Transferência de embriões congelados | De Mãe para Mãe

Transferência de embriões congelados

Responda
55 mensagens
pat Ferreira -
Offline
Desde 07 Jan 2012

Olá meninas!
Sou nova por estas paragens, mas tenho consultado com alguma regularidade estes fóruns, até que decidi registar-me:)
Gostava de saber se alguma de vocês já fez transferência de embriões congelados que resultasse numa gravidez de sucesso.
No dia 23/12/2012 fiz a transferência de 2 embriões (frescos), e tudo parecia correr bem, pois os embriões eram de de boa qualidade e segundo a médica, foram colocados no sítio ideal do útero. Além disso o meu problema de fertilidade tem a ver com obstrução tubária, e não outro tipo de anomalia, minha ou do meu companheiro.Foram dias de grande ansiedade,mas sempre muito positiva à espera que chegasse o dia 04/01,para fazer o meu primeiro Beta. Infelizmente dia 02/01, comecei a sentir umas moinhas muito semelhante à menstruação seguidas de sangramento, mas ainda pensei que fossem os efeitos da medicação hormonal que tomei até à transferência, e que o sangramento fosse aquele que corresponde em alguns casos, à implantação do embrião..mas não, o fluxo tornou-se cada vez maior, o que só podia significar uma coisa..Menstruação:( Ainda assim, ao ligar para a MAC fui aconselhada pela enfermeira, a fazer o Beta na mesma, e assim fiz.Negativo foi o resultado,algo que já esperava devido ao sangramento. Agora tenho que aguardar até Março para o organismo descansar da medicação hormonal, para fazer a transferência dos 2 embriões que foram congelados. Mas desta vez sei que vou estar bem mais ansiosa e nervosa, pois será a minha última oportunidade, em virtude da minha idade..
Já agora, deixo apenas a minha palavra de agrado pelo excelente acompanhamento que é feito na MAC, e pela forma carinhosa com que somos tratadas especialmente pela equipa de enfermeiras.

Aguardo o vosso feedback quanto à transferência de embriões congelados.

Obrigada a todas!

Diaurro_Martins -
Offline
Desde 16 Dez 2006

Olá querida sê bem vinda, estamos as duas na mesma direcção pois eu vou fazer transferencia de embrioes congelados em fevereiro. Segundo a minha medica a taxa de sucesso é inferior mas existem mt mulher que nao engravidam com uma fiv ou ICSI e epois engravidam numa transferencia, se os embrioes forem bons e resistirem ao descongelamento eles podem sim resultar numa gravidez, no forum da ap fertilidade houve uma menina com um caso de sucesso no mes de dezembro com embrioes congejados por isso toca a ter esperança de que tudo vai correr bem+++++++++++++++++++++++++++++++++

Positivo:23 de Maio

«Jamais desista daquilo que você realmente quer. A pessoa que tem grandes sonhos é mais forte do que aquela que possui os fatos.
»

pat Ferreira -
Offline
Desde 07 Jan 2012

Obrigada pelas tuas palavras de esperança! é bom saber que há alguém no "mesmo barco"!
Também li alguma notícias sobre a transferência de embriões congelados, algumas animadoras, por isso vamos acreditar que será esse o nosso caso:)
Entretanto,como farás a tua transferência antes de mim, vai dando notícias para saber como tudo vai correr:)
Estás a ser acompanhada na MAC?
Bjs de até breve!

Diaurro_Martins -
Offline
Desde 16 Dez 2006

Eu estou a fazer tratamento no hospital dos lusiadas. Devo fazer transferencia la pra dia 23 de fevereiro.

Positivo:23 de Maio

«Jamais desista daquilo que você realmente quer. A pessoa que tem grandes sonhos é mais forte do que aquela que possui os fatos.
»

Liliya -
Offline
Desde 28 Mar 2011

Olá!
Não desanimem!
Tenho uma menina linda com olhos azuis, que surgiu dum embrião congelado!!!
DEsejo boa sorte e tenham só pensamentos positivos.
Beijo.

