Trompas obstruidas, aumento de peso (muito) e acne severo | De Mãe para Mãe

Trompas obstruidas, aumento de peso (muito) e acne severo

Responda
5 mensagens
Joana Saraiva -
Offline
Desde 08 Dez 2016

Olá a todas. Há muito que acompanho este fórum, desde que comecei a tentar engravidar novamente. Já lá vão mais de 2 anos...De principio descobri que não tinha grande produção de óvulos mas o Ovusitol resolveu, depois passou mais um ano e nada. A seguir o meu marido fez o espermograma e o resultado foi muito mau, oligozoospermia grave. Ao mesmo tempo faço a temida histerossalpingografia e as trompas estão totalmente fechadas, pelo que em Setembro de 2016 requeremos consulta nos HUC e está marcada para este mês. Tem sido uma longa e difícil viagem em que a desilusão, revolta e alguma ansiedade são constantes, mas que com a ajuda dos vossos testemunhos, dúvidas, esclarecimentos, vão sendo apaziguadas.
Neste momento, aguardo com serenidade a consulta, já me preparei mentalmente para repetir os exames todos e esperar muitos mais meses mas... o que me está a incomodar mais é que não tenho parado de aumentar de peso, uma média de 3kg/mês, a fazer dieta e tenho a cara, na zona dos maxilares, queixo cheia de borbulhas, mas uma coisa assustadora mesmo, daquelas que as pessoas não se contêm na rua e comentam.
Isto já aconteceu a alguma de vós?
Tratamentos dermatológicos já experimentei de tudo....dieta só me falta experimentar deixar de comer....
Desculpem-me o longo desabafo mas gostava de encontrar alguém que tivesse passado pelo mesmo e que me desse umas luzes.

Obrigada a todas e força!

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Esses sintomas (acne, aumento de peso) parecem próprios de síndome do ovário poliquístico, como estão os seus níveis hormonais e a eco aos ovários?
Como sabem, com esse diagnóstico serão encaminhados para ICSI, mas certamente também darão importância ao estado dos seus ovários.
Entretanto, e porque o stress também pode estar a fazer das suas, aconselho-a a fazer desporto, pelos menos umas caminhadas.

Joana Saraiva -
Offline
Desde 08 Dez 2016

Obrigada Guialmi. Fiz estudo hormonal há 1 ano atrás sensivelmente e a única coisa que estava mais descontrolada era o cortisol (elevado). Em setembro os ovários estavam bem, são poliquisticos mas nada de especial, até porque a menstruação é super regulada. Eu fui encaminhada para FIV por causa das trompas obstruídas. Tem toda a razão em relação ao stress... é uma constante dos tempos modernos ainda mais na minha actividade profissional mas como até tenho um cão as cãominhadas estão garantidas Sorriso

NessaRibeiro -
Offline
Desde 24 Mar 2011

Ola Joana

Pelo que escreveu alguns dos sintomas estão relacionados com SOP. Eu tenho SOP e Hiperplasia Adrenal Congénita duas doenças que normalmente se confundem. O acne está relacionado nao só com o SOP mas também com o aumento de peso na medida em que as glândulas sebáceas da pele ficam infectadas o que poderá indicar alguma alteração hormonal.
Já fez algum teste de intolerância alimentar?
O stress também não ajuda muito mas mais importante será mesmo aguardar a consulta e fazer novamente exames. É uma caminhada longa mas estamos aqui para partilharmos opiniões e experiências o que ajuda muitas vezes pelo menos no meu caso.
Boa sorte Beijinho

Diagnósticos - Sop e Hiperplasia Adrenal Congénita
Out 15 - 1ª Consulta Cirma - Inscrita para Fiv
Ago 16 - Gravidez Bioquímica
Abr 17- 1ªFiv (-)
Ago 17 - Gravidez Expontânea DDP- 07/05/2018

Joana Saraiva -
Offline
Desde 08 Dez 2016

NessaRibeiro nunca fiz teste de intolerância alimentar. Até porque na minha zona de residência não sei onde posso fazer e o preço também me assustou... Experimentei deixar de comer proteína animal e lacticínios não vi melhorias.

Obrigada. Beijinhos