Triste triste triste.... | De Mãe para Mãe

Triste triste triste....

Responda
24 mensagens
nana_ne -
Offline
Desde 09 Maio 2015

Ola mamas.

Sou nova por aqui, apesar de ja acompanha-las ha algum tempo.

Porém, hoje encontro-me tao triste que preciso mesmo de desabafar. Fui mãe em Fevereiro de uma menina que são os meus olhos o meu tudo!!! Amo-a incondicionalmente! Contudo, é um bebe muito dificil. Os 2 primeiros meses foram terriveis.

Alem das colicas, chorava por tudo, ate para tirar a babete. Detesta banho, enfim chorava por tudo.

Agora com a proximidade dos 3 meses esta a melhorar contudo, está faz uma birra enorme para dormir. Com os vossos acontece isso?

Mas o que me leva a escrever este comentário é o apoio (ou não) que tenho tido pela minha familia. Excepto o meu marido, que alem de marido e bom pai tem sido uma boa ajuda, os meus pais estão cada vez mais a desiludir-me.

Como têm outra netinha de 2 anos e nunca deu trabalho, sinto que parece que estao a excluir a minha filha pelo facto de ser chorona. Sempre que vou lá ouco comentários do genero "Ai chora tanto" "Não é normal" "Tens de levar ao médico" "De certeza que tem alguma coisa".

Uma coisa é certeza vai fazer 3 meses e a minha filha nunca foi a casa dos avos e nao chorou. Porem eu acho que é normal são bebes e nem todos sao iguais.

O que é certo é que eu fico triste pois sinto que os meus pais e irmã estão sempre a criticar-me. Acreditam que ja me dizeram que sou má mae indirectamente por a minha filha ser chorona?

Isso deixa-me de rastos!!! Hoje tou farta de chorar! Fui aos meus pais e a menina estava cheia de sono e estava calminha no colo da minha mae na qual perguntou ao meu pai se queria pegar. Mal o meu pai pegou começou a fazer a birriguinha e o meu pai passou logo a minha "pega pega..." fico tao triste.

Amanha é domingo e costumo ir sempre la ou almoçar ou jantar. Mas como os domingos la para mim são esgotantes pois fico muito triste com os comentários decidi nao ir mais até a menina crescer mais um pouco.

Vocês acreditam que nem força fizeram para eu ir??? Até disseram "fazes bem assim o bebe fica mais descansadinho" fico tao triste Triste

Estao sempre a dizer que tenho sair com a menina ver gente porque assim ela nao se adapta a ninguem. Mas só agora é que ela começa a deixar-me sair pois sempre que punha um pe na rua chorava.
Eu saio, todos os dias dou um passeio a pe aqui pela minha zona.

Será que eu sou mesmo má mãe? Será que estou a fazer alguma coisa mal?

Por favor ajudem-me tou mesmo mesmo triste!

Sempre tive uma familia unida, porém sempre apoiaram mais a minha irma em tudo do que a mim, mas eu nunca liguei muito a isso. Só que agora com filhos é diferente costuma me mais Triste

Serei mesmo ma mae?

vasimao -
Offline
Desde 25 Ago 2013

Ola querida!
Claro q não és má mãe! Para a tua princesa não existe ninguém melhor que tu! Eu sei o que isso é. Só para teres ideia o meu menino nasceu 20 dias antes do natal, e estavam todos aos berros e como é normal o menino estava impertinente entao para não acabar c a festa de ninguém fui para um dos quartos vagos para o adormecer e voltar á sala e nisto ouço "onde é q ela vai?" e responderam "vai para o quarto c o menino" "ah ainda bem!" pq assim podiam estar á vontade a fumar e tudo. claro q já não voltei mais á sala e desmarquei o ano novo! O novo novo foi passado por eu o meu marido e o príncipe e que belo fim de ano!

O meu marido trabalha fora e eu prefiro estar em minha casa sozinha com o menino do que ir para a beira da família.

Por isso calma e faz o que te vai no coração, ninguém sabe tratar melhor da tua menina do que tu! A tua menina consoante vai crescendo vai ficando mais calma vais ver!

Beijinho e calma!

