Treinante apartir de Dezembro 2014 | De Mãe para Mãe

Treinante apartir de Dezembro 2014

Responda
19 mensagens
Martinha90 -
Offline
Desde 17 Set 2014

Ola a todas as mamãs e treinantes.
Chamo-me Marta e ja ando a passear pelo forum à um tempo, para ir ficando a par do que se vai falando por aqui e, hoje resolvi criar conta e partilhar algumas coisas convosco, interagir e participar nas conversas...
Falando um pouquinho do que se passa por aqui... o mês passado comecei com as investidas para o namorido acerca de filhos.... A reaccao nao foi a espera, revelando alguma frieza com o assunto e indiferenca... Desliguei, voltei a falar nisso mais uns dias e ele disse que "logo se via"!
....Esta semana estavamos no sofa e ele do nada disse que iamos comecar os treinos em Dezembro!!!! Nao coube em mim de incrivelmente radiante!
Pois bem, ate Dezembro nao vou ter muitos desenvolvimentos aqui no forum, mas apartir dai vou partilhando um pouco o que se vai passando...
Treinantes na mesma altura vou estando atenta, partilhem tudo!!

Osha -
Offline
Desde 27 Ago 2012

Olá boa sorte....no ano passado por alturas de dezembro tambem iniciamos a nossa caminhada...e em Março tivemos o positivo!! aconselho antes a fazer exames e tomar ácido fólico...

Lu87 -
Offline
Desde 08 Maio 2012

olá Piscar o olho junto me a ti em dezembro Sorriso já devias de ter ido ao médico para te preparares. que 2015 seja o nosso ano Sorriso

Sobre Lu87

Inicio de treinos Dezembro 2014
Positivo a 10-06-2015 (segura te bem meu feijãozinho)

sandra lopes1990 -
Offline
Desde 18 Mar 2013

Ola mamas sou mae de um menino que vai fazer oito aninhos e de outro que vai fazer 2 mesinhos pois eu e o meu marido queremos uma menina e tamos a pensar em tentar por essa altura para nao ficarem com idades tao distanciadas para poderem brincar im com o outro pois o de oito anos ja quer outro tipo de coisas digam me o que acham e se cunhecem irmãos com um ano d diferenca

Micas-82 -
Offline
Desde 07 Abr 2014

Olá,

tb começo os treinos agora no fim do ano. Sorriso

Aconselho-te a ires ao medico, já não é cedo, pois existem analises e exames a fazer e convém iniciar a toma do acido fólico o quanto antes.

Se pensas que até Dezembro não tens mto a partilhar, enganas-te lol é uma fase linda de expectativas e duvidas... e a preparação de tudo, principalmente do nosso corpo, para receber um bebe.

boa sorte e que tudo de corra bem

Sobre Micas-82

Inicio dos treinos - Outubro 2014
Positivo - 2 Janeiro de 2015 (com 3 semanas e 4 dias)
4 Setembro, o meu coração passou a bater fora do meu peito, meu amor!

Martinha90 -
Offline
Desde 17 Set 2014

Ola luisaazevedo!
A que medico foste primeiro? Planeamento familiar, medico familia ou ginecologista (SNS ou particular)?
Em relacao a exames fiz em abril alguns exames de rotina (analises sangue e ecografia intra qq coisa para ver os ovarios e utero e estava tudo ok..
Mas ainda assim faco intencoes de nos proximos dias ir visitar o Dr. para dar a conhecer a minha intencao de engravidar apartir de dezembro e se ha ok ou nao..!

Lu87 -
Offline
Desde 08 Maio 2012

Martinha90 escreveu:
Ola luisaazevedo!
A que medico foste primeiro? Planeamento familiar, medico familia ou ginecologista (SNS ou particular)?
Em relacao a exames fiz em abril alguns exames de rotina (analises sangue e ecografia intra qq coisa para ver os ovarios e utero e estava tudo ok..
Mas ainda assim faco intencoes de nos proximos dias ir visitar o Dr. para dar a conhecer a minha intencao de engravidar apartir de dezembro e se ha ok ou nao..!

olá Martinha Sorriso fui ao meu médico de familia mesmo Sorriso fazes mesmo é umas análises diferentes dessas antes dos treinos para ver se tas imune a rubéola penso eu e hepatite c e mais algumas que não te sei expecificar, e depois tens de começar a toma de acido fólico pelo menos 3 meses antes dos treinos . já deixaste a pilula?

