trocar de leite NAN HA AR para NAN 1 | De Mãe para Mãe

trocar de leite NAN HA AR para NAN 1

Responda
10 mensagens
butterfly1 -
Offline
Desde 28 Ago 2008

A minha filha tem 4 meses e meio. Desde que tem um mês que lhe dou o leite Nan HA AR, no entanto a pediatra disse-me que agora não há necessidade de continuar com esse leite. Aconselhou-me o NAN 1. Acontece que o HA AR é um leite espesso que nada tem a ver com o NAN 1. Ela engasga-se, porque estava habituada a ter que sugar com muita força, uma vez que o outro era mais espesso. já troquei a tetina para de um só furo, mas mesmo assim... Além disso, ela sempre adorou o HA AR, nunca teve cólicas, nunca foi presa... a minha dúvida reside no seguinte, se me souberem ajudar, há mesmo necessidade de trocar o leite? Faz-lhe mal continuar sempre com o inicial? E se com a mudança ela passar a ter problemas intestinais que nunca teve antes? Estou a pensar continuar com o mesmo até a proxima consulta, mas... help... às mães mais experientes, por favor...

Mamã hiper mega apaixonada de sua mais-que-tudo, Flor...
13.05.2010 * Maternidade Pe. Américo (Penafiel City lol)
2,560kg * 47cm
Orgulhosamente, afilhada de nini_mafa Espertalhão
Madrinha de sarasousa e de sua linda princesa, Matilde :D; Madrinha da Super Mamã Fuzia e de sua doce e ternurenta Laurinha Sorriso

xonhadora -
Offline
Desde 22 Out 2006

Olá querida,
eu com a minha pimpolha comecei por dar o Nan 1 Ha até aos 2 meses, depois que as cólicas foram embora resolvi passar para o Nan Transit 1, falei com a pedi e pronto foi 5* disse que não veria o porque não mudar e no mesmo dia fui comprar uma lata para experimentar.
Ela deu-se super bem, é verdade que o Nan ha ra é mais espesso que o normal mas é uma questão de ela se habituar.
Agora linda muito sinceramente, o Nan 1 ha ra pode ser dado até aos 6 meses e depois podes até passar para o nan ha ra 2 que é dos 6 meses para a frente, se não quiseres mudar.
O melhor será mesmo falares com a pedi e explicares a situação, tenho caso do meu afilhado que trocou de leite, não se deu e voltou para o qye estava novamente até aos 6m.
Espero ter ajudado...

bjinhuuuu

Sobre xonhadora

*O SIM vei-o no dia 3 de Setembro*
*A nossa LARA já nasceu dia 9 de Maio*
Amo-te bébé!

AnaSousa81 -
Offline
Desde 12 Abr 2010

Olha, eu não sou experiente, mas posso dizer-te que a minha menina tem 8 mesitos e sempre se DEU MELHOR com o AR. Sim, porque ela não é muito esquisita com o leitinho, o pior é mesmo quando ele faz reacção. ... ou porque é espesso, ou porque lhe faz diarreia ou até porque bolsa.

É verdade sim, ela desde que nasceu bebe Enfalc AR e é com o que ela se dá melhor.
Já bebeu o Nutriben ( Continuação, AR ), mas tadinha um fazia-lhe diarreia e o outro bolsava bastante... é assim, nem todos os bebés reagem da mesma maneira.

Se lhe estavas a dar Nan AR desde o 1º mês, continuavas com ele visto a tua menina se dar bem Sorriso

Bjinhos

29-01-10 pelas 16.04 a minha PRINCESA nasceu! * A Maior Alegria * Com 3 aninhos meu AMOR e eu amo-te MAIS que TUDO na minha vida!! Piolhita Reguila
És LINDA meu amor Sorriso
03-07-13 pelas 22.53 a minha 2ª PRINCESA nasceu! * A Minha Vida Está agora mais COMPLETA

Pikal -
Offline
Desde 06 Out 2010

Boa Noite!

Vou tentar ajudar.
O leite HA é apropriado para recém nascidos devido às alergias que poderá causar.
A minha bebé fazia uma mamada de leite artificial por dia, porque não conseguia estar com ela nesse horário, de resto era mama, mas só passei para o S26 1 no meu caso era ~este leite que dava aos 6 meses.
N vejo qualquer mal em continuar a dar o mesmo leite durante mais algum tempo. Não conheço esse leite, mas possivelmente na lata diz qual a idade em que deve começar a ser introduzido e mais tarde ou mais cedo vai ter mesmo de lhe dar 1, porque o leite não é td igual.

Sobre Pikal

Leonor - 09-07-2009
Guilherme - 02-05-2011

Bebezinho -
Offline
Desde 20 Fev 2009

Boa noite!

O pediatra da minha filha nem sequer aconselhou o HA. ELa andava num pediatra, depois como vim morar p o Porto, mudei. E segundo este novo pediatra, nem deveria existir os leites denominados HA.
Pq: ou se é alergico e não se toma este tipo de leite, ou não se é alergico e pode-se tomar.
São opiniões médicas!
Tb aconselhou a nunca mudar do 1, para 2...3...Exemplo:

Até aos 6 meses há o NUTRILON 1, depois passa-se para o 2...

O pediatra disse p manter sempre o 1, pois é o mais parecido com o leite materno, seja qual for a marca.

