Treinantes que tal como eu, tentam ha mais de um ano!!! | De Mãe para Mãe

Treinantes que tal como eu, tentam ha mais de um ano!!!

Responda
6 mensagens
ccosta -
Offline
Desde 16 Set 2007

Ola a todas!
Decidi colocar este topico, para todas aquelas que estao a tentar realizar o sonho de ser mãe, tal como eu, e até agora nao conseguiram!
Vamos aqui desabafar, trocar experiencias, medos, angustias e ate quem sabe, testemunhar a grande vitoria depois de uma longa espera!
Porque nao??
Acho importante saber que nem sempre tudo sao rosas, que afinal somos muitas a lutar pelo mesmo, e que quando pensamos "PORQUE é QUE SO EU NAO CONSIGO!!", sabemos de alguem que esta a passar pelo mesmo!

Vamos lutar e ultrapassar juntas e concerteza este cantinho se ha-de encher tambem de muitas estrelinhas...

Começo ja por mim, tenho 27 anos, sou casada e ja vai num ano de treinos!
No inicio, andava tranquila, nao pensava muito em datas nem nada.
Mas o tempo foi passando e comecei a ficar mais preocupada, a cabeça enche-se logo de duvidas e de medos!
Toca de começar a informar-me de como funciona isto tudo(GRAVIDEZ Confuso ), e começar a fazer calculos dia fértil, etc...
ASNEIRA?? TALVEZ...
O que é certo é que agora stresso muito, ultimamente choro muito e é uma grande tristeza na altura do Diabinho !
A minha sorte é o fantastico marido que tenho, que la me vai acalmando e dizendo pra ter calma que a nossa vez vai chegar!

No fundo, no fundo, fiquei com uma grande esperança para este novo ano de 2010, mas tenho muito medo que seja mais um ano em vao!

Beijocas a todas... Grande abraço

Sobre ccosta

***Claudia***
26/12/2010 às 03h25 - Nasceu o meu principe Rafael ♥
25/09/2012 às 10h30 - Nasceu o meu principe Leonardo ♥

Sou mãe deles, por isso sou feliz! Espertalhão

Amarulla -
Offline
Desde 19 Jan 2010

Entrei para testemunhar meu caso para que vejas que o melhor a fazer é não ficar ansiosa demais e focar a mente em outras coisas, cuidar de si mesma! Eu comecei a treinar em 2002 e nada! Tomei remédio para estimular a ovulação, fiz três fertilizações em vitro, sendo que na terceira até usaram uma espécie de cola biológica para fazer com que o embrião se implantasse na parede do meu útero. Nenhuma dessas tentativas deu certo. Fiquei muito triste! Mas resolvi entregar a situação nas mãos de Deus e adotei uma menininha linda, no dia do seu nascimento, que foi em 18.8.05. Bom... Esqueci o assunto e agora, em novembro de 2009, sem esperar, sem planejar, engravidei!!!! Infelizmente, tive aborto espontâneo há alguns dias. Mas o importante é que consegui! Então certamente pode acontecer outras vezes! Com você vai acontecer com certeza!!! Tem que pensar em outras coisas! Sei que é difícil, mas tente!!! Estamos aqui para nos apoiar! Vai dar certo! Pensamento positivo sempre! Força querida! Não chore mais! Cada um tem a sua hora! Deus providencia para que tudo aconteça no momento mais adequado! Estou aqui sempre que precisar! Bjus, querida!!!

ccosta -
Offline
Desde 16 Set 2007

Amarulla, fico muito grata pelas tuas palavras e obrigada por partilhares a tua historia.
Sao historias como a tua, que nos deixam a pensar, talvez o teu destino tivesse escrito assim, para poderes descobrir a adopçao, acho incrivel, muitos parabéns por esse acto de ternura e amor.

Em relaçao à gravidez (sim, porque mãe ja és!) quando deixaste de tentar, aconteceu, é pena que nao tenha evoluido, mas tenho a certeza que vais conseguir!
Deus nao esquece as pessoas boas e bondosas!