Tanitaaa -
Offline
Desde 01 Ago 2012

Claro que não és má mãe! Não metas isso na cabeça. Se aqui alguém está a ser mau pai são os teus pais e não tu. Eles deviam apoiar-te, ajudar-te e não fazerem com que te sintas mal! Tenta falar com eles sobre a situação e que te sentes magoada Triste

Sobre Tanitaaa

Inicio dos treinos: 24/02/2015
Positivo: 18/03/2015 (Clearblue nomal e digital) 19/03/2015 (Beta HCG no sangue)

rutematos -
Offline
Desde 07 Abr 2009

olá.
1º não penses que és má mãe.
és uma mãe em aprendizagem, assim como a tua filhota está a aprender a viver num "mundo desconhecido" para ela.
há bebés mais dificeis do que outros e mais chorões.
não fiques triste. Deves andar esgotada, é normal, mas não porque és uma má mãe.
Porque não dizes aos teus pais como te sentes em relação aos comentários deles. talvez até nem se apercebam o quanto te estão a magoar com os comentários e atitudes.
se nem assim eles mudarem de atitude, então são eles q estão a ser maus pais e avós.
tu e o teu marido apoiam-se e entreajudam-se e essa relação de carinho e tranquilidade acaba por ser transmitida À bebé que vai acabar por crescer com tranquilidade. com o tempo ela fica menos chorona. e mesmo que não acalme, não deixa de ser menos "valiosa" por isso e os avós têm de a aceitar como é.

Beijinhos e tudo de bom para vcs.
a tua princesa é o mais importante Espertalhão

Sobre rutematos

http://www.facebook.com/pages/OficinadosMiminhosdaRute

loja online: http://oficinadosmiminhos.ninhodasideias.com

************madrinha de Deboralisboa*******************

paulacferreira -
Offline
Desde 21 Nov 2014

Tenho a certeza de que é uma boa mãe e a sua pequena a ama muito. A verdade é quehhá bebés assim, mais difíceis. O meu pequeno também era muito chorão, quando tinha visitas as pessoas passavam a vida a perguntar :tem fome, tem frio? Porque chora tanto? A minha mãe quando ele chorava aos gritos fugia para outra divisão da casa. Na altura também foi muito complicado para mim. Mas depois foi melhorando e eu própria percebi que na maioria das vezes as pessoas não dizem por mal. A sua menina vai melhorar, tente fazer mais passeios com ela agora que vem melhor tempo, faz bem espairecer. Um abraço

LunaLunera -
Offline
Desde 20 Jan 2012

Mama todos os bebes sao diferentes, o meu mais velho era super tranquilo e calmo e o mais novo mais inquieto e tambem um choraozinho.
Tenho uma pessoa na familia que distingue os meus filhos e ja teve a audacia de dizer que descuro na educaçao do mais novo por ser mais sensivel e chorar mais que o mais velho. O mais velho é o "meu amor", como ela o trata e o mais novo é o campeao e da-lhe uma sacudidela na cabeça como se faz aos caes.
A soluçao que arranjei para me poupar e principalmente para poupar os meus filhos foi evitar estar em contacto com aqueles que nao nos tratam como merecemos.
O facto da sua bebe chorar nao faz dela chorona nem de si uma ma mae, porque haveria de f azer?
O que realmente importa é a vossa ligaçao, os valores que lhe irá transmitir e todo o Amor que recebe daqueles que lhe sao proximos.
Acho que faz bem em afastar-se um pouco, dá-lhe tempo para curar essa mágoa e talvez a vossa ausencia seja boa para que a vossa familia se aproxime mais de voces, si tam a vossa falta.
Naose esqueça que todas nos quando somos maes de primeira viagem temos muito medo de falhar mas confie no seu coraçao, ele sabe sempre o que é melhor.
Animo!

Andrucas -
Offline
Desde 18 Nov 2013

Cada bebé é um bebé diferente e ate aprenderem a falar uma das melhores maneiras de se expressarem é chorando!!! A minha filha também teve cólicas até aos 2 meses, uma enfermeira inclusivé disse-me que ela era mesmo chorina. Sabes que mais? Passaram os 2 meses e ela é um amor de menina, super bem-disposta e super risonha. Chora quando alguma coisa a incomoda ou quando tem alguma dorzinha mas tirando isso não é nada chorona. Acho que quem está a agir mal são os teus pais que te deviam apoiar mais, mas enfim, habitua-te que há sempre montes de pessoas a dar palpites não desmoreças. A minha avó fica com a minha menina à tarde (de manhã fica com a minha sogra). Atenção a minha avó é uma pessoa super-bondosa mas tem o defeito de achar que está sempre certa. Se houve a menina chorar diz que não percebe porque a menina só chora comigo porque com ela não chora... Hoje fui com ela à praia - só para por os pés na areia e molhar os pezitos para ver qual era a reacção dela (pela tardinha), contei à minha avó, disse logo que tinha de por um adesivo nas costas que ela podia apanhar uma doença na praia - essa do adesivo já não se usa ha tipo 30 anos. Se o pediatra manda dar fruta crua que tem mais vitaminas ela diz que é melhor cozida. Se eu visto uma coisa é porque tem pouca roupa, se visto outra é porque tem demais. É um verdadeiro teste à minha paciência. Eu às vezes penso que se ela faz aqueles comentários e frente de alguém, vão pensar que sou uma mãe horrível.... Enfim, sabes que mais?? Temos mais é de nos sentir orgulhosas, nós é que "sofremos" para as parir, nós em que passamos as noites em branco, nós é que somos as mães por isso acho que nos devemos sentir orgulhosas. Mães perfeitas não existem, nem avós perfeitas, nem nada perfeito... Fazemos o melhor que conseguimos... Logo as cólicas vão passar e verás que tudo melhorará. Continua a passear com a menina, não te isoles, as mamãs também precisam de apanhar ar, não só as bebés lol... Tenho a certeza que és uma boa mãe, sabes porquê? Nunca conheci uma "má-mãe" que se questionasse: "será que estou a ser má mãe?" São-no e pronto. Se te estas a questionar é porque és boa mãe e te preocupas com a tua filha. Beijocas e paciência para lidar com tudo Sorriso

