trabalhar em casa | De Mãe para Mãe

trabalhar em casa

Responda
15 mensagens
susana manuela -
Offline
Desde 28 Out 2013

Olá ,
Estou aqui a escrever porque ando com um dilema grande.
Presentemente sou mãe de 3, um rapaz de 12 , uma menina de 2 e um rapaz de 6meses apenas.
O meu problema é mesmo estes pequeninos, tendo em conta que ambos estão com idades para frequentar creche, e onde moro não existe vagas nas públicas, eu e o meu marido depois de termos feito as contas mil e uma vezes chegamos à conclusão que ficaria mais em conta eu ficar em casa, então optamos, por apertar um pouco o cinto e cá estou eu a tomar conta deles.
Bom o meu problema é que me sinto um pouco mal não estar a contribuir para as contas cá de casa,.
Foi aí que tive a ideia de trabalhar em casa, só que não sei o que fazer.
Por isso resolvi pedir ajuda, será que alguém me pode dar uma sugestão? Não procuro uma galinha dos.ovos de.oiro, quero simplesmente fazer
algo que me dê algum rendimento.
Se alguém tiver alguma ideia agradecia que compartilhasse.

li gmr -
Offline
Desde 15 Maio 2013

Olá se tiver jeito para doces, pode fazer bolos, semi frios etc. Também há quem faça rissóis etc. Fazer baby sitting. Alguma mamã deve ter mais dicas.
Boa sorte!

Sobre li gmr

Com força tudo se vence!!!

Sandra M. L. -
Offline
Desde 09 Jun 2011

Venda de cosméticos, por exemplo Yves rocher! Podes n vender !MT no inicio mas td depende do teu empenho e da divulgação da marca as pessoas e na NET...posso ajudar.te!

Mónica Lopes 1991 -
Offline
Desde 17 Maio 2015

Estou com o mesmo dilema, mas sou freelancer como técnica de som em eventos e concertos e de momento não posso exercer por vários motivos.No meu caso como o meu marido trabalha em casa eu vou ajudando no que posso, mas gostava de ter algum rendimento enquanto não posso trabalhar como habitual.
Tenho jeito para manualidades e artes mas não sei bem o que fazer com esses "Dotes" Confuso

CátiaValente -
Offline
Desde 05 Out 2014

Olá mama,
Se tiver geito para a cozinha concordo com o que a Li Gmr disse.. Pode investir tempo em aprender a fazer decoração de bolos. A minha irma começou quando estava de licença, e hoje tem bastantes pedidos. Pode ver os bolos dela em https://www.facebook.com/docese.travessuras.7?ref=ts&fref=ts Sorriso

Beijinhos e boa sorte

Mónica Lopes 1991 -
Offline
Desde 17 Maio 2015

mamã Susana em continuação de conversa encontrei este blog que dá algumas dicas de sites de marketing que tb nos podem ajudar com produtos e alguns trocos, não é muito mas sempre ajuda a complementar.
http://vidadedesempregada.blogs.sapo.pt/dar-a-tua-opiniao-e-ganhar-dinhe...

susana manuela -
Offline
Desde 28 Out 2013

Olá Li,
Obrigada pelas dicas,mas Baby sitting está fora de questão, porque tenho os meus pequenos que já me dão imenso trabalho.
Já tinha pensado em fazer os bolos, mesmo porque eu adoro fazer o problema é que é necessário uma cozinha certificada, coisa que eu não tenho.......

amfr -
Offline
Desde 19 Fev 2012

As meninas que tiverem jeito com a máquina de costura podem dedicar-se a fazer coisas tipo quiet books, slings, bonecas tipo as Mammar Dolls, coisas do estilo. São coisas para nichos de mercado, é verdade, mas a maior parte das coisas vem de fora e são caríssimas, por isso, se conseguissem competir a nível de preços, talvez conseguissem ir fazendo algumas coisinhas...

susana manuela -
Offline
Desde 28 Out 2013

Olá,
pode me dizer como isso funciona por favor.

susana manuela -
Offline
Desde 28 Out 2013

CátiaValente escreveu:
Olá mama,
Se tiver geito para a cozinha concordo com o que a Li Gmr disse.. Pode investir tempo em aprender a fazer decoração de bolos. A minha irma começou quando estava de licença, e hoje tem bastantes pedidos. Pode ver os bolos dela em https://www.facebook.com/docese.travessuras.7?ref=ts&fref=ts
Beijinhos e boa sorte

Olá,
eu já tinha pensado em fazer bolos, mesmo porque tenho jeito.
Cá em casa sou eu quem faz os bolos de aniversário e baptizado, e costuma ser um sucesso.
Mas para fazer para fora não é preciso uma cozinha certificada?
Como é que a sua irmã faz?

