Trompas obstruidas, fisioterapias, indux etc etc | De Mãe para Mãe

Trompas obstruidas, fisioterapias, indux etc etc

Responda
11 mensagens
Carolina dos Anjos -
Offline
Desde 29 Jul 2009

Olá queridas!
Desculpem por ter desaparecido do forum. Mas, foi mais forte do que eu. Com toda aquela bagunça :oops: que houve decide dar um tempinho (mas, ainda vinha colocando as TB) até que cheguei mesmo a desistir. Cara séria

Pois é, contudo não desiste. Não conformada com 1 ano de tentativas sem sucesso decide procurar outra GO (que disseram me ser muito boa) embora puxada nos preços mas, decide não olhar para os gastos até hoje.

:geek: "Relatório" :geek:

No dia 27.02 dirigi-me a GO com intenção de marcar a consulta, deu me logo os preços e adiantou que se tivesse dinheiro no momemto atendia de seguida paguei a consulta expliquei o que se passava e perguntou me logo se tinha mais dinheiro para pagar a ecografia (sorte a minha que havia passado no multibanco e levantei o máximo que podia).
Qual foi o meu espanto!!! Disse que tinha as trompas obstruidas por isso não conseguia engravidar por mais que tentasse e também tinha corrimento. Receitou-me logo Betadine Vaginal e ovulos para o corrimento e para o tratamento das trompas antibioticos durante 5 dias mas, em vacina e mais 3 tipos de comprimidos que não sonsigo lêr os nomes devido a calegrafia. Well, com o resto dinheiro paguei os medicamentos e no mesmo dia levei logo com a primeira vacina.

Mas, mesmo assim fiquei com triste e com medo visto que muitas mulheres fazem pequenas cirurgias. Ela adiantou que no meu caso não iria precisar apenas teria de fazer fisioterpais durante 6 dias (com 2 aparelhos diferentes dividido por 3 dias). Também é uma sorte ter o ciclo regular porque se não tivesse assim que terminasse o tratamento iria recomendar o diane35. Ufff!!!

Infelizmente no dia 28 não consegui ir ter com a GO

No dia 29, lá fui para a primeira fisioterapia e mais uma pica.
No dia 30, a mesma coisa. hã também passei a colocar um dia sim e um dia não (3vezes) uma placa nas costas na direcção das trompas por causa de leves dores que sentia (mas, nada assustador o que doia mesmo era as palcas mas, a GO disse que era muito bom)

No dia 31, fisioterapia e vacina. Era domingo mas, a GO fez questão de atender nesse dia.
No dia 1 de Fevereiro mudei de aparelho e apanhei a ultima vacina.
No dia 2 mais um fisioterapia e muito anciosa para o dia 3.
Hoje, lá fui terminar a ultima fisioterapia ao que passou mais uma medicação para tomar 3 dias após terminar a primeira que receitou. Mandou voltar depois de 10 dias e que haveria de receitar o indux. Enquanto isso nada de relações sem camisinhas porque poderia engravidar mas, com a forte medicação poderia acontecer algum problema o que aconcelhou a primeiro tratar me bem.

Pois é, a minha vida agora é essa. Mas, fiquei com algumas duvidas!!!!!
Se ela acha que posso engravidar se tiver relações sem me prevenir porque é que disse que me vai receitar indux para ovulação???? :shock: :shock: :shock: :?:

Será que aluma de voles já passou por isso!!!! Beijos

Arisca -
Offline
Desde 04 Jan 2010

Desculpa, mas penso q não serás portuguesa, logo essas terapêuticas não serão conhecidas no nosso país.
Nos meus anos de experiência pessoal e profissional, nunca vi nenhuma fisioterapia para desobstruir as trompas...
Assim, como acho todo esse comportamento desse médica muito estranho, tipo "se tens dinheiro posso-te consultar já", ou se tens mais dinheiro posso-te fazer ecografia...
Bem, também te devo dizer q injecções de antibiotico para curar obstrução da trompa, tb nunca vi!!! O exame q possibilita observar se as trompas estão permeáveis chama-se Histerossalpingografia, e com sorte, pelo facto de se injectar um liquido q é contraste no utero, é possivel desobstruir a trompa, ainda q seja em casos mais simples... Bem... tou a achar todo esse processo estranho!
Ah...cá em Portugal, muito poucos médicos recomendam lavagens com betadine vaginal... Não sei o q te diga... e vacinas? será q não eram injecções de antibiotico? Que vacina é essa q te manda dar qd queres engravidar??