Dianaa -
Offline
Desde 16 Out 2014

Por favor não penses assim ...claro que não és má mãe não gosto nada de ouvir/ ler mães assim tão tristes e deprimidas quando tem um tesouro do seu lado.....
Na minha opinião o problema é o ambiente ou seja os bebes sentem tudo que nós mães sentimos se estamos nervosas , ansiosas , tristes etc
parece-me que quando vais para casa dos teus pais a partida já vais triste e angustiada e a tua bebe sente isso...os bebes são todos diferentes não podemos de maneira nenhuma comparar um com outro muito menos uma criança de 2 anos com um bebe de 3meses isso é (desculpa a expressão ) RIDICULO!!!!!!!!!
os bebes devem estar num ambiente calmo , sereno , tranquilo , com energias positivas a cima de tudo não me parece que em casa dos teus pais isso aconteça...

na tua situação acho que te deves impor ou seja dizer mesmo aos teus pais ela é assim se gostam tudo bem se não gostam não se metam que não precisas de mais stress para alem daquele de ter um bebe recém nascido Sorriso

espero que tudo corra melhor daqui para a frente e por favor NÃO TE SINTAS TRISTE :):):):)

nana_ne -
Offline
Desde 09 Maio 2015

Olá mamãs.

Obrigada pelo vosso apoio. Realmente é uma situação complicada de gerir tendo em conta que eles não compreendem.

Mal começa a chorar...pronto "Ai que choro" "Que rapariga chorona".... isso deixa-me tão triste.

O problema é que a minha filha apenas esta habituar-se a ver-me a mim e ao pai pois sempre que vai a casa dos avós está sempre aquele clima tenso, ou seja, com quase 3 meses poucas "caras" ainda viu e eu tenho medo que isso a afecte no futuro. Infelizmente, ninguém quer pegar nela pois como eles dizem "só chora".

Triste Triste

neuza.silva -
Offline
Desde 11 Jan 2014

Má mãe duvido que sejas, preocupaste com ela e para ela és a melhor mãe do mundo!
Se a menina só chora os teus pais deviam entender, já tiveram bebês pequenos e sabem que não se manda nessas coisas. Duvido que gostem mais da tua sobrinha, isso já és tu que como estas triste ficas a pensar. Eles provavelmente querem pegar na menina e não dizem por mal. Mas vão ter de compreender. Explica isso. O choro também há de passar. Pergunta a tua mãe o que acha que deves fazer (elas gostam de dar dicas, e eu agradeço algumas). A minha Laura também é estranha, chora com quem não conhece ou olha muito séria. Todas nós ouvimos as dicas, e as vezes questiona-mos se estamos a fazer bem e se somos boas mães. Já me perguntei isso é mais do que uma vez e aqui no fórum disseram-me precisamente o mesmo.
Tem calma que a tua bebê percebe que tas triste. E se precisares falar avisa.
Beijinhos

1alexs2 -
Offline
Desde 26 Out 2012

Mamã, aqui passa-se o contrário.
O meu pequeno é mega sossegado. Brinca imenso, ri-se muito, é super simpático mas não chora.

Comentários: é tão sossegado que não é normal.