Sobre Lu87

Inicio de treinos Dezembro 2014
Positivo a 10-06-2015 (segura te bem meu feijãozinho)

Lu87 -
Offline
Desde 08 Maio 2012

sandra lopes1990 escreveu:
Ola mamas sou mae de um menino que vai fazer oito aninhos e de outro que vai fazer 2 mesinhos pois eu e o meu marido queremos uma menina e tamos a pensar em tentar por essa altura para nao ficarem com idades tao distanciadas para poderem brincar im com o outro pois o de oito anos ja quer outro tipo de coisas digam me o que acham e se cunhecem irmãos com um ano d diferenca

Sandra é normal um menino de 8 aninhos já nao querer interagir com um bebé e não conheço caso especifico mas penso que outro bebé agora ficará uma grande companhia po mais pequenino pa brincarem tá claro Sorriso cabe a voces papás decidir os treinos Piscar o olho

Sobre Lu87

Inicio de treinos Dezembro 2014
Positivo a 10-06-2015 (segura te bem meu feijãozinho)

Martinha90 -
Offline
Desde 17 Set 2014

Ola luisa Sorriso
Sim ja deixei a pilula em julho...
Em relacao ao medico, no meu centro de saude so ha consultas de planeamento familiar apartir de janeiro.... Enfim! Entretanto so ha disponivel consulta de clinica geral com medico (nao tenho medico familia designado).
Vais fazer tudo no publico?
Ja estas a tomar o folico?

Lu87 -
Offline
Desde 08 Maio 2012

Martinha90 escreveu:
Ola luisa Sorriso
Sim ja deixei a pilula em julho...
Em relacao ao medico, no meu centro de saude so ha consultas de planeamento familiar apartir de janeiro.... Enfim! Entretanto so ha disponivel consulta de clinica geral com medico (nao tenho medico familia designado).
Vais fazer tudo no publico?
Ja estas a tomar o folico?

Martinha e não consegues arranjar consulta mais cedito? Eu como tenho até bastantes facilidades de consulta pelo publico vou me deixando estar está claro, também ainda sou nova nestas andanças e com o tempo vou me adaptando, por agora consultas de planeamento e geral tenho facilidades o resto vai se indo e vendo ainda me falta fazer as análises e se estiver tudo bem o médico já disse que é só iniciar os treinos em dezembro, quanto ao AF já o estou a tomar sim desde que deixei a pílula, convém tomares 3 mesitos antes. Mas já vi ai mamãs que não tomam, são raras mas já vi porque a maioria toma, pois o acido fólico é importante para o teu bebé. Sorriso

Sobre Lu87

Inicio de treinos Dezembro 2014
Positivo a 10-06-2015 (segura te bem meu feijãozinho)

Kashi -
Offline
Desde 27 Ago 2014

Boa tarde,
Martinha se te quiseres juntar temos um tópico "nervosismo pré-treinante" Piscar o olho

Sandra, tenho sobrinhos com idades seguidas e eles dão-se bastante bem. no entanto, tb conheço outros irmãos com idades próximas que não se dao assim tão bem. não há forma de prever Careta

sandra lopes1990 -
Offline
Desde 18 Mar 2013

ola luisa os primeiros tempos com dois bebes sera dificil mas o meu marido ajuda me a noite nao tenho razao de queixa de dia sozinha e mais complicado mas penso que consigo dar conta ja trabalhei numa creche e estava com muitos mais sozinha e consegui o mais velho ja nao precisa da mnh ajuda para nada faz tudo sozinho Sorriso
estamos em franca e nao temos familia aqui ou quase nenhuma amigos muito menos o que me deixa triste por causa dos meninos por isso e que dicidimos assim para depois assim que os dois estiverem no tempo correcto eu ir trabalhar e eles para a crexe e assim fexo a loja Sorriso

