Transpira muito nas primeiras horas depois de deitar | De Mãe para Mãe

Transpira muito nas primeiras horas depois de deitar

Responda
4 mensagens
Florinda19 -
Offline
Desde 27 Abr 2009

Olá mamãs,

Estou com um problema que é o seguinte: depois de ter começado o calor o meu filho de 20 meses transpira imenso depois de o deitar para dormir, à noite. Visto-lhe apenas um body muito fininho e umas calças ou calções também muito fininhas e não o tapo. O que é certo é que passado meia hora tenho de o trocar porque está todo molhado e muitas vezes até tenho de secar o cabelo.
À medida que o tempo vai passando ele vai tendo cada vez menos calor ao ponto de ter de lhe vestir um pijama mais quente e de o tapar ou de lhe vestir o saco de dormir.
O que acontece é que desde as 9h00 até às 11h00 eu estou sempre a entrar e sair do quarto para ver como é que ele está. Tem sido sempre assim desde que o calor começou, já antes da Páscoa, e parece que vai continuar.
Os vossos bebés também transpiram muito e que roupa lhes vestem nestes dias que, embora não sejam de verão estão mais quentinhos?

Beijinhos a todas as mamãs e respectivos filhotes.

Florinda

Morabeza -
Offline
Desde 12 Abr 2011

Olha, o meu filhote também era assim...na altura o pediatra deu-me a dica de retirar o resguardo do colchão que isso só lhe fazia calor e como usava fralda não precisava do resguardo. A verdade é que resultou!

Sobre Morabeza

Mãe de 3 filhos: 1 comigo e 2 anjos no Céu

siprat -
Offline
Desde 19 Ago 2009

A minha pequena tem 17 meses e tb transpira imenso... estas noites tenho deixado que ela adormeça só de bodie e meias mas depois como arrefece (e o querto dela tb arrefece um bocadinho durante a noite) antes de me deitar vou lá vestir-lhe o pijama. Ainda esta noite transpirou imenso e às 2h tive que lhe tirar o bodie.
O problema é que eu sou muito friorenta e ainda dormo de pijama meia estação mas coberta. E ela é mais calorenta mas eu penso sempre que ela pode ter frio de noite... e como dorme descoberta estou sempre preocupada com o frio... Acho que ela passa é calor!!!
Até esta semana ainda ligava o aquecedor no quarto dela no minimo antes de me ir deitar +/- ás 0h....
Acho que vou mas é tirar o protector das grades! Aliás aquilo já não serve para nada a não ser ficar mais abafada...

Sobre siprat

Leonor - D.N. 13/12/2009

ryssie -
Offline
Desde 27 Jan 2010

A minha é um forninho. Visto-lhe um body de alças e um pijama de manga e perna curta, e ainda assim fica suada. Dorme só com um lençol por cima das pernas (tapar os braços, nem de inverno). Ontem tive de ligar o ar condicionado... e eu durmo de pijama completo... É calorenta como o pai.

Sobre ryssie

Ryssie

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?