Resumindo: nunca se agradará a todos e as pessoas sempre terão algo que comentar.
Gostam de procurar cabelos em ovos!

sandraalmeida1 -
Offline
Desde 03 Ago 2014

Mamã o choro de um bebé deixa a grande maioria das pessoas muito nervosa e pode provocar reacções menos positivas.
A minha bebé não é muito chorona mas claro que também chora, como todos os bebés, e claro que também tem dias piores e dias melhores.
A verdade é que eu sempre preferi afastar-me e ficar a sós com a Francisca sempre que ela está mais rabugenta, pois acabam sempre por surgir comentários que não me agradam, o que faz com que eu fique nervosa e com que eu tenha mais dificuldade em acalmá-la. Ou seja, é um ciclo que é mau para todos...
Nós moramos no 1º andar e os meus sogros no rés-do-chão. Nos primeiros meses, eu escolhia a dedo os momentos em que levava a piolhita aos avós de forma a que ela estivesse bem disposta. Quando ela começava a chorar, eu dizia que devia ser fome ou sono (mesmo sabendo que não era) e lá íamos nós para o nosso cantinho Sorriso
Compreendo que fique magoada com os seus pais mas pense acima de tudo no bem-estar da sua princesa! Colocar-se em situações que lhe causam stress só vai fazer com que a sua bebé chore mais ainda pois ela sente a ansiedade da mãe!

atram -
Offline
Desde 11 Jun 2007

Olá mamã. Tenha calma!
Se considera que a sua bebé chora e não está bem, tente manter a calma e perceber o porquê de chorar (dizem que as mãe conseguem interpretar o choro dos filhos), sinceramente eu nunca consegui Triste
Como não percebia o porquê do choro da minha princesa, resolvi fazer umas aulas de massagens e relaxamento para bébés. Acredite, fez milagres. Todos os dias lá fazia eu uma massagem à Sofia, e ela adorava e acalmava bastante.
É apenas uma dica, eu fiz pelo meu centro de saúde. Informe-se. É uma forma de a "obrigar" a sair de casa, ver caras novas, a sua menina tem contacto com outros bébes e ainda aprende a criar um elo de ligação forte entre mãe e filha. Além disto as massagens são maravilhosas, ainda hoje faço algumas à Sofia.

Laroquitas -
Offline
Desde 24 Abr 2015

Realmente é um motivo mais que válido para te sentires triste. Afinal os pais devem ser o nosso porto seguro Piscar o olho
Felizmente só passei por esse sentimento com os sogros Triste
Mas, pronto, vê os motivos positivos para ficares feliz. Tens concerteza uma filha linda, uma ótima relação com o marido e serás concerteza uma mãe carinhosa e atenta.
Os primeiros meses dos nossos Bebés são sempre diferentes, uns calmos outros mais agitados. Uns com mais cólicas outros menos, não deve haver comparações com ninguém. Os Bebés são pessoas em adaptação e como todas as pessoas, todos somos diferentes.
Eu preocupava-me muito com essas situações até que comecei a mentalizar-me que fizesse o que fizesse os outros iam ter sempre opiniões diferentes acerca de mim e do que faço. Comecei a focar-me na minha bebé e a dar mais importância ao que os especialistas diziam.
Os médicos que me acompanhavam e à bebé e comecei a tranquilizar-me.
Sou educadora de profissão e sempre senti que a família do meu marido olhava para mim como se eu não percebesse nada do assunto!
Ficava muito muito triste Triste
Até que comecei a responder educadamente a determinadas situações e td passou.
Agora vem aí a minha segunda bebé, a ver como corre Piscar o olho
Mas uma coisa eu percebi ao longo do tempo, somos mães, podemos sentir insegurança mas temos uma coisa que se chama instinto Piscar o olho e não devemos contrariar esse instinto.
Segue o teu coração e fica-te na tua menina e marido Piscar o olho
Bjs
Fica bem

Laroquitas -
Offline
Desde 24 Abr 2015

Realmente é um motivo mais que válido para te sentires triste. Afinal os pais devem ser o nosso porto seguro Piscar o olho
Felizmente só passei por esse sentimento com os sogros Triste
Mas, pronto, vê os motivos positivos para ficares feliz. Tens concerteza uma filha linda, uma ótima relação com o marido e serás concerteza uma mãe carinhosa e atenta.
Os primeiros meses dos nossos Bebés são sempre diferentes, uns calmos outros mais agitados. Uns com mais cólicas outros menos, não deve haver comparações com ninguém. Os Bebés são pessoas em adaptação e como todas as pessoas, todos somos diferentes.
Eu preocupava-me muito com essas situações até que comecei a mentalizar-me que fizesse o que fizesse os outros iam ter sempre opiniões diferentes acerca de mim e do que faço. Comecei a focar-me na minha bebé e a dar mais importância ao que os especialistas diziam.
Os médicos que me acompanhavam e à bebé e comecei a tranquilizar-me.
Sou educadora de profissão e sempre senti que a família do meu marido olhava para mim como se eu não percebesse nada do assunto!
Ficava muito muito triste Triste
Até que comecei a responder educadamente a determinadas situações e td passou.
Agora vem aí a minha segunda bebé, a ver como corre Piscar o olho
Mas uma coisa eu percebi ao longo do tempo, somos mães, podemos sentir insegurança mas temos uma coisa que se chama instinto Piscar o olho e não devemos contrariar esse instinto.
Segue o teu coração e fica-te na tua menina e marido Piscar o olho
Bjs
Fica bem