Joaozinha -
Offline
Desde 27 Ago 2008

Também tinha as trompas obstruidas e a unica solução que o médico me deu foi a cirurgia.
Beijinhos

Sobre Joaozinha

1.ª IIU - Maio 2010 - Positivo

Elsa2010 -
Offline
Desde 27 Ago 2009

Olá! Toda a tua história é muito estranha...concordo com tudo o que disse a Arisca. Em primeiro lugar, acho que não se verifica que as trompas estão obstruídas através de uma ecografia, mas sim através de uma histerossalpingografia. Nunca ouvi falar de vacinas para desobstruir as trompas. Desculpa a honestidade, mas cheira-me que essa médica quer é ganhar dinheiro. Em que país estás? FIzeste pesquisa sobre essa vacina?

filomenav -
Offline
Desde 02 Fev 2010

Estava a ler o teu relato e a achar tão etsranho numa consulta a médica conseguir ver que tens as trompas obstruidas! O meu GO receitou-me dufine e, se não resultar, vou ter de fazer um exame especifico para ver se as trompas estão obstruidas, pelo que percebi não é somente uma eco, se não já a yteria feito!
quanto às injecções, comvinha saber qual o principio activo, já a fisioterapia, tb nunca tinha ouvido falar...

A unica coisa q até nem achei estranho foi a história do preservativo. Realmente, se estás a fazer tratamentos mais "agressivos" o melhor é não correres o risco de engravidares, mesmo que seja uma hipótese remota!

Se fosse a ti procurava uma 2ª opinião!

Sobre filomenav

Roupa nova e usada
www.emptycloset-renove.blogspot.com

Tenho 3 principes no meu reino: Beatriz, José Maria e Rafael

Carolina dos Anjos -
Offline
Desde 29 Jul 2009

Olá minhas queridas!

Sou Portuguesa, mas por melhores ofertas de trabalho eu e o meu marido tivemos de abandonar Portugal, a 5 anos para viver, trabalhar, casar e formar familia em Angola. Claro que no principio foi um pouco dificil em questões de qualidade de vida mas, com o tempo habituamos com o calor maravilhoso (que para nós é todo ano visto que o tempo de frio aqui não é nada comparado com o inverno Europeu) praias, cidades, a cultura, a simpatia do povo, enfim.... Portugal agora só de férias para visitar as familias.

Graças a Deus a empresa onde trabalho meu marido, filhos e pais também têm direito a assistencia médica (sem pagar nada). Fazia consultas com a GO da clinica da minha empresa mas vi que não estava obter resultados por isso decidi mudar.

Quanto a GO ela é Bulgara e segundo um tio do meu marido que é dentista e tem um consultorio em Braga, disse que os bulgaros são uns dos melhores nesta área e que existem várias técnicas muito recentes desse tipo e que parecem serem boas e eficazes.

A Go foi me recomendada por um colega de trabalho porque a mulher também foi tratada lá porque uma amiga que estava na mesma situação que a minha também fez o mesmo tratamento e teve sucesso.

Eu propria vi sem exageros (durante as minhas fisioterapias) duas raparigas que passaram para agradecer porque conseguiram engravidar e outra que levou a bebe para a GO conhecer.