sandra lopes1990 -
Offline
Desde 18 Mar 2013

pois eu tenho esse receio gostava que fossem unidos Triste

Lu87 -
Offline
Desde 08 Maio 2012

sandra lopes1990 escreveu:
ola luisa os primeiros tempos com dois bebes sera dificil mas o meu marido ajuda me a noite nao tenho razao de queixa de dia sozinha e mais complicado mas penso que consigo dar conta ja trabalhei numa creche e estava com muitos mais sozinha e consegui o mais velho ja nao precisa da mnh ajuda para nada faz tudo sozinho Sorriso
estamos em franca e nao temos familia aqui ou quase nenhuma amigos muito menos o que me deixa triste por causa dos meninos por isso e que dicidimos assim para depois assim que os dois estiverem no tempo correcto eu ir trabalhar e eles para a crexe e assim fexo a loja

então de que esperas ? força e bota pa frente e depois fechas a loja Careta e se tens experiencia e ajuda do marido melhor ainda Sorriso mas como digo sempre nada que nao sejam voces a dicidir e quanto a darem se bem ou não é preferivel dar se mal agora em pequenos e ser unidos em adultos do que o contrario , falo por experiencia própria, mas pensando no agora oxalá que até se deem bem, nunca se sabe, já depende dos bebés Sorriso

Sobre Lu87

Inicio de treinos Dezembro 2014
Positivo a 10-06-2015 (segura te bem meu feijãozinho)

sandra lopes1990 -
Offline
Desde 18 Mar 2013

obrigados pelos conselhos vou segunda a gyneco consult pos parto ver se ta tudo em ordem se tiver avançamos meu meu marido ja me mandou deixar a pilula apesar que passei mal na gravidez tou com receio de ser igual mas quando se e mae esquece se tudo Sorriso

Lu87 -
Offline
Desde 08 Maio 2012

sandra lopes1990 escreveu:
obrigados pelos conselhos vou segunda a gyneco consult pos parto ver se ta tudo em ordem se tiver avançamos meu meu marido ja me mandou deixar a pilula apesar que passei mal na gravidez tou com receio de ser igual mas quando se e mae esquece se tudo

oh de nada sim? estamos cá todas para podermos esclarecer umas ás outras e ajudar nos.... isso do receio esquece, nem todas as gravidezes são iguais e quem sabe na próxima até corra tão bem que nem queiras fechar as portas Careta ihihih

Sobre Lu87

Inicio de treinos Dezembro 2014
Positivo a 10-06-2015 (segura te bem meu feijãozinho)

MaedeMVC -
Offline
Desde 22 Ago 2014

Ola martinha Sorriso Eu tambem tenho vindo a falar com o meu namorido sobre termos um bebe e ele ja comeca a mentalizar-se... Ja falamos em ser papas em 2016, mas pelo que eu tenho visto, ter um filho e uma coisa que tem de ser planeada com algum tempo de antecedencia, pois temos de fazer analises, temos de deixar a pilula, temos de comecar a tomar AF alguns meses antes de iniciarmos os treinos... E depois ainda ha o psicologico que pode "controlar" toda esta situacao. Estou com bastante medo de nao conseguir engravidar passado algum tempo Triste
Mas olha, desejo-te tudo de bom, e muitas felicidades. Pensa positivo querida

Sobre MaedeMVC

Princesa M com 2770 gr 46 cm
Princesa C com 3360 gr e 47 cm

Phillipa_D -
Offline
Desde 22 Out 2013

Junto-me a vocês!!!
Com a dúvida entre Novembro e Dezembro, mas sem dúvida que vamos a isso! :p

Princesas da mãe <3 <3 <3

sandra lopes1990 -
Offline
Desde 18 Mar 2013

Como te sentes em ter bebes aproximados?