Laroquitas -
Offline
Desde 24 Abr 2015

Realmente é um motivo mais que válido para te sentires triste. Afinal os pais devem ser o nosso porto seguro Piscar o olho
Felizmente só passei por esse sentimento com os sogros Triste
Mas, pronto, vê os motivos positivos para ficares feliz. Tens concerteza uma filha linda, uma ótima relação com o marido e serás concerteza uma mãe carinhosa e atenta.
Os primeiros meses dos nossos Bebés são sempre diferentes, uns calmos outros mais agitados. Uns com mais cólicas outros menos, não deve haver comparações com ninguém. Os Bebés são pessoas em adaptação e como todas as pessoas, todos somos diferentes.
Eu preocupava-me muito com essas situações até que comecei a mentalizar-me que fizesse o que fizesse os outros iam ter sempre opiniões diferentes acerca de mim e do que faço. Comecei a focar-me na minha bebé e a dar mais importância ao que os especialistas diziam.
Os médicos que me acompanhavam e à bebé e comecei a tranquilizar-me.
Sou educadora de profissão e sempre senti que a família do meu marido olhava para mim como se eu não percebesse nada do assunto!
Ficava muito muito triste Triste
Até que comecei a responder educadamente a determinadas situações e td passou.
Agora vem aí a minha segunda bebé, a ver como corre Piscar o olho
Mas uma coisa eu percebi ao longo do tempo, somos mães, podemos sentir insegurança mas temos uma coisa que se chama instinto Piscar o olho e não devemos contrariar esse instinto.
Segue o teu coração e fica-te na tua menina e marido Piscar o olho
Bjs
Fica bem

Laroquitas -
Offline
Desde 24 Abr 2015

Realmente é um motivo mais que válido para te sentires triste. Afinal os pais devem ser o nosso porto seguro Piscar o olho
Felizmente só passei por esse sentimento com os sogros Triste
Mas, pronto, vê os motivos positivos para ficares feliz. Tens concerteza uma filha linda, uma ótima relação com o marido e serás concerteza uma mãe carinhosa e atenta.
Os primeiros meses dos nossos Bebés são sempre diferentes, uns calmos outros mais agitados. Uns com mais cólicas outros menos, não deve haver comparações com ninguém. Os Bebés são pessoas em adaptação e como todas as pessoas, todos somos diferentes.
Eu preocupava-me muito com essas situações até que comecei a mentalizar-me que fizesse o que fizesse os outros iam ter sempre opiniões diferentes acerca de mim e do que faço. Comecei a focar-me na minha bebé e a dar mais importância ao que os especialistas diziam.
Os médicos que me acompanhavam e à bebé e comecei a tranquilizar-me.
Sou educadora de profissão e sempre senti que a família do meu marido olhava para mim como se eu não percebesse nada do assunto!
Ficava muito muito triste Triste
Até que comecei a responder educadamente a determinadas situações e td passou.
Agora vem aí a minha segunda bebé, a ver como corre Piscar o olho
Mas uma coisa eu percebi ao longo do tempo, somos mães, podemos sentir insegurança mas temos uma coisa que se chama instinto Piscar o olho e não devemos contrariar esse instinto.
Segue o teu coração e fica-te na tua menina e marido Piscar o olho
Bjs
Fica bem

Laroquitas -
Offline
Desde 24 Abr 2015

Realmente é um motivo mais que válido para te sentires triste. Afinal os pais devem ser o nosso porto seguro Piscar o olho
Felizmente só passei por esse sentimento com os sogros Triste
Mas, pronto, vê os motivos positivos para ficares feliz. Tens concerteza uma filha linda, uma ótima relação com o marido e serás concerteza uma mãe carinhosa e atenta.
Os primeiros meses dos nossos Bebés são sempre diferentes, uns calmos outros mais agitados. Uns com mais cólicas outros menos, não deve haver comparações com ninguém. Os Bebés são pessoas em adaptação e como todas as pessoas, todos somos diferentes.
Eu preocupava-me muito com essas situações até que comecei a mentalizar-me que fizesse o que fizesse os outros iam ter sempre opiniões diferentes acerca de mim e do que faço. Comecei a focar-me na minha bebé e a dar mais importância ao que os especialistas diziam.
Os médicos que me acompanhavam e à bebé e comecei a tranquilizar-me.
Sou educadora de profissão e sempre senti que a família do meu marido olhava para mim como se eu não percebesse nada do assunto!
Ficava muito muito triste Triste
Até que comecei a responder educadamente a determinadas situações e td passou.
Agora vem aí a minha segunda bebé, a ver como corre Piscar o olho
Mas uma coisa eu percebi ao longo do tempo, somos mães, podemos sentir insegurança mas temos uma coisa que se chama instinto Piscar o olho e não devemos contrariar esse instinto.
Segue o teu coração e fica-te na tua menina e marido Piscar o olho
Bjs
Fica bem