Também não sei de que cidade voçes são porque também estou inscrita num outro forum que é português e as outras raparigas disseram que a GO esta a ir muito bem com o meu tratamento e que só lamentam ser caro (Pelo o que eu e o meu marido não estamos nem ai com os gastos)
Quanto aos gastos justifica-se visto que ela é estrangeira, comprar uma casa (numa das zonas de Luanda, que se pode considerar cara), solicitar autorização para montar o consultório, mandar vir os equipamentos, aparelhos, medicamentos, pagar energia sai caro. Atendendo que ela é uma boa GO.

Agora se tudo isto é só para roubar diga-se de passagem que ela tem tido muito sorte. porque até hoje só oiço elogios a GO pelos tratamentos de muito sucesso.

filomenav -
Offline
Desde 02 Fev 2010

Ainda bem que confias nela... realmente, sendo de um pais diferente do nosso pode conhecer técnicas que a nós nos são estranhas! Mas só fico curiosa com o facto de ter visto a obstrução das trompas numa eco... foi eco normal?

Sobre filomenav

Roupa nova e usada
www.emptycloset-renove.blogspot.com

Tenho 3 principes no meu reino: Beatriz, José Maria e Rafael

Carolina dos Anjos -
Offline
Desde 29 Jul 2009

Ela fez uma eco-vaginal. Não sei se sabes como é! Um aparelho (mas, ou menos como uma cenoura) que introduz para dentro da vagina. Pelo menos foi assim que detetou que tinha infecção nas duas trompas e que não precisava de fazer nenhuma cirurgia.
Estou anciosa para que chegue logo o dia 12 (Sexta-feira) para vêr como estão as trompas e saber se realmente irei precisar de tomar o indux, não tarda o meu red esta da cara e preciso de saber se to liberada para os treinos porque agora só com presevativo.

Beijinhos

filomenav -
Offline
Desde 02 Fev 2010

Então tens infecção e não trompas obstruidas, será isso? (não sei se é a mesma coisa)... ai justificaria uma medicação para parar a infecção, q poderia eventualmente ser prejudicial para uma gravidez....
Olha, espero q logo logo tenhas "autorização" para treinar à vontade e consigas a tua estrelinha! Piscar o olho

boa sorte

Sobre filomenav

Roupa nova e usada
www.emptycloset-renove.blogspot.com

Tenho 3 principes no meu reino: Beatriz, José Maria e Rafael

Carolina dos Anjos -
Offline
Desde 29 Jul 2009

Obrigada Filomena,
Acredito que infecção tb se pode dizer que as trompas estão obestruidas (pelo menos a GO diz isso) porque ela disse que tenho feridas nas trompas o que fez com que elas se juntassem e como tal impossibilita a passagem dos espermatizoides mas, que cada caso é um caso. Por isso os antibioticos e as fisioterpias.
Pelo o que tenho lido da histerossalpinografia, acredito que talvez resolvesse o problema mas, a GO aconcelhou a tratar me bem para que não voltasse acontecer.
Apesar das minhas férias estarem a terminar confesso que estou muito anciosa para a próxima consulta.
Amanhã, começo com a 2ª medicação que ela me adiantou para quando terminasse a 1ª. Disse que são muito bons comprimidos e que fariam muito bem.
Como comprei os medicamentos nas mãos dela não consigo lêr os nomes um deles vem na língua dela.
Quanto aos treinos eu e o marido também estamos muito anciosos. Visto que já não estamos habituados a camisinhas a anos e confesso te que voltamos a moda antiga que é ele a travar (o que me da pena mas, tem de ser lol).

eliz pires -
Offline
Desde 08 Out 2010

querida q bom bom q confia em sua GO pq eu estou pensando em trocar de ela me assite desde a mha primeira gestação ou seja a uns 5 anos a + ou - 2 e meio tento o segundo e nada ela fez uma eco intravaginal não conseguiu ver se as trompas estavam obstruidas ou não,já fiz indução e nada vou pedir um exame apropriado p ver se esta tdo c as trompas, DEUS abençoe q vc consiga logo ,já agora qual é o endereço da sua GO bjs

elis pires