Tou triste!! Não come em casa, acho que o vou mandar ao infantario... | De Mãe para Mãe

Tou triste!! Não come em casa, acho que o vou mandar ao infantario...

Responda
17 mensagens
Ana Vilhena -
Offline
Desde 25 Ago 2010

meninas...venho desabafar...tou tão triste, sinto-me tãso inutil!!!
O meu filho não quer comer quase nada cá em casa, ainda por cima estamos de férias, tinha tantas expectativas para passar este mesinho com ele, mas tem sido tão dificil...e nem me refiro ás birras, isso é normal, mas as refeições deixam-me de rastos!!!!!!!!!!! Fico logo sem vontade para nada!!! Eu tento fazer comidas que à partida ele gosta, estou calma na hora de lhe dar a comida e num ambiente calmo, mas nada resulta!!!!!
No infantário sempre me disseram que ele comia bem, estou a ponderar " entregar" os pontos e levá-lo de novo para lá, pq ele n faz uma refeição em condições aqui em casa...mas sinto-me mal, não o queria levar pra lá, parece que me sstou a descartar dele, ainda pra mais estando de férias...mas a verdade é que os dias passam-se e ele não come, e assim, penso eu, pelo menos comia melhor...

Madrinha Super babada do Gabriel da Ana Alex!
Ganhei mais 2 afilhadas e + 1 estrelinha que ainda vem a caminho, da ser.mãe!!!!!
Estou super contente!!!!

sofiajorge -
Offline
Desde 17 Jun 2011

olha digo-te de experiência própria que o comer bem deles é relativo, muitas vezes é mentira e estão simplesmente a cagar se comem bem ou não, dizem que sim mas nem sempre corresponde.

Mãe orgulhosa da Ema e do Martim

Visitem a minha lojinha, tudo em óptimo estado
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/104748

tatiana sousa -
Offline
Desde 23 Jul 2012

com a minha filha passa se quase o mesmo , com a minha mae come que é uma beleza so que agora sai da casa da minha mae e ela comigo mal come há dias que tenho msmo de lhe obrigar a comer e ela puxa o vomito o que mais me deixa de rastos é que ela não come nem peixe nem carne enrrola na boca . E tenho de andar a ouvir bocas da minha mae qe a miuda ta super magra e que nao lhe alimento e quje isto e aqilo é horrivel ! pensei que so s passasse cmgo ! bjs

*** tenho tido dias maus e mas por outro lado uns muitos mais felizes sinto me abençoada por Deus e agradeço todos os dias a ele os presentes que me deu em troca prometo cuidar, estimar e amar estas 3 pessoas que você pôs em minha vida

Anabelammf -
Offline
Desde 01 Ago 2012

Tem calma, o meu teve uma fase que me fazia ir aos arames com a comida, cheguei ao ponto de não lhe dar de comer, era o meu marido que o fazia, pois comigo não metia nada à boca. Olha, as crianças se tiverem mesmo fome ou sede acabam por comer e beber, não te martirizes por causa disso. Para lhe dar de comer ligava a televisão nos canais que ele gostava e, como estava distraído, acabava por comer. Parece uma má estratégia, mas resultava e chega a um ponto em que vale tudo... Vai tentando diversas estratégias, vais acabar por achar uma em que saiam todos satisfeitos... Agora come bastante bem e não ficou dependente de televisão na hora da comida... Vai tentando, vais ver que vai começar a comer melhor .

-Ligia- -
Offline
Desde 04 Jun 2009

ola mama,se calhar nao te vu dar nada de novo,mas porque nao deixas ser ele a comer sozinho???o meu filho vai comendo devagar devagarinho,e qdo falamos que vai este ano pra a escolinha ate parece que come melhor.....nao sei a idade do teu,mas dizes que tem de comer logo logo para irem juntos brincar,ou ao parque ou ali ao pao,oo meu assim come mais depressa e vais tentado....

Sobre -Ligia-

Ligia Cerqueira

Ana Vilhena -
Offline
Desde 25 Ago 2010

tb eu e o meu marido já nos perguntamos se seria mesmo verdade que ele come bem lá no infantário, ele é magrinho e pouco aumenta de peso, mas como n estou lá para ver, que remedio tenho senão confiar! mas cusata-me que ele n coma, é dia após dia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Madrinha Super babada do Gabriel da Ana Alex!
Ganhei mais 2 afilhadas e + 1 estrelinha que ainda vem a caminho, da ser.mãe!!!!!
Estou super contente!!!!

Ana Vilhena -
Offline
Desde 25 Ago 2010

eu tb oiço comentários menos bons, o meu filho é magrinho, e para mim é inevitável compará-lo com as outras crianças, o pior é quando sem lhes ser solicitado, outras mães e pessoas em geral fazem comentários que nos deixam ainda mais inseguras!!!

