Tosse... muita tosse.... | De Mãe para Mãe

Tosse... muita tosse....

Responda
20 mensagens
Litazinha -
Offline
Desde 19 Maio 2010

O que fazer mamãs? O meu bebecas está com uma tosse horrorosa!! Felizmente que mesmo assim vai comendo razoavelmente bem mas, a porcaria da tosse não o deixa descansar como deve de ser. Não sei o que fazer! Ele não tem pieira, tem aquela tosse que costumam dizer que é "tosse de cão", sabem?
Soro no nariz para diluir é para esquecer, é muito dificil colocar-lhe soro, só mesmo quando está entretido com alguma coisa ou a dormir (o que agora é terrível porque ele não sossega a dormir, se lhe coloco soro começa num berreiro, acorda e depois para voltar a dormir é um desespero....)
O que fazer?

Sobre Litazinha

Afilhada da anacch, da mli, da cris e zé for ever e da Jacinta Dias Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho
Madrinha da Jacinta Dias, da anacch e da mli Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

Pikal -
Offline
Desde 06 Out 2010

Olá!

Para facilitar o sono convém elevar a cabeçeira da cama, assim eles conseguem descançar um pouco melhor, alivia a tosse.

Não sei que idade tem o seu pequeno mas não é aconselhável dar xarope antes dsos 2 anos.

Se vir que a tosse perdura aconselho vivamente a dirigir-se um médico, mais que não seja para que voçê possa ficar mais tranquila.

Bjs e rápidas melhoras.

Sobre Pikal

Leonor - 09-07-2009
Guilherme - 02-05-2011

Quarto Crescente -
Offline
Desde 06 Dez 2010

Olha eu se fosse a ti, passava por um medico.
O meu bebe, teve outros sintomas, como muita febre, mal estar, passava a noite a gemer ( ate coloquei por aqui um topico a esse respeito)e muita muita tosse na altura tive de ir as urgencias do hospital, onde me disseram que prevavelmente estaria com uma nasofaringite, mas para não fazer nada so controlar a febre!!! É claro que passado uns 3 dias voltei a um medico desta vez particular um pediatra. O meu bebecas estava completamente atacado dos bronquios e eu tb não notava nada na respiração dele, so mesmo quando o medico o oscultou é que disse: Xiiii pro que aqui vai!!! Ficou logo com antibiotio, e remedio para a tosse. Tb faço erossois por recomendação do medico. E por volta de 10 dias terei de voltao outra vez ao medico para ver se os bronquios já estão menos atacados ou não. Eu se fosse a ti não deixava adiantar muito mais. Ate pode não ser nada... mas imagina que é. Quanto mais deixares adiantar pior.
As melhoras para o teu bebe Sorriso

SANTI...
Quando pensava que nada ja fazia sentido na minha vida, recebo a noticia que estava gravida, tive o meu pipoka no dia 14 de Agosto de 2010 e ai RENASCI!!!!! Nem sabes o quanto te agradeço meu amor Sorriso
Sou uma afilhada e madrinha completamente babada da Ritaa Pereira e do seu pequenote Francisco.
Agora sim já aqui posso colocar que também sou uma madrinha babada da Suh Martins com a sua linda menina Yasmim Sorriso

celia79 -
Offline
Desde 07 Jul 2010

Ola Litazinha.
Olha eu com a minha filha sempre fiz assim quando o pões a dormir perto da cabeça, tipo mesa de cabeceira, ou qq coisa do genero, poes uma cebola cortada em 4 num prato e colocas la pertinho dele vais ver como a tosse acalma e ele dorme bem, o cheiro no quarto ja se sabe é a cebola mas que funciona funciona e sem efeitos secundarios. Atenção isto é para acalmar a tosse não a faz passar

Sedutor

Sobre celia79

Celia
1 PRINCESA COM 6 ANOS
1 ESTRELINHA a caminho
Madrinha da minha querida amiga UM BEBE.

VanyBv -
Offline
Desde 21 Jul 2009

hj ja é a 2ª x q leio q n se deve dar xarope aos bebes.
onde é q foram buscar essa ideia?? gotaria de saber pk a minha bebecas c 2meses tomou xarope pra tosse COM ACONSELHAMENTO MÉDICO. fui as urgencias do CS e a medica receitou um anti-inflamatorio (xarope) e xarope pra tosse

djin -
Offline
Desde 31 Maio 2009

A minha bebe também esta com tosse e sem mais nenhum sintoma e o medico disse-me para elevar a cabeçeira da cama e fazer vapores na casa de banho só com a água quente a correr.O que eu faço é: tomo banho e o pai fica com ela na casa de banho, depois toma banho o pai e por fim toma ela...é um nevoeiro desgraçado lá dentro,mas funciona muito bem.
Amanha vou com ela ao medico e hoje falei com ele e ele disse para não lhe dar xarope sem ela ser observada.
Esqueci-me de dizer que fiz xarope de cenoura e dou-lhe uma colherinha algumas vezes por dia, pelo menos mal não faz.
As melhoras para o baby.

