TRISTE | De Mãe para Mãe

TRISTE

Responda
8 mensagens
ZINHATA -
Offline
Desde 18 Jan 2013

OLÁ MENINAS!
VENHO AQUI EM BUSCA DE PALAVRAS DE FORÇA.
DESCOBRIR QUE ESTOU COM ENDOMETRIOSE E VOU PASSAR POR UMA LAPAROSCOPIA... SERÁ QUE VOU CONSEGUIR SER MÃE DEPOIS DESSA CIRUGIA?
ME AJUDEM!

Luz22 -
Offline
Desde 20 Nov 2012

Olá minha querida! vê o tópico do CA 125 (laparoscopia/endometriose), temos testemunhos de quem tb está a passar pelo mesmo!
Tb vou ter de fazer em principio um laparoscopia por causa da endometriose e tb tenho esse msm receio q tu, o de não ficar "em condições" depois da operação....
Estás a tentar há qt tempo?
Vais ser operada onde?
Beijinhos e força!

Sobre Luz22

Endometriose IV
1ª FIV 2015 (-)
2ª FIV out. 2016 (+) IMG Triste
2ª IMG 2020
Adoção

Sónia Delgado -
Offline
Desde 20 Ago 2007

Olá! Claro k vai conseguir ser mãe...Eu tb sofro de endometriose, passei por uma laparoscopia, e por 3 FIVS! Passados 5 anos de tentativas e mt fé, sou mãe de um princepe de 7 meses....Nuca percas a fé! Beijinho e tudo a correr bem!

sonia delgado

ZINHATA -
Offline
Desde 18 Jan 2013

ESTOU A TENTAR POR 3 ANOS.
SÓ TOU ESPERANDO O MEU PLANO DE SAÚDE LIBERAR MINHA CIRURGIA.
ESTOU TÃO ANSIOSA.
OBRIGADA!

Cátia C. Godinho -
Offline
Desde 04 Jun 2012

Olha a minha mãe tem endometriose e eu nasci mesmo antes dela ser operada.
Muita fé.
Eu já fiz uma laparoscopia e a recuperação não custa muito.

Inicios dos treinos: Agosto/2012
POSITIVO: 20-04-2013 28-04-2013 - GE
De volta aos treinos: Outubro/2013
http://tdporumfilho.blogspot.pt/ Diagnóstico: Teratozoospermia 0% formas normais

Catzzz -
Offline
Desde 24 Jun 2013

Olá,

eu fui operada em Maio, tinha os ovarios colados um ao outro e os dois colados ao fundo das costas, um endometrioma de 5 cm quase a penetrar o intestino, a trompa dta torcida e colada, um mioma no utero e muitas aderencias pelvicas. Tirarm tudo, inclusive a trompa dta, mas a esq ficou permeavel e optima. Só para teres a noção de que a operação foi grande.
A laparoscopia não me deu dores nenhumas!! Acordei sem ter a certeza de se tinham feito algo ou não, só para veres.
Sai do hospital no dia seguinte a andar sem nada de mais. A unica sensação que tinha era como se tivesse feito muitas abdominais. Ao 3º dia já andava normal e nunca tive dores, so incomodo. Como levei pontos internos que dissolvem e cola por fora, nem tive de fazer penso nem tirar pontos.
2 meses depois, julho, já tive luz verde para deixar a pilula e tentar engravidar. Espero dizer-te em pouco tempo que sim! Que se engravida depois disto tudo. Pensamento positivo!!!!

Força!!!!!!!!!!!!!

ZINHATA -
Offline
Desde 18 Jan 2013

Bom dia a todas e obrigada pelas palavres de força.
Catzzz vc teve que tomar pilula depois da operação pq?
E hj vc és mãe?

Rute MMC -
Offline
Desde 31 Mar 2014

Não fiques triste a pensar que é o fim do mundo. Também eu tenho endometriose e também eu já passei por uma lapróscopia por causa disso. Tentei nunca pensar muito nisso e em Novembro último engravidei, mesmo tomando a pílula, devido muito provavelmente a um antibiótico que tomei por causa de uma infecção num dente. Hoje, tenho uma bebé linda com 19 dias e nunca me senti tão feliz e com tanta paz. Ah! Outra coisa, engravidei já com 39 anos, por isso, se eu consegui tu também vais conseguir. Beijinhos.

Sobre Rute MMC

Rute