Treinante de 1a viagem :) | De Mãe para Mãe

Treinante de 1a viagem :)

Responda
4 mensagens
mariaferreira1983 -
Offline
Desde 23 Jan 2017

Vou estrear-me aqui Sorriso

Apanhei um susto no início de 2016, com um diagnóstico positivo para o HPV 16 e uma biopsia que mostrou lesões no colo do útero de baixo nível. Em Julho repeti a citologia e continuava a mostrar lesões e o Ginecologista disse que era melhor "aguardar" até este ano para ver como evoluía. Como a resposta na altura não me agradou, pedi à médica de família para me mandar para o hospital para pedir uma 2ª opinião.
Dia 3 de Novembro foi o último dia da pílula, no dia 4 a consulta no hospital.
Por milagre, ou algo parecido, o diagnóstico já não foi bem igual. A citologia já deu normal e na colposcopia a médica já não viu razão para repetir a biópsia.
Assim sendo, deu-nos luz verde para tentar engravidar. Desde essa altura que andamos a tentar.
Em Dezembro fui à medica de família, desde essa altura que estou a tomar ácido fólico e já fiz análises. aparentemente está tudo bem.
Tenho historial de ovários poliquisticos e em Dezembro o período atrasou cerca de uma semana. Este mês já vai em 10 dias.
De há 2/3 semanas para cá tenho sentido os seios doridos, um enjoo ou outro e por vezes dores ao fundo da barriga. No fim de semana também no minipreço o cheiro dos detergentes incomodou-me um pouco.
Acham possível estar já grávida?? Meu período antes da pílula sempre foi muito incerto.

M16 -
Offline
Desde 09 Jan 2017

Já pensaste fazer um teste?

DEsperanca -
Offline
Desde 21 Dez 2013

Eu espero sinceramente que seja o seu tão esperado positivo, mas meninas como nós com ovários policísticos demoram a engravidar:( infelizmente.
E esses sintomas podem ser psicológicos, como eu e outras tantas meninas tiveram, mas aconselho fazer um teste para ter a certeza.
Assim se não tiver grávida não fica a sonhar e passa para o próximo treino ou médico para ver o que fazer, caso seja positivo toca a fazer uma festa e venha cá contar.
Boa sorte...

mariaferreira1983 -
Offline
Desde 23 Jan 2017

Eu também acho difícil ter já engravidado. Apesar de ha cerca de 2 anos atrás ter parado com a pilula por causa de um outro problema, nesse ano de pausa os quistos não voltaram. Mas vou esperar ate final do mes a ver se me aparece o período. Meu receio é que seja mesmo tudo psicológico