CátiaValente -
Offline
Desde 05 Out 2014

A minha irma faz os bolos na cozinha doméstica .. Já faz bolos a 7 anos e sempre foi em casa. Sorriso não passa recibos nem nada do género .. Tem o trabalho fora de casa, só tem tempo de fazer os bolos a noite e ao Fim de semana Sorriso Va fazendo para experimentar, cria um blog ou uma página no fb.. Vai fazendo publicidade. Só custa o início, depois de conhecerem os seus bolos e gostarem a publicidade passa de boca em boca.. E é a melhor !
Beijinhos

Panda2014 -
Offline
Desde 03 Jun 2014

Olá mamã!!
Na minha óptica o mercado do cake design está um bocadinho saturado. Às vezes é melhor fazer umas bolachinhas caseiras simples, que até costumam ser bastante procuradas, porque são óptimas Piscar o olho no mercadinho onde costumo ir a senhora vende umas bolachinhas feitas por uma menina desempregada. É uma ideia.
Depois como disseram há pequenos trabalhos de costura, se tiveres jeito.
Mas sobretudo deves-te perguntar: o que gostas de fazer? e o que conseguirias conciliar com os teus bebés?
Agora está a ver-se muito o pet sitting, acho muito fixe, mas lá está, exige disponibilidade e casa com espaço para os bichinhos.
Também podes passar a ferro para fora, a minha mãe faz isso nos tempos livres, porque gosta de passar a ferro (deve ser a última terráquea que gosta eheheh) e há muita muita muita muita muita procura!!
Também te podes dedicar à especulação, lol, eu sei que soa estranho... podes obter alguma formação e investir na bolsa; o meu marido entre 2 empregos passou meio ano a investir na bolsa e correu muito bem, o recheio da nossa casa veio integralmente das mais valias Gargalhadas mas neste momento os mercados estão um bocadinho perigosos... (eu não arriscaria, sinceramente, apesar de conhecer casos de quem se dedica a tempo inteiro com graaaandes lucros).
Espero que tudo corra bem, mamã!!
Enormes beijinhos!!!

susana manuela -
Offline
Desde 28 Out 2013

Mónica Lopes 1991 escreveu:
mamã Susana em continuação de conversa encontrei este blog que dá algumas dicas de sites de marketing que tb nos podem ajudar com produtos e alguns trocos, não é muito mas sempre ajuda a complementar.http://vidadedesempregada.blogs.sapo.pt/dar-a-tua-opiniao-e-ganhar-dinhe...

ola,
estive agora a dar uma vista de olhos no site e parece ser interessante, tenho que aprofundar um pouco mais.
obrigada pela dica

susana manuela -
Offline
Desde 28 Out 2013

Obrigada,
realmente vocês estão todas a serem 5estrelas e a darem-me excelentes ideias.
E estão a dar-me bastante força para ir em frente.
agradeço que quem tenha mais sugestões e opiniões que continue publicando porque assim não só me estão a ajudar como também a Mónica Lopes, e outras mães que necessitem.
entretanto deixo também um site que encontrei: http://www.womenwinwin.com/

susana manuela -
Offline
Desde 28 Out 2013

CátiaValente escreveu:
A minha irma faz os bolos na cozinha doméstica .. Já faz bolos a 7 anos e sempre foi em casa. não passa recibos nem nada do género .. Tem o trabalho fora de casa, só tem tempo de fazer os bolos a noite e ao Fim de semana Va fazendo para experimentar, cria um blog ou uma página no fb.. Vai fazendo publicidade. Só custa o início, depois de conhecerem os seus bolos e gostarem a publicidade passa de boca em boca.. E é a melhor !
Beijinhos

Obrigada, pela dica, se calhar vou esperimentar fazer o blog.
beijos