Toma de Dufine | De Mãe para Mãe

Toma de Dufine

Responda
4 mensagens
AnaIsabelSilva -
Offline
Desde 30 Maio 2015

Olá a todas, sou nova por aqui, e gostaria da vossa ajuda.
Deixei a pílula em Novembro de 2013, e como sou muito irregular (em 2014 só tive menstruação 3 vezes), decidimos procurar ajuda do Dr. Fernando Cirurgião, de quem só ouço e leio grandes elogios de todas as pessoas que le já ajudou, e eu achei que ele é uma jóia de pessoa (apesar dos horários estranhos de atendimento :-)).
Fomos à 1ª consulta dia 7 de Maio (depois de 3 meses de espera para haver vaga), eu tinha análises, citologia e ecografia trans vaginal, feitos no centro de saúde há menos de 1 ano, ele viu, disse que lhe pareceu tudo bem, e não mandou repetir.
Mandou-me fazer exames hormonais, e um espermograma ao meu marido, ontem fomos ao consultório mostrar os resultados, disse que as minhas hormonas estão bem, assim como os nadadores do meu marido.
Receitou Provera para começar na 2ª feira - 2 comprimidos por dia (à espera que talvez a menstruação venha de livre vontade até lá), e depois tenho de tomar Dufine do 2º ao 7º dia da menstruação, receitou-me ainda a injeção Pregnyl que não percebi muito bem quando será para tomar, mas suponho que seja quando for fazer a ecografia de controlo, no 12º dia do ciclo.
Mas a minha questão aqui é sobre a dosagem do Dufine, o Dr. recomendou-me 3 comprimidos por dia, e pelo que tenho lido neste fórum, a maior parte das mulheres toma apenas 1, ou no máximo 2, já alguém tomou em doses industriais ??

Agradeço desde já a ajuda.

Ana Silva.

Ana Silva

turtlee -
Offline
Desde 01 Out 2012

olá Piscar o olho tb fiz esse esquema. tomei 2 comprimidos provera durante 5 dias (só tomei 2 dias pk veio logo a mesntruação) depois do 2º ao 6º dia de ciclo 1 comprimido de dufine; ao 12º dia fiz a ecografia e ao 15º dia levei o injectável (pregnyl).
A minha Go disse que iamos começar com 1 comprimido de dufine para ver como o organismo reagia. reagiu bem por isso não foi preciso aumentar. 3 comprimidos correes o risco de hiperestimulação.... acho que devias ligar com o médico

Sobre turtlee

Abril 15: provera, dufine e pregnyl...
23/05: Positivo!!!!!!! Bendito Dufine e Pregnyl Sorriso
28/05: gravidez bioquímica Triste
De novo com dufine e pregnyl...
27/06: positivo Espertalhão agarra-te bem estrelinha

AnaIsabelSilva -
Offline
Desde 30 Maio 2015

Olá Turtlee, cada médico diz uma coisa diferente, a mim disse-me para tomar o Provera durante 5 dias, não falou em interromper quando viesse a menstruação, mas assim que vier tenho de ligar logo para a clínica a marcar a ecografia para o 12º dia, e aí já pergunto se tenho de parar com o Provera e se realmente é para tomar os 3 comprimidos de Dufine, pois disse-me para tomar um de 8 em 8 horas do 2º ao 7º dia do ciclo.
É que eu quero 1 filho ou 2, não quero uma equipa de futebol..... Gargalhadas

Ana Silva

AnaIsabelSilva -
Offline
Desde 30 Maio 2015

Olá a todas.
No passado sábado lá fui ao médico fazer a ecografia, ele ficou logo muito espantado quando lhe disse que apesar de ter tomado os 3 comprimidos por dia, não tive quaisquer sintomas, e ficou mais espantado ainda quando viu que, apesar da dose, só produzi um único óvulo (os meus ovários são mesmo preguiçosos).
Mas enfim, sempre é melhor ter um do que não ter nenhum, então hoje de manhã já tomei a Pregnyl, e amanhã à noite já temos de começar os treinos. Sorriso

Ana Silva

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?