Beijinhos

sou padrinh -
Offline
Desde 18 Jan 2009

ola eu tenho um bebe de três meses e sempre teve muitas colicas. e tenho que o ajudar a fazer coco. ja deu o colimil ,aerom,bio Gaia e prev colicas. e nada o ajudou. ele esta a beber o leite enfalac premium mas o coco ficou mais espesso nao sei o que fazer.custa-me muito porque ele chora muito.sabem de algum leite em po que ajude

Vanessa Casais -
Offline
Desde 27 Out 2009

Butterfly1 em equipa vencedora não se mexe. Se ela se dá bem com um para quê mudar?

babylove -
Offline
Desde 22 Set 2009
I Love DMPM

e gostava, bebia mto e bem, eu é q n gostava nada da porcaria do leite, fazia grumos e mesmo a beber desde o mês até aos 4 meses e meio, com técnica aperfeiçoada de fazer o leite, mesmo assim ainda fazia grumos.

Como ele n bolsava quase nada mudei o leite para o NAN Activo, este n tem 1/2/3 é só assim, é fininho, n faz grumos, faz-se bem em qq lado. Troquei as tetinas e de inicio n foi mto fácil, tb bebia menos qtd ou n engasgava-se, agora com 6 meses bebe 240 ml e adora o leite, já n se engasga.

Com o NAN HA/AR o cócó dele era verde e mto mal-cheiroso, com este passou a ser amarelo escuro e quase sem cheiro e começou a fazer mto melhor sozinho.

Os leites AR, são considerados de tratamento, a menos q haja indicação clinica para manter, devem ser trocados qd já n servem o propósito a q se destinam, como seja refluxo, bolsados excessívos, etc.

Beijinhos

Sobre babylove

Madrinha dos rebentos das minhas queridas gémeas de Outubro 2008.
Madrinha da Celi82 Espertalhão (Parabéns pela Inês!!!)

butterfly1 -
Offline
Desde 28 Ago 2008

Muito obrigada pelas vossas sugestões e por terem respondido tão rápidamente... São umas queridas!
Estou a dar intercalado o HA AR com o Nan 1.. Já não se engasga tanto. Mas hoje o cocó dela foi muito duro, vamos ver se é agora pela mudança ou se vai ficar presa.. Se continuar assim, volto ao leitinho inicial até à próxima consulta. Ela já come a papa há um mês e meio e daqui a duas semanas começa com a sopinha,portanto o leitinho também vai sendo substituído... Não foi fácil inicialmente com a pápa, ainda não está craque mas já mastiga e já come 150ml aproximadamente, e adora Sonhador .

Quanto às cólicas, não acho que exista um leite específico para elas. Cada bebé é diferente, tem que se ir experimentando, penso eu... eu tive sorte em a minha menina se dar bem logo com o primeiro.. Amamentei apenas um mês porque os meus mamilos gretaram imenso, andava muito stressada com isso porque sentia muitas dores e então, talvez por isso, perdi o leite de um dia para o outro, literalmente.

Aquilo que eu acho que ajudou, e ajuda ainda, a minha filha com as cólicas são as seguintes estratégias: sempre que lhe dou o leitinho faço-o com ela o mais elevada possível, quase sentada mesmo, para evitar que engula muito ar; depois coloco-a logo de seguida a arrotar, mas mesmo quando arrota espero mais uns 10min, porque vem sempre mais um ou dois arrotinhos; nunca lhe dei mais que 5 gotinhas de aero-OM, pois se for dado em excesso acaba por já não fazer efeito, só usei umas 3 vezes; e finalmente,durante o dia, após cada mamada, sento-a no meu colo ou na espreguiçadeira uma meia hora e ela lá acaba por fazer o seu cocó, é que, li algures, que a força da gravidade ajuda bastante, e com a minha filha é bem verdade. Pronto, não sei se ajudei, não tenho muita experiência e o que funciona com a minha bebé pode não funcionar com os outros. Ah, nem sempre o bebé chora porque tem cólicas, há um documentário no youtube, se escreveres lá "como fazer o bebé parar de chorar" aparece uma sequencia de vídeos de dicas de um pediatra estrangeiro 5 estrelas.. Com a minha pequenota funcionava, certinho, parava logo de chorar.. porque não tentas?

Desculpem o testamento, beijinhos a todas, vão dando notícias, partilhem experiências, medos, etc, eu o farei concerteza... e conto com a vossa ajuda preciosa...
Beijinhos

PS:a minha filha chama-se Flor, Maria Flor. Oportunamente posto uma foto dela..

Mamã hiper mega apaixonada de sua mais-que-tudo, Flor...
13.05.2010 * Maternidade Pe. Américo (Penafiel City lol)
2,560kg * 47cm
Orgulhosamente, afilhada de nini_mafa Espertalhão
Madrinha de sarasousa e de sua linda princesa, Matilde :D; Madrinha da Super Mamã Fuzia e de sua doce e ternurenta Laurinha Sorriso

Davi e Duda -
Offline
Desde 04 Nov 2011

Olha, meu bebê tem 2 meses e meio, desde a 1ª semana que tenho que completar a alimentação com leite industrializado. A pediatra recomendou o NAN HA. Dei ele por algum tempo, mas o valor (aqui em Recife/PE a lata de 400g custa R$ 45,00) fez com que eu passasse para o NAN PRO 1. No entanto, meu bebê começou a ter cólicas horríveis, chorava todas as noites. Não valeu a pena de forma alguma. Me arrependo até hoje! Voltei a dar o NAN HA há 3 dias e o resultado foi imediato - ele não tem mais cólica alguma desde a 1ª mamada. Voltou a ser uma criança super tranquila. Não troco mais de leite de forma alguma e não aconselho ninguém a trocar. Ele sofreu bastante.