Laroquitas -
Offline
Desde 24 Abr 2015

Realmente é um motivo mais que válido para te sentires triste. Afinal os pais devem ser o nosso porto seguro Piscar o olho
Felizmente só passei por esse sentimento com os sogros Triste
Mas, pronto, vê os motivos positivos para ficares feliz. Tens concerteza uma filha linda, uma ótima relação com o marido e serás concerteza uma mãe carinhosa e atenta.
Os primeiros meses dos nossos Bebés são sempre diferentes, uns calmos outros mais agitados. Uns com mais cólicas outros menos, não deve haver comparações com ninguém. Os Bebés são pessoas em adaptação e como todas as pessoas, todos somos diferentes.
Eu preocupava-me muito com essas situações até que comecei a mentalizar-me que fizesse o que fizesse os outros iam ter sempre opiniões diferentes acerca de mim e do que faço. Comecei a focar-me na minha bebé e a dar mais importância ao que os especialistas diziam.
Os médicos que me acompanhavam e à bebé e comecei a tranquilizar-me.
Sou educadora de profissão e sempre senti que a família do meu marido olhava para mim como se eu não percebesse nada do assunto!
Ficava muito muito triste Triste
Até que comecei a responder educadamente a determinadas situações e td passou.
Agora vem aí a minha segunda bebé, a ver como corre Piscar o olho
Mas uma coisa eu percebi ao longo do tempo, somos mães, podemos sentir insegurança mas temos uma coisa que se chama instinto Piscar o olho e não devemos contrariar esse instinto.
Segue o teu coração e fica-te na tua menina e marido Piscar o olho
Bjs
Fica bem

Laroquitas -
Offline
Desde 24 Abr 2015

Realmente é um motivo mais que válido para te sentires triste. Afinal os pais devem ser o nosso porto seguro Piscar o olho
Felizmente só passei por esse sentimento com os sogros Triste
Mas, pronto, vê os motivos positivos para ficares feliz. Tens concerteza uma filha linda, uma ótima relação com o marido e serás concerteza uma mãe carinhosa e atenta.
Os primeiros meses dos nossos Bebés são sempre diferentes, uns calmos outros mais agitados. Uns com mais cólicas outros menos, não deve haver comparações com ninguém. Os Bebés são pessoas em adaptação e como todas as pessoas, todos somos diferentes.
Eu preocupava-me muito com essas situações até que comecei a mentalizar-me que fizesse o que fizesse os outros iam ter sempre opiniões diferentes acerca de mim e do que faço. Comecei a focar-me na minha bebé e a dar mais importância ao que os especialistas diziam.
Os médicos que me acompanhavam e à bebé e comecei a tranquilizar-me.
Sou educadora de profissão e sempre senti que a família do meu marido olhava para mim como se eu não percebesse nada do assunto!
Ficava muito muito triste Triste
Até que comecei a responder educadamente a determinadas situações e td passou.
Agora vem aí a minha segunda bebé, a ver como corre Piscar o olho
Mas uma coisa eu percebi ao longo do tempo, somos mães, podemos sentir insegurança mas temos uma coisa que se chama instinto Piscar o olho e não devemos contrariar esse instinto.
Segue o teu coração e fica-te na tua menina e marido Piscar o olho
Bjs
Fica bem

Laroquitas -
Offline
Desde 24 Abr 2015

Realmente é um motivo mais que válido para te sentires triste. Afinal os pais devem ser o nosso porto seguro Piscar o olho
Felizmente só passei por esse sentimento com os sogros Triste
Mas, pronto, vê os motivos positivos para ficares feliz. Tens concerteza uma filha linda, uma ótima relação com o marido e serás concerteza uma mãe carinhosa e atenta.
Os primeiros meses dos nossos Bebés são sempre diferentes, uns calmos outros mais agitados. Uns com mais cólicas outros menos, não deve haver comparações com ninguém. Os Bebés são pessoas em adaptação e como todas as pessoas, todos somos diferentes.
Eu preocupava-me muito com essas situações até que comecei a mentalizar-me que fizesse o que fizesse os outros iam ter sempre opiniões diferentes acerca de mim e do que faço. Comecei a focar-me na minha bebé e a dar mais importância ao que os especialistas diziam.
Os médicos que me acompanhavam e à bebé e comecei a tranquilizar-me.
Sou educadora de profissão e sempre senti que a família do meu marido olhava para mim como se eu não percebesse nada do assunto!
Ficava muito muito triste Triste
Até que comecei a responder educadamente a determinadas situações e td passou.
Agora vem aí a minha segunda bebé, a ver como corre Piscar o olho
Mas uma coisa eu percebi ao longo do tempo, somos mães, podemos sentir insegurança mas temos uma coisa que se chama instinto Piscar o olho e não devemos contrariar esse instinto.
Segue o teu coração e fica-te na tua menina e marido Piscar o olho
Bjs
Fica bem

