Trabalhar a recibos verdes - ajuda | De Mãe para Mãe

Trabalhar a recibos verdes - ajuda

Responda
4 mensagens
Smr29 -
Offline
Desde 16 Fev 2016

Boa tarde mamãs! Preciso de uma ajudinha Sorriso vou começar a trabalhar em Abril, a recibos verdes, e não faço a mínima ideia do que tenho que fazer para começar? Tenho que ir à segurança social, as finanças? O que preciso fazer? Tudo o que me puderem esclarecer eu agradecia imenso, porque estou mesmo totalmente a leste desta questão! Obrigada

Mar Inês -
Offline
Desde 12 Jan 2014

Tem de abrir actividade nas finanças. Isso pode fazer no site ou na repartição.
Depois tem de ir à segurança social. Se nunca trabalhou a recibos verdes pode pedir isenção de pagamento da segurança social durante um ano.
Não sei que trabalho é, mas se puder não abra já a actividade, só quando tiver de passar um recibo.

a maior stressada -
Offline
Desde 06 Out 2014

Ola. Nao sei qual a area de trabalho.A propria entidade q te da trabalho diz com qual codigo profissional iras abrir actividade. q iras passar lhes o recibo. Se es mesmo profissional liberal as Financas sabem os codigos se é o chamado falso recibo verde ou seja vais trabalhar pra uma.entidade eles dizem qual a categoria profissioonal e qual o codigo q se refere. Atençao a iva. Na maior parte dos falsos recibos nao se paga iva. Cuidado.alerta as financas a obrigatoriedade ou nao.pois ha muitos mal entendidos e tu é q pagas o pato.
Qto à seg social ja nao me lembro mas leva o doc ja com a abertura de actividade e eles informam.te. contudo no primeiro ano dantes tava.se isenta mas conhecimento de abertura de atividade.

Stressada

Smr29 -
Offline
Desde 16 Fev 2016

Obrigada pela ajuda Sorriso beijinhos