Tópico "duplo" - actualização | De Mãe para Mãe

Tópico "duplo" - actualização

Responda
5 mensagens
sonia isabel c. r. -
Offline
Desde 08 Jan 2010

Olá mamãs boa tarde. Para não abrir dois tópicos vou expor aqui dois assuntos. Gostava de perguntar se aqui alguém sofre de ansiedade, se está medicado e sintomas? Eu tenho quase a certeza que tenho e tinha os sintomas típicos descritos, no médico (de urgências portanto não me prestou muita atenção ) prescreveram - me o ano passado o sedoxil porque na altura a minha maior queixa era dormir mal, e acabou por não me ser muito útil mal o tomei e até fiquei melhor sem ele um tempo. Como todas sabem, ou maioria, o meu bebé tem um linfoma, e eu pensei que depois do diagnóstico eu iria ficar pior mas não. Talvez pela adrenalina do momento andei a funcionar até muito bem, até à pouco tempo.

De há uma semana para cá deixei de ter alguns sintomas de antes como as palpitações e faltas de ar relacionadas à ansiedade mas passei a ter muita fraqueza, cansaço que em mim não é habitual sempre consegui fazer tudo . À mínima tarefa sentia-me cansada e mesmo estando sentada tenho tonturas. Esta sensação de tonturas acompanha-me quase o dia todo. No entanto consigo andar e fazer algumas tarefas sem desequilíbrio, mas sempre com este mau estar como se fosse "cair para o lado". Meço a tensao e está sempre normal. Já alterei alimentação apesar de não ser má, passei a obrigar-me a beber mais bebia pouca água. Não tenho dormido muito mal por isso não entendo. Para a semana farei análises mas devido à ansiedade e situação do meu bebé estou aterrorizada com o pensamento de ir, com medo que já não seja só ansiedade e cansaço, com medo de estar doente de alguma forma, ja pensei no pior e como devem imaginar preciso duma palavra amiga. Desde já agradeço a vossa atenção se puderem partilhar comigo sobre estes sintomas.

O segundo assunto, o Rodrigo esta bem prosseguimos o tratamento, temos muitos mais meses pela frente mas esta a correr bem sei que algumas mamãs seguem o meu blog tive um problema com ele e vi-me obrigada a criar um novo deixarei o link no tópico e deixarei também como rodapé na minha identificação.

Blog WordPress
https://oultimoblog.wordpress.com

Blog da nossa vida /página
➡️➡️➡️https://www.facebook.com/Oultimodiablog/

Lili79 -
Offline
Desde 12 Dez 2016

Boa noite,
Primeiro queria dar-lhe muita força para enfrentar a doença do seu menino.
Segundo, no que concerne a ansiedade também sofro bastante com esse problema. Nunca tomei nenhum medicamento para o efeito, tento sempre controlar-me mas a verdade é que às vezes também me sinto muito mal. Desde palpitações, batimentos demasiado rápidos, nó no estômago,dificuldade em adormecer... muito destes sintomas acompanham-me há anos. Mas às vezes também me sinto cansada e tenho tonturas em que também acho que vou cair para o lado e fico logo preocupada, mas já fiz análises de sangue, tenho a tensão baixa mas em permanência, portanto também não deve ser isso... então também penso que faz parte da minha ansiedade. A única coisa que já tomei é Passiflora Incarnata (produto natural) é um calmante à base de plantas e ajudou-me numa fase em que o meu ritmo cardíaco estava muito alterado e ajudou-me a descansar mais.
Aconselho-a a ir ao médico na mesma mas não se preocupe muito porque os sintomas que descreve são muito provavelmente devidos ao cansaço e ansiedade.

Panda2014 -
Offline
Desde 03 Jun 2014

Olá Sónia!!

Que bom ler notícias vossas Sorriso e fico mesmo feliz por saber que o Rodrigo está bem, dentro dos possíveis são notícias boas! Penso muitas vezes em vocês e torço pelo melhor Beijinho

Penso que já falamos​ disto antes, ou talvez tenha sido só das arritmias, mas houve efectivamente uma fase muito longa da minha vida em que sofria uma ansiedade aterrorizante, tinha ataques de pânico, tal como tu também não tinha energia, acho que já acordava cansada... Depois de muita ajuda procurar só com medicação melhorei mesmo; tomei Prozac e Xanax alguns anos e acabei por melhorar muito. Volta e meia os ataques de pânico regressam, mas tenho conseguido ultrapassar... No final do ano passado comecei novamente a piorar e ponderei mesmo voltar a pedir ajuda, mas com um teste de gravidez positivo passado um mês desisti e tenho andado bem, talvez as hormonas estejam a ajudar.
Mas uma coisa eu sei: só conseguirei ultrapassar a ansiedade de vez quando fizer psicoterapia! Pensa nisso. A medicação ajuda muito, mas não resolve totalmente. Procura ajuda, é muito importante cuidares de ti!

Qualquer coisa, estou aqui Grande abraço
Um beijinho enorme para ti e o Rodrigo!

sonia isabel c. r. -
Offline
Desde 08 Jan 2010

Obrigada mamã Panda. Pois acredito que só com a terapia possa haver uma recuperação total porque os medicamentos ajudam só o físico. Para já dava-me só por contente para parar estas tonturas e cansaço porque realmente é algo a que não estou habituada e faz-me inevitavelmente pensar que tenho algo, uma pessoa não consegue associar facilmente isto ao mental apenas. Para já resta-me ir às analises e partir daí. Já me tinham dito que possivelmente numa fase mais calma como estamos agora com o Rodrigo, eu poderia "quebrar". Não imaginei foi o repentino que seria. Obrigada pelo apoio

Blog WordPress
https://oultimoblog.wordpress.com

Blog da nossa vida /página
➡️➡️➡️https://www.facebook.com/Oultimodiablog/

Panda2014 -
Offline
Desde 03 Jun 2014

Sónia, às vezes um multi-vitaminico​também ajuda muito Piscar o olho mas concordo, nada como umas análises para começar, faria o mesmo no teu lugar.
Vai ficar tudo bem, vais ver Beijinho
Dá notícias!
Beijinhos nossos

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?