Treinos + Exercício físico | De Mãe para Mãe

Treinos + Exercício físico

Responda
8 mensagens
Fci -
Offline
Desde 23 Ago 2009

Olá a todas! Olá!

Gostaria que me dessem a vossa opinião ou partilhassem a vossa experiência em relação a esta questão.
No final de Dezembro comecei oficialmente os treinos, estou no 20º dia do ciclo e surgiu-me esta dúvida:

- Ando na natação/hidroginástica, será que devo parar com o exercício físico? A pensar

A esta altura do ciclo provavelmente não estarei grávida, pode até nem ser este mês o premiado. Mas imaginemos que até já estava grávida.

- Não será prejudicial o exercício físico nas primeiras semanas de gravidez?

- Não é no início que é fundamental ter cuidados para que não haja um aborto espontâneo?

- Não seria melhor e pelo seguro, durante os treinos parar com o exercício físico, não vá dar-se o caso de conseguir a minha estrelinha?

Sei durante a gravidez não há problema, desde que moderadamente. Mas a minha dúvida é mesmo no iníciozinho, se não poderá prejudicar a nossa sementinha a vingar.

Gostaria muito da vossa ajuda!
Já li alguns tópicos sobre o assunto mas não respondem bem às minhas ansiedades! Nervoso

Isto de tentar ser mamã dá cá um stress que surgem estas dúvidas existenciais! Sorriso

Obrigada

Sobre Fci

Desde Janeiro de 2010...
Positivo a 02/11/2010
São gémeos!!!
DPP para 02/07/2011

martassm -
Offline
Desde 25 Abr 2007

Natação e hidroginástica é um EXCELENTE exercício para grávidas Espertalhão Seo já fazes exercício podes continuar sem problemas. Se fizesses exercícios de impacto já seria outra coisa, mas o que fazes é um exercício sem impacto Sorriso
Muita boa sorte para os treinos, que consigas bem depressa Espertalhão

Sobre martassm

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

sermae -
Offline
Desde 12 Nov 2009

Olá! Fci

Na minha opinião, o facto de fazeres natação/hidroginástica, não acho que isso vá prejudicar em nada, até pelo contrário, mas é uma questão de te informares junto da tua GO, repara no meu caso, antes de descobrir que estava grávida fazia as minhas habituais corridinhas e ginástica com pesos e em nada prejudicou a chegada da minha Leonor, claro que assim que soube que estava grávida, falei na situação á medica que me disse para abdicar dos pesos mas que podia continuar com as corridas, com um tempo e velocidades menores afim de evitar oscilações muito grandes de temperatura e o risco de quedas. Por opção própria e no fundo por descargo de consciência decidi interromper também as minhas corridas e substitui-las por caminhadas/Tai Chi/Eliptical, pois o exercício fisico é indispensável Apaixonado

Grande abraço Grande abraço Grande abraço

Sobre sermae

21Out2015 - AR ás 9s
12Mai2016 - AR ás 6s

bctl -
Offline
Desde 22 Dez 2008

Essa tb é a minha duvida.
Faço, quase diariamente vivafit e adoro.
Já passei por 2 perdas. A 1ª foi uma IMG às 20 semanas, em 2008 e no ano passado passei por um aborto retido às 9 semanas. Dentro de 2 ou 3 meses estou a pensar voltar a tentar engravidar. Já falei com a Go e com a intrutora do vivafit e ambas dizem que não há problema.
Vejo lá muitas gravidas, mas dado o meu historico tenho muito medo de voltar a perder.
No ginásio faço circuito, ou seja, temos 10 maquinas hidraulicas e 10 tapetes. No tapete fazemos tipo aerobica e nas maquinas, todas elas têm 1 exercicio diferente e emitam o efeito de exercicio na agua, não sei se me fiz entender??
Gostava muito de continuar no ginásio depois de estr gravida, mas não queria passar por 1 terceira perda. Estou mesmo na duvida.
Alguém faz exercicio estando gravida??
Que tipo de exercicio??
Obrigada pela ajuda
Um abraçoa eprtadinho

Fci -
Offline
Desde 23 Ago 2009

Olá!

