Tópico dedicado a nós. Partilha de experiência | De Mãe para Mãe

Tópico dedicado a nós. Partilha de experiência

Responda
3 mensagens
mummy_m -
Offline
Desde 16 Nov 2012

Bom dia meninas! Ontem lembrei me que podia ser engraçado e útil até, nós futuras mãmas, partilharmos umas com as outras como está a ser esta experiencia da gravidez.
Como algumas de voces sabem eu estou grávida de 6 semanas, comecei os treinos em Novembro, não estava a espera de conseguir engravidar tão rápido, foi uma alegria!
Como não sou supersticiosa comecei logo por contar aos pais e sogros. Depoios de vermos o nosso feijaozinho na 1ª eco, resolvemos contar aos amigos mais proximos. Apenas no trabalho é que vou "esconder" ate poder. Penso que se os amigos e familia estão lá para o bem, também estarão lá para algo que menos bom que aconteça!
Eu sempre quis muito ser mãe, então desde os 27 anos que o relógio biologico começou a acelarar, por questões económicas não avançámos logo. Mas um mês depois de ter 30 recebi o meu positivo e senti-me amulher mais feliz do mundo! um dos meus desejos no na noite de véspera de final de ano fora concretizado! :p
Não estava a espera de ficar tão receosa, ando muito mesmo (e acho que ate aos 3 meses irá ser assim), qq coisinha serve logo para entrar em ânsia e ter medo de perder o bébé. E a quetsão hormonal? Meu deus há dias que só me apetece etsra resguardada em casa e outros que não tenho paciencia e fico nervosa facilmente, ando para aqui uma festa de hormonas :)Mas por outro lado, também é uma fase, que me está a fazer (re)pensar mais no conceito familia, a fazer-me sentir mais mulher a projectar-me como mãe(como serei eu enquanto mãe?!) e tenho a certeza que muito mais hei-de sentir ao longo de 9 meses e muito se há de transformar, afinal só estou no iniciozinho.
Mas é maravilhoso poder gerar vida, para mim a vida faz sentido sobretudo por isso para AMAR e cuidar do ser que criámos e que de certa forma perpetua a nossa existência, a nossa familia. E isto e a relaçao que se pode construir com um filho, não há carreira profissional e dinheiro nenhum no mundo que pague.
Um beijinho fico à espera das vossas palavras Sorriso

Sobre mummy_m

mummy_M

tania_noz -
Offline
Desde 09 Maio 2011

Olá!

Eu já passei a fase da gravidez, mas ainda está muito presente Sonhador Sonhador Sonhador
Desde que me lembro sempre quis ser mãe, comecei em treinos pouco antes de fazer os 26 anos. Engravidei com 26 e a minha princesa nasceu quando tinha 26 anos!

Fiz tal e qual como tu, contei aos mais próximos, e esperei pela eco do 1º trimestre para contar no trabalho.
Andava sempre numa ansiedade para saber que estava tudo bem com o bebé, lembro-me que na eco do 1º trimestre estava a tremer que nem varas verdes... Depois passou!
Nunca tive um enjoo, nunca vomitei! Só mesmo para o final é que comecei a sentir algumas mazelas, como a azia e dores por baixo das costelas!
Estar grávida foi a experiência mais maravilhosa da minha vida, mesmo com pés de porco de tão inchada, do peso da barriga (que saudades da minha barriga).
Momentos marcantes? quando a barriguinha começou a crescer e a roupa deixou de me servir, a 1ª vez que senti a minha filha mexer! E o parto... Foi tudo tão maravilhoso!
Hoje tenho aqui uma princesa com 6,5 meses e a experiência de ser mãe, de cuidar, de mimar... É um trabalho duro, 365 dias por ano, 24h por dia! Eu não tinha a menor experiência e quando ela nasceu parece que aprendi tudo ali na hora! Opha é indescritível! É a melhor coisa da minha vida!

Que tenhas 9 meses maravilhosos e aproveita cada segundo!

Sobre tania_noz

Carolina a caminho! DPP 16/07/2012
15/07/2012 Bem vinda minha princesa! Fizeste-me a pessoa mais feliz do mundo!

silent -
Offline
Desde 05 Jul 2009

Bom dia eu tive 5 coisas lindas e foram todos muito diferentes....muito mesmo lol cada parto foi diferente e cada criança tambem foi diferente hoje estão todos criados e mais altos que eu lol começei com 17 anos o relogio começou cedo de mais e não me arrependo de nada tenho uma grande amiga com 16 anos lol é a melhor sensação do mundo sentir os nossos filhos dentro de nós

Sobre silent

Silent
Madrinha de:joanasantosblue, e joaninha
http://www.facebook.com/pages/A-loginha-da-fantasia/261008320631073

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?