Hespanhol -
Offline
Desde 19 Maio 2011

Oi meninas eu já estou inscrita neste site já a algum tempo mas nunca parei para contar a minha experiência mas hj resolvi parar por aqui para ler algumas historias encorajadoras e outras nem tanto mas que ainda assim nos passam alguma experiência! Fiz a minha 4 transferencia hj nos Lusiadas logo da para perceber que é a 4 tentativa 3 sem sucesso e a 4 com esperança que seja desta vez! Fiz transferencia de embrioes congelados felizmente dos 2 que tinha congelado os dois suportaram o processo de descongelação e foram transferidos. Agora é aquela longa espera que mata a gente! Nao gostaria de partilhar com vocês as minhas 3 desilusões passadas gostaria antes de vos dizer que esta é 4 e se nAo for desta será da próxima até conseguir pois uma mulher que tem o desejo de ser mÃe só pode ser merecedora das bênçãos de Deus logo nunca tem como hipótese a desistência ou comodismo! Por isso deixo aqui a minha palavra de coragem e de forca a todas que tentam alcançar o seu bem mais que precioso! E que nao deixem nunca de ter fé em Deus que ele sim é a nossa única certeza, um forte abraço para todas e lembrem se uma Mae nunca desiste do seu filho

scmm -
Offline
Desde 16 Out 2011

O meu próximo passo de tratamento também irá ser esse, talvez lá para Março. As opiniões não são muito inanimes, a mim disseram-me que a taxa de sucesso é igual, e se forem de boa qualidade tanto melhor.

Boa sorte Piscar o olho

Sobre scmm

1 ICSI 11/2007 Neg- 2° ICSI 10/2011-Neg- ; 2 TEC neg- Maio e Agosto 2013

☆Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer☆

Hespanhol -
Offline
Desde 19 Maio 2011

É e vais fazer a téc. Aonde?
Sinceramente acho que nao as taxas de sucessos nao são as mesmas uma téc. Tem menos 20 um 30 % de sucesso , mas minha querida ainda que tive-se só 1% vale sempre a pena porque se exite esse 1% é porque alguém conseguio temos que ser pisoteavas e ter ,fã fé! Boa sorte pra ti e pra mim

scmm -
Offline
Desde 16 Out 2011

Eu vou fazer na Suiça a TEC, onde estou a viver à 1 ano. Pois em relação à taxa de sucesso é relativo o que eu disse foi o que a minha médica me transmitiu a mim, embora tmb discorde do que ela disse, sei perfeitamente que a taxa diminua, que existem possibilidades de os embriões não resistirem ao descongelamento, os médicos são eles e as opiniões estão longe de ser inanimes, ela diz que as taxas de sucesso são iguais que depois da ICSI fazer uma vida normal, e eu discordo de ambas..
Nem que fosse 1% de taxa de sucesso, era a essa possibilidade que tínhamos de nos agarrar. Piscar o olho

Sobre scmm

1 ICSI 11/2007 Neg- 2° ICSI 10/2011-Neg- ; 2 TEC neg- Maio e Agosto 2013

☆Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer☆

maria1982 -
Offline
Desde 08 Nov 2011

A minha caminhada pela infertilidade tem sido longa...
Estamos a tentar engravidar desde 2009, conseguimos em 2010 mas infelizmente era uma gravidez ectópica Triste
Em Outubro de 2011 fizemos o nosso 1º tratamento: ICSI no hospital de S. João. Transferimos 2 embriões A e congelamos 2 B. Por qualquer motivo, que ninguém nos sabe explicar, não conseguimos engravidar.
Agora estou à espera para fazer TEC. Vou à 1ª consulta no dia 27 e confesso que estou um bocado ansiosa. Alguém me sabe dizer como se processa a preparação?