cgcastro -
Offline
Desde 10 Jul 2011

Claro que não és má mãe.
A minha primeira filha era mt sossegada, o segundo nos 2/3 primeiros meses super resmungão Sorriso Mas tens que ter calma (eu sei que por vezes é dificil). Comentários exteriores são smp difíceis, mas vais ter que gerir da melhor forma, agora pq chora amanhã pq não chora....Vai a rua passeia mt distrai, por vezes as coisas não correm como queríamos, mas o mais importante é tua princesa. Tudo de bom para vocês Sorriso

3Papercutz -
Offline
Desde 04 Jan 2011

Oh querida.... se os bebés chorarem fosse sinal se sermos más mães eu era a pior do mundo!
O meu filho chorava dias inteiros quase até aos 4 meses e meio. Coloquei aqui um tópico no pico do meu desespero.
Agora, ele nunca foi muito de estranhar muito as pessoas, mas acontecia-me na casa dos meus sogros nde há sempre muita confusão ele ficar super excitado e depois dar em altas birras...

Na altura coloquei um tópico porque já não sabia mais o que fazer e estava a entrar em desespero... também só chorava. Muitas mães me disseram que ia melhorar e eu confesso que duvidei... Diziam que era aos 3, depois aos 4 e já iamos a caminho dos 5 e nada...E o mais grave para mim era a preocupação (lá está... nunca tinha visto nenhum bebé chorar assim tanto, o dia todo, por isso, alguma coisa devia estar errada com ele) e depois o sentimento de culpa, de me sentir má mãe, porque não tinha a paciência que achava que uma mãe devia ter, e porque me via durante o dia a desejar que ele estivesse sempre a dormir para não estar a chorar. Este sentimento de culpa ainda me persegue confesso, mas estou bem melhor.
A minha mãe felizmente foi o meu grande apoio. Ia para a minha casa da parte da tarde para eu conseguir comer kk coisa e vestir-me! Ainda assim era complicado mas sempre me aliviava um pouco as costas, os braços e as pernas, embora ele chorasse (teve uma fase em que também só queria dormir ao meu colo... e desde sempre, mesmo actualmente só adormece com agachamentos!). Claro que ela ás vezes com ele ao colo, a chorar todo vermelho, ela a fazer agachamentos, ja em desespero, também me dizia coisas como "Isto não é normal, nunca vi nenhum bebé assim", "Não percebo, qualquer bebé normal..." mas não critico porque eu própria o digo muitas vezes.
Mas por exemplo, acabei por também na altura evitar ir à casa dos meus pais porque o meu pai era como descreves. Sempre que eu lá estav ele estava de 30 em 30s a fazer comentários como "Porra...", "Sempre a chorar", "Epá porra nunca vi nenhum bebé assim" e chegou inclusivé uma vez a dizer-me "Que desgosto é ter um neto assim". Ora, uma mãe super sensível, preocupada e exausta (sejamos honestas) não consegue digerir esse tipo de comentários. Dessa e de outras vezes acabei por dizer que não se preocupasse que não voltava a ir lá com o "desgosto do neto dele". Ele acabava por sair e eu acabava por chorar...