loureiromarta -
Offline
Desde 08 Ago 2009

o xarope de cenoura n faz mt mal embora seja açúcar.
xaropes de medicamento é q n são aconselháveis mas claro q às x os médicos receitam pq tem mm q ser. mas nada disso automedicado, acho que era o queriam dizer aqui,
o nuno esteve a fazer atrovent no nebulizador tb qd esteve mt mal mas mm isso acho q n ajudou mt.
já experimentaste comprar aquele difusor de soro da johnsons q se vende nos supermercados. custa 5E. aquilo tem um aspersor q sai tipo nuvem. o nuno n gostava na mm mas dp lá percebeu q aquilo n era tão mau assim.

Marta

tania noiva -
Offline
Desde 29 Dez 2010

ai querida o meu tambem andou assim e como disse uma mama a cebola cortada no quarto alivia muito, ao meu faço lhe xarope de acucar mascavado, cenoura cortada as rodelas e cebola depois da se o suco, fica com bafinho da cebola mas não faz mal, mas atenção que não sei se o teu filho é muito pequeno tem atenção com este xarope que disse porque não sei se podes dar o meu filho ja tem 3 anos as melhoras.
muita agua do mar e cabeceira levantada

David és o meu principe, a minha razão de viver amo te.
Na selecção das treinantes desde março de 2012
positivo a 18 de Maio de 2012 feliz
24/01/2013 nasceu mais um principe...

djin -
Offline
Desde 31 Maio 2009

Sim, o pior do xarope de cenoura é mesmo o açucar...mas um ou dois dias também não vai fazer muito mal.Pior é a auto-medicação.
Se o nebulizador for só para soro é preferivel fazer os vapores do banho porque são humidos.Agora se tiveres de nebulizar um medicamento ai sim, deves comprar.

Carlinha Pinto -
Offline
Desde 24 Nov 2009

Cá por casa andamos todos assim.
O bebe andou a actifed e isso; agora para o nariz, odeia soro! Ou seja... uso agua do mar da pulverizada, entra q nem dá por ela.

Beijinhos e melhoras!

Raulito e Margarida, os Pais são doidos por vocês!!!

VanyBv -
Offline
Desde 21 Jul 2009

ah bom... pensei q a medica teria cometido um erro ao receitar xarope pra minha menina kdo hj leio 2 comentarios q n se deve dar xarope a bebes Preocupado

djin -
Offline
Desde 31 Maio 2009

Fui hoje ao médico com a minha bebé. Nada de xarope, só cabeceira da cama levantada, vapores e soro no nariz, sem aspirar. Segundo o Dr. o mecanismo da tosse é bom para o bebé uma vez que é através dele que o bebé explusa as secreções. Ah! e oferecer muitos liquidos.

espada -
Offline
Desde 21 Nov 2008

O Tomas tb costuma ter tosse e estar constipado,para a tosse dou lhe ventilan xarope,ajuda mto pk ajuda a tosse a diluir e sai pelo nariz,a minha sogra é enfermeira pediatrica e ela aconselha!

Sobre espada

A 22 de Maio de 2009 nasceu o Tomás,a pessoa mais importante das nossas vidas!
Madrinha da Kikas27 e da Marcia Gabriel
Afilhada da Natacha e comadre da Rosinha

VanyBv -
Offline
Desde 21 Jul 2009

a minha bebe tomou o oxolamina e foi receitado pela medica q viu a Gabriela nas urgencias. nenhum medico iria receitar xarope a um bebe se fizesse mal (julgo eu)
o xarope aliviou a tosse e no entanto ela conseguia sempre jogar fora a expectoração, bolçava-o

Anita R -
Offline
Desde 29 Set 2010

Meninas,

os xaropes são uma forma farmacêutica como determinado medicamento está apresentado.

Existe muito tipo de xaropes e para diferentes situações! Existe xarope para a tosse seca, para a tosse com expectoração, para a febre, etc.

Por isto não se espantem se um médico prescreve xarope a um bebé e a outro não! As situações são diferentes e têm de ser avaliadas caso a acaso por um médico.

Beijinhos.

Pikal -
Offline
Desde 06 Out 2010

Olá!´

Vou dar-lhe a minha explicação.

Existem vários médicos, todos eles têm opiniões diferentes.

A Pedi e a médica de familia da minha filha não querem que lhe dê xarope para a tosse.

Um outro médico no centro de saúde, receitou~-nos um xarope e ambas as médicas me deram um valente raspanete.