Beijinhos e muitos positivos para todas nós

Sobre maria1982

Jan 2009 - Começamos a tentar engravidar
Fev 2010 - Gravidez espontanea (éctopica)
Out 2011 - ICSI - Negativa
Abril 2012 - TEC - Negativa
Nov 2012 - Próxima ICSI

pat Ferreira -
Offline
Desde 07 Jan 2012

Fui à minha consulta de acerto TEC no dia 15/02, onde fiquei a saber todos os passos para transferir os meus 2 embriões congelados, e onde me foram passadas as receitas para a medicação que terei de tomar, a qual é bem mais fácil do que a preparação efetuada para a 1ª FIV.
Apenas tomamos uma única injeção (Estrofen),a qual por ser intramuscular terá que ser ministrada no centro de saúde. No meu caso, como a minha última menstruação apareceu no dia 4/02, terei que tomar a injecção no dia 24/02.
Segundo a médica a menstruação aparecerá passados 15 dias, e no dia em que aparecer terei de ligar para a MAC, e aqui começa o 1º dia da terapêutica:
1º dia - tomar 1 comprimido/dia de estradiol.
9º dia de tratamento - passo a tomar 2 comprimidos/dia.
12º dia - Passo a tomar 3 comprimidos/dia + Aspirina.
15º dia - realizar análises + Eco.
A partir daqui, dependendo do resultado, mantém-se a toma de estradiol e passo a tomar progesterona (óvulos), sendo a tranferência realizada no 3º dia após o inicio da progesterona.
É apenas neste dia que saberei se os meus embriões resistiram à descongelação para serem transferidos.
Ou seja, estarei muito nervosa neste dia..será a primeira prova de fogo do meu processo TEC! Só espero é que que resistam!
Se resistirem, seguirão mais uns dias de ansiedade até às primeiras análises, mas é algo para o qual terei de estar preparada, pelo menos vou tentar:)
Espero ter ajudado.
Vai dando notícias.
Bjs!

susita -
Offline
Desde 24 Fev 2012

Ola!Por volta de 8 anos que tento engravidar!Ja fiz uma inseminaçao artificial deu negativo,uma fiv 2embrioes deu negativo , e agora uma tec 2 embrioes congelados que ainda nao sei o resultado so vou fazer a analise beta dia 27/02/2012 faltam 2dias parece que o tempo nao passa!Nao sei se por serem congelados tem a mesma possibilidade de dar certo! Depois digo como correu!

Obrigada
Susana

Sobre susita

Sofro de endometriose 1 IIU no HGO
FIV Lusiadas-negativo /TEC 13/02/2012 negativo,TEc 24/04-gravidez bioquimica
Temos que ter esperança , Deus sabe qual a hora certa!!
Fiv HMS-Punçao15/10 prot longo /A hora certa chegou veio positivooo

Diaurro_Martins -
Offline
Desde 16 Dez 2006

Fiz a minha tec no dia 22 de 2 embrioes bons que foram uns vencedores e agoentaram o descongelamento.

Positivo:23 de Maio

«Jamais desista daquilo que você realmente quer. A pessoa que tem grandes sonhos é mais forte do que aquela que possui os fatos.
»

scmm -
Offline
Desde 16 Out 2011

Que as percentagens de sucesso por aqui sejam para todas nós positivas, tmb irei fazer TEC mas ainda não sei bem quando..