Madrinha Super babada do Gabriel da Ana Alex!
Ganhei mais 2 afilhadas e + 1 estrelinha que ainda vem a caminho, da ser.mãe!!!!!
Estou super contente!!!!

Ana Vilhena -
Offline
Desde 25 Ago 2010

Eu tento tudo, com os dvds, com os brinquedos, na cozinha, na cadeira, de pé, etc, n sei mais o que fazer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu sei que existem crianças assim mas cusat imenso, é que se fosse só um dia ou 2, ou ter menos apetite numa das refeições do dia, mas tem sido assim todos os dias, em todas as refeições!!!!!

Madrinha Super babada do Gabriel da Ana Alex!
Ganhei mais 2 afilhadas e + 1 estrelinha que ainda vem a caminho, da ser.mãe!!!!!
Estou super contente!!!!

Ana Vilhena -
Offline
Desde 25 Ago 2010

O meu ainda só tem 16 meses, e sim, eu dou-lhe uma colher ou garfo para ele comer sozinho, mas quando o deixo atira tudo ao chão de propósito, raramente consigo fazer com que ele vá tentando pegar e comer sozinho, enquanto lhe dou a comidinha na boca

Madrinha Super babada do Gabriel da Ana Alex!
Ganhei mais 2 afilhadas e + 1 estrelinha que ainda vem a caminho, da ser.mãe!!!!!
Estou super contente!!!!

Mamã da Carol -
Offline
Desde 19 Maio 2010

Desculpa Ana, mas o que é que consideras comer bem? Muitas mães entram em stress (e eu era uma delas) quando tudo se resume a proporções. Uma criança de 16 meses não precisa de comer o mesmo que uma de 5 anos nem que uma de 10, nem que um adulto. Dás-lhe sopa? Se sim, tenta sempre passar alguma carninha ou peixe na sopa e aí já ganhaste parte da "batalha". Depois, o segundo prato nao precisa ser muito, ele só tem 16 meses, e um estomago pequenino.
A pediatra da minha filha costumava perguntar-me se ela comia bem a sopa e a fruta, e eu respondia sempre que sim mas que o 2º prato era um martirio...Ela contrapunha sempre com "eu não lhe perguntei pelo 2º prato ou perguntei?!". Isto tudo para dizer que não stresses (eles pressentem e ficam ainda mais nervosos) e tenta que ele coma pela menos bem a sopa e fruta.
Lembra-te também que por exemplo a nível de carne ou peixe eles não precisam de comer mais do que uma porção equivalente à palminha da mão deles.

apipas -
Offline
Desde 24 Jan 2012

Eu entendo-a perfeitamente o meu esta com 30 meses e esta exactamente na escolinha, só que quando eu pensava que pelo menos na escolinha ele comia bem afinal não era bem assim, na 2ª feira liguei para falar mesmo com a educadora dele e afinal ele la tb provoca o vomito até vomitar e elas limpam ele e servem-lhe outro prato. Ou seja come +/- mas porque é obrigado. No meu caso ele na 3ª ao final do dia começou a fazer febres altas, fomos ao médico que não adiantou grande coisa, mas como depois a noite foi horrivel voltamos la ontem de manhã e já estava com admigdalite e pus na garganta. No meu caso penso que seria do calor e depois da dor que havia de ter na garganta, o que é certo é que ontem a noite já comeu melhorzinho e hoje tb.
No outro dia tb vim desafar sobre essa situação porque ao principio sempre pensei que seria do calor mas depois de dias e dias e dias já estava a ficar preocupada e vim desabafar e fora o problema na gargantinha, penso que assim que ele fique bom que não ha-de comer como comia mas já ha-de comer melhor, porque verdade seja dita, nem nós (adultos) temos mto apetite quando esta calor.

Sobre apipas

Adoro o meu Jequinho lindo Sorriso
Orgulhosa Afilhada & Madrinha da mamagemelar :x
E ainda...................
Afilhada na Ana Pimenta :x

Ana Alex -
Offline
Desde 09 Dez 2010

Olaaaaaaa!!!

Bem, o Gabriel ca de casa tb come uma maravilha na creche, sem confusoes e sempre limpinho... Ca em casa... Ufffaaaaa Ufa! As vees e uma canseira com dto a sopa nas paredes, no cao, no chao e a roupa e cadeiras bem badalhocas!
Mas la vai acabando por comer...

Nao tens ninguem que lhe possa dar a refeiçao, tipo uma avo ou assim, para veres se ele faz isso por serem voces ou n?
Qd digo voces e no sentido de que os putos tem grande manhas Espertalhão
O meu faz coisas em casa que na creche nem pensar...

