Traumas...medos..como ultrapassar? | De Mãe para Mãe

Traumas...medos..como ultrapassar?

Responda
13 mensagens
Skyflower -
Offline
Desde 25 Mar 2014

Olá mamas. No meu primeiro tópico descrevi algumas situações da minha vida . Acontece que embora muitas coisas tenham melhorado, eu continuo a sentir uma revolta enorme pelo que me aconteceu. O medo de perder a minha filha acentua se cada vez que eu e o meu marido discutimos. Perco a cabeçacom os argumentos ddele desculpando os outros para tudo e apontando me a culpa por tudo o que aconteceu .nessas horas vou buscar o passado relembro o mal que me fizeram .grito e fico com medo. Acusa me de paranóica. Psicopata e sei lá que mais. Fico perdida no meio de todos os pensamentos. . E aí ele ameaça me. Diz que quer que eu saia de casa e que os deixe aos dois ou os dois saem de casa. Relembro lhe que isso é injusto e que não saio sem a minha filha. Que não a vou abandonar. .. e é então que tudo se complica.. ele diz que vai ficar com ela pois vai provar a todos que eu não sou normal.que vai alegar que sou má mãe . Que sou depressiva... que os ponho em risco de vida.. etc etc. Eu sei que isso não é verdade é por isso não temi... acontece que ele chamou a polícia. .e alegou que o tentei matar... tão longe nunca pensei que ele fosse.. a protecção de menores entrou em contacto com ele... ele argumentou que eu era boa mãe e que foi tudo fruto de desavenças conjugais e que eu me iria tratar num psiquiatra.. fiquei para morrer. . Ainda por cima ninguém me contactou.. decidi entrar eu em contacto com eles e fiz ouvi los a minha parte. Das ameaças. . Dos insultos .. tudo. Ao que me disseramele oocultou o facto de vivermos a dez metros dos pais e que a presença constante deles afectava a nossa privacidade . Portanto enquanto não houver uma queixa na protecção de menores eles mantém se afastados...
Eu marquei consulta com psicólogo e fui ontem . Conversei e expliquei como me sinto. Que ele me ameaça e me gera mais medo.. O psicólogo acha que não é depressão até porque eu durmo muito bem.mas que se pode tratar de um trauma . Na próxima consulta falaremos mais um pouco. Meu marido também tem consulta com psicólogo. Tenho medo . Porque ele é muito bom a mentir. Todos acreditam no que ele diz.. inclusive a polícia... dêem me conforto ou batam me na cabeça. Eu aceito tudo.

Mama do Martim -
Offline
Desde 29 Mar 2010

Bem eu não percebi muito bem o que se passa mas o único conselho que te posso dar e que te separes, não estas bem separaste!
Pelo que li no outro tópico estas na Suíça por isso acho melhor teres cuidado com esses gritos( que não percebi o porque se gritares) pois aí a tolerância e pouca ou nenhuma.
Sabes que esse ambiente não e nada bom para a tua menina, gritos e discussões não são nada saudáveis, e ele um dia pode alegar isso mesmo.

Arranja um sítio para ti e para a menina,nem que tenhas que pedir ajuda a segurança social, eles aí ajudam muito as mulheres vítimas de maus tratos e arranja um trabalho e ajuda psicológica.

Meiling -
Offline
Desde 23 Nov 2012

Gostava de conseguir perceber porque continuas noutro país com um homem que não te respeita e ama. Precisas de mais provas?

Acorda...

ANDPAT -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Náo sei como permites que a tua filha cresca nesse ambiente!
Ele já te deu provas suficientes que náo presta,pois se fosse bom marido ajudava te a ultrapassar isso e náo te afundava ainda mais...
Ganha um pouco de forca e equilíbrio nessas consultas e deixa o, é o melhor que
fazes...

Sobre ANDPAT

ANDPAT

sofialopes78 -
Offline
Desde 12 Jun 2012

vamos lá a ver uma coisa... tu estás a entrar numa espiral que não te permite ver as coisas com clareza.

primeiro - que argumentos é que o teu marido tem para alegar que estás paranóica, que és psicopata, que estás depressiva, que os pões em risco de vida, que o tentaste matar?