Deixo aqui um corrente de muita energia POSITIVA, e um anjinho da guarda para nos acompanhar a todas Anjinho

Sobre scmm

1 ICSI 11/2007 Neg- 2° ICSI 10/2011-Neg- ; 2 TEC neg- Maio e Agosto 2013

☆Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer☆

pat Ferreira -
Offline
Desde 07 Jan 2012

Que bom saber que conseguiste transferir 2 embriões:)
Quantos tinhas congelados?
Tens estado em casa de repouso ou a fazer a vida normal?
Diz-me pf quando é que vais fazer o beta, que eu vou ficar a torcer muito por ti!!
Beijinho muito grande!

pat Ferreira -
Offline
Desde 07 Jan 2012

E que tudo corra bem contigo, e vai dando notícias sobre a tua TEC:)

pat Ferreira -
Offline
Desde 07 Jan 2012

Queres partilhar o resultado do teu beta?
Espero do fundo do coração que nos tragas boas notícias, mas senão fôr o caso, o importante é acreditar que perder uma batalha, não significa perder a guerra!
Beijinho grande!

susita -
Offline
Desde 24 Fev 2012

Ola Pat Ferreira tou muito triste deu negativo ainda nao menstruei e ate estava com esperança por isso mas é por causa da medicaçao vou ter que parar e quando vier tenho que ligar pro hospital pra marcar nova tec. Enfim nao podemos parar temos que ter esperança mas quando ouvimos o negativo custa muito!
Muito obrigada pela sua força descobri ha pouco tempo este site e isto é bom porque desabafamos faz-nos bem e temos pessoas com quem falar sobre este problema que nos entendem pois todas temos o mesmo objectivo e passamos quase pelos mesmos passos da fiv.

Bjinho ganddd e bigada pela força e tudo de bom pra si

Sobre susita

Sofro de endometriose 1 IIU no HGO
FIV Lusiadas-negativo /TEC 13/02/2012 negativo,TEc 24/04-gravidez bioquimica
Temos que ter esperança , Deus sabe qual a hora certa!!
Fiv HMS-Punçao15/10 prot longo /A hora certa chegou veio positivooo

Diaurro_Martins -
Offline
Desde 16 Dez 2006

Pat tinhamos 4 congelados mas 2 eles ja tinham sido congelados sem grande evoluçao e esses nao ficaram bons apos descongelamento. Estou em casa de respouso desde a tec e ate dia 6 que será ia do beta.

Susana sinto mt o teu negativo, força***

Positivo:23 de Maio

«Jamais desista daquilo que você realmente quer. A pessoa que tem grandes sonhos é mais forte do que aquela que possui os fatos.
»

pat Ferreira -
Offline
Desde 07 Jan 2012

Tenho muita pena que não tenha sido positivo:(
Mas olha,não desanimes porque ainda tens várias etapas pela frente e tenho a certeza que vais acabar por ser bem sucedida. Tens que acreditar:)
Força!!!
Vai dando notícias.
Beijinho grande!

pat Ferreira -
Offline
Desde 07 Jan 2012

Se estes dois resistiram ao descongelamento, também hão-se ser fortes para se agarrarem ao ninho:)
Eu só tenho dois congelados, mas eram de boa qualidade, por isso vamos lá ver se aguentam..mas isso só saberei no dia da transferência:(
Fizeste bem ficar de repouso, pelo menos assim sabes que da tua parte está tudo a ser feito para que resulte.Eu também farei o mesmo desta vez.
E que venha rápido esse beta!
Grande bejinho de até breve e bom descanso;)

susita -
Offline
Desde 24 Fev 2012

Ola Pat muito obrigada pelo seu apoio ! Temos que acreditar que pra proxima possa correr bem!

Que corra tudo bem consigo e muito obrigada pela força

Bjsss

Sobre susita

Sofro de endometriose 1 IIU no HGO
FIV Lusiadas-negativo /TEC 13/02/2012 negativo,TEc 24/04-gravidez bioquimica
Temos que ter esperança , Deus sabe qual a hora certa!!
Fiv HMS-Punçao15/10 prot longo /A hora certa chegou veio positivooo

susita -
Offline
Desde 24 Fev 2012

Ola Diaurro Martins! Muito obrigada pela força!