Tamos feitas Piscar o olho

Boas ferias... Este ano vamos passar no Algarve no inicio de setembro, vao estar por la?

Sobre Ana Alex

Eu e o papá........... felizes!!!
Dpp 23.05.2011 Dia 09.05.2011 chegou o nosso Gabriel!
Dpp 28.05.2015 Dia 25.05.2015 chegou a nossa Helena!

Desde 13 Jan 2009

Vou-te dar a sugestão que dei à mamã Anita num tópico que ela colocou.

Faz-lhe um partinho bastante diversificado e apelativo à vista. Se souberes de antemão algumas das preferências do teu filho, investe nisso.

A minha sempre foi um bocadinho ruim para comer e tem de ser com muita distracção (Noddy, etc) mas é louca por ervilhas, feijão, tomate, queijo, massa...

Enquanto ela "pica" o segundo prato eu enfio-lhe a sopa e a fruta...

Deixo 2 fotos de pratinhos que fiz para ela...

Ana.Andrade -
Offline
Desde 28 Ago 2009

Não desesperes... o meu tambem teve uma fase assim, não comia nada ao jantar e o almoço, na ama, ele comia tudinho! Sopa, prato e fruta! Os meninos nas amas e infantarios comem todos sentadinhos, a mesma hora e isso também pode influenciar!
Eu passava-me! Todos os dias a mesma coisa, também fica triste porque achava que se comia bem na ama e não em casa era porque o problema era eu...Um dia decidi ter calma e só lhe dar o que ele quisesse, mesmo que fosse só uma colherada! Quando ele não queria mais tirava-o da cadeirinha e ele ia brincar (eu sei... é dificil...). Não se se foi coincidencia mas passado uma semanita ele começou a comer melhor e agora come tudo sentadinho na cadeira, só tenho que lhe dar uma colher para ele ir comendo também sozinho.
O meu também aumenta pouco de peso, com 18 meses tem 10Kg, mas é super saudavél.

Ana
O meu tesouro nasceu a 14/02/2011 as 32 semanas com 1915gr e 41 cm!
A minha princesa nasceu a 09/01/2013 as 38 semanas com 2890gr e 47 cm!

sussssy -
Offline
Desde 09 Dez 2011

Claudia e Francisco escreveu:
Vou-te dar a sugestão que dei à mamã Anita num tópico que ela colocou.

Faz-lhe um partinho bastante diversificado e apelativo à vista. Se souberes de antemão algumas das preferências do teu filho, investe nisso.

A minha sempre foi um bocadinho ruim para comer e tem de ser com muita distracção (Noddy, etc) mas é louca por ervilhas, feijão, tomate, queijo, massa...

Enquanto ela "pica" o segundo prato eu enfio-lhe a sopa e a fruta...

Deixo 2 fotos de pratinhos que fiz para ela...

Até eu comia Oh Cláudia XDD Tem bom aspecto.

Xana Fonseca -
Offline
Desde 05 Jul 2010

O meu David é igual! Na creche come bem, sem birras (uma amiga minha vai buscar a filha nesse horário e assiste). Em casa é um filme autêntico! É desgastante e, no final de cada refeição, eu fico de rastos. Eu canto, dou brinquedos, coloco o portátil com as músicas que ele gosta, a minha mãe dá testos e colheres para ele bater, o meu cunhado que passa lá em casa na hora do jantar brinca e tenta distrair, enfim, é um festival. Eu já estou com medo das férias para a próxima semana... O pediatra do David diz para, se ele não comer a sopa, tentar dar esparguete com carne picada ou puré de batata. Se mesmo assim ele não comer, tentar dar iogurte ou fruta que ele goste. É o que tento fazer. Lamento, mas não tenho nenhuma receita infalível... Não te sintas inútil, a culpa não é tua! Só podemos é ir tentando que eles comam alguma coisa e que isso fique no estômago! (conselho do pediatra novamente, tenho tentado seguir e estou quase a chegar à conclusão que ele tem razão...) Que raivaaa!!!

10 de Junho de 2011 - Nasceu o David Miguel, com as bochechas mais fofas do mundo.

Ana Vilhena -
Offline
Desde 25 Ago 2010

Agora ao janatr comeu qqr coisa de jeito, mas mto distraido e enganado!!!!
Eu bem sei que receitas de sucesso não existem, e que eles são mesmo assim, mas simplesmente não dá!!! É de loucos!!!!! ás vezes dá-me mesmo vontade de me passar e dar-lhe de comer só qd ele pedir...ora, ele nc pede, passva na boa um dia inteiro sem comer!!!!
Que peste!!!!!

Madrinha Super babada do Gabriel da Ana Alex!
Ganhei mais 2 afilhadas e + 1 estrelinha que ainda vem a caminho, da ser.mãe!!!!!
Estou super contente!!!!