Mas isto tudo para te dizer que a partir dos 4 meses e meio o Vasco começou a melhor, depois de umas mini-férias terríveis no Algarve, em que o V. veio a chorar desalmadamente durante quase 100km.
Não mudou de um dia p o outro mas aos poucos foi mudando.
É um bebé mega eléctrico mas super bem disposto e risonho. Ainda ontem no elevador, entrou um casal, muito sério. Ele ficou uns segundos a olhar para eles como que a analisar, embora eles estivessem praticamente a ignorá-lo, e depois esboçou o seu grande sorriso como faz para toda a gente. Para tu veres, no café onde os meus pais vão depois de almoço com ele, ele é conhecido como "o bebé simpático" porque basta dizerem-lhe kk coisa que todo ele se ri!
Continua a chorar com muitas coisas, verdade, não gosta que o vistam depois do banho, já tem a manha do colo comigo (está na casa da minha mãe no carrinho quase o dia todo kd ela está a cozinhar ou a comer, etc, mas comigo assim que me aproximo do carrinho, chora, ou quando chego à casa da minha mãe começa logo a levantar os braços e as costas a chorar para o tirar de lá). Chora para dormir (detesta dormir) e tem de ser mega enganado para adormecer porque se ele percebe que o querem por a dormir é um grande berreiro, mas depois no geral é um bebé adorável e o meu pai morre de amores por ele. Parece uma criança, quando o vou buscar ao final do dia todo contente a bater no vidro do carro e a chamá-lo. Fica com ele montes de tempo quando a minha mãe tem de fazer alguma coisa, e no fds não consegue estar dois dias sem o ver. Chega ao domingo e começa a chatear a minha mãe para ela me perguntar se podem lá passar em casa para o ver.

Bem... que testamento! Isto tudo só para te dizer que ela vai mudar, mais tarde ou mais cedo e que ela ser assim nada tem a ver com o seres má mãe! Eu própria me questiono muitas vezes se serei boa mãe, não sei bem porquê, porque detesto ver as mães preocupadas com os filhos, a sentirem que não são boas mães. Se não fosses boa mãe não estavas preocupada como estás.
Quanto à família, é triste ás vezes certos comportamentos e comentários, mas vão mudar. Não dês demasiada importância. Daqui a uns tempos tudo mudou e a tua prioridade é o teu filho, borrifa-te para as outras pessoas!

Um conselho, pede ajuda. Se ta oferecerem aceita! Ás vezes 5mn para respirar e acalmar fazem toda a diferença.

Mais uma vez, vou deixar o link que uma mãe me deixou e me ajudou tanto a descobrir mais sobre o assunto, e a perceber que afinal há mais bebés assim, não há nada de errado com o meu, e a culpa de ele ser assim não é minha, é simplesmente ele a ser ele. Só gostava de ter descoberto os high need babies mais cedo, para respirar de alívio, descansar e compreender o meu filho um pouco mais cedo. http://www.askdrsears.com/topics/health-concerns/fussy-baby/high-need-ba...

Entretanto depois de ler mais sobre este assunto, o meu marido também encontrou um site que eu devoro: http://www.thefussybabysite.com/
Fala sobre estes bebés e tem muitas histórias que várias mães contam sobre o seu bebé high need. Revi-me em quase todos! Faz bem percebermos que não estamos sozinhas, ajuda muito Sorriso

Beijo e tudo de bom. Vais ver que daqui a uns meses tudo está diferente. Neste momento tens de relativizar e ignorar tudo o que não ajuda ou atrapalha e focares te no importante, a tua filha e o que é melhor para ela (tu).

Wave77 -
Offline
Desde 28 Nov 2014

Olá a todas,
É verdade, nem todos os bébés são iguais! Tenho 3 filhos, todos foram diferentes!
Mas o do meio de fato foi o mais chorão, durante 2 anos não fui a um restaurante, não podia ir de férias, uma vez cometi a loucura de ir passar férias ao Algarve e foi um pesadelo, a viajem foi terrivel 100 kms, sempre a chorar e a vomitar, a suar por todo o lado, vermelho que só visto!!! nada o entretia nada o acalmava, normalmente faziamos a viagem em 2h30m nesse dia demorámos 5 horas! Cheguei ao destino, pensei que podiamos descansar, qual quê...estranhou o quarto de hotel, não dormia, para comer tb não comia nada ...depois tornava-se um ciclo vicioso...não dormia, ficava stressado não conseguia comer depois ficava irritado por não dormir e ter fome, ou seja passava os dias a chorar! Nessas férias, quando regressamos a Lisboa parecia que tinhamos sido "espancados"...
Não ia para o colo de mais ninguém a não sei o do meu e do marido! e para dormir bem, teria de ser em cima do meu peito.
A minha irmã pegou nele pela 1a vez aos 2 anos e meio LOL (fez uma festa).
Raramente se ria e estava sempre com ar zangado!
A alcunha dele junto das pessoas conhecidas e familia era o "Chorão"!
Finalmente por volta dos 2 anos e meio começou a falar e isso mudou tudo Sorriso
Agora tem 5 anos e é um menino fantástico, calmo e tranquilo super afetuso e bondoso, vamos com ele a todo o lado Sorriso ...tudo passa!
Às vezes até nos rimos destas aventuras que tanto nos fizeram penar Sorriso
Tudo passa mãmã, é necessário ter paciência ignore os comentários do seu pai e aproveite a ajuda que a sua mãe lhe presta, infelizmente eu não tive essa sorte!

beijinhos