A tristeza de conhercer uma gravidez ectópica | De Mãe para Mãe

A tristeza de conhercer uma gravidez ectópica

Responda
9 mensagens
Luuhponttes -
Offline
Desde 26 Maio 2010

Boa noite meninas.
Ainda arrasada e sem entender o pq acontece isso com a gente.
Sou tentante a 6 anos. E a 3 semanas descobri uma gestação. A primeira ficamos loucos de alegria. Fiz o beta e seu 1670 felicidade Tava tudo indo bem.
Fui na go e ela passou exames duma ultra. Achávamos que era 4 para 5 semanas . fui toda feliz....chegando lá nada de ver nada. Nem saco gestacional nem feto nada.já entrei em depressão mais vi que acontece com muitas relaxei e ia aguardar 15 dias pra fazer uma próxima
Tive sangramento borra de café por uns 5 dias . usei utrogestan e sumiu. Hoje levantei bem e fui na Rua de carro nadade esforço.
Deu uns 20 min me deu uma cólica extremamente forte
Vômito e flas de luz na vistas. Vim correndo pro Leila deniz na Barra rj
Muiiiiiito bem atendida
Cheguei e no exame levei esse susto de gravidez ectópica.
Meu mundo veio ao chão. Primeira gestação e já estar entrando em cirúrgia para retirada do meu tesouro e da trompa esquerda. Foi realizado uma cessaria as pressas e estou no quarto. Com várias mães e seus filhos. Marido partido no meio. E agora estou cheias de dúvidas.
Será que vou poder ser mãe ?
Alguém já passou por isso?
Será possível ?
E o medo de ser outra ectópica

Que Deus nos abençoe trazendo nossos milagres

Andreiapmb -
Offline
Desde 14 Dez 2015

Olá querida, antes de mais muita força, também ja tive uma perda, apesar de espontânea é sempre horrivel passar por isso Triste
Olha conheço muitas meninas, alguns casos de bem perto que engravidaram só com uma trompa.
Isso não impede de nada.
Uma amiga planejou a gravidez e no mês aseguir ja estava gravida, sem esforços sem medicaçãoz sem nada, só muito amor

Aguarda autorização médica
Forte abraço... força!

POSITIVO: 29.02.16
A.E: 08.03.16
Positivo: 10.03.17
A.R: 9.05.2017
Positivo: 20.05.20

Filipa Policarpo -
Offline
Desde 10 Mar 2015

Olá bom dia passei só para desejar muita força, a cerca de 2 anos passei pelo mesmo, gravidez Ectopica com rotura e remoção da trompa direita as 6 semanas de gestação, foi horrível fiz hemorragia interna, desmaios fui operada de urgência, foram uns bons meses de recuperação devido a cirurgia ter sido também barriga aberta, por opção só decidi voltar agora a voltar a tentar, passaram 2 anos fui seguida numa go particular fiz uma pílula continua e quando pensava que não era possível tive o meu positivo Sorriso tinha parado a pílula a 2 meses, de momento estou grávida de 7 semanas ainda é tudo muito recente e não sabemos o dia de amanhã, desta vez está no útero e não na trompa, como vez não é por só teres uma trompa que nao consegues, no meu caso até foi mais fácil​ xD foram 2 anos de sofrimento chorei muito, sempre que me deitava vinha tudo a cabeça​, faz parte faz o teu luto chora tudo depois sim acredita que tudo é possível​ Sorriso assim que descobri esta Gravidez passei 2 semanas quase todos os dias nas urgências não larguei os médicos até ter a certeza que estava no útero, só as 4 semanas viram o saquinho, há 2 anos não viam nada mas também não quiseram saber e o resultado foi este. aconselho um bom go e dares tempo ao físico e ao psicólogo. Um beijinho e muita força se precisares de alguma coisa é só dizeres Sorriso pensamento positivo sempre

6/02/2015 - Positivo 14/03/2015 - Gravidez Ectopica ( salpingectomia unilateral direita )
20/03/2017 - POSITIVO
19/07/2017 - Vem aí um pilinhas, o nosso Martim <3
4/11/2017 - O nosso pequenino nasceu com 37 semanas . 2.700kg e 47cm <3