Obrigada pelas vossas respostas e conselhos!

Não vou parar com a natação mas se calhar paro com a hidroginástica! É que a hidro "puxa" bem! Ao contrário do que muita gente pensa, a hidro não é pra velhinhos! Sorriso Faz-se bastante esforço a todos os níveis. Ufa!
De qualquer maneira sabe tão bem ir à piscina que me iria custar muito deixar, assim não deixo por completo... mas prefiro jogar pelo seguro...

Bjinhos

Sobre Fci

Desde Janeiro de 2010...
Positivo a 02/11/2010
São gémeos!!!
DPP para 02/07/2011

Acreditar -
Offline
Desde 26 Ago 2009

olha passei por aqui só para ver como estávas Sorriso

Não sei se te lembras de mim, cruzamo-nos num tópico que agora anda perdido era qq coisa de treinantes fev/março 2010, em que nós faziamos parte da boa colheita de 78. Na altura identifiquei-me bastante contigo pois tinhamos as duas uns maridinhos pouco animados Triste ou melhor pouco comunicativos neste assunto.

Fico feliz por ver que já estás em treinos oficiais espero que corra tudo bem e que logo logo venhas dar 1 boa noticia Sorriso

Se quiseres passa pelo cantinho das treinantes para o verão de 2010 eu ando por lá.

Bjs. Beijinho

Sobre Acreditar

"Vamos ficar à tua espera, sabemos que nos irás encontrar"

Fci -
Offline
Desde 23 Ago 2009

Olá! Tudo bem? Grande abraço Lembro-me muito bem de ti! E tenho acompanhado esse tópico que dizes que frequentas e realmente tenho te "lido". Sorriso
Optei por não escrever mais porque me estava a levar a um estado de nervos tal que resolvi parar. Cair ao chão de tanto rir
Eu, tal como já chegamos a conversar, nunca fui muito de colocar comentários! Preferia ler opiniões e já aprendi muito aqui!
Porque desde que tomamos a decisão de ter um filhote, o assunto não me sai da cabeça! Faz-me sentir melhor frequentar o forum e ler sobre o assunto! Mas quando comecei a escrever sobre mim quase que fiquei "obcecada" sabes? Que raivaaa!!! Eu sei que é exagero, mas acho que fiquei! Então resolvi parar um pouco. Piscar o olho

Mas as dúvidas cada vez são mais e não resisti a colocar um post.
É verdade os treinos já começaram, parecia que nunca mais chegava a altura e agora cá estamos... Sorriso Espero que o malvado Diabinho NÃO venha no dia 27 deste mês! Palmas!

Também senti que nos identificavamos bem pela idade e tudo o resto e prometo que vou dando notícias! Olá!

Bjinhos

Sobre Fci

Desde Janeiro de 2010...
Positivo a 02/11/2010
São gémeos!!!
DPP para 02/07/2011

Acreditar -
Offline
Desde 26 Ago 2009

pois eu sei que não és muito de colocar comentários és mais de ler e aprender Sorriso
mas é engraçado entre outros tinhamos esse factor em comum, mas eu ao contrário de ti desde que vi que o passo se está a tornar mais real senti uma necessidade enorme de ir comunicando e desabafando por aqui e escrever sobre mim...é mais fácil falar com vocês apesar de ter todo o apoio da familia não me quero sentir pressionada com perguntas.
Se te sentes bem apenas a ler continua assim mas vai dando noticias de vez em quando Piscar o olho

Se andas a seguir o outro tópico já sabes como eu ando...só entro nos treinos a sério a partir de Junho...não me sinto obcecada com o assunto mas admito que estou a ficar com alguns medos e receios...num dia quero que já seja Junho mas no outro já não...não consigo perceber o porquê deste meu estado Preocupado

Mas isto passa como sou pessimista por natureza acho que agora só consigo ver o lado mau das coisas...mas continuoa tera uma grande certeza QUERO MUITO SER MAE.

Boa sorte para dia 27 Piscar o olho

Bjinhos

Sobre Acreditar

"Vamos ficar à tua espera, sabemos que nos irás encontrar"