Venha o seu positivooooo! Piscar o olho

Va dando noticias
Bjsss e boa sorte vai correr bem, repouse bastante

Sobre susita

Sofro de endometriose 1 IIU no HGO
FIV Lusiadas-negativo /TEC 13/02/2012 negativo,TEc 24/04-gravidez bioquimica
Temos que ter esperança , Deus sabe qual a hora certa!!
Fiv HMS-Punçao15/10 prot longo /A hora certa chegou veio positivooo

Diaurro_Martins -
Offline
Desde 16 Dez 2006

Meninas num ciclo de tec a duração do ciclo é a mesma que nos ciclos normais?na icsi o meu foi.

Positivo:23 de Maio

«Jamais desista daquilo que você realmente quer. A pessoa que tem grandes sonhos é mais forte do que aquela que possui os fatos.
»

pat Ferreira -
Offline
Desde 07 Jan 2012

Sinceramente não te sei responder..
Entretanto, estás apenas a 2 dias de fazeres o teu beta:)

Como te sentes?

Dá notícias!
Beijinho grande|

pat Ferreira -
Offline
Desde 07 Jan 2012

Sempre foste fazer o Beta hoje? Hoje pensei várias vezes em ti.
Esperava ver aqui notícias tuas.

Espero que tenha corrido tudo bem do fundo do coração.

Dá Novidades, sejam elas quais forem.

Beijinho grande:)

Diaurro_Martins -
Offline
Desde 16 Dez 2006

Mais um negativo

Positivo:23 de Maio

«Jamais desista daquilo que você realmente quer. A pessoa que tem grandes sonhos é mais forte do que aquela que possui os fatos.
»

pat Ferreira -
Offline
Desde 07 Jan 2012

Que pena,sinto muito:(

Mas olha, não te deixes ir abaixo, e acima de tudo não desistas!

Ainda tens muito tempo à tua frente para tentares,és nova!
Além disso,por aquilo que já li, há mulheres que acabam por engravidar após vários tratamentos, porque o organismo acaba por ceder nesse sentido.

Se de alguma forma te servir de consolo, pensa no meu caso, que já faço 40 no próximo mês, e para mim é que será a última oportunidade.

Devido á idade, já não poderei fazer mais nenhum tratamento no público, e no privado também o fator idade é condicionante na maioria das clínicas. E mesmo assim, senão der certo desta vez, hei-de procurar alguma solução!

Força!!
Vai dando notícias!
Beijinho grande:)

Diaurro_Martins -
Offline
Desde 16 Dez 2006

Obrigado pela força Pat. beijinhos

Positivo:23 de Maio

«Jamais desista daquilo que você realmente quer. A pessoa que tem grandes sonhos é mais forte do que aquela que possui os fatos.
»

susita -
Offline
Desde 24 Fev 2012

Ola ! Fico triste em saber que ainda nao foi desta que teve o seu positivo mas tenha esperança pense que da proxima é que vai ser!! Agora é começar a pensar quando ira iniciar um novo ciclo!Força ai nao desista!

Bjsss

Sobre susita

Sofro de endometriose 1 IIU no HGO
FIV Lusiadas-negativo /TEC 13/02/2012 negativo,TEc 24/04-gravidez bioquimica
Temos que ter esperança , Deus sabe qual a hora certa!!
Fiv HMS-Punçao15/10 prot longo /A hora certa chegou veio positivooo

susita -
Offline
Desde 24 Fev 2012

Ola Pat! Eu tenho uma amiga que tinha ja os 40 anos feitos e foi a uma clinica particular e fez fiv . a primeira tentativa deu negativo e ela conseguiu positivo á segunda ja devia ter 41 anos!Nao desista tudo é possivel!

Bjsss

Sobre susita

Sofro de endometriose 1 IIU no HGO
FIV Lusiadas-negativo /TEC 13/02/2012 negativo,TEc 24/04-gravidez bioquimica
Temos que ter esperança , Deus sabe qual a hora certa!!
Fiv HMS-Punçao15/10 prot longo /A hora certa chegou veio positivooo