Amamentar não é uma escolha da mãe, mas um direito do bebé

Skyflower -
Offline
Desde 25 Mar 2014

Desculpem a confusão. É mesmo assim que está a minha cabeça. Os argumentos são que eu já devia ter esquecido o que aconteceu ( pois para ele e para a família não foi nada de mais tentarem tirar me a minha filha quando ela tinha apenas duas semanas. Ele não tem argumentos para o resto mas inventa. Da mesma forma que inventou que eu o queria matar.
Se eu não tivesse medo já me tinha separado. Mas tenho. Pois todos acreditam nas mentiras dele. E a família confirma o que ele diz. Independentemente de ser mentira ou não.
Já estou num psicólogo a aprender a lidar com situações destas.grito porque chego ao meu limite de paciência e não sei como fazê lo parar de me dizer essascoisas..

sofialopes78 -
Offline
Desde 12 Jun 2012

Então mas ele que prove! Juiz nenhum, tribunal nenhum te vai tirar a tua filha sem provas que não sejas capaz de cuidar dela!
Trabalhas?

Amamentar não é uma escolha da mãe, mas um direito do bebé

Skyflower -
Offline
Desde 25 Mar 2014

Não. Desde que minha filha nasceu que não trabalho. Eles não querem nem aceitam que eu trabalhe. E neste momento o psicólogo recomendou me que me afaste da família dele por uns tempos. Ver se estabilizo pois a presença deles faz me ter ataques de pânico. E tentar não entrar em conflito com ele . Assim puder vou trabalhar independentemente do k m disserem.

Meiling -
Offline
Desde 23 Nov 2012

De certeza que o psicólogo já te disse isto mas eles só são assim porque permites. Se saires, trabalhares e cagares com todas as letras no que te dizem eles mudam. É lógico e funciona assim em todas as situações. Falo por experiência própria.

KristiannaZ -
Offline
Desde 16 Dez 2012

Ola!
Não sei exatamente o que se passa, mas vivi na suiça 18 anos, e a minha irmã teve um problema parecido com o que relatas...
Tem muito cuidado com os gritos, se o teu marido ja chamou a policia, e se os teu vizinhos chamarem a policia podes ter aí um problema á perna...
uanto á proteção de menores, eles aí são muito duros e não deixam passar nada...se começares a ter chamadas da policia a casa, eles vão contactar a proteção de menores, por haver agressoes na familia, ambiente nada bom para uma criança.
A minha irmã chegou a ter vários problemas, começaram a controlar o meu sobrinho na escola, e a coisa so não piorou porque ela se separou e veo para Portugal com o meu sobrinho, pois se continuasse com o marido por perto certamente a esta hora ja nao tinha o meu sobrinho , pois tal como tu, ele dava com ela em maluca.
Se poder ajudar em alguma coisa, manda pm...
Força.

asvezestenhomaufeitio.blogspot.com

Skyflower -
Offline
Desde 25 Mar 2014

Olá meninas. Aconteceu mais uma... estou apática ainda....
Tenho um problema degenerativa na coluna.. hérnia de disco .. sacro horizontal ... escoliose. Provocam dores constantes mas suportaveis. Não tenho posição sentada parada ou deitada.. e fico irrequieta. Sobretudo pernas e pés.. Segunda feira. Umada mmanhã e eu não dormia. Não tinha já posição na cama e levantei me. Ao levantar e dar alguns passos minha coluna parou. Não mexia pescoço sequer.as lágrimas começaram me a correr e como não conseguia gritar .pedi lhe ajuda.. e nada. Desci as escadas e tomei um comprimido e subi. Minha filha acordou chorando. Voltei a pedir lhe ajuda e zero o homem não acordava. Consegui pegar minha filha no colo e ia passeando de um lado para o outro com ela enquanto tudo não passava. Ele lá acordou. Eu estava tão sufocada com dores que n consegui responder. Perguntou me : que fazes aí? Estou a falar para ti. Estas maluca. Anda aqui. Anda aqui. Anda para a cama.
Eu ainda mais chorei. E ouvi: eu preciso mesmo de um psiquiatra...
num surto.. respondi. Tu és mesmo um idiota. Peço te ajuda e ainda me tratas assim.. não sei que faço eu contigo.
levantou se é disse me.. tu... k fazes aqui... pk e k ainda não dormes. Pk e k aindaeestás lá em baixo a esta hora? Fiquei ainda mais parva... mas eu estive na cama a tentar dormir... e estou aqui pk não consigo mexer as costas. Dói me tudo. Esta preso..... perguntou me. Tas a gozar comigo? Mas achas k e horas para joguinhos? Tu não és normal. Estou cheio. Pões me maluco. Se tu não procuras ajuda interno te numa clínica. Tirou me a filha dos braços. Pedi para parar com aquilo .. a minha cabeça latejar a às dores eram tantas e tinha k tar a passar por aquilo... acabei ligando ao hospital para saber o k fazer... ele arrogante acabou por falar também e assim fui para o hospital.. onde fiquei internada.. dia seguinte pela manhã vem no hospital dizer me k tem vergonha de mim. K sou uma anormal. Descontrolada. Encheu me de tudo.. isto porque tava aespera que eu o recebesse com bjo e aabraços e jogasse a mulher feliz perante todos.. Eu só respondi que não. A culpa não era dele mas que tinha sido muito maldoso comigo naquela situação. .. e saiu novamente deixando me so. De tarde Assinei o termo de responsabilidade. E vim me embora