Supostamente o xarope é para "limpar" a expectoração, coisa que os bebés não sabem fazer, ou seja quando tosse o xarope faz com que a "porcaria" queira sair, mas como eles não sabem como agir acaba por ficar lá dentro. Logo ainda os prejudica fazendo com que tenham cada vez mais tosse e acabem por vomitar. Isto aconteceu com a minha filha.

Na minha opinião, quantos menos quimicos se der a um bebé melhor.

A unica coisa que a Pedi me autoriza a dar para a tosse da minha filha são produtos naturais.

Uma boa alternativa é o xarope caseiro de cenoura.

Não sei se me expliquei bem, mas básicamente é isto, também não vou estar aqui a alargar-me no testo e cada mãe faz aquilo que acha melhor para o seu filho.

Bjs

Sobre Pikal

Leonor - 09-07-2009
Guilherme - 02-05-2011

Litazinha -
Offline
Desde 19 Maio 2010

Pois a pediatra do meu filho também não aconselha os xarope para a tosse.
Graças a Deus, ele hoje está melhor. Já dormiu melhor e não está com tanta tosse hoej. Vamos lá ver se está a recuperar.
Obrigada a todas pelas vossas opiniões.

Bjs

Sobre Litazinha

Afilhada da anacch, da mli, da cris e zé for ever e da Jacinta Dias Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho
Madrinha da Jacinta Dias, da anacch e da mli Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

riquita -
Offline
Desde 27 Nov 2010

ja ha algum tempo atras a duduta andava com tosse fui ás urgencias do cs e a medica receitou o actifed que nao lhe fez completamente nada quando fui com ela ao pediatra falei lhe do xarope e ele disse me que ela era muito pequenina para tomar xarope mandou me fazer vapores na casa de banho com a agua de banho a correr e colocar muito soro olhem foi remedio santo agora anda outra vez de novo com tosse e expecturaçao mas eu tambem ando meia gripada isto por aqui por casa só os homens é que escapam Gargalhadas estou a fazer de novo o que o pediatra mandou e parece resoltar de novo quando ela tomou o actifed ainda nao tinha 4 meses Preocupado as melhoras para o teu bebecas.

Sobre riquita

Mae babada do Rafita o meu meninao lindo (14 anos!) e da minha princesa Maria Eduarda que ja nasceu em 12 de agosto 2010 as 7h50 com 3.310kg e 50cm!!!!!!!!!!
Amo vos muito meus amores.........
Afilhada da querida Enigma 1980 e da super Ana Pimenta Sorriso
Madrinha da nossa querida e fantastica ClaudiaFCSilva Sorriso

riquita -
Offline
Desde 27 Nov 2010

ja ha algum tempo atras a duduta andava com tosse fui ás urgencias do cs e a medica receitou o actifed que nao lhe fez completamente nada quando fui com ela ao pediatra falei lhe do xarope e ele disse me que ela era muito pequenina para tomar xarope mandou me fazer vapores na casa de banho com a agua de banho a correr e colocar muito soro olhem foi remedio santo agora anda outra vez de novo com tosse e expecturaçao mas eu tambem ando meia gripada isto por aqui por casa só os homens é que escapam Gargalhadas estou a fazer de novo o que o pediatra mandou e parece resoltar de novo quando ela tomou o actifed ainda nao tinha 4 meses Preocupado as melhoras para o teu bebecas.

Sobre riquita

Mae babada do Rafita o meu meninao lindo (14 anos!) e da minha princesa Maria Eduarda que ja nasceu em 12 de agosto 2010 as 7h50 com 3.310kg e 50cm!!!!!!!!!!
Amo vos muito meus amores.........
Afilhada da querida Enigma 1980 e da super Ana Pimenta Sorriso
Madrinha da nossa querida e fantastica ClaudiaFCSilva Sorriso

SofiaGal -
Offline
Desde 27 Dez 2009

Olá mamãs,

pode parecer estranho o que eu vou dizer mas não há nada melhor e mais natural do que o chá de tomilho.

É um excelente expectorante e tem a vantagem de diluir o muco que acabará por sair nas fezes o que facilita a vida ao bebé ( e a nós também Sorriso )
Já os romanos utilizavam e quem recorre à fitoterapia ou tratamentos naturais, vale a pena ter sempre em casa.
Quem amamenta pode tomar o chá forte ao longo do dia que o bebé será beneficiado.
Para bebés 2 a 6 meses, pode-se diluir o chá (2/3 agua) para ficar mais fraco e tentar dar ao bebé de 2 em 2 horas, 1colher de chá.
A partir dos 6 meses já não precisa ser tão diluido e a partir de 1 ano pode ser chá normal.
Mas não uma caneca como nós bebemos, mais vale ir dando colheres ao longo do dia.

Funciona às mil maravilhas, sem xaropes, açúcar ou coisas que tais.

As melhoras*

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?