Tokabrinkar | De Mãe para Mãe

Tokabrinkar

Responda
12 mensagens
Fianeto27 -
Offline
Desde 28 Fev 2011

Alguem conhece o infantario Toka Brinkar na quinta do conde?
O que acham? é bom?

carlalav -
Offline
Desde 06 Fev 2013

Bom dia

Aconselho vivamente o infantario Tokabrinkar, é um infantário que possue todas as condições e com valor humano indescutivél. Todas as funcionárias tratam os meninos com muito carinho. Um dos meus medos era a de maus tratos como infelismente aconteçe em algumas instituições.
A comida também é optima.
Fale com a Dª Célia Esteves que é a pessoa responsável pelo infantário e aconselho a fazer uma visita pelo mesmo.

Cumprimentos
Carla

sofiajorge -
Offline
Desde 17 Jun 2011

Não cheguei a ir visitar esse porque fica na ponta oposta onde moro e porque em termo de valores (à 3 anos) era mais caro que os outros que visitei. Os meus filhos estão no centro comunitário.

Mãe orgulhosa da Ema e do Martim

Visitem a minha lojinha, tudo em óptimo estado
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/104748

carlalav -
Offline
Desde 06 Fev 2013

Bom dia Dª Sofia quando me refiro a valores refiro-me aos valores humanos, em como tratam os nossos filhos no infantário Tokabrinkar, esses valores não tem preço e como muita gente sabe existem ou existiram infantários na Qta do Conde que apareceram nos noticiários e em jornais pelos piores motivos, maus tratos a crianças. Comtinuo a aconselhar o infantário Tokabrinkar, embora estejam situados na ponta da Qta do Conde 1 ao pé da escola primária, também tem transporte associado e garanto que não é caro. Para além dos pais poderem ficar descansado.

sofiajorge -
Offline
Desde 17 Jun 2011

Carlalav eu percebi bem de que valores falava, apenas disse qe como ficava na ponta oposta de onde moro e até era o mais caro de todos na altura que me mudei acabei por nem o ir visitar.
já tive o mais velho em vários sitios e sei bem que o valor humano não tem preço. Quanto ás instituições que andam nos jormais tanto quanto sei é apenas o regaço materno e se vir outros tópicos sobre creches na zona a que respondi vai ver que digo sempre todos menos esse Piscar o olho
Como disse os meus estão no centro comunitário e eu estou sempre descansada quando os deixo Piscar o olho

Mãe orgulhosa da Ema e do Martim

Visitem a minha lojinha, tudo em óptimo estado
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/104748

Fianeto27 -
Offline
Desde 28 Fev 2011

Já fui visitar e as pessoas que lá trabalham parecem-me todas um amor. A pessoa que me mostrou o infantário foi a D. Célia que é muito simpática, eu gostei mas ainda não me decidi.
é dificil Sorriso eu ficava com ele sempre.
Já visitei outros infantários na quinta do conde com melhores instalações mas as pessoas não me dizem nada. Num infantário que fui vêr eu fazia as perguntas e ela respondia muito curta e não acrescentava mais nada ao que eu perguntava, noutro que até era o mais carote, assim que entrei no berçario era um cheiro a fraldas sujas e os miudos estavam sujos e com ranhoca. ah! e nesse dia só lá estavam 4 bébés se tivessem os 8 nem quero pensar.
Vou ter que decidir com o coração, mas estou inclinada para o tokabrinkar.

c_andreia88 -
Offline
Desde 26 Nov 2015

Olá mãmãs. As que optaram por este infantário continuam satisfeitas? Podem-me indicar o preço? Obrigada Sorriso

Sandra Ladeira -
Offline
Desde 02 Set 2017

Tokabrinkar, é um edifício verde?

Sandra L.

Sandra Ladeira -
Offline
Desde 02 Set 2017

Estive lá e gostei muito do espaço e da simpatia da dona a D. PAULA DIAS, que me atendeu.
Voltei mais tarde dp do meu fofinho nascer para formalizar a inscrição e já nem parecia o mesmo. No parque estava uma Sra a gritar com as crianças que dizia «isto assim não dá!!!»
Fui recebida ao despacha, percebi olhando à minha volta que não era aquilo que queria para o meu filho!
Desisti a tempo!
Visitem muito e decidam bem!

Sandra L.

Tinker_Bell -
Offline
Desde 04 Set 2015

Eu também não fiquei nada impressionada. Estava extremamente desorganizado quando visitei,cancelas de escadas abertas,uma educadora a gritar com uma menina que juro que se fosse minha filha aquela mulher so saía dali para o hospital.Ia com tão boa impressão,mas assim que saímos de lá eu e o meu marido dissemos logo "Não."
Editei para acrescentar que se calhar tive azar no dia,não marquei visita e "apareci",de qualquer forma depois do que vi senti que aquele não era o sítio que procurava.Provavelmente terá sido azar visto que conheco pessoas que falam super bem,mas pronto, eu não senti confiança.

Abençoada mais uma vez <3

Positivo - > 25 de Agosto 2016
DPP - > 26 de Abril 2017

c_andreia88 -
Offline
Desde 26 Nov 2015

Infelizmente acontece com muita frequência gritarem com as crianças nesse espaço.. Essa foi a razão que me levou a não colocar lá a minha bebé, já que em termos de localização era o que me dava mais jeito.. Já assisti a deixarem as crianças na rua sem ninguém estar lá a ver e quando elas começam a fazer muito barulho vêm logo uma senhora a berrar com eles como se fossem animaizinhos. Sei que são crianças e as vezes é difícil manter a ordem, mas há outras formas de se lidar. Tenho a certeza que tem muitas coisas boas, mas para mim é fundamental ter respeito pelas crianças e gritos constantes não são o caminho.

Célia Esteves1 -
Offline
Desde 29 Set 2017

Agradecemos desde já todas as opiniões/críticas acerca do Espaço Escolinha Tokabrinkar e da sua Equipa.
Estas são recebidas por nós de forma construtiva e servirão certamente para crescermos e melhorarmos com elas pois é desta forma que temos vindo a crescer tanto ao longo de 10 anos de existência.
Todos sabemos as normas a cumprir e assumimos o papel de uma instituição que cumpre a legislação em vigor escrupulosamente.
Trabalhar e partilhar muitas das horas dos nossos dias com as «nossas crianças» é um previlégio e apesar de por vezes ser difícil e cansativo o carinho e o RESPEITO pelas crianças é algo que não falta nem poderá faltar, pois dessa forma, colocará em causa o bom trabalho realizado ao longo de tantos anos.
Tal como acontece em qualquer área, é importante realçar que por vezes nem todos estamos contentes ou satisfeitos com as regras impostas o que pode gerar conflito.
Enquanto instituição é fundamental estabelecer uma relação escola-casa sólida em que o objectivo principal seja o bem-estar e segurança da criança e este trabalho conjunto é imprescindível para que exista harmonia e felicidade durante o seu crescimento/desenvolvimento.
Os pais que por variados motivos ainda não escolheram o Tokabrinkar para acompanhar o crescimento dos seus filhos não podem, nem devem basear-se em comentários de outros, que não têm um conhecimento aprofundado do trabalho desenvolvido, pondo em causa a verícidade dos factos.
A Liberdade de expressão é muito importante quando utilizada de forma útil e construtiva.
A Escolinha Tokabrinkar encontra-se inteiramente disponível para receber todos os pais e filhos que desejem conhecer-nos!
Porque afinal o que realmente importa são as crianças!