Trabalho na gravidez | De Mãe para Mãe

Trabalho na gravidez

Responda
19 mensagens
flaviavieira -
Offline
Desde 15 Out 2014

Estou gravida de 22 semanas e trabalho, como esta a correr o vosso trabalho??
Os meus patrões estão sempre a pressionar-me a perguntar me até quando eu tenciono trabalhar??? Eu não sei!! Tenciono trabalhar ate me sentir bem para fazê-lo!! No meu trabalho faço tudo, desde a limpeza, atendimento ao publico ajudo na clinica, nas cirurgias confiro as encomendas arrumo todo até mesmo o pesado porque ninguém o faz por mim!! Trabalho directamente com o meu patrão e com 2 médicos Veterinários que são 5 estrelas e muitas vezes me ajudam!! Entro a 10h e saio as 20h, com pausa das 13h ás 15h, e estou a maior parte do dia de pé!! Eu sinto me bem, ao final do dia pesa um pouco os pés e as pernas!!!

Nunca faltei por nada nem pela gravidez ao meu trabalho faço tudo consultas analises exames ecografias, nas minhas folgas!!

Até quando normalmente conseguimos trabalhar???

Sinto me pressionada e abandonada, não me perguntam nada, estive de férias nem sequer perguntaram nada, se estava tudo bem???
Esta quarta mandaram-me subir ao escadote e mudar os expositores, eu ainda não o fiz tenho medo de cair. Devo fazê-lo???
Experiências???

Flávia Vieira

katia araujo -
Offline
Desde 08 Maio 2011

Ola
Eu trabalhei ate as 30 semanas embora pensasse q iria trabalhar mais umas semaninhas, mas a falta de ar o cansaço e uma hemorragia pelo meio fez m parar, mas também me sentia pressionada, porque nao podia fazer grandes esforços e as minhas colegas tinham q deixar o q estavam a fazer pra fazer o que eu nao podia fazer... sobre recusar certas tarefas eu recusei, porque esta no nosso direito recusar se achar mos q é perigoso, para nos r para o bebé, pelo menos é o q tem nos direitos de grávida...

joana_nobrega -
Offline
Desde 22 Out 2014

Olá,
Acho que não deves subir ao escadote pois podes cair e não queremos que nada de mal vos aconteça... Tens de ser sincera com eles e explicar que embora estejas bem para trabalhar, estás limitada..
Eles têm de aceitar.. Certamente vai correr tudo bem Sorriso
Quanto ao tempo, acho que enquanto te sentires bem para trabalhar aproveita Sorriso

Joana Pestana Nóbrega

A minha estrelinha nasce em * Junho 2015 *

flaviavieira -
Offline
Desde 15 Out 2014

Nos realmente temos direitos, mas na realidade sabemos que as coisas não funcional bem assim!!
Estive uma semana a trabalhar sozinha com horas para entrar e sem hora para sair, cheguei a fazer 12 horas num dia, supostamente não temos que fazer horas extra!!
Eles não aparecem para fechar eu tenho clientes tenho de ficar!! é complicado!!
No meu caso eu faço esforços porque mais ninguém os faz por mim!! Mas eles acham que não há problema gravidez não é doença!! e eu sei mas carregar sacas de comida de 14kilos custa, as pessoas muitas vezes como já sabem que estou gravida e que põem a comida no carro, mas muitas não estão nem ai!!! O meu marido esta sempre a "ralhar" comigo e eu sei que tem razão, mas que posso fazer!!
Triste

Flávia Vieira

Flor 1 -
Offline
Desde 14 Mar 2012

Olá! Sorriso
parabéns pela gravidez!
Eu trabalhei até 1 semana antes do parto, para evitar entrar em trabalho de parto no local de emprego! Trabalhei imenso, mas felizmente tive uma gravidez santa e deu bem para consegui-lo!
Aguente até ver que consegue, quando ver que não dá mesmo mais, pare!
Quanto ao subir escadotes, nem eles deviam pedir-lhe, nem você o devia fazer e explicar-lhes que se sente pesada, carrega outra vida e que não deseja voltar a fazê-lo por questões de segurança na gravidez!
Felicidades
Beijinho

Sobre Flor 1

POSITIVO: 17/11/12 (a dois dias da falta e descobri por acaso! Sorriso )
Agarra-te bem nesta maravilhosa viagem e cresce com toda a calma, meu Amor!!! ♥
♡♡♡♡(5)♡♡♡♡(10)♡♡♡♡(15)♡♡♡♡(20)♡♡♡♡(25)♡♡♡♡(30)♡
♡♡♡(35)♡♡♡+5

jooanah -
Offline
Desde 21 Fev 2012

Eu trabalhei ate as 35 semanas.. e pus baixa pk os patrões me aconcelharam a isso.. ia chegar o verão e o aumento de trabalho e como por vezes ficava varias horas sozinha não ia ser fácil para alem de já começar a dormir mal e a sentirme cansada.. e foi o melhor qe fiz.. vim para casa descansar e tive tempo para preparar a chegada da princesa com calma Sorriso

Laidita76 -
Offline
Desde 05 Set 2014

Parabéns mamã, e que tudo continue a correr como até agora....

