Trabalhar no continente | De Mãe para Mãe

Trabalhar no continente

Responda
11 mensagens
Alexandrav -
Offline
Desde 22 Dez 2012

Boa noite, estou aqui numa inquietação
Vou começar a trabalhar no continente nas caixas.
Preciso de opiniões de alguém que trabalhe ou tenha trabalhado no continente.
Pois já nem penso noutra coisa.
Obrigada

Snowhithe -
Offline
Desde 02 Out 2009

Olá Sorriso
Eu trabalhei no continente enquanto estive a estudar. Primeiro 20 horas semanais, e depois passei para os fins de semana.
Não foi uma experiência muito boa.
Estive nas caixas 7 anos, e digo-te que se apanha de tudo. Há clientes que acham que se trabalhas numa caixa de supermercado, é porque só sabes ler e escrever, e pouco mais (quando a grande maioria das camadas mais jovens são universitários); há os que os cumprimentas com um sorriso (obrigatório) e que te ignoram... tanta coisa que te poderia contar!!!
Tens de ter ciente uma coisa: serás apenas um número numa grande empresa, e estarás no continente, única e exclusivamente para servir o cliente.
Onde eu trabalhei, só subias de posto se fosses extremamente graxista, por isso boa sorte e espero que o continente para onde fores trabalhar, não seja o mesmo que o meu!!!
Sinceramente, não via a hora de sair de lá e quem lá continua, está fartinho da silva.
No entanto, guardo grandes memórias e fiz lá grandes amizades. Nem tudo foi mau!!!

Celitass -
Offline
Desde 06 Fev 2013

Olá,

Eu trabalhei no continente vários anos, mas só fazia reforço de natal ou verão.
Gostei, mas gostava de ir sempre pras caixas de maior movimento pois assim o tempo passava mais rápido. Apanhas clientes simpáticos e outros piores. Colegas bons e outros menos bons... mas isso é como em qualquer lado.
Boa sorte, vai correr bem.

Ana LopesM -
Offline
Desde 24 Maio 2010

eu sou full time no continente mas na charutaria, como as outras meninas disseram apanha se de tudo, e para os grandes chefes es apenaas um numero, e muitas x nem uns parabens nem um obrigado! na actual situaçao em que nos encontramos é muito bom ter emprego, mas se me dessem garantias de ficar efectiva saia de la sem pensar 2 x!
Na minha seccao, com e uma zona alimentar ainda existe uma maior pressao, ameacas de se alguma coisa corre mal processos disciplinares, é muito injusto, ja para nao falar nos horarios!

Ana

Liliya -
Offline
Desde 28 Mar 2011

Olá! Tenho uma filha mais velha, que quer trabalhar no Continente. Alguém pode informar como conseguir entrar ai?

Ana LopesM -
Offline
Desde 24 Maio 2010

tem que pedir uma candidatura no continente preencher e ir la entregar,

Ana

Alexandrav -
Offline
Desde 22 Dez 2012

Obrigado por a vossa opinião.
Sinto-me Boé nervosa por não saber o que me espera.
Em relação ao decorar os códigos da fruta, facturas etc.. E o que realmente mais preocupa

Ana LopesM -
Offline
Desde 24 Maio 2010

se nao estou em erro tem um dossie nas caixas q explica essaas coisinhas... pelo menos no meu

Ana

Celitass -
Offline
Desde 06 Fev 2013

Se for mesmo pra um continente e não um antigo modelo, não tem de pesar a fruta. Os clientes pesam a fruta nas caixas na frutaria. Pelo menos em todos aqui da minha zona é assim.

FelipaB -
Offline
Desde 20 Jan 2013

O meu unico e primeiro trabalho foi no continente, o meu contrato acabou no verão e até agora não consegui arranjar outro trabalho. Quando lá estava, havia dias que só queria ir embora dali, agora..bem ou mal 'sinto falta' pelo menos tinha um trabalhinho e ganhava qualquer coisinha, apesar de ser só um part-time de 20h.
Como as outras meninas disseram, encontras de tudo, vai haver dias que só à chapada ahah mas não desanimes!! Quanto ao meu continente a equipa até era boa, simpática, ainda tenho algumas amizades de lá, mas no geral não fiz laços muito fortes. São é muito fofoqueiros, mas isso acredito que seja em todos os lugares, por isso cuidado com o que dizes que podes ter a certeza que vai chegar aos ouvidos de todos.
Quanto aos códigos se for num supermercado grande, normalmente são pesados na zona dos frescos, caso seja um pequeno é tranquilo, ao inicio vai ser um pouco confuso mas tens a lista a tua frente, qualquer coisa é só consultar e ao fim de algum tempo vais ver que os vais saber de cor.

Boa sorte, vai tudo correr bem.

Alexandrav -
Offline
Desde 22 Dez 2012

Obrigado mesmo.
O continente é pequeno, a fruta, legumes etc.. é pesada na caixa.