Treinantes com Síndrome de Intestino Irritável | De Mãe para Mãe

Treinantes com Síndrome de Intestino Irritável

Responda
10 mensagens
NinaMarelinha -
Offline
Desde 12 Jul 2015

Vou iniciar treinos em setembro mas tive uma crise de SII à pouco tempo que me faz pensar e preocupar em como farei durante a gravidez. O ginecologista não demonstrou preocupação...
Mais alguém nesta situação?

SEPOL -
Offline
Desde 06 Jul 2007

olha eu tenho colite ulcerosa e tomo diariamente solofalk 1500, e tomei a gravidez toda, por indicação quer do obstetra quer do gastroentrologista.
Da mais velha ainda não me tinha sido diagnosticado e tive a gravidez quase toda mal, com diarreias com sangue, cheguei a ter de ficar a soro por estar desidratada.
O solofalk 1500, é umas saquetas é forte, o medico de gastro teve de me declarar como doente crónica numa plataforma deles para me poder passar a receita com portaria fica a 5€, se não custaria 55€.
Mas existe o solofalk 500, que é comprimidos e é mais barato.
Estou a dizer isto porque não sei se és medicada, para os bebés é preferível a mãe tomar a medicação, do que ter crises, como eu tive na 1º gravidez.
O solofalk é um anti-inflamatório intestinal

NinaMarelinha -
Offline
Desde 12 Jul 2015

Agradeço a participação. Eu não tomo medicação diariamente. Só mesmo aquando da crise. O ginecologista /obstetra avisou me que não poderei tomar durante a gravidez o Imodum que é o que tomo quando estou mal. Disse que poderia tomar sim umas saquetas de soro mas sinceramente penso que só com isso não me vou safar. Perco peso rapidamente. Já perdi 8 Kg numa semana, em julho perdi 3 kg num fim de semana e este mês perdi 2 kg de um dia para o outro... Triste

SEPOL -
Offline
Desde 06 Jul 2007

eu na gravidez da 1º filha, quando tive mal, tive mesmo de tomar uns comprimidos do género do imodium, foi prescrito pelo obstetra do hospital, porque quando ia com crises mandavam-me para o piso das grávidas.
Na altura disse á medica que no folheto dizia que não podia tomar e ela disse que apesar de saber que ia passar a placenta era melhor para o bebé apanhar medicamento do que estar dentro de mim naquele estado.
Não stresses Sorriso tudo tem remédio Sorriso

jujunho -
Offline
Desde 18 Jan 2011

Olha eu tb tenho s. Cólon irritável, e na gravidez passei super bem, tirando os 3 primeiros meses q tinha muitas cólicas, mas tb devia ser da gravidez Sorriso

NinaMarelinha -
Offline
Desde 12 Jul 2015

Então varia de mulher para mulher...
Vou tentar não me preocupar tanto neste momento. Quando engravidar logo vejo como me corre, os profissionais de saúde irão aconselhar me como aconteceu com a SEPOL ou até pode ser que a SII não me afete tanto, como aconteceu à jujunho. Deus queira...
Obrigada!

SininhoePeterPan -
Offline
Desde 15 Jul 2015

Olá meninas. Também me foi diagnosticado esse Síndrome há pouco tempo. Iniciei os treinos em junho e o Gastroentrologista receitou-me apenas 1 suplemento para organizar a minha parte intestinal. Há 2 dias q sinto 1 pco de cólicas e alterno entre diarreia (não é mt severa) e fezes normais (peço dsclpa pela forma de dizer mas será mm isto!). Vou esperar por ver o que será Piscar o olho boa sorte a todas!!!

lara.f.morais -
Offline
Desde 06 Maio 2013

Desde que deixei-a a pílula já tive duas crises o que me deita mesmo abaixo emagrecendo bastante. Também tenho receio agora estando em treinos ter alguma crise, mas o médico diz-me que são pontuais uma vez que os exames estão todos bem. Acho que o importante é perceber se são crises pontuais ou se existe mais alguma coisa.

SEPOL -
Offline
Desde 06 Jul 2007

Um conselho, tenham cuidado com a alimentação, e nós somos ao contrário das outras pessoas, tudo o que tem fibra, faz-nos mal, das coisas que eu sei que me fazem muito mal é pimenta e colorau, a ultima vez que estive no hospital foi por causa de um frango de churrasco cujo molho era á base de colorau (pimentão).
O que sei que me faz mal : azeitonas, tomate, ameixas, uvas, grelos, couves bróculos, bebidas alcoolicas são veneno, bem como produtos para emagrecer.
Se bem que o meu médico não me fez restrições alimentares e felizmente medicada como tudinho.
Uma coisa que tem muita influencia o stress, desde miúda, que digo que tenho os intestinos ligados ao sistema nervoso, se me enervo fico automaticamente de diarreia, da diarreia ao sangue é um pequenino passo

jujunho -
Offline
Desde 18 Jan 2011

Ahahha eu tb qd stresso é logo diarreia, mas por incrível q pareça na gravidez só sofri de um mal. Prisão de ventre ahahhahahahahhaha e pior engordei 23 kilos Sorriso é q antes comia e saia tudo na gravidez não saia nada Sorriso