Começando pelo escadote, sou de opinião de que não deve subir...
Gravidez não é doença, mas subir um escadote pode ser arriscado demais... basta uma escorregadela....

Até quando trabalhar?
Enquanto se sentir bem, e não houver contraindicações médicas para o fazer porque não trabalhar??? Desde que não adopte nenhum comportamento de risco pode trabalhar à vontade...

Belarmina.Nunes -
Offline
Desde 30 Set 2014

Parabéns pela tua gravidez! No meu caso, trabalhei até esgotar, ou seja, até às 38 semanas. Tudo depende de que como te sentes. Eu tentei aguentar o máximo de tempo, por questões de vencimento, porque estar de baixa a receber 55% do ordenado não é sustentável, para além de outro factor que diz respeito ao meu ordenado.
POr isso, tenta sobretudo ter muito cuidado, não correr riscos, e descansar!

Dianaa -
Offline
Desde 16 Out 2014

ola eu trabalhei até as 37 semanas e no meu trabalho subo escadote , escadas em caracol ,estou em pe durante 9 horas já para não falar no armazém mas passando essa parte á frente penso que deves trabalhar ate estares a sentir-te bem claro que os patrões estão sempre a perguntar ate quando vamos ficar mas isso é normal é para saberem quando tem de arranjar outra solução:P

CátiaValente -
Offline
Desde 05 Out 2014

Olá,
Deves trabalhar até te sentires capaz e bem para o fazer, a partir do momento em que já tiveres dores e te sentires desconfortavel deves conversar com o médico e ponderar em ficar de baixa. No que diz respeito a andares a subir e descer escadotes ou a carregar coisas muito pesadas, acho que já não o devias fazer. Dizem muitas vezes que gravidez não é doença, e é bem verdade, mas há certos cuidados que devemos ter por nós e pelos nossos bebés.

Eu estou com 25 semanas e ainda estou a trabalhar. Trabalho na receção de um Hotel, não é de todo um trabalho muito puxado a nivel fisicio a não ser nos dias que o meu patrão se lembra de pedir para carregar caixotes com tralhas ou baldes de fruta. No entanto, desde que engravidei, ele deixou de me pedir para fazer essas coisas, sendo ele próprio a faze-las.
Penso que prefere carregar com pesos e ter a empregada a trabalhar mais umas semanas Careta do que ter que contratar outra pessoa para o meu lugar já

Se te voltarem a perguntar quando e que deixas de trabalhar, só tens de responder enquanto te sentires bem vais trabalhando, caso a situação mude que informas!

Beijinhos

flaviavieira -
Offline
Desde 15 Out 2014

Eu sinto me bem, adoro trabalhar com animais,vou trabalhar até sentir que não posso mais , mas vou fazê-lo por mim!! espero conseguir, a parte da pressão da entidade patronal é que esta a dar cabo de mim. E o facto de sentir me tão sozinha e tão pouco "especial", se é que me entendem!! Fazem me quase não sentir que estou a ser respeitada!!Nem um esta tudo bem??
No meu caso Já existe uma pessoa para me substituir, por ai eles estão bem!!

Flávia Vieira

Belarmina.Nunes -
Offline
Desde 30 Set 2014

flaviavieira escreveu:
Eu sinto me bem, adoro trabalhar com animais,vou trabalhar até sentir que não posso mais , mas vou fazê-lo por mim!! espero conseguir, a parte da pressão da entidade patronal é que esta a dar cabo de mim. E o facto de sentir me tão sozinha e tão pouco "especial", se é que me entendem!! Fazem me quase não sentir que estou a ser respeitada!!Nem um esta tudo bem??
No meu caso Já existe uma pessoa para me substituir, por ai eles estão bem!!

Os patrões são todos iguais. Não querem saber se estás bem ou não! O que eles querem é ver o negócio a funcionar. É em todo o lado igual. Para teres noção, na empresa onde estou, houve um desfilo de grávidas.. Desde então, só estão a contratar HOMENS! Tens que te preocupar contigo, e não estar à espera de mimo, ou de elogio, ou de preocupação por ti, por parte da entidade patronal!
FORÇA!

