TRANSTORNO DE ANSIEDADE | De Mãe para Mãe

TRANSTORNO DE ANSIEDADE

Responda
2 mensagens
Karoline Lima -
Offline
Desde 19 Jan 2017

Olá mamães!!!

Me chamo Karoline tenho 24 anos, sou mamãe da Laura de 3 anos e 10 meses... Hoje vou contar um pouquinho sobre mim, e como foi e está sendo toda essa minha luta diária contra a Ansiedade..
Então em Dez/2011 descobrir que estava grávida de 6 semanas e 3 dias, fiz uma US e estava tudo bem com o feto, uma semana após tive umas cólicas de leve, e vi um pequeno sangramento na calcinha... Fiquei tão assustada e fui fazer uma TRANS pra saber se estava tudo bem, chegando lá estava com 8 semanas, e o Feto já estava sem batimentos e sem a Vesícula Vitelina. Tive um aborto Retido, sofri bastante, passei pela dolorida indução para que saísse, e fiz curetagem fiquei 06 meses desacreditando de mim mesma, me sentindo impotente, e inútil..
Em Junho de 2012 decidir engravidar, mais durante estes 06 meses me cuidei tomei acido fólico durante todo este periodo, assim em 20/07 peguei meu positivo e iniciei o uso de conta própria do Ultrogestan... Fiz uma consulta com um GO.. passou vários exames, e mandou que eu continuasse a tomar o ultrogestan.. em 19/08 estava de férias em casa, e tive um pequeno sangramento, fiquei assustada falei pronto, perdi novamente... mas eu não queria acreditar que Deus estava me dando mais uma prova... Corri para o GO chegando lá, tava tudo bem com o bebê... estava de 8 semanas batimentos 154bpm.. O terrível era um pequeno descolamento de placenta, mais fiz repouso absuluto de 15 dias e assim voltei com 10s4d e tava tudo bem, meu bebê estava bem... se mexia, pulava, se sacodia... a Coisa mais linda do mundo!!
Fiz Trans.Nucal, com 14 semanas e tudo otimo, e já pode descobrir o que era, pra minha felicidade era uma Menina (Laurinha)... Passei minha gestação completamente preocupada, angustiada, uma terrivel ansiedade... Final da gestação ficou pior comecei a inchar, tudo bem que nessa etapa é super normal só que com as inchações a PA alterava... então as 40 semanas fiz meu parto cesário, entrei na sala com a PA 14X10.. alta mesmo assim fizeram, eu não sentia nd, só um pequeno mal estar... tudo tranquilo meu parto durante... Minha filha nasceu com 51cm 3.355kg, apgar 8/10... otimo!!

Recuperação foi otima, os pontos não inflamaram, mais eu continuava me sentindo fraca e sonolenta, e minha perna esquerda sempre inchada, o pé igual um pilão... com um ano depois arrumei um emprego, voltei a trabalhar depois comecei sentir-me mal, passei mal na verdade coração acelerado 126bpm em repouso, pressao 16X9-17X10... Parei numa clinica de cardiologia, sentia que estava tendo um ataque fuminante, e que na realidade constou no eletro Taquicardia Sinusal, e fui diagnosticada de TRANSTORNO DE ANSIEDADE- quase depressão tomei remédio por 1 ano e meio... Meus exames de sangue normais ECO do coração nenhum problema aparente... mais continuava a sentir, passei por outro cardio, e fui diagnosticada com o mesmo TRANSTORNO DE ANSIEDADE- quase depressão tomei Fluoxetina por 6 meses.. e parei!

E sinto que tudo está voltando novamente, logo agora fiz uns exames e meu perfil lipido (COLESTEROL) altíssimos, assim a nutricionista indicou DIETA e exercícios fisicos.. Queria tanto engravidar novamente, mais tenho medo.. medo de ter um pre eclampsia, infarto, derrame sei lá... fico com medo o tempo todo!!! Queria tanto ser mamãe novamente, sentir tudo de gostoso numa gravidez, só que agora curtir mais..
Preciso tanto do consolo e ajuda de vocês, que já passaram ou estão passando por isso...

" Os sonhos de Deus jamais vão morrer.."
Mamãe da Laurinha - 3 anos e 10 meses..

AneteS -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Olá Karoline! Já passei por AE e aborto retido e também já tive questões com a ansiedade, já procuraste ajuda de um psicóloga? A minha ajudou-me imenso e fui-me orientado sempre com esse apoio quando quis tentar voltar a engravidar, achei muito útil, às vezes precisamos de ajuda para conseguirmos gerir as nossas emoções, medos, ansiedades. Pensa nisso e de resto só te digo que com esse percurso de vida és uma mulher forte, acredita que sim, ansiedade e medo não é fraqueza, é normal ter isso depois do que passaste e tens superado tudo muito bem mesmo assim.
Beijinhos e o que precisares só dizer.

Sobre AneteS

Anete