos 4kg já não fazem parto normal - coisa que achei estranho pois o meu 2º filho nasceu com 4kg às 39+6, mas veremos.
Andamos a digerir isto e a ver se ele se decide a vir por ele que quero a todo o custo evitar ambas as situações.

Como estão todas? Já nasceu algum bebé?

Sobre TFCM

Parto Natural 28/07/2014
Parto Natural 17/10/2015
Parto Natural 17/07/2017

L_ou_R2015 -
Offline
Desde 22 Nov 2014

*TFCM também espero que não seja necessário. Duarte, vem conhecer os teus papás! Será bem grandinho mesmo!

Por aqui temos o contrário, uma bebé pequenina, mas que parece com pressa.. queria muito que ficasse até às 39..pelo menos para ganhar mais algum peso.

Uma hora pequenina a todas!

Positivo: 24 Dezembro 2014
2º Positivo: 20 Novembro 2016

felizarda_81 -
Offline
Desde 04 Ago 2015

Bom dia, meninas!
Matias nasceu dia 30 ás 17h14m, parto por cesariana programada! Nasceu com 3kg425 e tem 50cms! Chegámos ontem a casa! E ate agora está tudo a correr relativamente bem!
Beijinhos a todas e tudo de bom!

RBSilva -
Offline
Desde 20 Mar 2017

4.2/4.5kg!! Vai ser mesmo um rapagão! Sorriso

A minha filhota, pelo contrário, é pequenita. Na ecografia das 32 semans estava no percentil 25. Acho que o facto de ser a primeira ajuda, mas, na realidade, não tem a quem sair muito grande: eu tenho 1,60m e o papá tem 1,75m!

Eu tenho consulta amanhã e vamos ver o que diz a médica... estou com um bocadinho de medo que ela me mande já para casa - ainda estou a trabalhar a "todo o gás" e começo a sentir os desconfortos normais desta fase com mais força... Os meus pés parecem umas patinhas de elefante! Sorriso
Por um lado, é claro que me apetecia descansar um bocadinho, mas preferia não ir já para casa, porque acho que 4 semanas sem nada para fazer são suficientes para dar comigo em doida!

Felizarda, muitos parabéns e felicidades para ti e para o teu Matias!

Bjinhos,

Cláudia Sobral -
Offline
Desde 12 Jan 2012

Por aqui faço 38 semanas amanhã.
Já tenho um menino de quase 5 anos. Estou um pouco ansiosa pelo facto da incerteza de como será a vida com dois filhos...tenho medo de não dar conta...
O parto, o que me preocupa neste momento é a greve dos enfermeiros..

RBSilva -
Offline
Desde 20 Mar 2017

Cláudia, imagino como deves estar preocupada com isso!!

Vou ter a minha filhota no Hospital da Luz, por isso, em principio, não me vai afetar pessoalmente, mas acho a situação tão aflitiva que esta noite até sonhei que por um motivo qualquer tinha ido antes parar ao Amadora-Sintra e estava um caos, com grávidas a parir por todo o lado! No parque de estacionamento, no bar... Acordei meio em pânico porque não conseguia ajudar a senhora que estava ao meu lado! Sorriso
Sonhos parvos de grávida!

Mas acho, sinceramente, que o Ministério vai acabar por ceder (o que é mais do que justo) e acabar com a situação em breve.
O mais provável é que quando chegar a hora do teu parto já esteja tudo calmo e resolvido!

Bjinhos,

Dracaena -
Offline
Desde 26 Out 2016

Por aqui está tudo calmo também. Entrei de férias hoje e ainda bem que já estava a precisar! Agora só me falta tratar de pormenores para deixar tudo em ordem, sem stress. Esta semana vou ter mais uma consulta na GO e tb no dentista, que já ando a desesperar com dores de dentes todas as semanas?

felizarda_81 -
Offline
Desde 04 Ago 2015

Últimas semanas são as piores e passam a correr!
Sentimos um cansaço fora do normal, sentimos a hora a chegar, uma mistura de sentimentos e emoções... conselho... tentem descansar o máximo que puderem! Depois levamos um abanão enorme, e acabam se as horas de sono bem dormidas, a casa arrumada, andamos atordoadas, dermentes, até esquecidas, e nao ouvimos metade do que nos dizem! Tudo gira em volta às nossas estrelinhas!
As meninas que já são mães sabem bem do que falo!
Basta o bebé suspirar mais fundo que abrimos logo o olho, a mim é o k me tem acontecido...
Ahhh e aproveitem a gravidez ao máximo. Pensem em coisas boas!
Beijinhos e tudo a correr bem!

RBSilva -
Offline
Desde 20 Mar 2017

Olá a todas!

Eu tenho consulta na 6ª feira (vou estar com 37+5) e estou a pensar em pedir para ficar em casa estas últimas duas semanas... acho que começa a estar na hora, até porque parei o magnésio a meio da semana passada e começo a sentir algumas contrações. Não são dores intensas, mais uma moinha, mas acontecem principalmente ao final do dia, o que associo ao cansaço.

Mais alguém ainda continua a trabalhar? Quando deixaram? Tenho colegas a dizer-me que sou maluca e já devia estar em casa, mas eu sinto-me bem e não vejo que gravidez seja motivo para deixar de trabalhar enquanto assim for. Claro que se tivesse tido algum problema, ou uma gravidez dificil, teria ido para casa, mas se sinto que aguento o ritmo, não me parece que faça algum mal...

