Trombofilias... dúvida | De Mãe para Mãe

Trombofilias... dúvida

Responda
4 mensagens
RitaXavier1979 -
Offline
Desde 18 Ago 2016

Olá a todas...
Estou a terminar a estimulação e a punção será esta semana..
Entretanto após a 2ª TEC negativa com a ajuda da minha médica no trabalho, fiz as análises todas possíveis e imaginárias...
A APTT veio positiva e agora o médico que me está a fazer o tratamento desvalorizou uma vez que não tenho histórico de tromboembolias nem de abortos de repetição.
E eu até estava a aceitar, mas na 6ª feira passada fui à primeira consulta da MAC e a médica pediu a repetição dessa análise pois caso viesse positiva de novo tinha de fazer medicação durante o tratamento.
Agora como estou sobre o efeito dos medicamentos da estimulação não posso repetir essa análise e vou amanhã falar com o médico de novo porque obviamente que não tenho histórico de abortos de repetição porque nunca engravidei..
Eu queria fazer medicação preventiva, mas não sei se posso fazer (caso não tenha de facto as trombofilias) pois se não tiver, será prejudicial?
Queria fazer este tratamento de forma a que no fim se desse negativo eu pudesse dizer que "fiz tudo o que estava ao meu alcance" e eu sei que se falhar e eu não fizer a medicação vou sempre pensar que foi isso...
Qual a V. opinião?
bjinhos

Silvysd -
Offline
Desde 11 Mar 2014

RitaXavier1979 primeiro de tudo é importante saber se de fato tens trombofilias, e depois avaliar se é caso para teres de fazer heparina.
Posso te contar o que aconteceu comigo. Nunca tinha engravidado e não havia causa para a infertilidade, fiz 3 IIU e uma FIV sempre negativos. Depois a médica pediu análises às trombófilias e análises aos fatores imunológicos, ainda fiz histeroscopia diagnóstica e o marido fragamentação de DNA espermático e cariotipo aos dois. Resultado tudo normal à exceção das trombofilias tenho mutação fator V de Leiden e MTRH677T e as células antinucleares muito marcadas. Com isto na 2ª FIV fizemos heparina e corticoides e engravidei.
Não tomes nada sem ser prescrito por um médico eles sabem o que fazem, mas acho que deveria ser um dos exames que deveria fazer logo antes de iniciar a FIV no meu caso acho que me poupava de muito tempo e sofrimento.

Sobre Silvysd

Em treinos desde 11.02.2014
FIV - MAC Ago 2016 - Neg.
Trombofilias e ANA positivo Nov 2016
FIV - Lusíadas Jan 2017 - Pos. (IMG por má formação às 10 semanas)
FIV - Lusíadas Jul 2017 - Pos. (aborto retido às 7 semanas)

RitaXavier1979 -
Offline
Desde 18 Ago 2016

Olá Silvy,
Obrigada por partilhares a tua experiência.
Eu tive o fator v ligeiramente superior aos valores de referência e tive esta APTT positiva.
Mas agora não posso repetir as análises daí o meu medo....
Bjinhos

Olguinha25 -
Offline
Desde 17 Ago 2016

RitaXavier1979 escreveu:
Olá Silvy,
Obrigada por partilhares a tua experiência.
Eu tive o fator v ligeiramente superior aos valores de referência e tive esta APTT positiva.
Mas agora não posso repetir as análises daí o meu medo....
Bjinhos

Olá Rita, espero que a tua gravidez esteja a correr bem Sorriso estou a escrever-te para saber como fizeste em relação a medicação trombofilia? Sei que conseguiste o teu positivo na IVI, com que médico? Fizeste medicação a partir da transferência, que medicação? Faço estas perguntas pois como tu, também já fiz as analises as trombofilias contudo o resultado ainda não saio.
obrigada

1ª IIU Mar/2017-Negativa
2ª IIU Mai/2017-Negativa
3ª IIU Jul/2017-Negativa
ICSI Set/2017-sem transferência. TEC- Out/2017- Gravidez Química. TEC- Nov/2017- Positivo ; TEC Out/2020- Neg.
ICSI Abril 2021- sem transferência.