Tomar banho 16meses | De Mãe para Mãe

Tomar banho 16meses

Responda
6 mensagens
Mamã da Di -
Offline
Desde 02 Maio 2015

Olá meninas.

Venho mais uma vez recorrer à vossa ajuda. A minha filha sempre gostou de tomar banho, toma na banheira dela dentro da nossa banheira. Ela tem imenso cabelo e sempre tirei o champô com copo de agua com ela meio deitada e cabeça para trás. O problema é que o champô não sai bem desta maneira então tive que recorrer ao chuveiro com água morna e pouca pressão.

Mas assim que a minha filha me vê a pegar no chuveiro é um terror. Chora grita levanta-se da banheira, enfim, é um pesadelo.

Já experimentei distrai-la, brincar com ela e inclusive comprei aqueles chapéus para as criancas usarem no banho para a água/champo não ir para a cara mas não resulta.

Como fazem com os vossos filhos, há alguma alternativa que nao me tenha lembrado? Estou a ficar angustiada, ela adorava a hora do banho, agora assim que começo lavar o cabelo fica logo ansiosa.

Obrigada pela vossa ajuda

Carlota Maria -
Offline
Desde 17 Maio 2012

A minha também passou por essa fase. Não há grandes truques, se os chapéus e as distrações não funcionaram, então tem mesmo que ser à força. Eu tive que cortar o cabelo da minha filha, porque o momento do duche teve que passar a durar segundos. E deixei de lhe levar o cabelo com tanta frequência...

Falava sempre com ela e explicava-lhe porque é que tinha que pegar no chuveiro, e depois dava-lhe miminhos... eventualmente o medo do chuveiro passou.

Videl86 -
Offline
Desde 18 Jul 2014

O Lucas toma banho de chuveiro já há muito tempo, talvez desde os 8 meses ou assim (sentado numa cadeira própria...agora há dias em que toma em pé, mas geralmente sentado porque ele é muito mexido). E até coloco bastante pressão, limpa mais depressa e ele gosta. Antes não era nenhum stress, mas agora ele mata-se a chorar quando lhe tiro o shampoo do cabelo (também tem muito). Eu tento fazer com que ele olhe para cima, mas não adianta muito. Então deixo isso para o fim e faço o mais rapidamente possível, ele chora mas é rápido e depois tiro-o logo...eventualmente vai melhorar, são fases Sorriso

Sobre Videl86

08 de dezembro de 2014 <3 49,5 cm e 2,920 de amor e doçura <3
13 de dezembro de 2017 <3 47 cm e 2,815 de fofurice e amor <3

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

A minha teve uma fase assim! Eu mandava lhe o chuveiro para as perninhad e fazia sons malucos para ela se ir habituando! Mas mesmo assim era o drama. Tinha de ser a forca o mais rapido possivel. Agora adora e ate poe a cabeca para tras sozinha!

paulacferreira -
Offline
Desde 21 Nov 2014

o meu filho também não se inclina para trás para deitar água limpa no cabelo,também uso uma tigela. Ele usa imensos brinquedos do banho,normalmente está sempre entretido a brincar com eles ,o pior é que olha para baixo.
O que faço é com uma das mãos faço concha para tapar a testa e evitar que caia muita água para os olhos e também ponho logo uma toalha pequena ao pé de mim para lhe limpar a cara assim que despejo a água na cabeça.
Também pode começar no fim de semana por exemplo,quando não estiverem com pressa tomarem banho juntas de chuveiro ou deixá-la ver a mamã e o papá a lavar o cabelo com o chuveiro.Pode ser que minimize o medo...

mommydream -
Offline
Desde 09 Out 2014

olá mamã!
Eu tenho estado agora na fase de banhoca na banheira. Há 1 mês que toma banho na nossa banheira sentada num assento e quando quero passar o cabelo por água uso isto:
http://bebitus.pt/107187-jarra-enxaguamento-cascata-skip-hop-87967401398...

Há de outros tipos no mercado mas esta é arredondada fazendo contorno ao feitio da cabeça, por isso a escolhi.

A minha filha acha imensa piada. Para ela não ter medo dou-lhe sempre à mão aquilo que eu quero a que ela se habitue. Mexeu uma vez e pronto passou a ser normal. Digo filhota olha pa mamã... ela olha para cima para mim e eu ponho uma mão na testa a proteger e com a outra despejo a água na cabeça... e já está.

Experimente. E depois vá experimentando fazer a transição para o chuveiro.

Não sei se também já experimentou mas pode também deixá-lo vê-la a tomar banho a usar o chuveiro para que perceba que o chuveiro não é um bicho papão (como outra mamã sugeriu). A minha mãe fez isso comigo.
E eu antes de mudar a minha filha da banheira dela para a nossa também a coloquei a ver-me tomar lá banho. Foi meio caminho andado para ela querer ir lá para dentro também.

Boa sorte

Início dos treinos: setembro 2014
Positivo: 10 janeiro 2015
A princesa chegou mais cedo... felicidade pura Sorriso