Entretanto, a minha médica mandou-me fazer uma ecografia extra, para confirmar que a bebé é mesmo pequenina mas não houve nenhum problema no crescimento e lá fui eu no sábado - resultado, continua à volta do percentil 25... é comprida, mas magrinha.

O meu marido ficou todo orgulhoso porque já está a imaginar que a filha sai a ele (eu sou baixinha e gordinha e ele é mais "esticadinho"), mas, para ser sincera, o primeiro pensamento que me veio à cabeça foi "Ainda bem, porque o que deve custar mais a sair é a largura, não o comprimento"! Sorriso

E convosco, tudo a evoluir bem?

Bjinhos,

L_ou_R2015 -
Offline
Desde 22 Nov 2014

Ola meninas! Por aqui tudo muito calmo, depois de um pequeno susto, a nossa pipoca já pode nascer quando quiser (já passamos as 37 semanas!). O irmão nasceu com 38+5, estou a contar por essa altura apesar de não ter relação Sorriso
Agora as consultas são semanais, as quartas-feiras, resta saber mais quantas!
Eu já estou de baixa desde as 28semanas, mãe por causa de diabetes gestacionais. O meu horário dr trabalho não era mesmo nada compatível com caminhadas depois das refeições, refeições a horas certas e exercício. Consegui controlar tudo muito bem só com pequenas mudanças de hábitos, e dificilmente conseguiria a trabalhar. Na minha primeira gravidez, vim para casa às 31s, com risco de parto prematuro e no inicio custou-me um pouco, mas depois penso e foi tao bom, poder estar essas ultimas semanas sem horários para acordar, super tranquila... Ainda para mais, são ambos bebes de verão e o calor não ajuda.
*RBSilva se te sentes bem, é o importante!

Positivo: 24 Dezembro 2014
2º Positivo: 20 Novembro 2016

Dracaena -
Offline
Desde 26 Out 2016

Olá a todas! Ontem fui à última consulta na GO e ela fez me o exame do estreptococus. A próxima já vai ser no hospital às 38 semanas para o CTG. Hoje finalmente fui ao dentista, já não aguentava estas dores que íam e vinham e incomodam sempre. Evito doces e gelados, mas adorava podr comê los? Estou de férias em casa, mas o cansaço é maior. Quero deixar tudo preparado, a casa limpa, as roupinhas passadas e tenho de fazer tudi aos pouquinhos devido ao cansaço fácil...

Dracaena -
Offline
Desde 26 Out 2016

E novidades? Alguém já na fase latente do parto? Eu ainda nada, com 37+5 nem contraçœes, só noto o ventre duro todos os dias ao final do dia. Acho que só lá p as 40 semanas é q vai dar sinais...

ssnsusana -
Offline
Desde 08 Jan 2012

Eu já estou ansiosa pra ter o meu bebe nos braços! O desconforto é mais que muito pés super inchados, sem posição para dormir e a acordar de hora a hora...
Quando ele estiver cá fora vai ser igual mas pelo menos o desconforto é menor Espertalhão
Mas para já ele não parece com muita vontade de sair... sinais zero!!!

Ju_ju28 -
Offline
Desde 26 Nov 2016

Eu às 37+4 já tinha alguma dilatação e nestes dias tenho sentido contrações com dor mas nada de regular... Deve estar perto. Para a semana tenho consulta para ver se já evoluiu mais alguma coisa. Estou ansiosa por ter a minha princesa nos braços!
Beijinhos a todas!

Sobre Ju_ju28

Início dos treinos- Janeiro 2016
1°Positivo a 15/08/2016
Aborto Retido a 23/09/2016
Positivo surpresa a 30/11/2016
Inicio de tentativas 08/2022
Positivo-05/23 - baby Afonso esperamos por ti!! 🩵

SantosV -
Offline
Desde 15 Fev 2017

Hello mamãs!! Estou de 36s+1d e já tenho cesariana marcada para as 38s+4d pq o meu bebe é um preguiçoso e está pélvico ainda! Por um lado é bom saber qd o vou ter nos meus braços por outro tenho algum receio da cesariana pela recuperaçao, mas se o bebe assim decidiu.. assim será! Uma hora pequenina para quem já está quase! Eu deixei de trabalhar as 33 semanas.. o calor nao ajudava, os transportes publicos tb nao.. até conduzir já custa.. conduzo em modo deitada.. kkkkk

Dracaena -
Offline
Desde 26 Out 2016

Pensei que já tivessem tido os vossos bébés! Eu tive a minha última consulta antes do termo hj. Já tenho marcado o início de indução do parto para a data do termo, se não nascer antes. Para já nada de sintomas, acho q vai esperar pelas 40...

L_ou_R2015 -
Offline
Desde 22 Nov 2014

olá mamãs
a minha bebé nasceu no dia 20, com 38+3. Correu tudo muito bem, já tem uma semaninha e estamos a entrar no ritmo das sonecas e amamentação. Foi parto normal, entrei na sala de partos às 9:30, levei epidural e ela nasceu às 10:10 Sorriso
Uma hora pequenina para todas!

Positivo: 24 Dezembro 2014
2º Positivo: 20 Novembro 2016

Dracaena -
Offline
Desde 26 Out 2016

L-ou-R2015 foi mesmo muito rápido! Que sorte! Obgda, felicidades para a tua pequenina