CátiaValente -
Offline
Desde 05 Out 2014

Não deves ligar à falta de sensibilidade dos teus patrões. Entendo como te deves sentir, pois neste sentes te e és especial e no fundo eles não se preocupam nada.
Também o facto de andares mais sensível faz com que ligues mais a essas coisas.

Por acaso o meu patrao preocupa-se, pergunta se estou bem e como é que esta a menina e de vez em quando até me põe a mão na barriga, mas tenho uma colega que já não é assim, se eu disser que me doi a cabeça ela responde que a ela também.. e até há um mês atrás não estava grávida Careta

Beijinhos

Catarina25 -
Offline
Desde 10 Jan 2012

antes de mais Parabéns! Sorriso

Relativamente às tuas questões, deixo-te a minha opinião:
- se te sentes bem a trabalhar acho que deves continuar, não só por ti, mas também pelo teu trabalho. Quando digo por ti, refiro-me ao bem estar mental.À mtas mãmas que vem para casa e depois entram em stress porque o tempo nunca mais passa...ficam ansiosa...mais paradas....e podem eventualmente até ganhar mais peso...
No entanto....penso que n deves fazer esforços e deves começar a referir isso!!E se te começares a sentir menos bem, aconselho-te a pensares em ti e no teu bébé.
Eu trabalhei até às 36 semanas....e vim p casa apenas porque achei que devia aproveitar para pôr a vida em dia e descansar um pouco antes da minha bébé chegar.No entanto, no meu trabalho não fazia esforços físicos, porque se fizesse teria vindo mais cedo concerteza.

Pondera bem...mas pensa sempre em ti e no teu bébé Sorriso

.Inicio de Treinos: 20/12/2012
❤Positivo: 😍 20/02/2013 Aborto: 22/03/2013 😢
.Novo inicio: 26/02/2014
❤Positivo 😍 12/03/2014 (3 dias antes do atraso do Red)
.De volta a treinos: 22/09/2018
❤Positivo 😍 04/12/2018 (4 dias antes do atraso). Vem com calma minha princesa.Obrigada Deus...universo...🙏

vicass -
Offline
Desde 20 Jul 2014

Olá

sou da opinião das outras mães, trabalha até te sentires bem, e não é nada que possas prever para já, para lhes dares uma resposta...
mas não subas ao escadote nem faças o trabalho + pesado! eles têm que compreender
no meu trabalho são todos atenciosos e preocupados comigo mas o volume de trabalho mantem-se igual.. mas não é muito pesado fisicamente.
bjs e bons trabalhos

flaviavieira -
Offline
Desde 15 Out 2014

Bigado pelas dicas!!
Enquanto eu me sentir bem e conseguir lidar com estas questões vou continuar, por mim e pela minha bebezona. Só quero conseguir estar bem mentalmente. Muitas de vocês tem sorte em terem bons colegas e patrões!!! o que me falta para o meu trabalho ser perfeito, se assim o fosse acho que ficava até ir para a maternidade hehehe!!! Os animais são a minha paixão, adoro trabalhar com eles!, espero que a minha filhota herde este gostos dos pais pelos animais!!!
Eu as vezes não quero pensar que estou a dar demasiada importância a minha gravidez, mas quero que continue a correr bem, pela minha bebe, que agora é tudo para mim!!!

Flávia Vieira

flaviavieira -
Offline
Desde 15 Out 2014

O meu patrão lá de vez em quando ainda pergunta, mas a minha patroa nem parecê que já foi mãe!! No outro dia disse-me então esse menino já tem nome??? Ok eu vou ter uma nenina??? lolol Fico triste porque no trabalho acabamos por ter uma segunda familia. Mas o que me vale é que na minha família somos poucos mas muito bons....

esta de quanto tempo Cátia Valente??

Flávia Vieira

vicass -
Offline
Desde 20 Jul 2014

tens que dar toda a importância à tua gravidez!
se pensarmos bem hoje em dia, em todo o tempo de vida de uma mulher, é muito pouco o tempo em que estamos gravidas.. estamos a gerar uma vida e isso torna-nos especiais. maaas...é diferente de viver obcecadas, claro! o que não me parece ser o teu caso.
trabalha enquanto te sentes bem e aproveita que fazes o que gostas, com mais ou menos limitações. e apesar de te custar, esquece lá se eles não sabem se é menino ou menina. desde que te tratem com respeito e paguem ao fim do mês Piscar o olho

beijos Sorriso

Carlinha Sofia ... -
Offline
Desde 10 Jun 2014

Acho que deves trabalhar enquanto te sentires em condiçoes pra isso. Sei que trabalhar é muito importante,mas tens de pensar em ti e na bebé! Se te sentes bem,melhor ainda! Sorriso Eu estou de 24semanas e tb estou em pé o dia todo.. E no meu trabalho acompanham bastante a minha gravidez,tive muita sorte.