Tratamento naturopático - infertilidade | De Mãe para Mãe

Tratamento naturopático - infertilidade

Responda
4 mensagens
C. Gomes -
Offline
Desde 19 Set 2011

Olá a todas!
Já ando a tentar engravidar há cerca de 1 ano e meio. Tenho quistos nos ovários e o GO disse-me recomendar fazer indução da ovulação. Porém, antes de a fazer, tenho de tirar a temperatura basal durante 3 ciclos. Cada um dos meus ciclos dura, em média, 62 dias e, como ainda falta algum tempo para terminar estes 3 ciclos, resolvi consultar uma homeopata/naturopata.
Comecei o tratamento em inicio de fevereiro, mas até agora não tenho quaisquer resultados. Tomo Femina, Zinco/Cobre, Oliglan e Proenzy. Devo confessar que o tratamento e as consultas se estão a tornar bastante caras e começo a desconfiar que esta não será a melhor opção. Alguém já tentou um tratamento desta natureza? Conhecem alguém que o tenha feito?
Estou tentada a parar com o referido tratamento, até porque o meu gráfico tem andado "doido", com subidas e descidas constantes, difíceis de perceber.
Não sei, realmente, o que fazer...
Obrigada!

Desde 02 Abr 2010

Olá C. Gomes
Eu nunca tive ciclos tão longos mas quando deixei a pílula há 2 anos e qualquer coisa também fiquei completamente descontrolada.
Os ciclos podiam ir de 20 dias numa vez a 40 noutro.
Entretanto fui acompanhada por um homeopata e além da medicação própria passei a tomar óleo de onagra que regulou completamente os meus ciclos. Juntamente com o gérmen de trigo, agora além de ter os ciclos certos, consigo perceber na perfeição quando é o período fértil.

C. Gomes -
Offline
Desde 19 Set 2011

Olá, Patrícia Domingues!
Eu tb já tomei óleo de onagra e gérmen de trigo. Fi-lo durante 3 meses. Quando fui à naturopata, ela receitou-me outros produtos e aconselhou-me a deixar o óleo de germen de trigo e o de onagra para não ser muita coisa ao mesmo tempo. A verdade é que, apesar da medicação, continuo com ciclos muito longos e não consigo identificar claramente a altura da ovulação. Já não tomo a pílula há 7 anos.

Desde 02 Abr 2010

Tanto o onagra como o germen de trigo demoram algum tempo a fazer efeito. 3 meses é mt pouco tempo para regular. Eu nao tinha ciclos tão longos e demorei cerca de 5/6 meses. O meu caso resultou bem e nunca deixei de tomar. Alias tomo em simultâneo c outras coisas e nunca notei qualquer reação adversa do corpo. Comprei testes de ovulacao e até começar a tomar o onagra e o germen nunca consegui acertar nenhuma vez na ovulacao. A partir de uma determinada altura comecei a fazer os testes nas alturas q achava q era pelos sintomas e era certinho. Depois deixei de comprar testes,já sabia pelos sintomas, sintomas q não tinha antes das vitaminas.