Trissomia 18 | De Mãe para Mãe

Trissomia 18

Responda
11 mensagens
Ana Lara Sousa -
Offline
Desde 08 Nov 2017

Olá mamas!!!
Estou a escrever este tópico pois estou em desespero.
A minha história é longa mas neste momento o que me interessa é o bem estar do meu bebé.
Após um atraso de 2 meses, o que era normal visto ser irregular, fiz um teste de gravidez e deu positivo. Nesse mesmo dia, não sei se foi pela ansiedade senti-me mal e fui as urgências do hospital de Cascais. A médica fez eco e disse-me que estava de 9 semanas. No dia seguinte fiz logo transferência do médico e assim foi. Como tenho uma filha que nasceu de pré termo e suspeita de trombofilia, comecei logo a levar as injeções de Lovenox.
Há cerca de 1 semana e meia fui fazer o rastreio bio químico ao hospital e marcaram a eco para o dia 7 de Novembro, ou seja ontem.Estou com 11 semanas e 6 dias.
Fui sozinha e quando vi que a médica estava a demorar muito tempo a fazer a eco estranhei.
As minhas suspeitas ficaram reais quando a médica me disse que havia algumas alterações no bebé.
Depois de medições e de chamar outra médica para a ajudar disseram-me que estavam a suspeitar de Trissomia 18 e mandaram-me ir na Terça feira fazer o BVC. Os níveis do meu sangue em relação ao ratreiro eram normais.
O meu chão ruiu.
Esta espera é horrível.
O que eu queria saber era se alguém já fez este exame e quando tempo demora o resultado?
Não sei o que nos vai acontecer mas a interrupção não me entra na cabeça pois o coração está a bater e o bebé está a mexer.
Por favor ajudem-me!
Obrigada

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Oh Ana, lamento muito Triste
Só quero deixar um beijinho e muita força
Pode ser que ainda tenha uma boa surpresa, isto na vida e na saúde nada é garantido
Faça o exame e vá rezando muito, se tiver fe, senão... peça Tb
Tudo a correr pelo melhor

carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

Eu não conheço nenhum caso, mas envio aqui um beijinho de força!

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Antes de mais tem que ter esperança, pois é só isso, uma suspeita. Há tantos casos de falsos alarmes que não pode já pensar no pior.
Penso que os resultados da BVC são rápidos, mas pergunte no dia em que fizer a análise.
Eu conheci um caso de trissomia 18, que não foi diagnosticado durante a gravidez, o bebé morreu poucas horas depois do parto. Infelizmente é uma trissomia incompatível com a vida...

Ana Lara Sousa -
Offline
Desde 08 Nov 2017

Olá a todas...
Obrigada pelo carinho e pelo apoio.
Fiz hoje o exame. Tenho a dizer que é doloroso. Mas o que custa mais é mesmo esta espera. O resultado preliminar está pronto 2a feira e o definitivo daqui a duas semanas. A espera é longa mas a fé é muita... Se for mesmo confirmada a trissomia não sei se terei coragem para interromper... Mas isso é uma coisa que terei que pensar só após ter a confirmação...
Agora é rezar , ter fé e pensamentos positivos e para além disso, o repouso absoluto.
Um beijo grande e mais uma vez obrigada.

dona_amora -
Offline
Desde 20 Maio 2012

Um grande abraço, muita força +++++

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.

Taniapedro0405 -
Offline
Desde 12 Jan 2013

Oh minha querida, só posso deixar o meu abraço e muita fé... espero sinceramente que tudo corra pelo melhor. Um beijinho enorme!!!!

***Mãe de 1ª Viagem***Inicio dos treinos em Janeiro de 2014***Positivo a 24 de Março de 2014*** DPP 27 de Novembro 2014*** O meu Piratinha nasceu a 05 de Dezembro de 2014 Espertalhão
Tania Campos

ClauDani -
Offline
Desde 18 Maio 2010

Muita força, e que tudo corra bem...
E tem fé que não passe de um susto.

Mama_Xana -
Offline
Desde 15 Maio 2012

Antes de mais quero lhe desejar muita força para a espera até ter os resultados, e espero sinceramente que tudo não passe de uma susto enorme.
Eu após tratamentos de infertilidade engravidei de gemeos. Às 11 semanas tive um sangramento e fui às urgências (de madrugada), o medico que me atendeu verificou que um dos fetos tinha problemas, mas disse-me que o ecógrafo das urgências não tinha uma boa resolução e que deveria ir às consultas para ser melhor avaliada. Eu como já tinha uma eco marcada de rotina para o dia seguinte, informei-o e ele disse-me que iria estar ao serviço e que seria ele a fazer-me a eco. um dia depois fui fazer a eco primeiro com esse medico, que depois chamou a directora do serviço para avaliar a situação e ter outra opinião.
O diagnostico foi o pior, um dos fetos teria o que possivelmente seria uma trissomia incompatível com a vida, a discussão centrou-se no feto saudável já que o disgnóstico do outro era definitivo.
Não me vou alongar ainda mais, mas posso dizer que sou mãe de um rapaz lindo!
A si desejo tudo de bom, apesar de ser difícil não pense o que vai acontecer, e espero que não seja confrontada a ter de tomar uma decisão, pois são momentos mesmo muito maus!
Pense que vai correr bem.
Um beijinho enorme! Depois vem contar o resultado.
PS: esta foi a minha história, não será a sua! Tenho fé!

ClauDani -
Offline
Desde 18 Maio 2010

Ana Lara Sousa ainda não tens novidades?

Saramyv -
Offline
Desde 21 Jan 2017

Durante a minha gravidez também passei pelo mesmo. Detectaram algo de errado no meu bebé durante uma ecografia. Disseram me que poderia nascer com trissomia 18. Fiquei com uma tristeza enorme. Fiz o teste,do qual os resultados foram rápidos e correu tudo bem. Não passou de um susto. Hoje tenho um menino de sete meses muito perfeitinho. Espero que corra tudo bem consigo também. Um beijinho

Sobre Saramyv

Sara Amaral