E a tosse voltou :( | De Mãe para Mãe

E a tosse voltou :(

Responda
3 mensagens
megff -
Offline
Desde 04 Maio 2012

Olá mamãs,

Há coisa de duas semanas a pedi do meu filho (quase três anos) após verificação das análises dele à alergia receitou-lhe fazer o seguinte tratamento: xyzal 2x dia + flixotaide 1 puff 2x dia + nasomet 1 puff em cada narina à noite. Começámos a fazer esse tratamento e notámos logo melhorias na tosse dele, apesar de que ele na altura estava tb a fazer o atrovent de SOS porque já tinha alguma expectoração nos bronquios, que depois melhorou. Entretanto a semana passada foi à alergologista que diagnosticou asma e rinite alérgica Triste e disse para manter o flixotaide, dar o xyzal só uma vez por dia e fazer o nasomet só caso estivesse com ranhoca. Assim que diminiu a medicação começou-me logo a fazer a dita ranhoca Triste entretanto comecei novamente a fazer o nasomet e mantive o resto como indicado: flixotaide 2x dia + xyzal 1x dia mas hoje já me está com tosse com expectoração de novo... Triste estava cheia de esperança que com o flixotaide a tosse parasse, mas pelos vistos está dificil. Mamãs com crianças asmáticas e experiência nestas andanças como tem sido convosco? Estava a pensar tb comprar agora um purificador de ar cá para casa e levá-lo a um otorrino por descargo de consciência, não vá haver algum problema nos adenoides ou algo do género... o que acham?

Obrigada.

Sobre megff

18/02/2012- nasceu o amor da minha vida

TâniaS Neves -
Offline
Desde 29 Mar 2014

Olá mama eu pessoalmente não tenho esse problema mas tenho um primo com 7 anos que também tem asma (apesar de fraca) tem alergias e só tem andado controlado porque a médica dele no hospital lhe receitou uma vacina com base nas analises dele, nem sabia que isso era possível, mas a minha tia traz a receita liga para o laboratório, manda a receita por fax, eles demoram um mês a preparar a vacina (custa perto de 600€) da lhe para um ano e tem que ir todos os meses ao hospital leva la pois não é sempre a mesma dose. Tem que fazer esse tratamento durante 5 anos. Agora tem estado sempre bem, usava o inalador ventilan para as crises e não tem precisado, também usa sempre a noite o spray nasal avamys. Até chegar aqui experimentou mais tratamentos sem resultado. Apesar de não resultar com ele não quer dizer que não resulte com o teu. Boa sorte e as melhoras do pequenino. Beijinhos

19.04.2013- começou o nosso sonho, apenas dois meses de tentativas
10.12.2013- nasce o nosso príncipe as 39+4 semanas
08.03.2017- começou mais um sonho, apenas dois meses de tentativas

elizamor -
Offline
Desde 09 Ago 2010

Olá. O meu filho de 7 anos é asmático e desde muito cedo que é medicado. No entanto, após fazer 4 anos começou a ser seguido no hospital por uma alergologista e noto que depois disso mais a prática de natação melhorou bastante. Atualmente, faz a bomba flixotaide 1 x dia (de manhã) e só tem que fazer tb à noite caso fique com muita tosse. A bomba ventilan só faz quando começa a ter "pieira", o que não tem acontecido. Fora isso, no ínício do Outono toma a vacina da gripe e faz medicação de reforço (rybomunil) que é uma vacina em pó. Graças a Deus, tem andado bem para o que tenho ouvido por aí.