Beijo muito grande e muitas felicidades, e quando precisares estarei por aqui tambem ao teu dispôr! Grande abraço

Sobre ccosta

***Claudia***
26/12/2010 às 03h25 - Nasceu o meu principe Rafael ♥
25/09/2012 às 10h30 - Nasceu o meu principe Leonardo ♥

Sou mãe deles, por isso sou feliz! Espertalhão

fipa -
Offline
Desde 07 Maio 2007

cocsta olá!

olha eu parei a pilula em Junho de 2008 e andei até setembro de 2009 para engravidar. Ainda em Janeiro de 2009 comecei a ficar desconfiada e fui à minha GO que ao fazer análises ao sangue e uma ecografia com sonda vaginal detectou que eu tinha ovários poliquísticos e portanto ciclos malucos. Sempre me veio o período, nunca falhou, mas ovulava sempre em datas diferentes o que tornava quase impossível fazer contas. Comecei a tomar Dufine para induzir a ovulação e nada. Ao fim de 3 meses começaram a dar-me pregnyl também para fazer rebentar os folículos. Nada na mesma.

Em Julho de 2009 fiz uma Histerossalpingografia para despistar se haveria algum problema nas trompas. Nada também tudo ok. Marido fez um espermograma e estava tudo fantástico.

No final de Julho chateei-me e literalmente parei toda a medicação e comecei a tirar a temperatura basal todas as manhãs. E assim, de uma vez por todas, consegui perceber os meus ciclos doidos e finalmente engravidei no final de Agosto de 2009. Se continuasse a fiar-me na sorte e no Dufine, bem acho que continuava na santa ignorância até hoje.

Moral da história: acho sinceramente que a TB é a nossa melhor aliada e que nos deixa conhecer bem o corpo para aí realmente acertar nos dias chave.

Boa sorte!

ccosta -
Offline
Desde 16 Set 2007

OLA FIPA,
antes de mais muitos PARABéNS pela tua vitoria ao fim de todo esse tempo, tens uma barriga linda, linda, e o "recado" é daqueles que nos deixam a sonhar Sonhador !

Olha eu fui ao GO em Nov, ele viu-me e disse que estava tudo bem, mas que se eu nao engravidasse até ao inicio deste ano para la voltar, ia inspecionar-me melhor!
Entretanto ainda nao marquei, porque estou esperançada que nao seja preciso, que aconteça tudo naturalmente, se assim nao for, terei mesmo que la voltar e ver o que se passa!

Mas por exemplo o teu caso é fantastico, porque afinal de contas nao precisavas de remédios, simplesmente de conheceres melhor o teu corpo!
Eu normalmente sinto as moinhas tipicas do periodo fertil, se é mesmo ou nao, nao sei, mas por vias das duvidas este mês fiz um teste de ovulaçao, quando começaram os 1°s sintomas e realmente era mesmo!
Por isso so me resta tentar e no final logo se vê! Espertalhão

Gostaria mesmo muito que fosse desta, começava o ano em grande!

Beijinhos Beijinho ...

Sobre ccosta

***Claudia***
26/12/2010 às 03h25 - Nasceu o meu principe Rafael ♥
25/09/2012 às 10h30 - Nasceu o meu principe Leonardo ♥

Sou mãe deles, por isso sou feliz! Espertalhão

Hanna -
Offline
Desde 11 Nov 2008

Amiga,
Tenho 25 anos, casada à 3 e tento engravidar desde julho de 2008, estou acima do peso (IMC=35).
Na verdade desde janeiro de 2008, acontece que em maio descobri qeu estava com HPV. Então voltei com AC, fiz uma Biópsia e Graças a Deus não se mosttrou maligno, realizei uma calterização e tomei medicamentos, em julho fui liberada novamente para voltar aso treinos, e desde então ainda não consegui.
Agora novamente tenho que dar uma pausa nos treinos para colocar as vacina em dia. Volto aos treinos em abril.
Até lá vou tentar ficar menos anciosa, tomar ácido fólico, saúde da mulher e oleo de germen de trigo.
Cuidar bastante da minha saúde para receber muito bem o meu bebezinho.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?