Luuhponttes -
Offline
Desde 26 Maio 2010

Obrigada adreiapmb
Deus nos dá o fardo que aguentamos . vou esperar e acreditar na vontade dele

Luuhponttes -
Offline
Desde 26 Maio 2010

Vocês são maravilhosas
Que coisa linda! O sonho de gerar uma vida ainda tá aceso aqui. Vou passar por essa dor . devagar e passar de vez.
Aguardar a promessa do senhor. Pois sei que ele não esqueceu de mim.
Muitas felicidades ....
Que seu ou sua anjinha venha pra abrilhantar mais sua vida
Obrigada pelas palavras no momento estão sendo carinho na alma

beatriz.bpss -
Offline
Desde 17 Ago 2015

Olá, em finais de 2014 a minha irmã deu entrada no hospital com fortes dores abdominais, eu vi-a à espera de ser atendida e ela estava irreconhecível deitada numa maca, só chorava de dores. Assim que entrou no consultório desmaiou e foi logo operada de urgência a uma GRAVIDEZ ECTÓPICA, em que a trompa dela estava furada e o embrião se alojou na cavidade abdominal dela.
Durante a operação o médico veio dizer que o estado dela era muito grave e que ela estava à beira da morte (até estou emocionada a escrever isto), foi uma noite horrível mas graças a Deus ela recuperou bem.
Os médicos deram a entender que seria possível que ela nunca conseguisse engravidar, mas hoje tenho um sobrinho perfeito com 6 meses Sorriso

Nunca desistas Beijinho

Renata 35 -
Offline
Desde 05 Maio 2017

Olá boa noite.Em dezembro de 2016 tirei a trompa esquerda devido a uma gestação ectopica. Tive hemorragia interna quase morri. Minha Geo tbm disse que eu corro o risco novamente. Mas disse tbm que nosso organismo é inteligente e se aconteceu isso comigo que era por algum motivo. Derrepente o BB talvez tivesse algum problema de saúde, ela me deixou tão tranquila que depois de 2 meses da cirurgia voltei a treinar. E advinha estou grávida de 1 mes de meu primeiro filho.

E todos disseram que eu demoraria a engravidar, confie em Deus e tudo dará certo.

Espero ter ajudado.
Bjs

Pupuce -
Offline
Desde 04 Maio 2012

Boa tarde. Estou na mesma situação. Desde 2015... Em Outubro de 2015 fui operada de urgência, quase perdi a vida. Retiram-me a trompa, e após vários tratamentos, e várias tentativas, ainda estou a tentar ser mãe... MAs ainda não consegui. Força a todas!

Sobre Pupuce

Gravidez ectópica em Outubro de 2015 com retirada duma trompa
SOP
em lista de espera para FIV Janeiro 2018
Positivo a 20/06/2017

Ana baioa -
Offline
Desde 18 Abr 2017

Ola a todas! Vou tentar abreviar a minha história....
Em 2011 soube da minha 1ªgravidez em Agosto e no dia 6 de Setembro tive umas cólicas tipo daquelas que dao para ir a casa de banho e passaram... Tentei ir a casa de banho e a urina nan sai.... Fui para o hospital e... Qual não é o meu espanto quando os médicos disseram
' esta mulher nao pode esperar mais tem de ir ja para o bloco '
Estava com hemorragia interna à quase uma semana e nao sentia nada.... Tinha o sangue a chegar me ao pulmões.... Entrei em pré coma com os batimentos cardíacos a 40... Fui operada de urgência... Aspiraram quase 1 litro de sangue que anda espalhado.... 7 dias de internamento... Vim para casa ainda com anemia... Mas a recuperação ate foi boa.
Fiquei sem a trompa esquerda e toda negra até as costas... Depois passado uns 3 meses fui fazer um exame para ver se a outra trompa estava boa. Estava tudo bem.
Andei a tentar engravidar durante 3 anos e quando desisti....
Estou grávida de 13 semanas feitas hoje?
Por isso nao desanimem.... Mas nao entrem em paranóia como eu porque so atrapalhou... Eu apontava tudo desde a temperatura ou ao estado de estava nos dias.... E... Quando nao quis mais saber... estou grávida e passei vergonha porque nem o dia certo da última menstruação eu sabia.... Lolol
Muita força a todas! Beijocas grandes ? ? ? ?

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?