Skyflower -
Offline
Desde 25 Mar 2014

Desde aí. Anda no jogo do maridao. Quer me ajudar... mas eu tenho que me ajudar também. .. tristeza faz dor nas costas.. costas faz depressão. ..
já não sei o que é normal..

Wordcandance -
Offline
Desde 10 Jun 2013

Li o teu primeiro tópico e fiquei chocada com aquilo que tiveste passar.
Sei que custa muito aceitar a realidade e ver ruir os sonhos que se construíram a dois, mas acho que está na hora de repensares seriamente a tua relação.Raríssimas vezes aconselho algo como uma separação. Sou mais adepta de tentar, conversar, fazer terapia de casal, etc. Há raras excepções e o teu caso é um deles. O teu marido continua a mostrar-te algo que já te mostrou antes: é uma pessoa instável, abusiva e não podes confiar nele.

Ele não chamou a polícia acusando-te de o tentares matar por acaso, Ele queria deixar registos que pudesse usar mais tarde contra ti, em caso de separação. E se não querem que tu trabalhes é exactamente para que estejas dependente e para poderem mais facilmente exercer domínio sobre ti. O não estares a trabalhar não só te deixa dependente financeiramente (dificultando a tua saída com a tua filha dessa situação) mas isola-te mais e o isolamento é sempre uma estratégia típica nas relações abusivas. Uma pessoa estando mais isolada fica sempre mais frágil aos abusos. E não tenhas dúvidas, o que se passa contigo é abusivo!

Acho que o melhor que tens a fazer, uma vez que, o teu pai já mostrou que te apoia, é agarrares na tua filha e irem para casa do teu pai até organizares a tua vida. Mas dadas as circunstâncias não sem ANTES te aconselhares com um advogado para saberes quais as medidas a tomar para te protegeres de futuras tentativas do pai para ficar com a menina. Também podes procurar aconselhamento a alguma associação de apoio à vitima ou de ajuda para situações de violência doméstica. Porque o que se tem passado contigo é abusivo, é uma situação de maus tratos, é violência doméstica! Não é preciso haver violência física para ser considerado violência doméstica.

Em resumo: procura ajuda e informa-te da melhor forma de te protegeres salvaguardando a guarda e protecção da tua filha. E se optares por sair de casa não o avises antes. Trata dos procedimentos legais, sai com a tua filha apenas com os documentos de ambas como se fosses apenas dar um passeio. Deixa-a com o teu pai ou alguém de confiança. E mais tarde, vai ACOMPANHADA buscar as coisas de ambas.

Acho óptimo que estejas a ser acompanhada por um psicólogo porque precisas mesmo de ajuda para te (re)fortaleceres e escolheres o melhor para ti e para a tua pequenina. O facto de teres procurado essa ajuda demonstra logo que há uma mulher corajosa a espreitar dentro de ti. Piscar o olho Que isto de procurar ajuda nem sempre é uma decisão fácil.

Desejo-te a melhor das sortes seja qual for a tua decisão.